Os 17 melhores gravadores de reuniões com zoom

Os 17 melhores gravadores de reuniões com zoom

WFH, ou seja, Work From Home tornou-se uma norma nesta pandemia. Não importa se você é um funcionário de escritório, empresário ou estudante, há uma coisa comum entre todos, ou seja, o Zoom. Sejam aulas online, reuniões ou encontros virtuais pessoais, o Gravador de reunião de zoom ou seja, o aplicativo de videoconferência surgiu como um dos melhores do segmento. O serviço também permite que os usuários gravem as sessões, no entanto, vem com sua própria limitação. Se você estiver usando o gravador nativo, o host precisará permitir sua solicitação.

gravar reuniões de zoom

Caso você não seja assinante pago, a sessão do gravador de tela para reunião de zoom será gravada apenas por 40 minutos por gravação. No entanto, não há com o que se preocupar, pois existem vários aplicativos de software que você pode baixar. Ter esses aplicativos de terceiros concederá vários benefícios. A principal é que você não terá que pagar um único centavo ao Zoom ou a ninguém. Esses aplicativos são gratuitos e os benefícios que você obterá aqui são:

  • O software de terceiros permitirá que você grave a reunião junto com qualquer outro conteúdo que esteja na tela.
  • A qualidade do vídeo pode ir até 4K com áudio nítido.
  • Esses aplicativos também oferecem um editor embutido para ajustar a duração das gravações ou se você quiser adicionar algo.
  • Todos terão acesso à reunião caso não consigam comparecer à reunião real por qualquer motivo.

Parte 1: Os 10 principais gravadores de tela gratuitos baseados em Mac e PC para reuniões com zoom

Nesta seção, discutiremos os 10 melhores gravadores de reuniões do Zoom que fornecerão um amplo escopo de recursos para que você possa gravar as reuniões sem qualquer limitação. Esses aplicativos de terceiros também não exigirão que você solicite permissão ao host. A sessão gravada pode ser salva localmente ou na nuvem.

1. Criador de Demonstração Wondershare

O primeiro da nossa lista é o DemoCreator favorito de todos. O software é o melhor quando se trata de gravar as sessões do Zoom ou qualquer coisa que esteja acontecendo na sua tela. Se você está preocupado com os recursos, o gravador vem com um editor embutido que será aberto automaticamente assim que a gravação parar. O software também permitirá que você grave as imagens da webcam.

Indo mais fundo, o aplicativo também permite gravar o sistema e os sons do microfone. Os usuários do Wondershare Democreator também poderão definir a taxa de quadros em que gravará o vídeo. A gravação também lhe dará a opção de adicionar os efeitos para os movimentos do cursor. O editor também lhe dará a opção de aparar para que você possa compartilhar as partes necessárias da reunião.

A interface também permitirá que você adicione legendas junto com várias ferramentas de anotação para melhorar a qualidade geral do vídeo. O processo de instalação também é bastante simples e direto. Tudo o que você precisa fazer é seguir as instruções na tela e será concluído com sucesso em 3-4 etapas simples. A interface também é muito intuitiva e amigável.

Saiba mais ideias de vídeo da Wondershare Video Community

Características principais

  1. Permite adicionar uma câmera externa e microfone
  2. Os usuários podem definir a taxa de quadros preferida
  3. Ferramentas de desenho de tela durante a gravação da tela
  4. Mais de 100 modelos e recursos de movimento
  5. Zoom e panorâmica, redução de áudio, efeitos de tela verde, etc.
  6. Exporte vídeos para o YouTube ou salve pastas locais

2. Barra de jogo do Windows 10

O recurso vem incluído no pacote do Windows 10 e usá-lo é bastante simples. Os usuários poderão ativar o recurso pressionando a tecla Win + G. Uma barra de ferramentas aparecerá na parte superior da área de trabalho, onde você obterá vários recursos que serão bastante úteis para a funcionalidade simples de gravação de tela. A ferramenta permitirá que você grave a sessão do Zoom junto com qualquer outra atividade que esteja acontecendo na sua tela.

Em termos de resolução, a barra de jogos do Windows 10 permitirá que você grave a resolução máxima da tela. Quando se trata das especificações suportadas, a placa gráfica que você está usando (seja ela dedicada ou integrada) deve suportar uma destas: Nvidia NVENC, Intel Sync H.264 e AMD VCE. A ferramenta também permitirá que você ajuste o volume especificamente proveniente do aplicativo Zoom. No entanto, esta ferramenta também não está livre de qualquer falha.

Você pode testemunhar que o sistema não oferece suporte ao recurso de gravação para determinados aplicativos. Junto com isso, a duração máxima oferecida aqui por gravação subirá para apenas 4 horas. Há também uma falha que você pode achar irritante. Só é capaz de gravar uma única janela e não a tela inteira.

barra de jogos do windows 10

Prós:

  1. A ferramenta vem embutida no Windows.
  2. A interface também lhe dará a opção de monitorar o uso de CPU, GPU e RAM.
  3. Os usuários também podem capturar capturas de tela e entrar ao vivo na própria barra de ferramentas.
  4. Os usuários têm a flexibilidade de gravar em 30 ou 60 FPS.

Contras:

  1. O desempenho não é consistente.
  2. O tempo de gravação é limitado.

3. Jogador QuickTime

Para um usuário de Mac, alguns aplicativos vêm pré-instalados e não há necessidade de instalar nenhum aplicativo de terceiros para realizar uma tarefa simples. Por exemplo, para usuários que gostam de produção de vídeo em baixa escala, o iMovie é a melhor ferramenta e vem integrado ao sistema operacional. O mesmo vale para o QuickTime Player e permitirá que os usuários gravem qualquer janela específica.

No aplicativo, você também terá algumas ferramentas para cortar e redimensionar o vídeo que acabou de gravar. Antes de clicar no botão Gravar, o aplicativo solicitará o destino para salvar o arquivo. Tudo o que você precisa fazer para iniciar o aplicativo e iniciar a gravação, será necessário ir até o botão Arquivo e clicar em Nova Gravação de Tela.

Quando se trata dos formatos suportados, há toda uma gama de gravadores de reuniões Zoom com formatos de áudio e vídeo disponíveis para serem usados ​​neste aplicativo. Os usuários também poderão exportar seus arquivos em vários formatos. Como discutimos anteriormente, o suporte limitado do macOS é uma grande desvantagem e os usuários do Windows não poderão usar

gravação de tela quicktime

Prós:

  1. O aplicativo funciona perfeitamente com os arquivos do iTunes.
  2. A interface é bastante simples e fácil, onde qualquer um pode aprender em pouco tempo.
  3. O QuickTime Player vem integrado ao sistema e os usuários não terão que passar por nenhum incômodo extra.
  4. Um editor rápido e simples também está incluído no pacote do aplicativo.

Contras:

  1. As extensões de arquivo como FLV e AVI não suportam a reprodução de vídeo padrão que pode ser irritante para os criadores.
  2. O suporte é limitado ao macOS.

Quatro. Estúdio OBS

Quando se trata de aplicativos que são de código aberto e oferecem uma interface fácil, o OBS Studio é definitivamente um dos aplicativos com melhor desempenho. Como todos agora estão trabalhando ou estudando em casa, é necessário ter uma ferramenta que possa oferecer a capacidade de gravar as reuniões virtuais. Essas sessões gravadas serão bastante úteis, especialmente para aqueles que não puderam comparecer à reunião.

Para a gerência, a ferramenta será extremamente útil caso eles queiram fazer uma verificação cruzada dos participantes. Para os alunos, as aulas gravadas são a melhor ferramenta para voltar enquanto estudam sozinhos. Graças à sua natureza de código aberto, é compatível com todas as plataformas. Os usuários poderão instalá-lo facilmente no Windows (acima da v8), Linux e macOS.

A interface é bastante simples e você não precisará procurar nenhum tipo de ajuda profissional. O aplicativo também permitirá que você capture a tela inteira ou vá para uma janela específica. Na interface do usuário, os usuários encontrarão a opção de configurar teclas de atalho. Essas teclas irão ajudá-lo a realizar certas tarefas sem nenhum esforço. Todos os recursos e opções que o software oferece são oferecidos através de um painel muito intuitivo.

gravador de tela obs

Prós:

  1. O Studio permitirá que você converta qualquer formato existente em uma de suas escolhas.
  2. Como também é uma ferramenta bastante eficaz para transmissão ao vivo, a interface mostrará todas as fontes antes de você clicar em Go Live.
  3. A entrada de câmera e microfone pode ser substituída pelas externas. Isso permitirá alta clareza e qualidade.
  4. Há toda uma gama de ferramentas de anotação junto com legendas e modelos para uma melhor experiência de filmagem.

Contras:

  1. Embora haja instruções suficientes na tela, os iniciantes podem achar um pouco complicado de usar.
  2. As ferramentas de edição são bastante limitadas.

5. Screencast-O-Matic

O Screencast-O-Matic também está entre os melhores e mais confiáveis ​​gravadores de reuniões para Windows e Mac. É único porque permite acelerar suas filmagens e também possui um editor embutido que modifica as gravações. Como uma reunião de zoom pode incluir vários membros, ela pode ajudá-lo a se concentrar nos palestrantes, incorporando desfoques no vídeo. Se você deseja compartilhar a gravação da reunião com outros profissionais, faça isso diretamente no YouTube sem baixar o clipe.

Se você estiver preocupado com a compatibilidade, o aplicativo é compatível com o macOS 10.9 e superior. Há também uma versão do Windows que você pode instalar sem nenhum esforço extra. A interface do usuário lhe dará a opção de compartilhar diretamente o conteúdo nas plataformas de mídia social. As ferramentas incorporadas que você obterá aqui lhe darão a opção de cortar ou cortar o vídeo caso ele contenha informações confidenciais.

screencast o matic

Prós:

  1. O aplicativo é totalmente gratuito e você não terá que pagar nada a mais para acessar recursos avançados.
  2. Há também uma ferramenta que permitirá aos usuários inserir texto dizendo-o.
  3. A interface é muito amigável, onde as opções que você obterá terão todas as instruções na tela.
  4. O processo de instalação não precisará de um grande espaço em seu disco rígido.

Contras:

  1. A versão gratuita do aplicativo adicionará uma marca d'água ao arquivo final.
  2. Ele gravará apenas as sessões de Zoom de até 15 minutos no máximo.

6. VLC

Se você está procurando especificamente por um aplicativo gratuito que possa ser usado como multifuncional, não pode perder o VLC Media Player. Existe toda uma gama de formatos suportados que você obterá sem gastar um único centavo. A interface também é bastante fácil de usar, onde os recursos são definidos de maneira muito acessível.

A maioria das pessoas conhece o aplicativo apenas como um media player, mas é muito mais do que isso. Ele tem uma das jóias escondidas na forma de recursos de gravação de tela. Além de gravar a tela, o VLC Player é uma ferramenta perfeita que você pode usar para baixar vídeos do YouTube.

Além disso, o aplicativo também será a melhor ferramenta para converter qualquer formato de vídeo. Há uma coisa que você precisa ter em mente é que a ferramenta é bastante compacta e não consumirá muito espaço em seu armazenamento local.

janela da área de trabalho vlc

Prós:

  1. A interface do usuário que você obterá aqui é bastante compacta e todos os recursos são facilmente acessíveis.
  2. Não há versão paga e você acessará todos os recursos assim que a instalação for concluída.
  3. Você também poderá ajustar as configurações desejadas de acordo com sua preferência.
  4. É um dos únicos players nesta lista que é compatível com o OS X.

Contras:

  1. Os usuários não poderão usar as tags e isso pode ser um problema para muitos.
  2. Não há personalização permitida na interface do aplicativo.

7. ScreenFlow

O software é muito utilizado por profissionais e está disponível apenas para usuários de Mac. O aplicativo lhe dará a capacidade de gravar em tela cheia ou qualquer parte específica dela, juntamente com todos os sons do sistema e entrada de microfone. O pacote de instalação também incluirá a interface de edição que será bastante útil para edição rápida. A ferramenta avançada de edição incluirá recursos como redimensionamento, adição de anotações, criação de legendas etc.

Também haverá vários efeitos de transição que você poderá adicionar caso esteja adicionando dois ou mais arquivos de vídeo. O software acabou sendo uma grande ajuda para quem está tentando criar um tutorial ou guia para seu público. A resolução de gravação também é de alta definição, onde você terá a opção de escolher a área de gravação. O vídeo final pode ser exportado em vários formatos, como GIF, FLV, etc.

O pacote vem incluído com uma série de animações gráficas que você poderá usar em seu vídeo. Além do suporte para desktop/laptop, o aplicativo também está disponível para usuários de iOS. O aplicativo também vem com suporte ao Dropbox, onde você poderá salvar seus arquivos caso o armazenamento local esteja cheio ou você não queira salvá-los lá.

fluxo de tela

Prós:

  1. O software não consome muito espaço e, no entanto, você não enfrentará nenhum comprometimento nos recursos.
  2. A interface é muito fácil de usar e os usuários receberão instruções detalhadas na tela a cada passo.
  3. Ele também suportará totalmente a codificação MP4, o que permitirá que a saída final seja reproduzida em toda uma gama de dispositivos.
  4. A ferramenta de edição dará aos usuários a opção de cortar e cortar vídeos.

Contras:

  1. O suporte ao cliente tem um amplo escopo de melhoria.
  2. A versão gratuita é bastante limitada e deixa uma marca d'água no arquivo final.

8. Camtasia

Se você está procurando uma ferramenta que possa gravar a tela com a melhor qualidade possível, o Camtasia pode ser uma das melhores opções para escolher. O aplicativo também é um dos mais leves e você também não encontrará nenhum comprometimento nos recursos. A maioria das pessoas precisará gravar suas sessões de Zoom e ficará muito mais fácil quando você tiver uma ferramenta confiável com você.

Camtasia não é apenas uma ferramenta para gravar a tela, mas você também terá uma variedade de ferramentas que permitirão editar e personalizar as imagens gravadas de acordo com você. Se você planeja usar o aplicativo, saiba que o aplicativo não é gratuito e você terá que pagar para acessar os recursos.

No entanto, se você está preocupado com a funcionalidade e sua curva de aprendizado, há uma boa notícia para você. O Camtasia pode ser baixado e usado por 30 dias em seu período de teste. Você pode cancelar a assinatura dentro deste período de tempo para parar de usar o software.

camtasia

Prós:

  1. O software lhe dará a opção de gravar a tela junto com as imagens da webcam.
  2. O painel também permitirá que você defina o nível de áudio antes de pressionar o botão Gravar.
  3. Existem também vários efeitos de áudio que você poderá usar no vídeo, incluindo aquele com cancelamento de ruído avançado.
  4. Juntamente com os efeitos de áudio, o aplicativo também oferece uma variedade de efeitos de transição para vídeo.

Contras:

  1. Não há recurso de agendamento e pode ser um fator decisivo para muitos usuários.
  2. Usuários profissionais podem não achar o Camtasia um produto de valor total pelo dinheiro.

9. Movavi

Se tivermos que escolher um aplicativo que possa oferecer uma enorme variedade de funções com uma das interfaces mais fáceis, nossa primeira escolha será o Movavi. Passando pelos tempos torturantes dessa pandemia, entendemos uma coisa que é bastante necessário ter aplicativos de software apropriados. Mesmo que você não esteja usando os aplicativos de videoconferência, já deve ter ouvido falar do Zoom.

A plataforma surgiu para ser uma das melhores ferramentas que você encontrará para sediar reuniões. Não apenas empresas corporativas e escolas, mas a plataforma também está sendo amplamente utilizada por artistas para se apresentar online.

O Movavi Screen Recorder é a ferramenta disponível para as plataformas Windows e Mac. Há uma ampla variedade de recursos que você achará úteis quando se trata de gravar sua sessão de Zoom ou qualquer coisa que esteja acontecendo na tela. Aqui estão alguns prós e contras para sua melhor compreensão.

mover

Prós:

  1. A interface lhe dará a opção de compartilhá-lo diretamente em suas mídias sociais assim que a edição for concluída.
  2. Enquanto a tela está sendo gravada, você também poderá capturar as capturas de tela.
  3. As gravações podem ser armazenadas na taxa de quadros que você escolher. Pode variar entre 5 a 60 FPS.
  4. A opção de agendamento permitirá que você inicie a gravação configurando o horário com antecedência.

Contras:

  1. A versão gratuita não permitirá que você acesse todos os recursos e você terá que comprar uma assinatura para desbloqueá-los.
  2. Está disponível para Windows e Mac, ainda não há versão para Linux disponível.

10. Bandicam

Este vem com uma extensa gama de recursos que são bastante apreciados por usuários profissionais. A necessidade de gravadores de tela surgiu enormemente nesta pandemia e as opções que incluímos na lista são as de melhor desempenho. Este, especificamente, é o que as pessoas usarão para gravar suas sessões de jogo.

O painel oferecido aqui lhe dará a opção de ajustar a taxa de quadros de acordo. A sessão de jogo que você está gravando deve ser suave o suficiente para poder compartilhar online. O software se concentra principalmente em fornecer a capacidade de gravar a tela junto com o áudio. Antes de clicar no botão Gravar, o painel solicitará que você defina a área de gravação. Ele permitirá que você grave uma janela específica ou a tela inteira.

Depois de interromper a gravação, a interface fornecerá a opção de compartilhá-la em suas alças sociais. Também não haverá necessidade de qualquer ajuda profissional, pois os iniciantes também serão capazes de entendê-lo com bastante facilidade. Se você está planejando obter um, você precisa passar pelos seguintes prós e contras.

gravador de tela bandicam

Prós:

  1. A gravação da webcam também está incluída, onde você poderá gravar o áudio através do microfone embutido.
  2. O aplicativo faz uso do DirectX para oferecer aos usuários gravações em HD.
  3. A interface é bastante fácil de usar, onde todos os recursos e opções são facilmente acessíveis.
  4. Se você quiser adicionar alguns destaques, a interface permitirá que você registre cliques do mouse ampliados.

Contras:

  1. O Bandicam não oferece nenhuma ferramenta de edição.
  2. O gravador de tela é um software somente para Windows.

Parte 2: Os 7 principais aplicativos iOS e Android gratuitos para gravar reuniões de zoom

Nesta seção, veremos os poucos aplicativos disponíveis nas respectivas lojas de aplicativos. Vamos mergulhar sem mais delongas.

1. Gravador de tela integrado ao iOS

Após uma longa espera, os usuários do iOS obtiveram a gravação de tela nativa. O gravador integrado permitirá que você salve as sessões do Zoom no armazenamento local. Existem vários lados positivos que os usuários obterão quando sempre tiverem uma gravação de tela acessível com tanta facilidade.

Assim que a gravação for iniciada, você terá a opção de pausar, retomar e parar a gravação diretamente do centro de controle. Há uma coisa que você precisa saber é que o recurso é suportado apenas para iOS 11 e superior. Aqui estão alguns prós e contras.

gravação de tela ios

Prós:

  1. O recurso é facilmente acessível e intuitivo.
  2. Você também terá a opção de gravar a entrada do microfone.
  3. A interface é bastante fácil de usar e é auto-explicativa.

Contras:

Não haverá opção para ajustar o FPS ou a taxa de bits.

2. Gravador de tela Mobizen

Este pode ser baixado na loja de aplicativos do seu respectivo sistema operacional. O aplicativo gravará a tela em até 60 FPS em resolução 1080p. Essa configuração é significativamente útil na gravação e visualização das sessões de Zoom. Você pode começar a gravar antes ou depois do início da sessão.

A interface também solicitará que você escolha o destino para salvar a filmagem. Você também pode usar o cartão microSD para salvar o vídeo. Você não precisa se preocupar mesmo se estiver usando uma versão mais antiga do Android; é suportado na v4.4 e acima.

mobizen

Prós:

  1. Você pode ativar o Modo Booster para gravar a tela no dispositivo não suportado.
  2. O modo de gravação limpa permitirá que você salve a filmagem sem marca d'água.
  3. Ele irá gravar em 1080p 60 FPS a 12Mbps.

Contras:

Você não poderá gravar sons do sistema.

3. Gravador de tela AZ

Se você está procurando um aplicativo que possa gravar vídeo em full HD, o AZ Screen Recorder pode definitivamente ser o único. Há também um enorme ponto positivo que você deve saber e que não haverá limite de tempo para a gravação. Será bastante útil quando você tiver longas sessões de Zoom.

Chegando aos recursos, o aplicativo permitirá que você também grave as imagens da câmera frontal e é um dos recursos necessários que você precisará caso esteja gravando um tutorial ou guia. O aplicativo é compatível com Android v5 e superior.

gravador de tela az

Prós:

  1. Se você estiver em movimento, esta é a melhor ferramenta para se contentar. Você pode gravar o vídeo e adicionar toques pessoais rapidamente.
  2. Não há limite para o tempo de gravação da tela.
  3. Depois que o arquivo for gravado, você terá a opção de compartilhá-lo imediatamente.

Contras

Se você quiser editar as imagens gravadas, por exemplo, adicionar anotações, CC, etc., precisará usar um aplicativo separado.

4. Gravador de Tela ScreenCam

Quando você está procurando uma ferramenta de gravação de tela para o seu smartphone, há chances muito grandes de você conseguir uma com muitos anúncios. Existem várias pessoas que precisam dessas ferramentas de gravação de tela por vários motivos, seja para jogos, criação de tutoriais, gravação de sessões de Zoom ou qualquer outra coisa.

O ScreenCam é um daqueles aplicativos que gravam tudo o que está acontecendo na tela, desde a entrada de toque até a entrada de rolagem. Vamos passar por alguns prós e contras.

câmera de tela

Prós:

  1. Não há anúncio, é uma grande vantagem para muitos usuários.
  2. A interface é bastante amigável.
  3. O centro de controle do aplicativo será uma bola flutuante para que você possa acessá-lo facilmente.

Contras

As ferramentas de edição são bastante limitadas e podem travar durante a gravação.

5. Gravador de tela gratuito RecMe

Ter uma variedade de recursos em um aplicativo gratuito é bastante surpreendente. O aplicativo tem uma classificação mista na loja de aplicativos do Android, mas não há com o que se preocupar, pois ele fará seu trabalho com muita eficiência. No entanto, se você estiver procurando por um aplicativo que também possa gravar os sons do sistema, este não é para você. Ele só gravará os sons do sistema junto com a entrada do microfone se o smartphone que você estiver usando estiver enraizado.

gravador de tela gratuito recme

Prós:

  1. Ele gravará um feed de vídeo da câmera frontal e traseira.
  2. A interface do usuário é bastante fácil de usar e você entenderá a funcionalidade rapidamente.
  3. Os usuários terão a opção de salvar o vídeo nas extensões MKV e MP4.

Contras

Não gravará sons do sistema.

6. Gravador de tela MNML

Ao contrário de seus concorrentes, o gravador de tela MNML é um dos de melhor desempenho, bastante minimalista e fácil de usar. Os desenvolvedores por trás do aplicativo são os que se concentraram na fácil acessibilidade.

Quando a instalação estiver concluída, o aplicativo fornecerá uma solicitação para solicitar permissão para acessar o armazenamento. Embora todo dispositivo Android faça isso, o MNML também explica brevemente o que essa permissão significa.

gravador de tela mnml

Prós:

  1. A interface do usuário vem com a modificação do modo escuro, onde você também poderá agendá-la.
  2. Existem vários recursos que são suportados pelo controle por gestos.
  3. Você pode mudar o centro de controle para um ícone flutuante.

Contras

Os usuários não poderão editar a filmagem.

7. Gravador de tela-sem anúncios

Como o nome sugere, o gravador de tela-Sem anúncios não interrompe sua reunião de zoom com anúncios. Ele vem com uma interface de usuário limpa e faz as tarefas mais básicas perfeitamente, como tirar screenshots rapidamente. É um dos melhores gravadores de reuniões porque captura áudio internamente e também dos alto-falantes. Além disso, ele suporta facecam para câmeras traseiras e frontais, pois grava a tela. Ao mesmo tempo, os recursos de edição de sobreposição permitem que você desenhe notas na tela.

gravador de tela sem anúncios

Prós:

  1. A interface é bastante fácil de usar e todos os recursos são facilmente acessíveis.
  2. A gravação de vídeo pode ir até 720p.
  3. Não há absolutamente nenhum anúncio na interface do aplicativo.

Contras

A ferramenta de edição é limitada apenas à edição.

As reuniões do Zoom podem ser gravadas sem permissão do organizador?

A resposta é sim. Mas, não é bem direto. Se você quiser gravar a reunião em andamento do próprio Zoom, precisará solicitar o host. Para assinantes pagos, não é muito mesmo. Existem várias configurações que são consideradas úteis para manter a gravação nítida e HD. Ter um gravador de tela pronto é bastante útil quando se trata de visitar algo que você pode ter perdido. Esse é o recurso muito procurado, principalmente pelos alunos, que desejam gravar suas aulas para que possam visitá-los novamente enquanto estudam. Saiba mais Zoom usando dicas.

O acima apresenta as 17 ferramentas de gravação de tela mais populares, que podem ajudá-lo a gravar facilmente o conteúdo das reuniões de zoom. Claro, além de gravar reuniões com zoom, você também pode gravar qualquer imagem que queira gravar, como apresentações PPT, tutoriais , vídeos do YouTube, etc. Entre eles, se você costuma usar o computador, é recomendável baixar Wondershare DemoCreator. Porque ele pode não apenas gravar telas de computador, mas também para edição de vídeo, o que é muito prático. Mais importante, todos esses recursos podem ser experimentados na versão gratuita. Você quer tentar?