10 melhores conversores WebM para MP4

10 melhores conversores WebM para MP4

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Alcançar o maior público possível é o objetivo de todo criador de conteúdo de vídeo, mas atingir esse objetivo pode ser impossível se os vídeos que você compartilha online não forem salvos no formato de arquivo correto. MP4 é provavelmente o arquivo de vídeo mais comum que existe, porque é compatível com uma ampla variedade de players de mídia , assim como hospedagem de vídeo online e plataformas de mídia social.

O WebM, por outro lado, é perfeitamente adequado para vídeos visualizados no Google Chrome ou Mozilla Firefox, mas apenas alguns players de mídia baseados em desktop oferecem suporte para esse formato de arquivo de vídeo. É por isso que neste artigo vamos dar uma olhada nos 10 melhores conversores WebM para MP4 do mercado.

Os 10 melhores conversores WebM para MP4

Alterando o formato de um vídeo arquivo nunca é um processo complicado, independentemente do software ou do aplicativo baseado na web você está usando. No entanto, a duração, velocidade e qualidade do processo de conversão dependem do conversor que você selecionou para esta tarefa. Aqui estão os dez melhores conversores WebM para MP4 que tornam o processo de conversão de arquivos rápido e suave.

1.

Preço: Os planos de assinatura começam em $ 2,95 para a versão online do UniConverter

Compatibilidade: Windows, Mac, baseado na web

Este é um poderoso conversor de arquivos que está disponível online e em computadores desktop. Você pode escolher entre mais de mil formatos de conversão, o que permite converter seus arquivos de vídeo em praticamente qualquer formato que desejar.

Portanto, para converter um vídeo WebM para MP4, basta adicionar um ou mais arquivos WebM ao UniConverter e definir MP4 como formato de arquivo de saída. A quantidade de tempo que você terá que esperar para que o processo de conversão seja concluído varia nas versões desktop e online do UniConverter, e você só pode converter dois arquivos WebM para MP4 ao mesmo tempo com a versão online deste conversor de arquivos.

dois. VLC

Preço: Livre

Compatibilidade: Windows, Mac, Linux, iOS, Android

Converta vídeo WebM para MP4 com VLC

Embora o VLC seja principalmente um media player, você ainda pode usá-lo para converter vídeos WebM para MP4. Vá para o menu Mídia depois de iniciar o VLC e selecione a opção Converter/Salvar ou use o atalho de teclado CTRL+R para abrir a janela Abrir mídia.

Depois, você deve clicar no botão Adicionar e proceder para importar o arquivo WebM para o media player e, em seguida, clicar no botão Procurar para especificar o local em seu disco rígido onde o arquivo convertido será salvo. Quando terminar, você deve clicar no botão Converter/Salvar para iniciar o processo de conversão do arquivo.

3. Qualquer conversor de vídeo

Preço: Gratuito, US$ 69,95

Compatibilidade: janelas

Converta vídeo WebM para MP4 com AVC

Como o próprio nome sugere, você pode converter qualquer arquivo de vídeo com este software, independentemente do formato em que foi salvo. Converter arquivos WebM para MP4 com Any Video Converter é um processo simples de três etapas que pode ser concluído em apenas alguns momentos.

Para importar os arquivos de vídeo WebM para o Any Video Converter, você deve clicar no botão Adicionar vídeo e definir MP4 como formato de saída. O software também permite que você ajuste as configurações de taxa de bits, áudio e codec de vídeo, portanto, quando terminar de ajustar essas configurações, clique no botão Converter. Após a conclusão do processo de conversão, seus arquivos estarão acessíveis na pasta de saída.

Quatro. Conversor on-line

Preço: Livre

Compatibilidade: Baseado na Web

Converta vídeo WebM para MP4 com conversor online

Esta plataforma de conversão de arquivos online permite que você converta uma ampla variedade de documentos gratuitamente. Ele também suporta quase todos os formatos de arquivo de vídeo comumente usados, incluindo o formato WebM, o que o torna uma escolha perfeita se você deseja converter vídeos WebM para MP4.

Para converter um arquivo WebM com o Online Converter, você só precisa carregá-lo na plataforma a partir de uma fonte online ou de um disco rígido local. Opcionalmente, você pode definir o tamanho do quadro ou cortar um videoclipe antes de clicar no botão Converter. O upload de um arquivo de vídeo WebM pode ser demorado, especialmente se o arquivo for maior que algumas centenas de MB.

5. convertido

Preço: Gratuito, as opções de preços começam em $ 9,99 por mês

Compatibilidade: Baseado na Web

Converta vídeo WebM para MP4 com o Convertio

Alterar o formato de uma imagem, áudio e arquivos ou apresentações é um processo sem esforço que pode ser concluído em apenas alguns cliques. Convertio permite fazer upload de vídeos WebM de um disco rígido local, um URL ou plataformas de armazenamento em nuvem como Dropbox e Google Drive.

Após a conclusão do upload, basta alterar o formato de saída para MP4 e clicar no botão Converter. O tamanho dos arquivos que você pode converter com a versão gratuita da plataforma não pode ultrapassar 100 MB e você deve optar por um dos modelos de assinatura disponíveis se quiser converter arquivos de vídeo que ultrapassem esse limite. Além disso, o número de conversões simultâneas que você pode fazer depende do modelo de assinatura selecionado.

6. Zamzar

Preço: Gratuito, as opções de preço começam em $ 9,00 por mês

Compatibilidade: Web

Converta vídeo WebM para MP4 com o Convertio

O fato de que 480 milhões de arquivos foram convertidos com o Zamzar desde 2006, mostra o quão popular esta plataforma de conversão de arquivos realmente é. Converter um vídeo com esta plataforma requer que você passe por um processo simples de três etapas, então você só precisa fazer o upload de um arquivo de vídeo WebM, selecionar o formato de saída e clicar no botão Converter agora.

Você não pode converter arquivos maiores que 150 MB com a versão gratuita do Zamzar. Além disso, essa plataforma de conversão de arquivos não permite que seus usuários convertam vídeos que excedam o limite de 2 GB, mesmo que adquiram o plano de assinatura Business. Além disso, a capacidade máxima de armazenamento online que você terá à sua disposição varia de um plano de assinatura para outro.

7. CloudConvert

Preço: Gratuito, as opções de preços começam em $ 9. 52 por mês

Compatibilidade: Baseado na Web

Converta vídeo WebM para MP4 com cloudconvert

Com suporte para mais de 200 formatos de arquivo, o CloudConvert é facilmente uma das melhores plataformas de conversão de arquivos da Internet. É por isso que não é uma surpresa que a conversão de um arquivo de vídeo WebM para MP4 exija um esforço mínimo. No entanto, a plataforma também permite ajustar as configurações de conversão escolhendo codecs de vídeo e áudio, definindo a taxa de quadros constante ou selecionando a resolução do vídeo de saída.

Aparar os vídeos WebM é outra opção que você terá à sua disposição se optar por converter seus arquivos com CloudConvert. Caso esteja planejando usar esta plataforma de conversão de arquivos regularmente, você pode escolher quantos minutos de conversão terá todos os meses.

8. Video2Edit

Preço: Gratuito, $ 15,00 por mês

Compatibilidade: Baseado na Web

Converta vídeo WebM para MP4 com Video2Edit

Video2Edit oferece uma maneira rápida de converter um vídeo WebM para MP4, pois você só precisa fazer o upload de um arquivo, seja do Google Drive, Dropbox ou do seu disco rígido e clicar no botão Iniciar. Opcionalmente, você pode ajustar a taxa de quadros, escolher um codec de vídeo ou selecionar uma nova resolução para o vídeo que está convertendo. Além disso, a plataforma Video2Edit permite desativar a faixa de áudio de um vídeo ou alterar o codec de áudio.

A criação de um perfil nesta plataforma de conversão de arquivos permitirá converter arquivos de vídeo WebM menores que 400 MB. A compra da versão premium do Video2Edit permitirá que você converta arquivos WebM que não excedam o limite de tamanho de 1 GB.

9. Converter online gratuitamente

Preço: Gratuito, as opções de preços começam em $ 6,99

Compatibilidade: Baseado na Web

Converta vídeo WebM para MP4 com Onlineconvertforfree

Você não precisa de nenhuma experiência anterior com o processo de conversão de arquivos para converter um vídeo WebM para MP4 com a plataforma de conversão de arquivos online. Basta carregar um arquivo do seu computador ou de uma fonte online, escolher MP4 como formato de arquivo de saída e baixar o arquivo após a conversão.

A plataforma oferece opções de conversão em lote, que podem ser bastante úteis se você deseja converter vários arquivos de vídeo rapidamente. Vale ressaltar que não é possível converter um vídeo com mais de 500 MB com essa plataforma, independentemente do modelo de assinatura escolhido. O número de conversões diárias, no entanto, não é limitado.

10. Aconverter

Preço: Livre

Compatibilidade: Baseado na Web

Converta vídeo WebM para MP4 com Aconvert

Esta é uma ferramenta simples de conversão de arquivos online que permite converter vídeos WebM armazenados localmente em seu computador ou na nuvem. Basta selecionar a fonte da qual deseja importar o vídeo, selecionar o formato de saída e decidir se deseja alterar o taxa de quadros do vídeo , proporção da tela ou tamanho.

Quando terminar, basta clicar no botão Converter agora e, após a conclusão do processo de conversão, faça o download do vídeo para o seu computador. A única desvantagem é que você não pode converter arquivos de vídeo WebM maiores que 200 MB com o Aconvert.

WebM vs MP4: Qual formato de arquivo de vídeo é melhor?

O formato de arquivo no qual um vídeo é salvo determina sua compatibilidade com diferentes players de mídia. Portanto, se seus vídeos serão reproduzidos apenas em navegadores da Web como Google Chrome ou Mozilla Firefox, é melhor salvar seu vídeo no formato de arquivo WebM.

No entanto, você deve ter em mente que esse formato de arquivo não é usado com frequência fora do contexto online e que encontrar um media player compatível com o formato WebM pode ser um desafio. Os arquivos de vídeo MP4, por outro lado, podem ser reproduzidos em praticamente qualquer reprodutor de mídia baseado em macOS ou Windows ou enviados para o YouTube ou qualquer outro serviço de hospedagem de vídeo. É por isso que o MP4 é uma opção mais atraente para criadores de conteúdo de vídeo que desejam garantir que seus vídeos possam ser reproduzidos em qualquer lugar, independentemente do dispositivo ou do media player que está sendo usado para abri-los.

Conclusão

Alterar o formato de arquivo de um vídeo em 2020 não exige mais que você tenha acesso a um software profissional de edição de vídeo, pois existem inúmeras plataformas de conversão de arquivos online, que permitem concluir esse processo em apenas alguns cliques. Mesmo assim, a maioria das soluções online limita o tamanho máximo dos arquivos de vídeo que você pode converter com elas, por isso é melhor escolher uma das opções baseadas em desktop se estiver trabalhando com arquivos de vídeo grandes. Qual conversor de WebM para MP4 você mais gosta de usar? Compartilhe suas opiniões conosco nos comentários.