11 Melhor Gravador de Tela para Windows 10

11 Melhor Gravador de Tela para Windows 10

Hoje em dia, gravar telas de computadores para capturar gameplays, cursos em vídeo, apresentações ou outras atividades incríveis é muito comum. Sabemos que o Windows 10 possui uma barra de jogos integrada, que pode ser usada para capturar as atividades na tela. No entanto, algumas pessoas disseram que precisam de algumas ferramentas avançadas de captura de vídeo que o XBox simplesmente não pode satisfazer, nesse caso, tudo o que você precisa é de um gravador de tela para Windows 10 .

registro de tela do computador Windows 10

Como existem tantas ferramentas de gravação de tela na internet, não é fácil para os iniciantes encontrar a melhor para capturar a tela do Windows. Felizmente, testamos alguns dos softwares no mercado e listamos alguns dos recomendados, incluindo freeware e gravadores pagos. Verifique as características deles e escolha o melhor e adequado para você.

Parte 1: Gravador de vídeo de tela gratuito do Windows 10

A gravação de tela para Windows 10 é uma habilidade essencial que é usada principalmente por tutores de vídeo, pois simplifica o processo de explicação com o vídeo. Além disso, você também pode gravar uma manobra específica de um jogo e compartilhá-la com seus companheiros. Você definitivamente também precisaria de um gravador de vídeo gratuito para gravar suas chamadas do FaceTime em grupo e salvar as memórias incríveis. Alguns dos gravadores de vídeo gratuitos oferecem os mesmos recursos que o software pago.

1. Barra de jogos do Windows 10

O Windows Game Bar ou também conhecido como Xbox Game Bar é um gravador de tela integrado do Windows 10 gratuito. É um aplicativo com controles que podem ser facilmente personalizados e possui um design de sobreposição de jogos muito fácil de usar. A barra de jogos do Xbox funciona perfeitamente com a maioria dos jogos de PC, permitindo que o usuário acesse vários widgets com a facilidade de um clique. O aplicativo pode ser usado para capturar e compartilhar gravações de tela com muita facilidade.

Barra de jogos do Windows 10

Os recursos do LFG também suportam encontrar novos companheiros de equipe para jogos, bem como conversar com amigos pelo console Xbox ou PC sem sair do jogo. Há uma tonelada de recursos diferentes disponíveis adicionalmente que ajudam o usuário a obter uma boa experiência para uma sessão de jogo sem qualquer interrupção. O aplicativo também possui um recurso de compartilhamento instantâneo em qualquer plataforma para a qual o usuário deseja fazer upload. Além disso, ferramentas como aparar e narrar o tornam muito popular.

Ativar a barra de jogos do Windows 10

Capturar a tela com um aplicativo de gravação de tela eficaz é muito necessário quando o usuário tem grandes expectativas em relação à qualidade do vídeo, bem como outros recursos em um aplicativo.

ativar a barra de jogos do Windows 10

Um gravador de tela não apenas grava um vídeo, mas também é uma ferramenta para direcionar outras pessoas a realizar qualquer tarefa específica, capturar reuniões e palestras e muito mais. A Barra de Jogos do Windows é uma ferramenta eficaz para esse fim. No entanto, o usuário deve ativá-lo primeiro para usá-lo. A seguir está uma tabela de atalhos de teclado que podem ajudar o usuário a executar tarefas específicas com facilidade:

Atalhos do teclado

Tarefa Realizada

Windows+G

Ative a Barra de Jogo

Windows + Alt + G

Configurar a gravação

Windows + Alt + M

Microfone ligado/desligado

Windows + Alt + PrtSc

Fazendo captura de tela

Windows + Alt + R

Iniciar ou parar a gravação

Windows + Alt + B

Iniciar ou pausar a transmissão

Windows + Alt + W

Mostrar câmera na transmissão

Gravar tela no Windows 10

O primeiro passo para iniciar a gravação na Barra de Jogos do Windows 10 é ativá-la. A maioria dos usuários que usam o Windows 10 precisa instalar o aplicativo da barra de jogos do Xbox na loja de aplicativos. Para fazer isso, eles precisam ir à barra de pesquisa e procurar o Xbox Game Bar e instalá-lo.

Em seguida, o usuário pode acessar manualmente as seções de aplicativos do Windows para ativar a barra de jogos ou simplesmente pressionar o botão Windows + G para iniciar o widget flutuante da barra de jogos.

A próxima etapa envolve o uso do botão iniciar ou parar para fazer a gravação da tela. O usuário também pode pressionar o botão Windows com Alt e R para iniciar o processo de gravação da tela.

comece a gravar vídeos com a barra de jogos do Windows 10

Existem várias outras funções que podem ser usadas, como fazer uma captura de tela ou usar o microfone ou a câmera durante a gravação. Há também um recurso para transmissão da gravação, tornando-a uma transmissão ao vivo em qualquer rede social.

parar de gravar windows 10 xbox

Após o término da gravação, o usuário tem as ferramentas para renomeá-lo ou excluí-lo, apará-lo ou até adicionar locução, o que é muito útil em muitas circunstâncias.

Gravação em segundo plano

A gravação da tela de fundo na barra de jogos para Windows 10 é muito eficaz na gravação de cada parte da tela. A qualidade de áudio e vídeo que o usuário obtém deste gravador de tela é muito satisfatória. Não apenas a qualidade da saída que torna este aplicativo especial, mas sua execução contínua em segundo plano adiciona um ponto positivo aos seus destaques.

gravação em segundo plano Windows 10

A seção de clipes do jogo permite que o usuário configure a duração e a qualidade da gravação. Após definir esses parâmetros, o usuário é habilitado com uma janela flutuante que fornece uma gravação contínua da tela ou streaming em alta qualidade.

A barra do jogo é programada de forma que o usuário possa realizar várias tarefas como iniciar ou pausar a transmissão, ligar ou desligar o microfone ou a câmera com diferentes atalhos de teclado. Todas essas funcionalidades combinadas o tornam um aplicativo popular para gravação de tela entre os usuários.

2. Screen Record Pro para Windows 10

O Screen Record Pro é um dos melhores gravadores de tela gratuitos no Windows 10. A instalação é gratuita. O aplicativo de gravação de tela tem um design muito intuitivo e é adequado para todos os tipos de uso de gravação de tela.

Este aplicativo é habilitado com ferramentas que permitem ao usuário gravar qualquer coisa na tela, incluindo qualquer área específica ou qualquer aplicativo, bem como o Windows ativo em execução no PC. Este aplicativo também suporta webcam, gravação de áudio e rastreamento de cursor. Abaixo está um processo passo a passo de como baixar e instalar um gravador de tela gratuito do Windows 10:

Baixe e instale o Screen Recorder Pro

Primeiro a Baixar e instalar a tela do gravador de vídeo do Windows 10, o usuário tem que ir até a loja da Microsoft. Em seguida, eles precisam procurar o Screen Record Pro.

O resultado da pesquisa mostrará a eles o aplicativo Screen Record pro. O usuário deve clicar no botão de download.

baixar gravador de tela pro

Após a conclusão do download, o aplicativo será instalado automaticamente. Quando o processo de instalação estiver concluído, o usuário poderá abri-lo na lista de aplicativos do Windows.

Gravar vídeo com Screen Recorder Pro

Agora, para usar o melhor gravador de tela para Windows 10, o usuário será levado inicialmente para uma página onde será instruído a configurar as configurações de qualidade de vídeo e áudio.

O usuário também pode definir limites de tempo para a sessão de gravação de tela na mesma página.

configurações do gravador de tela pro

Após passar por essas configurações, o usuário estará disponível com uma barra de ferramentas flutuante onde poderá encontrar botões como iniciar ou parar para a gravação, além de outros recursos.

comece a gravar com o gravador de tela pro

Então, após a gravação, o usuário também pode renomear, cortar ou adicionar voz a essas gravações.

3. Compartilhar X

Este é um programa de código aberto e o melhor gravador de tela gratuito para Windows 10. O ShareX possui inúmeras ferramentas avançadas e de edição, tornando-o um software complexo. ShareX é uma opção muito poderosa do que parece à primeira vista. Ele possui um recurso WorkFlow que o torna extremamente personalizável e você pode literalmente automatizar suas tarefas comuns. Para iniciantes, pode ser um pouco confuso. No entanto, é mais focado em desenvolvedores e usuários avançados.

sharex

Você pode simplesmente usar um atalho de teclado para iniciar a captura de tela e escolher uma região, salvar imagens automaticamente, upload direto para a nuvem, compartilhamento online e muito mais. Você também pode baixar e instalar o ShareX gratuitamente.

Prós

  • Importação fácil de mídia do computador.
  • Grava a tela inteira ou a região desejada.
  • Para navegação rápida, o programa possui teclas de atalho integradas.
  • Você pode facilmente adicionar efeitos de cor, bem como marcas d'água.
  • O programa permite o compartilhamento fácil do URL do vídeo da tela gravada.

Contras

  • Não permite gravação na webcam.
  • Muito complexo para iniciantes.

Quatro. Câmera grátis

O Free Cam é um gravador de tela gratuito para Windows 10 e sem anúncios pop-up no programa. Este software possui editores de vídeo e áudio, facilitando a execução de alterações na tela de gravação de vídeo. A interface do programa Free Cam é simples e intuitiva, portanto, não há dificuldade no uso da ferramenta.

Você pode selecionar uma área específica para gravações como uma única janela, a tela inteira ou uma área escolhida, etc. Você pode até destacar o mouse, tornando-o muito conveniente. Além da gravação de vídeo, também pode gravar dublagens, sons do sistema, música de fundo, etc.

câmera grátis

A interface do programa Free Cam é simples e intuitiva; portanto, não há dificuldade em usar a ferramenta. Você pode ajustar os vídeos gravados com facilidade. Existem opções dedicadas para cortar partes, remover ruídos e editar áudio. A melhor parte é que você pode compartilhar seus vídeos diretamente no YouTube e salvá-los em seu próprio PC.

Prós

  • Livra-se dos ruídos de fundo.
  • Gravação de tela de alta resolução.
  • Fácil de usar, possui controle de tecla de atalho.
  • Opções de indicação do mouse (realce e sons do mouse).
  • Faça upload de vídeos para o YouTube com um clique

Contras

  • A gravação da webcam está ausente.
  • A interface do usuário é um pouco antiga.

5. CamStudio

Este é um programa gratuito e de código aberto que é melhor para gravadores de tela ocasionais. O programa CamStudio possui poucas ferramentas de edição e compacta o vídeo tornando-o mais atraente para os usuários. O software cria um vídeo de gravação de tela no formato de arquivo de mídia AVI. Este software de edição popular possui vários recursos essenciais de edição. Ele também se classifica como um dos melhores softwares de captura de tela gratuitos. O software cria um vídeo de gravação de tela no formato de arquivo de mídia AVI após exportar os arquivos de vídeo.

camstudio

Isso é uma benção para os editores e também desempenha um papel nas gravações de alta qualidade para vídeo e áudio. Além da gravação, ele também possui um recurso de captura de tela, webcam e também compactação de vídeo. Semelhante a outros softwares, ele também vem com um microfone e uma gravação de webcam, além de capturar o áudio do sistema. O melhor é que você pode adicionar legendas e anotações enquanto edita seus vídeos com facilidade, graças à interface simples.

Prós

  • Selecione a qualidade de vídeo de saída desejada nas opções disponíveis.
  • Compacta e transforma o vídeo em um tamanho de arquivo razoável.
  • Tem uma boa seleção de recursos de estilo de vídeo.
  • Sem limitações de tamanho ou tamanho de arquivo.

Contras

  • Animação e recursos interativos estão ausentes.
  • Saídas apenas para AVI com conversão para Flash.

6. Flashback Expresso

Flashback Express é um programa de versão gratuita que não limita o tempo de gravação da tela no Windows 10. Esta ferramenta permite a gravação da webcam, tela e sons. É um gravador de tela gratuito para Windows 10. Ele pode gravar telas sem marcas d'água, capturar gravações de webcam. Ele também permite que você salve a gravação em vários formatos como MP4, AVI, WMV- etc. Você também pode gravar várias telas em monitores se estiver usando um sistema de vários monitores.

flashback expresso

Você pode usá-lo para fazer tarefas como fazer tutoriais, apresentações em vídeo, fazer demonstrações, vídeos de marketing, gravar jogos e muitos outros. É capaz de trabalhar sem o PowerPoint. Você precisa do Windows XP ou de uma versão superior se quiser ter a melhor experiência de uso do software.

Prós

  • Este software vem com uma interface simples e clara.
  • Você pode aplicar a gravação de tela programada para aplicativos específicos.
  • Ele permite que os usuários registrem a tela, vários monitores.
  • Configurações de jogos dedicadas para atender melhor às suas necessidades.
  • Sem limites de tempo ou marcas d'água nas gravações.

Contras

  • O Flashback Express não possui ferramentas de edição de vídeo.
  • Alguns recursos só podem ser usados ​​após o pagamento.

7. Tiny Take

A lista estaria incompleta sem o TinyTake, um gravador de vídeo de tela superior para computadores com Windows 10. TinyTake está conectado a uma galeria baseada em nuvem, permitindo que você armazene com segurança suas gravações de tela. Além disso, esta ferramenta permite ao usuário fazer várias edições na imagem e nos vídeos gravados. Permite inserir comentários nas imagens e vídeos gravados na tela e compartilhá-los com seus contatos. Você pode capturar uma região ou uma janela completa com base em seus requisitos.

minúsculo

Você pode marcar a tela capturada, adicionar uma caixa de texto, colocar destaque, seta, também desfocar partes da tela que contenham informações confidenciais, etc. Além disso, você pode arrastar e soltar outras imagens do seu computador e colocar comentários para anotação. A duração máxima do vídeo que você pode capturar é de 120 minutos. Ele suporta o compartilhamento de gravações com um clique. Você pode compartilhar até 2 GB de uma só vez. Tiny Take vem com um visualizador de arquivos online gratuito, onde você pode reproduzir vídeos, visualizar imagens, ler documentos, etc.

Prós

  • Permite o compartilhamento em massa de arquivos de gravação de tela.
  • Você pode usar as teclas de atalho disponíveis ou personalizar as novas.
  • Recurso de armazenamento em nuvem gratuito.
  • Existem também planos premium sensatos.

Contras

  • A gravação de tela é limitada a sessões de apenas 5 minutos.
  • O editor é um pouco enganador.

Parte 2: Gravadores de tela pagos para Windows 10

As ferramentas de gravação de tela da versão gratuita são incríveis, no entanto, nem sempre é esse o caso, pois algumas limitam o tempo de gravação, incorporam marcas d'água e às vezes cheias de anúncios. Empregar um gravador de tela 4k pago para Windows 10 oferece acesso a várias ferramentas de edição, garante uma gravação de tela suave e você também pode desfrutar de muitos outros benefícios.

8. Wondershare DemoCreator

DemoCreator é um dos melhores gravadores de tela com áudio para Windows 10. Este programa vem com muitos recursos incríveis, permite capturar a tela do computador e a webcam ao mesmo tempo. Além disso, também existem ferramentas de desenho de tela e um holofote, você pode marcar qualquer coisa na tela durante a gravação. Além disso, ele também possui um editor de vídeo embutido, que é incorporado com muitos modelos e efeitos de vídeo. Aqui está uma lista dos principais recursos desta ferramenta de captura de tela do Windows 10.

Características principais:

  • Permite gravação de alta qualidade de vídeo; HD e até 4K.
  • Ele permite que os usuários gravem do computador e da webcam simultaneamente.
  • O programa permite que você altere o tamanho, a forma e a cor do cursor.
  • Possui um sistema de zoom eficaz que mantém a qualidade mesmo após o zoom.
  • Suporta vários formatos de arquivo.
  • O programa permite adicionar anotações; texto, bem como outros símbolos.

Passo 1. Baixe e instale o DemoCreator no seu computador Windows 10. Inicie o software e clique na opção de gravação na interface principal.

execute o democreator

Etapa 2. Agora você precisa definir as configurações e parâmetros de gravação, incluindo área de gravação, taxa de quadros, áudio e configurações da webcam.

verifique o democriador de configurações

Passo 3. Clique no círculo vermelho para iniciar a gravação do vídeo na tela. Recomenda-se usar os recursos de desenho de tela durante o processo.

gravar tela com webcam

Etapa 4. Pressione F10 para encerrar o processo a qualquer momento, e o clipe pode ser exportado diretamente ou aberto no painel de edição.

editar gravações de jogos

9. Camtasia

Você nunca perderá a ferramenta Camtasia no melhor e melhor software de gravação de tela para Windows 10. Com o Camtasia, você pode gravar qualquer coisa de sua escolha, incluindo apresentações, videochamadas, aulas online, sites, aplicativos e até jogos, se necessário. Durante a captura, você também pode ativar sua webcam, microfone e outros dispositivos de som para versatilidade.

captura camtasia windows 10

Além do screencasting, este programa possui uma ferramenta de edição incrível e avançada capaz de dar ao seu vídeo de saída uma aparência profissional. Com o software, você pode adicionar facilmente temas, introduções e encerramentos ao registro da tela. Se você deseja adicionar texto, adicionar música ou qualquer outro efeito, este editor permite que você faça tudo. Graças à sua interface de usuário simples, até mesmo os iniciantes podem começar a editar vídeos com uma ampla gama de efeitos em cima de suas gravações de tela.

Uma coisa única sobre o Camtasia é que você também pode ajustar o cursor com opções como destaque, destaque e ampliação para que o cursor fique claramente visível o tempo todo. Por fim, quando terminar de gravar um vídeo e editá-lo, você poderá enviá-lo em qualquer plataforma de mídia social de sua escolha diretamente do aplicativo Camtasia.

Prós

  • O Camtasia possui uma biblioteca integrada para efeitos sonoros isentos de royalties.
  • Oferece excelente suporte tutorial.
  • Este software também é integrado ao compartilhamento social.
  • Controle de efeito completo.

Contras

  • O Camtasia está entre as ferramentas de gravação de tela do Windows 10 mais caras.
  • Biblioteca de mídia atual limitada.

10. Bandicam

Bandicam é popular e recomendado principalmente para jogadores simplesmente porque está entre as melhores e poderosas ferramentas de gravação de jogos. O programa é capaz de gravar a tela inteira, aplicativos específicos e dispositivos de vídeo externos, como uma webcam. Se você não deseja gravar jogos, mas apenas sua tela, o Bandicam também oferece modos diferentes para gravação de tela e jogos no Windows 10. Em ambos os casos, você pode fazer uma gravação de tela de alta qualidade combinada com o áudio do microfone e a filmagem da webcam.

bandicam

Aqueles de vocês que querem fazer tutoriais ficariam felizes em saber que você também pode usar seu recurso de desenho em tempo real para explicar as coisas facilmente. Além de desenhos, você também pode adicionar imagens e logotipos para branding. Ao contrário da maioria das outras ferramentas de gravação de tela, o Bandicam oferece uma alta taxa de compactação para que você não encha o disco rígido gravando apenas alguns vídeos.

Prós

  • Durante a gravação, você pode inserir texto e também tirar screenshots.
  • Insira logotipos em seu vídeo de gravação de tela.
  • Você pode incorporar efeitos de animação durante a gravação da tela.

Contras

  • O Bandicam suporta apenas alguns formatos de vídeo de saída.

11. Sorvete

O Icecream tem uma versão gratuita e uma paga. A versão gratuita é limitada a apenas um formato de saída, enquanto a versão paga suporta muitos formatos de saída, como AVI, MP4 e MOV. O Programa suporta gravação programada, marcas d'água personalizadas e possui ferramentas básicas de edição.

gravador de tela de sorvete

Quando você estiver usando o Icecream para gravar a tela do seu computador ou qualquer aplicativo, poderá combiná-lo com seu microfone e uma webcam. Isso pode ser bastante útil para fazer tutoriais facilmente. Se isso não for suficiente, você também pode adicionar anotações e legendas aos seus vídeos usando o editor embutido oferecido pela versão paga do Icecream.

Falando sobre o editor, você também pode usá-lo para cortes e cortes básicos em seus vídeos para garantir que apenas a parte importante seja usada na gravação da tela final do vídeo. Além de mudar o formato de saída, você também pode usar seu editor embutido para alterar o formato de qualquer vídeo de gravação de tela que você já tenha criado.

Prós

  • Você pode ampliar e fazer desenhos enquanto ainda grava a tela no Windows 10.
  • Ele permite que você grave toda a atividade em seu PC.
  • Muito fácil de usar, interface amigável.

Contras

  • Icecream tem ferramentas de edição de vídeo limitadas.
  • A qualidade do áudio às vezes não é suave.

Perguntas frequentes relacionadas do Gravador de tela do Windows 10

1. Como faço para gravar uma tela no Windows 10 sem marca d'água?

A barra de jogos do Xbox grava a tela e permite que você carregue o vídeo, mas para usar o vídeo sem nenhuma marca d'água adicional, você precisa ir para o Screen Record Pro for Win 10. Esse é um dos recursos mais incríveis do aplicativo .

2. Por que meu gravador de tela do Windows 10 não está funcionando?

Pode haver algumas razões para isso. A primeira sendo as configurações do gravador de tela do Windows 10 não são adequadas às configurações do sistema. Tentar alterar a configuração do gravador ajudará você a resolver o problema.

3. Qual é o limite de tempo no gravador de tela do Windows 10?

O gravador de tela do Windows 10 tem um limite de tempo definido padrão de 2 horas, mas você pode alterá-lo para 30 minutos ou 1 hora ou até 4 horas de acordo com sua necessidade. Com o gravador de tela do Windows, a sessão de gravação.

Nos gravadores de tela do Windows 10 listados, você pode escolher a ferramenta que melhor atende às suas necessidades. Recomendamos que você opte pela ferramenta de versão gratuita se tudo o que você precisa for suportado no programa e economize o dinheiro para outro uso. Para uma gravação de tela suave, às vezes você pode reconsiderar uma versão paga, pois grava vídeos de qualidade, suporta vários formatos de saída e não limita o tempo de gravação da tela.