10 melhores serviços gratuitos de videoconferência com compartilhamento de tela

10 melhores serviços gratuitos de videoconferência com compartilhamento de tela

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Os serviços de videoconferência quase eliminaram a necessidade de reuniões convencionais, pois um número crescente de empresas os está usando para contratar novos talentos, fornecer treinamento para seus funcionários ou organizar reuniões de equipe. Além disso, a maioria dessas plataformas concede acesso a várias ferramentas de colaboração que tornam os participantes de uma reunião mais produtivos.

Compartilhamento de tela é sem dúvida uma das ferramentas de colaboração mais úteis que os serviços de videoconferência podem oferecer, pois permite que os usuários compartilhem um feed ao vivo de suas telas de computador com todos os outros participantes de uma webconferência. Isso, por sua vez, permite o fluxo rápido de informações entre todos os participantes de uma videoconferência e fornece uma visão imediata de tudo o que está acontecendo em uma tela compartilhada.

Fizemos algumas pesquisas e descobrimos alguns serviços de videoconferência que oferecem compartilhamento de tela. Neste artigo, mostraremos as dez melhores opções que você pode usar gratuitamente.

Os dez melhores softwares de videoconferência que oferecem opções de compartilhamento de tela

Embora cada software de videoconferência incluído neste artigo possa ser usado gratuitamente, alguns dos serviços oferecem apenas um conjunto limitado de opções em suas versões gratuitas. Isso significa que o número de participantes ou a duração máxima de uma reunião de grupo podem ser restringidos.

A compra de um plano de assinatura é sua única opção se você quiser usar todas as ferramentas que esses serviços de videoconferência têm a oferecer. Aqui estão os dez melhores produtos de software de videoconferência que fornecem recursos de compartilhamento de tela.

1. GoToMeeting

Preço: Gratuito, os planos de preços começam em $ 12,00 por mês

Compatibilidade: macOS, Windows, Linux, iOS, Android, web

Existem apenas alguns serviços de videoconferência que oferecem mais do que o GoToMeeting. Você pode usar este aplicativo diretamente do seu navegador web, no seu Smartphone ou Macs e PCs. A versão gratuita do GoToMeeting inclui o recurso de compartilhamento de tela e oferece suporte para webcam.

Opções de compartilhamento de tela do GoToMeeting

Compartilhar uma tela com o GoToMeeting é um processo simples que pode ser concluído em apenas algumas etapas fáceis, independentemente do dispositivo que você está usando. No entanto, se você optar pela versão gratuita deste serviço de videoconferência, não poderá realizar reuniões com mais de três participantes. Além disso, a duração máxima de uma reunião de grupo é limitada a apenas quarenta minutos, o que torna a versão gratuita do GoToMeeting uma boa opção apenas para indivíduos e pequenas empresas. Se você quiser ter acesso ilimitado a gravação na nuvem, transcrição automática ou opções de compartilhamento de teclado e mouse, precisará adquirir o modelo de assinatura Business ou Enterprise.

dois. Ampliação

Preço: Gratuito, as opções de preços começam em $ 14,99 por mês

Compatibilidade: macOS, Windows, iOS, Android, web

Caso você esteja procurando um serviço de videoconferência que permita realizar reuniões com até cem participantes gratuitamente, o Zoom é a escolha certa para você. Além disso, a plataforma não limita o número de reuniões que você pode hospedar, embora não seja possível realizar reuniões com mais de quarenta minutos na versão gratuita do Zoom.

Como anfitrião de uma reunião do Zoom, você pode permitir que um ou mais participantes compartilhar telas simultaneamente. O serviço também permite que o organizador desative totalmente essa opção ou escolha quais participantes podem ter acesso a essa opção durante uma reunião.

Compartilhar tela no Zoom

O Zoom não pode exibir mais de 25 telas na mesma janela, o que pode limitar suas opções se você estiver organizando uma reunião com um grande número de participantes. Você pode gravar todas as suas reuniões em um disco rígido local se estiver usando a versão para Mac ou PC do Zoom, mas deve atualizar para uma versão paga do Zoom se quiser armazenar suas gravações na nuvem.

Quer gravar a reunião Zoom, mas ainda não tem permissão, confira alguns dos melhores gravadores de tela gratuitos para Zoom Meetings.

3. Cisco Webex

Preço: Gratuito, os planos de preços começam em $ 14,00 por mês

Compatibilidade: Windows, macOS, iOS, Android

Os empresários que desejam realizar reuniões com até cem participantes gratuitamente devem considerar o uso do Cisco Webex. Além disso, você pode usar vários dispositivos, como o Cisco Webex Board, dispositivos de sala ou mesa para suas apresentações e reuniões.

Compartilhar tela no Cisco Webex

O compartilhamento de tela é apenas uma entre inúmeras opções que você terá à sua disposição se optar pela versão gratuita do Cisco Webex, pois este serviço de videoconferência permite escolher entre diferentes esquemas de visualização, criar salas pessoais ou compartilhar arquivos sem limitações. Além disso, você pode hospedar um número ilimitado de reuniões que podem durar o tempo que desejar, pois não há restrições quanto à duração máxima de uma reunião. O recurso de compartilhamento de tela está disponível até mesmo no aplicativo móvel Cisco Webex para que você possa compartilhar a tela do seu dispositivo mesmo se estiver participando de uma reunião do seu telefone.

Quatro. Skype

Preço: Livre

Compatibilidade: Windows, macOS, iOS, Android

O Skype é provavelmente um dos aplicativos mais antigos que fornece serviços de videochamada para seus usuários há quase duas décadas. Além de oferecer ferramentas de bate-papo por vídeo e mensagens, o Skype também permite organizar chamadas em conferência com até cinquenta participantes. Tudo o que você precisa fazer para criar uma chamada de conferência no Skype é gerar um link de chamada com um único clique e compartilhar os convites com os participantes que podem participar da chamada por meio do link exclusivo que você envia a eles.

Cada participante de uma teleconferência pode compartilhar sua tela em qualquer ponto da reunião, o que facilita a colaboração entre os diferentes membros da equipe. Você pode gravar todas as suas chamadas em conferência e o Skype as armazenará por um mês inteiro antes de excluí-las. No entanto, o Skype oferece menos opções do que a maioria dos serviços de videoconferência, pois você não pode agendar reuniões com antecedência, criar salas privadas ou ajustar as configurações da reunião.

5. Apache OpenMeetings

Preço: Livre

Compatibilidade: Mac OS, Windows, Linux, Ubuntu

Este software de código aberto está equipado com uma ampla gama de ferramentas de videoconferência que permitem agendar reuniões, enviar mensagens instantâneas ou até editar documentos. O número máximo de participantes em uma reunião depende do tipo de reunião que você selecionar, pois você pode criar salas de conferência com até 32 participantes, webinars com até cem participantes ou entrevistas que não podem incluir mais de duas pessoas.

Não é de surpreender que o Apache OpenMeetings permita que seus usuários compartilhem telas durante chamadas de vídeo porque o software está repleto de recursos que podem tornar a colaboração entre os membros da equipe mais produtiva. Além disso, você pode gravar todas as videoconferências que organizar com este software, embora só possa armazenar imagens em seu disco rígido local. O Apache OpenMeetings está longe de ser fácil de usar e você precisará de alguma experiência em codificação para otimizar o software de acordo com suas necessidades.

6. Junte-se a mim

Preço: Avaliação gratuita disponível, planos de preços começam em $ 10 por mês

Compatibilidade: macOS, Windows, iOS, Android

Embora a realização de reuniões no Join.Me fosse gratuita, a empresa descontinuou a versão gratuita do software há pouco mais de um ano. Atualmente, você só pode organizar uma reunião no Join.Me se adquirir uma assinatura mensal, mas os participantes não precisam pagar uma taxa para participar de uma reunião.

Caso você opte pelo modelo de assinatura Lite mais barato, poderá hospedar reuniões com até cinco participantes, embora a opção de streaming de webcam não esteja disponível. O recurso de compartilhamento de tela e janela está disponível em todos os modelos de assinatura, o que significa que você pode usar essa ferramenta de colaboração independentemente do plano de preços escolhido. Nenhum dos modelos de assinatura oferecidos pelo Join.Me limita o número máximo de reuniões que você pode ter em um mês ou sua duração. No entanto, se você quiser ter acesso aos recursos de gravação ou armazenar seus vídeos online, terá que optar pelo plano de assinatura Pro ou Business.

7. Hangouts do Google

Preço: Livre

Compatibilidade: Baseado na Web

Tudo o que você precisa para hospedar uma videochamada com até dez participantes é uma conta do Google e acesso a um navegador da Web, e o Google Hangouts cuidará do resto. Embora o Google Hangouts não seja necessariamente a primeira opção que vem à mente quando as plataformas de videoconferência são mencionadas, o aplicativo ainda é uma escolha confiável para quem deseja realizar uma videoconferência.

Além disso, o Google Hangouts está equipado com recursos de compartilhamento de tela, o que o torna uma ferramenta de colaboração perfeita para equipes pequenas e médias. A melhor parte é que, como a maioria dos aplicativos do Google, o Google Hangouts é totalmente gratuito. No entanto, o aplicativo não possui limitações, portanto, você não deve esperar encontrar opções avançadas de videoconferência oferecidas pelo Zoom ou GoToMeeting. Mesmo assim, o Google Hangouts oferece uma solução rápida se você quiser realizar uma reunião online sem precisar passar pelo processo de instalação do software.

8. TeamViewer

Preço: Gratuito, os planos de preços começam em $ 33,00 por mês

Compatibilidade: Windows, macOS, Android, iOS

Embora o TeamViewer não seja um software de videoconferência, é uma das melhores opções que você terá se quiser acessar diferentes dispositivos remotamente. É comumente usado por equipes de suporte ao cliente para fornecer assistência a usuários que estão enfrentando dificuldades com um produto de software, mas você também pode usá-lo para transferir arquivos grandes, imprimir documentos remotamente ou instalar aplicativos em um smartphone ou computador.

Além disso, você pode instalar Visualizador da equipe Blizz se você quiser agendar reuniões com até 300 participantes, grave suas reuniões ou permita que membros de sua equipe compartilhem suas telas durante as reuniões. A plataforma permite que você configure uma reunião com um único clique, enquanto também oferece a opção HD VoIP que permite que você alcance seus clientes e colegas onde quer que estejam. Embora o TeamViewer e o Blizz TeamViewer possam ser baixados gratuitamente, você deve adquirir um plano de assinatura para usar todos os recursos que eles oferecem.

9. Conferência Gratuita

Preço: Planos de preços gratuitos começam em $ 9,99 por mês

Compatibilidade: Windows, macOS, Linux, Android, iOS

Além das ferramentas de videoconferência, este software também oferece chamadas em conferência gratuitas, basta escolher um número de discagem gratuita ou até mesmo um número de discagem dedicado. A configuração de uma videoconferência é um processo intuitivo que não levará mais do que alguns momentos do seu tempo.

No entanto, a versão gratuita do FreeConference não permite que você organize reuniões com mais de cinco participantes. Cada participante pode compartilhar sua tela facilmente, independentemente do plano de preços que você possui, enquanto também pode se comunicar via chat durante a reunião. As chamadas de conferência que não são hospedadas pela Internet podem ter até cem participantes e você pode ter um número ilimitado de chamadas se estiver ligando para números locais. Quadro branco online, compartilhamento de documentos ou entrada de SMS também são as opções que você terá à sua disposição se escolher a versão gratuita do software FreeConference. Lembre-se de que as opções de gravação de áudio e vídeo não estarão disponíveis, a menos que você adquira um plano de conferência.

10. Videoconferência em tamanho real

Preço: Planos de preços gratuitos começam em $ 16,95 por mês

Compatibilidade: Windows, macOS, iOS, Android

O Lifesize Video Conferencing é uma opção perfeita para você se precisar hospedar um grande número de reuniões gratuitamente em um nível mensal, pois permite hospedar um número ilimitado de reuniões todos os meses. O número máximo de participantes é limitado a 25, embora você possa hospedar até 300 participantes se adquirir um dos planos de assinatura disponíveis.

Ao contrário de outros serviços de videoconferência que fornecem qualidade de vídeo HD, o Lifesize Video Conferencing oferece suporte para videoconferências 4K, embora essa opção esteja disponível apenas nos planos de preços Plus e Enterprise. Sem surpresa, compartilhar uma tela durante uma reunião é extremamente fácil, pois você só precisa clicar no botão Apresentar e decidir se deseja compartilhar a tela inteira ou apenas uma janela do aplicativo. A gravação de uma reunião não é possível com a versão gratuita do software, enquanto as opções de agendamento deixam muito a desejar, independentemente do modelo de preços.

Conclusão

Um recurso simples como o compartilhamento de tela pode fazer muita diferença na produtividade de sua equipe, pois permite que os participantes de uma reunião apresentem suas ideias ou colaborem em um documento sem esforço. Esse recurso está incluído na versão gratuita da maioria dos produtos de software de videoconferência que você pode encontrar no mercado, o que significa que os participantes das reuniões que você organiza poderão compartilhar suas telas mesmo que você não adquira um plano de assinatura . Qual serviço de videoconferência gratuito que oferece recursos de compartilhamento de tela você vai escolher? Deixe um comentário e deixe-nos saber?