2 maneiras de gravar vídeos de streaming

2 maneiras de gravar vídeos de streaming

Quando se trata de gravar vídeos de streaming, existem duas maneiras de fazer isso. Estes são com o uso de um gravador de vídeo e com um downloader de vídeo. Ambos os métodos têm suas vantagens e desvantagens.

Maneira 1: use um gravador de vídeo para gravar vídeos de streaming

O primeiro método para gravar vídeos de streaming é usar um gravador de vídeo. Ele permite gravar arquivos de vídeo e áudio de diferentes sites. Tudo o que você precisa fazer é abrir o gravador de vídeo, reproduzir o vídeo e salvá-lo em seu disco rígido.

Prós de usar um gravador de vídeo

A vantagem de usar um gravador de vídeo para gravar vídeos em streaming é que existem muitas ferramentas gratuitas disponíveis online. Eles são fáceis de usar e garantem 100% de sucesso. Eles suportam vários formatos de streaming.

Contras de usar o gravador de vídeo

Uma desvantagem de usar um gravador de vídeo para gravar vídeos de streaming é que você precisa manter o vídeo em execução durante a gravação. Você não pode minimizar a janela do navegador durante a gravação. O gravador também levará muito tempo, especialmente se você estiver gravando um filme.

Abaixo estão algumas ferramentas de gravação de vídeo:

Ferramenta 1: Wondershare DemoCreator

Wondershare DemoCreator é uma ferramenta completa de gravação e edição de vídeo para Mac e Windows. É um dos melhores softwares de vídeo hoje. A melhor parte disso é que a versão gratuita possui ricos efeitos de edição.

Para gravar vídeos usando o Wondershare DemoCreator, tudo que você precisa fazer é baixar a versão gratuita e instalá-la. Em seguida, inicie o programa e escolha o modo Começar.

Lá você pode escolher entre Target Window, Full Screen ou Custom. Em seguida, clique em Configurações para determinar se você precisa modificar alguma coisa. Quando estiver pronto, clique em Capturar. Em seguida, ele fará uma contagem regressiva de 3. Para interromper a gravação, basta pressionar a tecla de atalho F10.

NOTA: Clique aqui para obter Como gravar vídeo ao vivo com DemoCreator

Ferramenta 2: Open Broadcaster Software

Software de emissora aberta é um registro de vídeo de código aberto para PC, Mac e Linux. Embora seu principal uso seja transmitir vídeos, você também pode utilizá-lo para gravar vídeos de streaming. A melhor coisa sobre o OBS é que ele é leve, apesar de seus recursos avançados. Se você também está pensando em transmitir vídeos, considere usar este software.

software de emissora aberta

Maneira 2: Use as ferramentas do Video Downloader para baixar o streaming de vídeo de sites

O segundo método para gravar vídeos de streaming é baixá-los com o uso de ferramentas de download. Existem diferentes ferramentas que você pode encontrar on-line que podem ajudar a fazer isso por você.

Prós de usar uma ferramenta de download de vídeo

Uma das vantagens de um downloader de vídeo é que você economiza muito tempo. Você não precisa assistir ao vídeo para baixá-lo. Além disso, você pode realizar várias tarefas enquanto aguarda o término do download, ao contrário de quando você usa um gravador de vídeo. Você pode usar a ferramenta para baixar vídeos de diferentes sites.

Contras de usar uma ferramenta de download de vídeo

A desvantagem de usar um downloader de vídeo é que existem alguns sites que não permitem downloads, como o Netflix.

Ferramenta 1: Wondershare Video Converter Ultimate

O Wondershare Video Converter Ultimate é um dos melhores softwares de vídeo do mercado atualmente. Ele permite converter, aprimorar, editar, gravar, capturar, assistir e organizar vídeos. Também pode ser usado como um downloader de vídeo.

Para baixar vídeos usando o Wondershare Video Converter Ultimate, tudo o que você precisa fazer é iniciar o programa. Em seguida, clique na guia Download e escolha o botão Adicionar URL. Ele irá lançar uma janela pop-up onde você irá colar a URL que contém o vídeo, especificar a pasta de saída e o formato. Depois de clicar no botão Ok, o download será iniciado.

conversor de vídeo

Ferramenta 2: Keepvid.com

Se você não quiser baixar e instalar um programa no seu computador, você pode usar keepvid.com . É uma ferramenta online que permite baixar de diferentes sites de streaming de vídeo, como YouTube, Vevo, AOL, Crunchyroll, Dailymotion, Vimeo, Facebook, Vine e muito mais.

manter vídeo

Conclusão

Existem várias ferramentas convenientes de gravação de vídeo ao vivo. Qual você prefere? Se for eu, eu recomendaria o Wondershare DemoCreator. Porque não é apenas fácil gravar a tela, mas também suporta funções avançadas de edição de vídeo. É muito conveniente fazer muitas coisas com uma ferramenta.