Os 2 principais truques para gravar a tela do jogo do Xbox One

Os 2 principais truques para gravar a tela do jogo do Xbox One

A gravação de tela tem sido útil para várias coisas há algum tempo, criando tutoriais, gravando gameplays, capturando clipes e compartilhando-os posteriormente. Boas notícias para os iniciantes que estão testando as águas antes de mergulhar, o Windows 10 vem com um recurso de gravação de tela embutido chamado 'Game Bar' dentro do aplicativo Xbox.

Esse recurso é chamado de Game DVR e foi projetado para gravar imagens de videogame, mas pode ser usado para gravar na área de trabalho à vontade. O tempo de gravação é executado por 2 horas por padrão, mas você pode configurá-lo para ser executado por trinta minutos, uma hora ou até quatro horas.

Para quem está debatendo se deve investir em um gravador de tela ou usar o Gravador de Tela do Xbox One gratuitamente, pode gravar jogabilidade de alta qualidade no gravador de tela do Xbox, você veio ao lugar certo!

O Xbox Game Bar vem integrado ao Windows 10 e, para usá-lo, a placa de vídeo do seu computador deve suportar um dos três codificadores: Intel quick sync, Nvidia NVENC ou AMD VCE. Se você não tiver certeza sobre qual placa de vídeo seu computador possui, abra o gerenciador de dispositivos e vá para adaptadores de vídeo para verificar as especificações.

Se as especificações do seu computador não permitirem a gravação de tela quando você tentar gravar com o Xbox Screen Recorder, você verá uma mensagem informando isso. Uma das principais razões pelas quais muitas pessoas consideram usar a alternativa barata de gravador de tela do Xbox one é porque ele vem de graça com o Windows 10. Além disso, não há necessidade de baixar um aplicativo de terceiros para fazer o trabalho.

Parte 1 Como gravar sua tela de graça com o Xbox Game Screen Recorder?

Se o seu computador não permitir a gravação de tela, tente atualizar seus drivers. Veja como você pode habilitar a gravação de tela através do Windows 10 Xbox Screen Recorder:

Passo 1: Pressione a tecla Windows + G no teclado e a Game Bar deve abrir. Se não aparecer, você deve permitir manualmente.

Gravar jogabilidade do Xbox One

Passo 2: Inicie suas configurações clicando no ícone de engrenagem no menu Iniciar.

Etapa 3: Vá para 'Jogos' e certifique-se de que a opção 'Gravador de clipes de jogos, capturas de tela e transmissão usando a Barra de jogos' esteja ativada.

Gravar jogabilidade do Xbox One

Passo 4: Nesta página, você pode personalizar os comandos de atalho do Xbox Game Recorder para iniciar, interromper a gravação e fazer capturas de tela.

Gravar jogabilidade do Xbox One

Etapa 5: Agora, quando você estiver pronto para gravar sua tela, lembre-se disso: o Xbox Screen Recorder só pode gravar uma janela de aplicativo por vez. Geralmente é a última janela que você abriu e você não pode alternar para outra janela durante a gravação.

Gravar jogabilidade do Xbox One

Além disso, o aplicativo não permitirá a gravação se você alternar para o modo de tela cheia no meio da gravação. É aconselhável experimentar e testar antes do tempo.

Inicie o aplicativo

Inicie o aplicativo que deseja gravar e certifique-se de minimizar ou fechar outros aplicativos de janela para evitar erros. Gravador de jogos para Xbox 360 gratuito também grava todo o áudio do sistema, portanto, certifique-se de que não haja som vindo de outros aplicativos minimizados. Pressione a tecla Window + G para iniciar o Gravador de Tela da Barra de Jogos do Xbox. Se você deseja retransmitir áudio externo, clique no ícone do microfone para adicionar narração.

Antes de começar a gravar, existem alguns recursos que você pode personalizar da maneira que quiser. Por exemplo, se você quiser diminuir o áudio ou silenciar qualquer som de aplicativos específicos em execução, você pode usar a seção 'Sons do sistema' na janela Áudio. Clique no ponto vermelho (botão de gravação) para iniciar a gravação.

Você também pode começar a gravar sem abrir a Barra de Jogo se estiver tudo pronto pressionando a tecla Windows + Alt + R. Uma pequena barra pop-up com um temporizador e controles de gravação aparecerá. Além disso, o ícone do microfone controlará seu interruptor de microfone externo.

Para interromper a gravação, clique no botão Parar no painel de gravação. Como alternativa, você também pode pressionar a tecla Windows + Alt + R no teclado para interromper a gravação. Quando você terminar de gravar, uma notificação do Windows aparecerá informando que o clipe do jogo foi gravado; você pode clicar nessa notificação para abrir a pasta Capturas onde sua gravação será salva. Você também pode encontrar sua gravação na mesma pasta indo em 'Este PC' para 'Vídeos' e depois 'Capturar' no Explorador de Arquivos.

Gravador de tela do Xbox não está funcionando no PC com Windows 10?

O Xbox Game Bar muitas vezes mostrou problemas em muitos aspectos fundamentais em seu tempo de uso. Ouviu-se frequentemente que o Windows 10 Xbox Screen Recorder não está funcionando ou abrindo; a barra de gravação não aparece para um jogo em tela cheia, não grava alguns jogos selecionados, as capturas de tela não funcionam ao usar a Barra de jogos, etc.

A maioria dos problemas com o Gravador de Tela do Xbox One pode ser resolvido com as configurações do aplicativo, como desabilitar o aplicativo, redefinir, reinstalar etc. No entanto, alguns problemas precisam de reparo completo do sistema. É por isso que não é exatamente considerado um dos melhores softwares de gravação de jogos do Xbox. Pode diminuir a eficiência e o fluxo de trabalho.

Para um melhor desempenho, você pode alternar para um aplicativo muito mais suave: Wondershare DemoCreator. DemoCreator é uma ótima alternativa ao gravador de tela do Xbox one grátis, pois oferece muitos recursos em comparação.

Parte 2 Melhor alternativa ao Xbox Game Recorder: Wondershare DemoCreator

Algumas das principais características do DemoCreator Recorder incluem a gravação de jogos de alta velocidade em até cento e vinte quadros por segundo, screencasting e webcam simultaneamente. Além do básico, ele também serve como uma ferramenta de edição de vídeo, com a qual você pode fazer edições básicas, adicionar textos, textos explicativos, anotações e muito mais. O Wondershare DemoCreator também fornece suporte à edição de resolução 4K, suporte a gif, suporte à estabilização de vídeo, edição de quadro-chave, remoção de ruído, suporte a sete idiomas diferentes e muitos outros recursos que o Xbox Screen Recorder não oferece.

Alternativa de jogabilidade do Xbox One

O aplicativo é totalmente gratuito, sem limites de uso, tempo de gravação, ao contrário do Game Bar. No entanto, você terá uma opção de marca d'água no arquivo de vídeo exportado. Você pode eliminar a marca d'água comprando uma licença.

Parte 3 Como gravar a tela do Xbox com o Wondershare DemoCreator?

Passo 1: Na página inicial, você terá três opções: 'Começar' para começar do zero, onde você pode decidir e personalizar os parâmetros de suas gravações. Você pode personalizar as configurações de áudio, área de gravação, taxa de quadros e muitos outros. 'Quick Capture' é para gravar a área de trabalho com a configuração padrão; clique nesta guia para iniciar o console de captura imediatamente. A aba 'Editor de Vídeo' serve para editar e aprimorar vídeos com anotações, textos, efeitos de animação, etc. Portanto, escolha a opção apropriada.

configuração da tela do democriador

Personalize suas configurações de gravação depois de clicar no botão 'Começar'. A página de configuração aparecerá com quatro opções principais: 'Tela' para definir o tamanho da captura (se será uma janela inteira ou uma região específica). Você também pode definir sua taxa de quadros preferida, que pode ser de até cento e vinte quadros por segundo.

Escolha o modo 'Jogo' se quiser gravar a jogabilidade nas configurações. 'Áudio' para especificar a fonte de áudio preferida para o seu vídeo; você pode escolher entre seu computador ou microfone ou ambos. Opte por 'Câmera' para selecionar a webcam se você estiver usando uma para um efeito de imagem em imagem. Você pode gravar vídeo com sua webcam junto com a gravação da tela lado a lado.

Você pode escolher sua câmera, resolução preferida e até mesmo a taxa de quadros do feed de vídeo. 'Avançado' oferece opções para definir a localização do seu vídeo gravado, personalizar teclas de atalho para sua facilidade, ativar a aceleração da GPU e ocultar automaticamente as opções do controle durante a gravação.

Passo 2: Aperte o botão 'Gravar' na parte superior para iniciar ou pressione F10 no seu teclado; ele será seguido por uma contagem regressiva e a gravação começará logo em seguida. Para pausar, pressione 'F9' no teclado e pressione novamente para retomar a gravação. Para parar a gravação, pressione 'F10'.

iniciar a gravação da tela

Etapa 3: Termine de gravar seu vídeo e traga-o para edição. Você pode usar o editor de vídeo integrado para fazer os retoques finais. Você pode adicionar anotações, efeitos de cursor e cortar, dividir, redimensionar, girar, etc. Você também pode exportar seu arquivo de vídeo para vários formatos com o Wondershare DemoCreator.

gravando sua tela

Conclusão

O Xbox Game Recorder vem integrado ao Windows 10. Você não precisa baixar nenhum outro aplicativo de terceiros para gravar o conteúdo da tela de vez em quando. Mas para aqueles que desejam um fluxo de trabalho suave e eficiente, o Wondershare DemoCreator é sua melhor aposta no mercado. Problemas de software devem ser a última coisa com que você quer lidar se estiver gravando tutoriais ou ameplay. Wondershare DemoCreator atende a esses requisitos para as pessoas que gostam de longas horas de um fluxo ininterrupto de gravação.

Considerando que, se você é iniciante ou não precisa usar o aplicativo diariamente, o Xbox Screen Recorder faz o trabalho. Seria melhor se você avaliar suas necessidades e, em seguida, tomar uma decisão adequada. Você pode gravar apenas uma janela por vez; depois de minimizar o aplicativo, a gravação será interrompida, não será possível gravar o movimento do mouse, portanto, a criação de tutoriais interativos não é recomendada. Mas considerando sua disponibilidade e sem custo, o Xbox Screen Recorder possui uma interface de usuário bastante fácil e direta.