12 melhores players de vídeo html5 que você deve conhecer

12 melhores players de vídeo html5 que você deve conhecer

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Principais players de vídeo HTML5:

1. Plyr.io:

O Plyr é um player de vídeo HTML5 bastante simples, personalizável e altamente acessível que também estende seu suporte a players de mídia de vídeo e YouTube. É bastante popular entre profissionais e iniciantes devido ao seu design leve que permite um processamento suave mesmo para arquivos de vídeo maiores. O Plyr pode simplificar as coisas com uma coleção de elementos eficazes para realizar os trabalhos corretamente.

Características principais:

  • Ele fornece suporte completo para leitores de tela e VTT
  • Plataforma altamente personalizável que permite aos usuários alterar a aparência conforme sua própria escolha.
  • Consiste em uma ampla gama de elementos de processamento e edição.
  • Altamente responsivo com função de tela cheia nativa.

plyr-i

2. Vídeo js:

Aqui está mais uma ferramenta de player de vídeo da Web para amantes de vídeo projetada com HTML5. Video.js segue protocolos de vídeo em Flash junto com HTML5 e estende o suporte ao Vimeo e também ao YouTube. Você pode desfrutar da reprodução de vídeo com o Videojs em dispositivos móveis e desktops. Este player de vídeo foi lançado no ano de 2010 e atualmente atende mais de 200.000 sites.

Características principais:

  • Amplo alcance.
  • Fácil configuração.
  • Plugins avançados que suportam muitas plataformas de mídia social com facilidade.

videojs

3. Youtube:

Caso você fique sem espaço no servidor com frequência, é aconselhável mudar para o ambiente de hospedagem do YouTube. O YouTube mudou recentemente para a ferramenta de player de vídeo padrão baseada em HTML5 e agora você não precisa se preocupar com o processo de codificação de vídeo todas as vezes. O YouTube pode tornar seus vídeos reproduzíveis em qualquer navegador. Mas, você precisa criar uma conta no YouTube para acessar essa ferramenta e os vídeos serão excluídos automaticamente se violarem alguma política do YouTube.

Características principais:

  • É bastante simples de usar.
  • Disponível gratuitamente.
  • Suporta todos os formatos de arquivo e pode funcionar em quase todos os navegadores.

youtube-html5-player

4. Projetor:

É um ambiente auto-hospedado e está disponível como reprodutor de vídeo de código aberto. O Projekktor foi lançado sob GPLv3 para Web e é escrito usando JavaScript. Esta plataforma é capaz o suficiente para gerenciar todos os problemas de compatibilidade e problemas entre navegadores, fornecendo um enorme conjunto de recursos poderosos.

Características principais:

  • Este player de vídeo pode detectar automaticamente os melhores métodos para reproduzir seu vídeo favorito
  • É bem reconhecido por sua aparência impressionante e comportamento amigável.
  • Os profissionais o consideram uma das soluções mais confiáveis ​​para reproduzir vídeos, pois promete desempenho consistente para os dados do usuário.

projetor

5. JJogador:

Aqui está mais um player de vídeo de código aberto disponível gratuitamente com uma impressionante biblioteca de mídia escrita em JavaScript. O JPlayer com seus plugins avançados permite que os usuários naveguem facilmente para vídeo e áudio multiplataforma em páginas da web. Isso é conhecido como uma ferramenta abrangente para o desenvolvimento de soluções de mídia inovadoras.

Características principais:

  • Ele pode ser implantado em poucos minutos e parece muito mais fácil para iniciantes.
  • Você vai adorar usar sua plataforma totalmente personalizável e altamente personalizada com suporte a CSS e HTML.
  • O Jplayer é uma opção leve para o seu sistema, nunca criará carga indesejada na CPU.

jplayer

6. Mediaelement.js:

Aqui está um player de áudio e vídeo avançado baseado em HTML5 que segue os ajustes do Silverlight com flash e permite uma interface de usuário consistente para todos os navegadores. Ele faz uso de ferramentas flash atualizadas e personalizadas, juntamente com plugins Silverlight, para que todos os navegadores antigos e novos possam aproveitar a mesma interface.

Características principais:

  • Os players de vídeo e áudio são projetados com puro suporte a CSS e HTML.
  • Segue padrões de acessibilidade eficientes, incluindo WebTT.

elemento de mídia

7. Jogador do Afterglow:

Se você está procurando uma plataforma altamente responsiva, o Afterglowplayer pode ser uma boa opção para você com sua interface de player bem projetada. Ele pode gerenciar todos os elementos de vídeo sem exigir muito esforço dos usuários e a melhor parte é seu processo de inicialização simples.

Características principais:

  • Mais fácil de configurar e interativo de usar.
  • Pode suportar uma ampla gama de formatos de arquivo de vídeo.
  • Tempo de resposta mais rápido.

resplendor

Principais plug-ins de player de vídeo HTML5 para WordPress:

1. Galeria de vídeos do WordPress

Este é um dos reprodutores de vídeo mais simples com capacidade de criar vídeos impressionantes em qualquer página usando comandos de atalho interativos. Os usuários podem processar seus vídeos com configurações de postagem personalizadas exclusivas e, em seguida, esses vídeos distribuídos podem ser chamados de uma só vez usando teclas de atalho. Não há dúvida de que o Video Gallery é uma ferramenta altamente personalizável e responsiva e sua tela pode efetivamente encolher para gerenciar as habilidades de exibição do seu celular. Alguns de seus recursos incríveis incluem: capacidade de gerenciar galeria, pré-carregar vídeos, definir a imagem inicial e controlar variações de tamanho.

contus-video-galeria

2. Incorporações de vídeo responsivas:

Há tantas coisas interessantes para discutir sobre incorporações de vídeo responsivo. Ele simplesmente funciona como uma ferramenta incrível que pode inserir vários vídeos em um único artigo e ainda usa o método oEmbed conforme definido pelo WordPress para redimensionar todos os vídeos incorporados na forma de iFrames para que possam caber em janelas de tamanhos diferentes. Este plugin avançado atualmente suporta quase todos os vídeos populares hospedados no WordPress.TV, Revisão 3, hulu.com, Scribd, Daily motion, Vimeo e YouTube etc. Comece com a versão demo agora e em breve você gostaria de mudar para uma solução permanente. Esta plataforma pode ser acessada por todos gratuitamente com todos os recursos incríveis.

incorporações de vídeo responsivo

3. Plugin do Wordpress da Galeria de Vídeos

Aqui está o plugin WordPress de $ 15 da Digital Zoom Videos que não apenas cuida da galeria de vídeos, mas também pode funcionar como uma galeria de mídia onde os usuários podem adicionar facilmente áudios, imagens e vídeos. Também auxilia os usuários nas tarefas de publicação de anúncios no YouTube. Para auxiliar os profissionais em serviços de marketing facilitados, esta ferramenta permite a fácil remoção de marcas d'água e elas podem ser substituídas por seus novos logotipos. Também ajuda os usuários a desfrutar de compartilhamento social com uma ação de clique. Além disso, você pode desfrutar de opções de personalização impressionantes com sua aparência e skins atraentes.

plugin de galeria de vídeos para wordpress

4. Galeria de canais do Youtube

Aqui está um plugin gratuito e simples de usar com todos os recursos básicos que auxiliam na fácil incorporação de listas de reprodução do YouTube em sites WordPress. Este plugin de vídeo especial do WordPress permite que os usuários criem uma lista de miniaturas com preferências de canal definidas pelo usuário. Pode-se personalizar tudo na Galeria de canais do YouTube com etapas simples, desde proporção de largura, qualidade de vídeo; tipo de feed de vídeo, bem como temas e configurações de link. Existem muitos atalhos para widgets. Tente prosseguir com a demonstração ao vivo para ter uma ideia clara sobre toda a plataforma e em breve você poderá gerenciar a documentação com facilidade neste player de vídeo interativo baseado em HTML5.

galeria-canal do youtube

5. MediaElement.js

MediaElement.js é um player de áudio e vídeo HTML5 recente e avançado que funciona com Flash Fallback. Os usuários podem acessar uma ampla variedade de atalhos para áudio e vídeos nesta plataforma. Você vai adorar usar seu modo de tela cheia e funciona perfeitamente no Internet Explorer e na plataforma Chrome. Algumas das opções mais úteis disponíveis nesta plataforma são: loop de vídeo, controles de tamanho, configurações de reprodução automática, barra de progresso, configurações de volume e duração, pré-carregamento de vídeo e gerenciamento de funções de áudio. MediaElements.js permite que os usuários gerenciem tantos recursos interativos com um clique de acesso e é altamente recomendado para iniciantes devido à sua interface simples e fácil de usar.

mediaelement.js-wp