Os 10 melhores editores de vídeo Linux para editar vídeos com facilidade

Os 10 melhores editores de vídeo Linux para editar vídeos com facilidade

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Se você está procurando algum Editores de vídeo Linux para fazer filmes caseiros, então você veio ao lugar certo. Na verdade, existem alguns ótimos programas de software de edição de vídeo gratuitos para Linux que podem servir como Windows Movie Maker e alternativas ao iMovie. Aqui listamos os principais Mais de 10 softwares de edição de vídeo Linux que pode ajudá-lo a fazer filmes caseiros personalizados e compartilhá-los facilmente com familiares e amigos.

Você também está procurando editores de vídeo para Windows, Mac, celular ou online? Confira nosso último post 36 Melhores Editores de Vídeo para Todas as Plataformas.


Software recomendado: Fportocovo

Se você não quer um editor de vídeo Linux, mas uma poderosa ferramenta de edição de vídeo para seu Win ou Mac, você pode experimentar o Fportocovo para editar seus filmes cortando, cortando, dividindo, girando e invertendo seus vídeos com vários efeitos, até compartilhando YouTube diretamente com alta compatibilidade de formatos de entrada e saída.


#dois. Shotcut

editor de vídeo shotcut

Shotcut é outro software de edição de vídeo para Linux e é interessante porque sua interface do usuário se parece mais com um media player do que com um editor. O software torna a edição de vídeos muito simples com o conjunto de recursos incríveis que possui. Para usos básicos, funcionará bem, mas se você precisar de opções mais poderosas, especialmente para gravação de vídeo avançada ou profissional, pode não ser o melhor. No entanto, com os recursos que possui, qualifica-se como um editor de vídeo decente para Linux.

Saiba mais sobre o Shotcut >>


#3. pitivi

editor de vídeo linux

Pitivi é um editor de vídeo não linear e também um software de código aberto disponível gratuitamente. Para edição de vídeo intuitiva, este software foi projetado. Ele suporta recursos simples, como encaixe, corte, divisão e corte de clipe. O sistema de curvas Pitivi suporta o recurso de mixagem de áudio. Ele tem a capacidade de usar atalhos de teclado e depuradores. Neste vídeo e áudio podem ser ligados entre si e esta é uma grande vantagem disso. É o primeiro editor de vídeo de código aberto que suporta o formato de troca de materiais MEF. A interface amigável do Pritivi oferece arrastar e soltar, manipulação direta, redução da complexidade e navegação nativa do tema. Este software pode ser traduzido em vários idiomas. Ele também tem suporte ao manual do usuário.

Saiba mais sobre Pitivi >>


#4. Avidemux

editor de vídeo linux

Avidemux é um software de edição de vídeo gratuito e de código aberto projetado principalmente para corte simples, divisão, mesclagem, filtragem e codificação, etc. MP4, ASF, etc. Com ele, você pode editar facilmente seus vídeos e enviar os vídeos editados para seu iPhone, iPad, iPod, PSP, etc.

Saiba mais sobre o Avidemux >>

Artigo relacionado: Alternativas ao Avidemux >>


#5. Liquidificador

editor de vídeo linux

Blender é o software de computação gráfica 3D. Também é de código aberto e disponível gratuitamente, usado principalmente para efeitos visuais, videogames, filmes animados e aplicativos interativos 3D. Este software é escrito em Python, C e C++. Este software possui recursos principais como skinning, modelagem 3D, texturização, desempacotamento UV, simulação de fumaça e fluido etc. alguns especialmente para computação gráfica em editor de vídeo que são renderização, edição de gráficos de vídeo, animação, escultura, composição, movimento de correspondência, câmera rastreamento, simulação de partículas e corpos moles. Também suporta a geometria do primitivo, incluindo gráficos vetoriais 3D. Seu rastreamento de raio de linha de varredura especial pode exportar em vários sistemas de variedade para o mecanismo de renderização interno.

Saiba mais sobre o Blender >>


#6. Cinelerra

editor de vídeo linux

Cinelerra é uma ferramenta de edição de vídeo gratuita para Linux. Ele foi projetado principalmente para capturar, compor e editar áudio e vídeo com precisão de nível de amostra com uma interface de usuário intuitiva e amigável.

Saiba mais sobre o Cinelerra >>


#7. Vidas

editor de vídeo linux

LiVES é um editor de vídeo gratuito desenvolvido para o sistema operacional Linux. Tem uma mistura de desempenho de vídeo em tempo real e edição não linear. Ele permite que os usuários editem e façam vídeos sem se preocupar com os formatos de vídeo, taxas, tamanho dos quadros, etc. Além disso, também funciona como um software Video Jockey por causa de suas linhas de tempo multipista, mixagem de clipes e comutação.

Saiba mais sobre o LiVES >>


#8. Tiro Aberto

editor de vídeo linux

Open Shot é um editor de vídeo para o sistema operacional Linux escrito em Python. É um software de edição de vídeo de código aberto e também disponível gratuitamente. Tem como principais recursos suportar muitos formatos de áudio, vídeo e imagem. Melhor recurso de arrastar e soltar. No corte de tiro aberto, aparar, encaixar e recortar são mais fáceis. Ele também suporta transição de vídeo, composição, efeitos 3D e créditos de filmes. Open shot é um software amigável que também oferece suporte de animação de quadro-chave, codificação mais fácil de vídeo, zoom digital, edição e mixagem de efeitos de áudio e vídeo digital. Este software de edição de vídeo fornece uma ferramenta de composição e principalmente de edição extensa para o trabalho prático em vídeo de alta definição com HDV e AVCHD.

Saiba mais sobre Open Shot >>


#9. Lâmina de fluxo

editor de vídeo linux

A versão 0.12 do filme flowblade under foi lançada para Linux em janeiro de 2014 e a versão 0.14 está em andamento para ser lançada em junho de 2014. É um editor de vídeo não linear multipista para fornecer uma experiência de edição mais precisa e rápida.

Possui uma enorme variedade de ferramentas e técnicas para fornecer a melhor experiência de edição de áudio e vídeo. Existem 2 ferramentas de movimento e 3 de corte, juntamente com 4 técnicas de anexação, substituição e inserção de um clipe na linha do tempo. Outra grande característica deste editor de vídeo é que possui mais de 50 filtros de imagem e mais de 30 filtros de áudio para garantir a melhor saída de edição de vídeo e áudio.

Saiba mais sobre o Flowblade >>


#10. Ela viveu

editor de vídeo linux

A última versão do Vivia foi lançada em 2008. Este editor de vídeo gratuito altamente amigável não é feito apenas para Linux, mas também é apropriado para Windows. O Vivia é um editor de vídeo fácil de manusear e gratuito para fins pessoais e comerciais. O Vivia garante edições não lineares fáceis e simples e transições em tempo real em uma interface amigável. Ele também suporta um recurso de várias câmeras no qual os clipes obtidos simultaneamente de diferentes câmeras também podem ser editados.

Um recurso adicional que torna a vivia mais popular do que outras é que ela tem uma recuperação de acidente. Esses recursos ajudam você a recuperar seu trabalho que foi interrompido devido a um travamento ou falha do sistema.

Saiba mais sobre Vivi >>


#onze. Lightworks

editor de vídeo linux

Para usuários profissionais, o Lightworks pode oferecer muitos recursos que você pode usar. Possui uma versão paga e gratuita, e sua versão gratuita só funciona em até 720p, e alguns formatos de saída também são limitados com a versão gratuita.


Perguntas frequentes sobre o melhor software de edição de vídeo para Linux

1. O Linux é bom para edição de vídeo?

As distribuições do Linux geralmente fornecem desempenho superior em comparação com outros sistemas operacionais em configurações semelhantes. Mas o Linux não é o melhor sistema operacional para edição de vídeo. A maioria das distribuições Linux sofre com a falta de drivers gráficos oficiais/compatíveis (especialmente drivers Nvidia). A boa notícia é que medidas estão sendo tomadas para resolver esse problema prontamente. Outro problema é que aplicativos populares de edição de vídeo como Final Cut Pro, Premiere Pro, etc. não têm suporte para Linux.

2. O Fportocovo é Open Source?

Não, o Fportocovo não é open source. Ao usar o Fportocovo, você concorda com os termos de serviço que especificam que você não fará nada com o software que os autores do software não tenham expressamente permitido. Portanto, você pode não conseguir inspecionar, modificar e aprimorar legalmente o Fportocovo sem a devida autorização. O Fportocovo está disponível para Windows 7/8/10 64 bits e macOS X10.11 ou posterior.