24 melhores gravadores de tela para desktop e iOS e Android

24 melhores gravadores de tela para desktop e iOS e Android

Os gravadores de tela são ferramentas eficazes para gravar o que está acontecendo na tela do computador ou na interface do telefone celular. Um software de gravação de tela permite capturar todas as atividades da área de trabalho em um computador ou telefone e cria arquivos de vídeo que podem ser facilmente compartilhados e enviados para uma plataforma de compartilhamento de vídeo como YouTube ou Vimeo. Esses produtos de software permitem que você crie tutoriais em vídeo de qualquer tipo, grave a jogabilidade de videogames e orientações de software que mostram como usar um software corretamente.

Escolher o melhor gravador de tela não é uma tarefa tão fácil se você não souber quais recursos procurar. Existem centenas de programas de computador que oferecem uma opção de captura de tela, mas a qualidade geral de um gravador de tela depende de vários fatores. Como escolher o melhor gravador de tela exatamente? Esses são os recursos mais importantes que você deve verificar antes de decidir comprar um software de gravação de tela.

      Opções de captura(Vídeo e áudio)

Alguns softwares de gravação de tela não podem gravar o áudio do jogo que você está jogando, outros não podem gravar o vídeo em ultra alta definição. Você deve prestar atenção a esses problemas antes de instalar ou baixar o gravador de tela em seu computador ou telefones.

      Taxas de quadros

Taxa de quadros mais alta, mais detalhes no vídeo gravado. No entanto, alguns softwares de gravação de tela só podem gravar a jogabilidade em até 30-60FPS, o que pode causar problemas de queda de quadro.

      Opções de exportação

Um bom gravador de tela permitirá que você salve o vídeo gravado em diferentes formatos ou compartilhe diretamente em alguns sites de vídeo populares, como o YouTube. Embora alguns softwares de gravação de tela possam ter formatos limitados, verifique se o formato desejado é compatível antes de comprá-lo.

No entanto, todos os melhores gravadores de tela compartilham as mesmas qualidades, como tempo de gravação ilimitado , HD e 4K vídeos de resolução, ajustável taxas de quadros ou suporte para uma ampla variedade de vídeos formatos de arquivo e mais. Neste guia, vamos levá-lo através do melhores gravadores de tela para Windows , Mac, Linux, iOS e Android, e vamos recomendar a você o melhor gravador de tela com base em seus recursos e desempenho na parte a seguir.


Parte 1: 5 melhores gravadores de tela para Windows em 2021 [gratuito e pago]

Você já deve saber que o Windows 10 vem com os recursos básicos de gravação de tela (no aplicativo Xbox), mas existem opções mais poderosas que fornecem uma gama mais ampla de ferramentas de captura de tela e edição de vídeo que você pode usar se quiser fazer um screencast impecável. Qual é o melhor software de gravação de tela para Windows? Após uma longa investigação, aqui estão alguns dos melhores gravadores de tela para Windows, se você deseja gravar sua tela, vídeo e áudio no Windows 10, Windows 8, Windows 7 ou Windows XP.

1.Gravador de tela DemoCreator

Adequado para: Vídeos de jogos, tutoriais, vídeos do YouTube

Compatibilidade : Windows 7 ou posterior e Mac

Prós: Pode capturar gravações de tela em 120fps e vídeos 4K, permite selecionar a região da tela que deseja gravar, recursos sólidos de edição de vídeo.

Contras: 120FPS disponível apenas no sistema operacional Windows

Recomendamos o DemoCreator como um dos melhores softwares de gravação de tela para gravação de vídeos de jogos, criação de vídeos tutoriais do YouTube, bem como para criação de vídeos de demonstração de fluxo de trabalho de negócios.

O DemoCreator está equipado com vários recursos poderosos de gravação de tela e edição de vídeo. Antes de iniciar uma sessão de screencasting, você pode selecionar a taxa de quadros preferida, escolher se deseja ou não gravar a tela e os vídeos da webcam simultaneamente ou gravar o áudio do sistema, portanto, no vídeo gravado, haverá vídeo na tela junto com áudio nítido voz. O uso de um microfone externo para gravar dublagens é suportado pelo DemoCreator Screen Recorder, além de personalizar as teclas de atalho que tornam o processo de captura de tela mais fácil e rápido.

O software de gravação de tela DemoCreator permite que seus usuários gravem screencasts de todas as durações, o que significa que não há limitação de tempo de gravação, esteja você jogando ou assistindo a um vídeo. O modo de edição de vídeo permite que os usuários removam as partes do vídeo que não desejam incluir no corte final, adicionem música ou reduzam o ruído de fundo com o recurso Denoise. O DemoCreator oferece suporte para uma ampla variedade de formatos de arquivo de vídeo e permite compartilhar seus screencasts diretamente do software para Vimeo, Twitch, Facebook ou YouTube. Se você não tem muita experiência com screencasting, mas ainda quer usar um gravador de tela que oferece ferramentas poderosas de edição de vídeo e captura de tela, DemoCreator é a escolha perfeita para você.

Como um dos melhores softwares de gravação de tela para jogos de PC, o DemoCreator permite gravar seu jogo com um quadro alto de até 120FPS. Você também pode adicionar marcadores ao seu importante momento de jogo para marcá-lo. DemoCreator está disponível para Windows 7/8/10 e Mac OS também. Baixe e experimente para gravar sua tela agora.

dois. Açao! Gravador de ecrã

Adequado para: Streaming, captura de videogame...

Compatibilidade : Windows 7 ou posterior

Preço: Licença vitalícia $ 29,95

Prós: Pode gravar vídeos em 4K e HD e possui baixos requisitos de sistema.

Contras: Durante a avaliação gratuita todos os vídeos exportados de Açao! têm marca d'água, apenas exporta os formatos de arquivo AVI e MP4

Gravador de tela de ação

Streamers, jogadores e todos os outros usuários de PC com grandes expectativas de seu gravador de tela podem se beneficiar do uso do Mirillis' Action! software de gravação de tela. Além de ser capaz de capturar vídeos em HD e 4K, o gravador de tela também pode gravar arquivos de vídeo AVI a 120 quadros por segundo. Você pode usar este software para criar transmissões ao vivo no Twitch, YouTube ou Facebook, bem como capturar as imagens da webcam enquanto grava uma tela. Além disso, Ação! permite que você use dispositivos de captura como webcams através de uma porta USB ou HDMI, enquanto a tecnologia Intel RealSense remove o fundo do vídeo da webcam automaticamente.

Você pode escolher se deseja gravar o áudio do sistema e a narração ao mesmo tempo ou separadamente, e o software de gravação de tela também permite gravar um microfone externo. Açao! O gravador de tela é principalmente uma ferramenta de gravação de vídeo de jogo e transmissão ao vivo que não oferece opções de edição de vídeo.

Os proprietários de PC que têm muita experiência com gravação de jogos devem tentar usar o Action! Screen Recorder, mas se você está apenas começando, o DemoCreator é uma opção muito melhor porque é fácil de usar, mas ainda oferece recursos poderosos de gravação de tela e edição de vídeo.

Confira a resenha completa de Açao! Gravador de tela e como usá-lo em detalhes aqui .

3.Adobe Presenter

Adequado para: Webinars, cursos online, tutoriais

Compatibilidade: Criação: Windows 7 ou posterior, Visualização: iOS e Android

Preço: Assinatura mensal: $ 14,99 por mês, licença completa: $ 499,00

Prós: Perfeito para a criação de conteúdo de eLearning e questionários que testam o conhecimento dos alunos.

Contras: Falta opções de edição de vídeo, não pode capturar áudio do sistema, é mais caro que a maioria dos softwares de gravação de tela.

Gravador de tela do Adobe Presenter

Ao contrário dos produtos de software da Adobe que exigem muita experiência anterior com edição de vídeo, o Adobe Presenter é uma ferramenta simples que qualquer pessoa que queira capturar uma tela pode usar. O software pode ser utilizado como um complemento para o Microsoft PowerPoint e usado para criar apresentações interativas, tutoriais ou qualquer tipo de conteúdo de eLearning. No entanto, seus recursos de captura de tela estão longe de ser perfeitos, já que o Adobe Presenter só pode capturar vídeos na resolução nativa do monitor. Gravar o áudio do sistema não é uma opção e é por isso que o software não é perfeitamente adequado para jogadores ou streamers, embora você possa transmitir vídeos ao vivo no YouTube com o Adobe Presenter. O software não permite que você escolha a taxa de quadros preferida, mas você pode usar um microfone externo para gravar a narração.

O Adobe Presenter oferece poucos recursos de edição de áudio ou vídeo, mas oferece uma rica seleção de elementos de arrastar e soltar, animações e modelos de eLearning que podem ser usados ​​para a produção de vídeos educacionais e questionários.

Quatro. FlashBack Express

Adequado para: Gravações de webcam, tutoriais do YouTube, vídeos de jogos

Compatibilidade: Windows 7 ou posterior

Preço: Versão gratuita disponível, planos de preços começam em $ 49

Prós: Uma interface amigável que apresenta um modo de edição de vídeo integrado, gravação agendada e gravação em vários monitores

Contras: Suporte limitado ao formato de arquivo na versão gratuita

Gravador de tela FlashBack Express

Listamos o FlashBack Express como um dos melhores gravadores de tela para PCs que você pode encontrar, pois permite gravar uma tela ou executar ações básicas de edição após o término da sessão de captura de tela. Embora o Flashback Express possa ser baixado gratuitamente, a versão gratuita do software oferece menos recursos do que a versão paga chamada FlashBack Pro. Ambas as versões permitem que seus usuários capturem gravações de tela e vídeos de webcam ao mesmo tempo. Você não terá que se preocupar com marcas d'água, porque ambas as versões do software criam vídeos sem marcas d'água. Além disso, não há limites para a duração máxima da sessão de captura de tela.

No entanto, existem ferramentas de edição de vídeo no gravador de tela gratuito FlashBack Express, portanto, não há como editar as imagens de vídeo gravadas ou adicionar textos, sons ou efeitos. Além disso, você só pode salvar o vídeo gravado nos formatos MP4, AVI e WMV se estiver usando o gravador de tela FlashBack Express gratuito.

O software permite que você selecione a área da tela que deseja capturar, para que você possa escolher se deseja capturar uma tela inteira ou apenas uma parte dela. Se você optar pela versão paga do software, poderá ocultar senhas durante a gravação, destacar o cursor ou ocultar ícones da área de trabalho que não deseja que outras pessoas vejam.

Você pode gostar: Como usar FlashBack Express para gravar jogos com placa de captura

5. Bandicam

Adequado por: Gravações de jogos, todos os tipos de gravações de tela

Compatibilidade : Windows 7 ou posterior

Preço: $ 39, para um PC

Prós: Captura vídeos 4K, opções de gravação de áudio sólidas,

Contras: O modo de gravação de tela não funciona bem ao gravar em altas taxas de quadros, sem versão para Mac

Gravador de tela Bandicam

O Bandicam possui três modos separados para que você possa gravar sua jogabilidade, suas atividades na tela e os dispositivos como webcam, smartphone, Xbox ou PlayStation e até mesmo os programas de TV IPTV. O modo Game Recording é perfeitamente adequado para capturar videogames 2D e 3D enquanto monitora as taxas de quadros. Os jogos que contam com gráficos DirectX ou Vulkan são os mais adequados para o modo de gravação de jogos do Bandicam, enquanto você também pode usar este gravador de tela com webcams, HDTV ou Windows Media Player. O modo Gravação de tela do software produz vídeos em resolução mais baixa, mas permite capturar qualquer coisa na tela, incluindo apresentações em PowerPoint, tutoriais ou qualquer outra atividade na tela.

A taxa de quadros máxima na qual o software pode capturar vídeos é de 144 fps e também grava vídeos em resolução 4K. O Bendicam pode gravar o áudio do sistema e permite que você selecione o microfone que deseja usar durante uma sessão de gravação de tela. Os modos Gravação do jogo e Gravação do dispositivo podem ser muito difíceis de usar para usuários inexperientes.

O Bandicam possui a capacidade de desenhar em tempo real, o que significa que você pode desenhar ao gravar o vídeo ou a tela. No entanto, não há ferramentas de edição de vídeo integradas no Bandicam, portanto, se você deseja remover algumas partes indesejadas das imagens de vídeo gravadas ou mesclar 2 vídeos gravados em um, deve optar por algum software de edição de vídeo.

Clique aqui para verificar como usar o Bandicam para gravar gameplay e tela da área de trabalho .

Existem tantos softwares de gravação de tela disponíveis no mercado para o Computador de mesa portátil Windows , deixe-me saber qual você está usando no comentário abaixo.


Parte 2: 5 melhores gravadores de tela de software comercial para Mac

Se você deseja criar um screencast rápido no seu computador Mac gratuitamente, pode fazê-lo facilmente com o QuickTime Player. Esta opção tem seus limites, pois o media player fornece apenas opções básicas de gravação de tela. Essa é a razão pela qual o uso de produtos de software comercial para produzir gravações de tela ou transmissões ao vivo é uma opção muito melhor para usuários de Mac que desejam capturar suas telas em alta resolução.

1. Estúdio de captura de tela Movavi

Adequado para: Todos os tipos de screencasts

Compatibilidade : Mac OS X 10.7 ou posterior, Windows 7 ou posterior,

Preço: $ 59,99

Prós: Suporta um grande número de diferentes formatos de arquivo de vídeo e codecs, opções sólidas de edição de vídeo

Contras: Os usuários não podem exportar vídeos para plataformas online diretamente do software

Estúdio de captura de tela Movavi

Este versátil software de gravação de tela pode ser usado para capturar telas em dispositivos Smartphone, bem como em computadores PC e Mac. Configurar uma sessão de gravação de tela com o Movavi Screen Capture Studio é fácil, pois o software permite designar a área da tela, escolher o tamanho do vídeo ou gravar o áudio do sistema. Além disso, o gravador de tela permite gravar narração com um microfone externo, adicionar efeitos de cursor e capturar imagens da webcam enquanto grava uma tela. Os usuários deste software podem definir a taxa de quadros para cada sessão de gravação de tela, o que o torna uma ótima opção para usuários profissionais e iniciantes.

O Movavi Screen Capture Studio possui um modo de edição de vídeo que permite aos usuários aprimorar seus vídeos antes de publicá-los online. Adicionar títulos, filtros ou efeitos aos seus screencasts são apenas algumas das opções de edição de vídeo que o software oferece. Você pode salvar seus screencasts nos formatos de arquivo MP4, MOV ou AVI, mas não pode exportar os vídeos para o YouTube ou qualquer outra plataforma de compartilhamento de vídeo.

Eu realmente recomendo que você leia o Revisão completa do Movavi Screen Recorder para obter mais informações sobre o software de gravação de tela Movavi.

dois.ScreenFlow

Adequado para: Vídeos do YouTube, tutoriais, vlogs, cursos de treinamento online

Compatibilidade : Mac High Sierra 10.13

Preço: $ 129

Prós: Recursos profissionais de edição de vídeo, suporte a Chroma Key, opções de exportação em lote

Contras: Caro, sem suporte para vídeos 4K

Gravador de tela ScreenFlow

Apesar do ScreenFlow ter uma interface simples e amigável, sua rica seleção de ferramentas de captura de tela e edição de vídeo pode ser esmagadora para usuários inexperientes. O gravador de tela permite que você tenha controle total sobre o processo de screencasting, pois permite que você decida se deseja ou não capturar uma tela inteira ou apenas uma parte dela. Além disso, você pode escolher a taxa de quadros para cada gravação que fizer, embora 60 fps seja a taxa de quadros máxima que o software suporta. As opções de gravação de áudio fornecidas pelo ScreenFlow não são menos impressionantes, pois você pode gravar áudio com um microfone externo e gravar áudio do sistema ao mesmo tempo.

As ferramentas avançadas de edição de vídeo estão disponíveis no modo de edição de vídeo do software, para que vloggers, educadores online ou jogadores não precisem perder muito tempo na edição. Animações, gráficos em movimento, transições ou animações de texto são apenas algumas das muitas ferramentas profissionais de edição de vídeo que você poderá usar se decidir comprar o ScreenFlow.

3. Aplicativo em nuvem

Adequado para: Gravações de tela simples e captura de tela, vídeos de webcam

Compatibilidade: Mac OS X 10.11 ou posterior, Windows

Preço: $ 9 por mês

Prós: Fácil de usar, permite capturar uma tela de forma rápida, acessível, gravação GIF

Contras: Não oferece opções de edição de vídeo ou áudio, opções de saída de vídeo limitadas

Gravador de tela CloudAPP

Criar apresentações profissionais que resumam seus pensamentos e ideias em um vídeo screencast não significa que você terá que passar horas ajustando o vídeo antes de poder compartilhá-lo. Pelo menos não com o Cloud App projetado para tornar o processo de captura de tela o mais rápido e fácil possível. O software é facilmente acessível em qualquer computador Mac e seus usuários estão sempre a apenas alguns cliques de iniciar uma nova sessão de gravação de tela.

O Cloud App não oferece muitas ferramentas de screencasting, o que significa que escolher as taxas de quadros preferidas ou capturar vídeos em HD não é uma opção neste software. Não há ferramentas de edição de vídeo, portanto, cortar os clipes de vídeo ou remover as partes indesejadas do screencast deve ser feito com um software diferente. Depois de gravar o vídeo, o software colocará um link para a área de transferência do seu computador, que pode ser compartilhado online.

Quatro. Snapz Pro X

Adequado para: Vídeos do YouTube, criação de tutoriais, demonstrações de produtos, streaming

Compatibilidade: Mac OS X 10.8.0

Preço: $ 69

Prós: Suporte a captura de tela Retina Display, permite adicionar avisos de direitos autorais e marcas d'água, opções avançadas de captura de tela

Contras: Sem recurso de gravação de webcam, sem opções de edição de vídeo

Gravador de tela Snapz Prox

Um bom gravador de tela é como uma câmera de vídeo que captura qualquer movimento na tela, e é por isso que o Snapz Pro X é um dos melhores gravadores de tela para computadores Mac. O software permite que seus usuários gravem vídeos suaves de suas telas, além de fornecer recursos de instantâneos notáveis. No entanto, os usuários de Mac que precisam de um software que permita definir taxas de quadros ou escolher o tamanho do arquivo de vídeo que estão produzindo provavelmente serão melhores usando um gravador de tela mais poderoso.

O Snapz Pro X permite gravar áudio do sistema e dublagens com um microfone externo, enquanto os recursos de visualização ao vivo permitem que eles vejam como será a aparência das filmagens antes do início da sessão de captura de tela. No entanto, o software não oferece opções de edição de vídeo, portanto, a remoção de quaisquer erros que possam ocorrer durante a gravação da tela deve ser corrigida em outro software.

5. Camtasia

Adequado para: Apresentações, tutoriais, questionários interativos

Compatibilidade : Mac, Windows

Preço: Versão gratuita disponível, versão paga: $ 299

Prós: Rica seleção de efeitos visuais, ferramentas poderosas para captura de tela, opções avançadas de edição de vídeo

Contras: Curva de aprendizado cara e íngreme para usuários inexperientes

Gravador de tela Camtasia

Além de ser uma das opções de captura de tela mais poderosas para computadores Mac, o Camtasia também oferece ferramentas avançadas de edição de vídeo que permitem que seus usuários manipulem seus screencasts da maneira que quiserem. O software permite que você decida se deseja capturar uma tela inteira ou designar a área da tela que deseja capturar enquanto permite gravar imagens com uma webcam e capturar uma tela ao mesmo tempo.

Seus recursos de edição de vídeo permitem total liberdade criativa aos usuários do software, para que você possa facilmente cortar ou aparar vídeos, adicionar anotações, editar arquivos de áudio, criar trilhas sonoras perfeitas ou até mesmo criar vídeos em tela verde. Produzir conteúdo visual educacional profissional, fazer apresentações em PowerPoint ou acompanhar quem está interagindo com os vídeos que você produz com o Camtasia são apenas alguns dos muitos propósitos para os quais este software notavelmente poderoso pode ser usado.

Escolhendo o melhor gravador de tela para computadores Mac não é fácil, porque há tantas opções diferentes disponíveis. No entanto, se você deseja um software de captura de tela capaz de desempenhos de ponta, o Camtasia é a escolha mais óbvia, enquanto o Cloud App pode ser o melhor software para usuários de Mac que desejam criar um screencast sem investir muito esforço na tarefa.

Se você quiser saber mais sobre como usar o Camtasia para gravar sua tela, você pode ler este artigo: Como usar o Camtasia para gravar e editar vídeo .


Parte 3: Os melhores gravadores de tela online gratuitos que você não precisa baixar

Usar um gravador de tela online é uma ótima opção se você não conseguir decidir qual software para Mac ou PC deseja comprar. Embora essas plataformas online permitam capturar uma tela, elas geralmente oferecem uma quantidade limitada de opções. Vamos dar uma olhada em alguns dos melhores gravadores de tela online gratuitos.

1. Screencast-o-Matic

Adequado para: Todos os tipos de gravações de tela

Compatibilidade : baseado na web

Preço: Versão Pro gratuita disponível por $ 1,50 por mês

Prós: Abundância de opções de gravação de tela, região de gravação ajustável, boas opções de exportação de vídeo, serviços de hospedagem.

Contras: Todos os vídeos criados com uma versão gratuita do aplicativo têm marca d'água, limite de 15 minutos para todos os screencasts capturados com a versão gratuita do gravador de tela.

Gravador de tela Screencast-o-Matic

O fato de mais de 30.000 vídeos serem criados com Screencast-o-Matic todos os dias, fala muito sobre sua popularidade, bem como seus recursos de captura de tela. Você nem precisa configurar uma conta antes de iniciar uma sessão de gravação de tela, mas se optar por uma versão gratuita deste aplicativo online, não poderá produzir vídeos com mais de quinze minutos. A gravação do áudio do computador também não está disponível na versão gratuita do aplicativo, mas você pode gravar a narração enquanto a sessão de captura de tela está em andamento.

Ao selecionar a atualização para a versão Pro do Screencast-o-Matic, você terá acesso ao recurso de gravação de áudio do computador, embora apenas no sistema operacional Windows, opções de edição de vídeo e poderá exportar vídeos sem marcas d'água. As ferramentas de captura de tela, desenho ou zoom também podem ser usadas na versão Pro deste gravador de tela.

dois. Screencastify

Adequado para: Tutoriais, vídeos educativos

Compatibilidade : navegador Chrome

Preço: Lite: grátis, Premium:

Prós: Você pode criar screencasts diretamente do Chrome OS e editá-los antes de postar o vídeo online.

Contras: A versão Lite contém marcas d'água.

Gravação de tela do Screencastify

Qualquer pessoa que use um navegador da Web Google Chrome pode capturar screencasts com Scencastify . O gravador de tela online está disponível gratuitamente, mas a versão Lite não permite criar vídeos com mais de 10 minutos e você pode criar apenas 50 vídeos em um mês. Se você não deseja ter uma marca d'água em seu vídeo ou deseja produzir gravações de tela sem enfrentar limitações de tempo, atualize para a versão Premium deste gravador de tela.

Ambas as versões do Screencastify permitem que seus usuários capturar vídeos da webcam e gravar telas simultaneamente, além de oferecer ferramentas de anotações que podem ser usadas para tornar os vídeos mais profissionais. O gravador de tela online captura vídeos em HD e oferece opções notáveis ​​de compartilhamento de arquivos que permitem aos usuários postar seus vídeos online sem esforço. Para tornar as coisas ainda melhores, o Screencastify pode capturar telas mesmo quando você estiver offline, embora você precise de uma conexão com a Internet se quiser compartilhar seus screencasts nas mídias sociais.

Gravadores de tela online pode não ter os poderosos recursos de edição de vídeo ou screencasting que os produtos de software de gravação de tela para PC e Mac oferecem, mas fornecem todas as ferramentas necessárias para criar uma gravação de tela rapidamente. Screencastify ou Screencast-o-Matic são alguns dos melhores gravadores de tela online disponíveis, apesar dos recursos limitados que suas versões gratuitas oferecem.


Parte 4: 5 Melhor software de gravação de tela de código aberto para Linux

O download do software de screencasting de código aberto é a maneira mais fácil para os usuários do Linux começarem a capturar suas telas. Há uma quantidade limitada de produtos de software de gravação de tela para o sistema operacional Linux, o que limita as opções que você tem à sua disposição. Estas são as cinco melhores opções de software de screencasting de código aberto para o sistema operacional Linux.

1. Estúdio OBS

Adequado para: Transmissão ao vivo, vídeos de jogos, tutoriais

Compatibilidade : Linux, Mac, Windows

Preço: Livre

Prós: Permite o monitoramento de até 8 cenas diferentes ao mesmo tempo, oferece muitos efeitos visuais, opções profissionais de transmissão ao vivo

Contras: Difícil de usar, suporte limitado ao formato de arquivo

Gravador de tela de estúdio OBS

O Open Broadcaster Software ou OBS é um dos melhores gravadores de tela já criados porque foi projetado para permitir que seus usuários criem qualquer tipo de gravação de tela que desejarem. O software permite que você selecione a área da tela que você deseja gravar , mas também permite capturar a tela inteira. Além de excelentes opções de screencasting, o OBS também oferece opções de streaming ao vivo incomparáveis ​​a qualquer outro gravador de tela para sistemas operacionais Mac, Windows ou Linux.

Seus usuários podem transmitir transmissões ao vivo nas plataformas Twitch, YouTube ou Mixer, enquanto todas as gravações de tela feitas com este software podem ser editadas antes de serem exportadas para alguma plataforma de compartilhamento de arquivos de vídeo. O OBS apresenta uma rica coleção de transições personalizáveis ​​e um mixer de áudio que permite criar vídeos com som gravado profissionalmente. Se você está apenas aprendendo a criar gravações de tela e transmissões ao vivo, pode levar algum tempo para dominar o software de screencasting OBS.

Leia este artigo se estiver interessado em transmissão ao vivo no YouTube com OBS , que fornece informações detalhadas passo a passo.

dois. CamStudio

Adequado para: Gravações de tela simples, tutoriais, vídeos de jogos

Compatibilidade : Linux, Windows

Preço: Livre

Prós: Taxas de quadros e qualidade de vídeo ajustáveis, perfeitas para usuários que não têm muita experiência com gravação de tela.

Contras: Sem recursos de edição de vídeo, suporte para um número limitado de formatos de arquivo

Gravador de tela CamStudio

Se você está procurando um gravador de tela simples, você pode baixar gratuitamente e usá-lo sem restrições, então o CamStudio é uma de suas melhores opções. O software foi projetado para permitir que seus usuários capturem suas telas sem esforço, e é por isso que é fácil configurar uma sessão de gravação de tela no CamStudio. Tudo o que você precisa fazer é definir a taxa de quadros e o tamanho do vídeo preferidos, decidir se deseja capturar a tela inteira ou apenas uma parte dela e clicar no botão Gravar.

O software permite que você capturar vídeos da webcam , o que significa que você pode criar facilmente vídeos PIP no CamStudio. As opções de gravação de som não estão no nível profissional, mas também não são terríveis, pois o software permite gravar áudio ou narração do sistema por meio de um microfone externo. O gravador de tela CamStudio produz apenas arquivos AVI e SWF, o que pode limitar suas opções de saída de vídeo.

3. Reprodutor de mídia VLC

Adequado para: Gravações de tela simples

Compatibilidade: Linux, Mac, Windows, Android, iOS

Preço: Livre

Prós: Uma maneira simples e eficiente de criar gravações de tela, oferece suporte para vídeos de webcam

Contras: Sem opções de gravação de áudio, sem opções de edição de vídeo

Gravador de tela do VLC Media Player

Embora VLC não é principalmente um software de gravação de tela, ele permite que seus usuários capturem telas em uma capacidade limitada. O software multiplataforma só permite capturar a tela inteira e você não pode selecionar o tamanho do arquivo de vídeo que está produzindo ou alterar a taxa de quadros. No entanto, o VLC permite capturar imagens de sua webcam, embora a ativação dessa opção exija conhecimento avançado do software.

O icônico media player também não permite gravar áudio, o que limita significativamente as opções de gravação de tela que os usuários do software têm à sua disposição. Todos os vídeos que você capturar com o VLC devem ser editados em outro software porque o media player não oferece nenhuma opção de edição de vídeo. Embora seja possível criar screencasts com o VLC, existem muitos gravadores de tela gratuitos melhores que fornecem mais ferramentas para screencasting e edição de vídeo.

Confira este tutorial passo a passo de como usar o VLC para gravar sua tela da área de trabalho .

Quatro. Compartilhar X

Adequado para: Gravações de tela simples

Compatibilidade : Linux, Windows

Preço: Livre

Prós: Região de gravação ajustável, vários modos de captura de imagens, ótimas opções de compartilhamento de arquivos

Contras: opções limitadas de gravação de áudio, sem suporte para vídeos HD ou 4K

Gravador de tela ShareX

O Share X não é apenas um software de gravação de tela. Na verdade, é principalmente um software para criar capturas de tela, que também oferece suporte para gravação de tela. As opções de screencasting que este software de código aberto oferece são básicas porque você só pode designar a área da tela que deseja capturar e produzir uma gravação. Adicionar sobreposições de texto ou aplicar efeitos visuais durante a sessão de gravação de tela não está na lista de recursos que o Share X oferece.

As opções de compartilhamento de arquivos de vídeo são a maior vantagem do software, pois é fácil enviar vídeos diretamente para a Internet a partir do Share X. A edição de capturas de tela feitas com este software também não exigirá muito esforço, pois o modo de editor de fotos permite manipular livremente as imagens estáticas que você produz com o Share X. res screencast, ainda é um dos melhores gravadores de tela para o sistema operacional Linux.

5. gravarMeuDesktop

Adequado para: Gravações de tela simples

Compatibilidade : Linux

Preço: Livre

Prós: Configuração fácil da sessão de gravação de tela

Contras: Sem suporte a vídeo de webcam, formatos de saída de vídeo limitados

RecordMyDesktop Screen Recorder

Este é um software de gravação de tela modesto que oferece apenas opções básicas de screencast. Produzir tutoriais que também apresentam imagens capturadas com uma webcam não está na lista de opções que o recordMyDesktop oferece. O software é dividido em duas seções, uma que permite a captura de tela através de uma simples linha de comando enquanto a outra exibe a funcionalidade do software graficamente. Não é possível adicionar efeitos visuais, efeitos de cursor ou sobreposições de texto aos vídeos capturados com este gravador de tela enquanto a sessão de captura de tela ainda estiver em andamento.

O RecordMyDesktop não fornece ferramentas de edição de vídeo, portanto, para aprimorar seus vídeos, você terá que usar um software de edição de vídeo compatível com o sistema operacional Linux. O software produz apenas arquivos de vídeo OGG, o que limita consideravelmente suas opções de exportação. A baixa quantidade de opções de captura de tela, recursos de gravação de áudio ruins e recursos limitados de compartilhamento de arquivos tornam este software uma opção ruim para profissionais de triagem experientes.

OBS Estúdio CamStudio VLC Compartilhar X Gravar minha área de trabalho
Registrar região designada sim sim sim sim Não
Duração de gravação preferida sim sim sim Sim sim
Gravar vários monitores sim sim Não Não Não
Gravar da webcam sim sim sim Não Não
Transmissão ao vivo sim Não sim Não Não
Mostrar/ocultar mouse sim sim Não Não Não
Adicionar imagem/rótulo sim Não Não Não Não

Gravadores de tela de código aberto para Linux OS geralmente são muito menos poderosos que os softwares produzidos para os sistemas operacionais Mac e Windows, e por isso se você deseja criar screencasts no sistema operacional Linux, sua escolha óbvia é o OBS Studio, pois oferece todas as ferramentas necessárias para criar um screencast incrível, de graça.


Parte 5: 5 melhores aplicativos de gravação de tela para iOS e Android

Em poucos anos, desde que a captura de tela se tornou possível em smartphones, o mercado de aplicativos de gravação de tela continuou crescendo continuamente. Existem milhares de aplicativos que permitem capturar a tela do seu telefone de uma forma ou de outra, o que dificulta a escolha do melhor aplicativo para o seu dispositivo. Estes são os cinco melhores aplicativos de gravação de tela para smartphones iPhone e Android em 2018.

1. Gravador AZ

Compatibilidade : Android 5.0 e posterior

Avaliação: 4,6 no Google Play

Preço: Livre

Prós: Suporte de vídeo Full HD, ótimo para tutoriais, gravações de videogames e vídeos do YouTube

Contras: Contém anúncios, sem ferramentas de pós-processamento

Gravador de tela AZ

Mais de dez milhões de instalações no Google Play, bem como os recursos de gravação de vídeo de alta qualidade, fazem do AZ Recorder uma das melhores ferramentas de captura de tela para dispositivos Android. O AZ Recorder pode gravar vídeos em Full HD e HD e permite pausar uma sessão de gravação de tela sempre que desejar. O aplicativo permite gravar áudio de um microfone externo e sincroniza a gravação de áudio com o screencast em tempo real. Você pode ajustar a resolução do vídeo, alterar a orientação do vídeo ou definir uma taxa de bits facilmente, enquanto adicionar emoticons aos bate-papos ao vivo também está na lista de recursos que este aplicativo oferece.

O AZ Recorder permite que você use a câmera frontal do telefone enquanto captura a tela, para que você possa ser um participante ativo nos screencasts criados no telefone. Se você baixar e instalar este aplicativo, poderá cortar seus vídeos e desenhar na tela durante as sessões de gravação de tela.

dois. Gravador DU

Compatibilidade : iOS 11.0 ou posterior, Android 5.0 ou posterior

Avaliação: 3,4 de cinco na App Store, 4,8 no Google Play

Preço: Livre

Prós: Duração de gravação ilimitada, upload de vídeo fácil para contas de mídia social, oferece recursos de edição de vídeo, sem compras no aplicativo

Contras: Sem anotações, filtros ou efeitos.

Gravador de tela DU

O DU Recorder permite capturar a tela do seu telefone em resolução de vídeo de 1080p com 12Mbs e 60fps. O aplicativo oferece uma ampla variedade de tamanhos de vídeo, taxas de quadros e taxas de bits para que você possa selecionar a qualidade da gravação de tela que melhor atende às suas demandas. Você pode usar o Facecam e produzir todos os tipos de vídeos PIP. O DU Recorder pode capturar videogames, criar tutoriais, orientações de aplicativos e vídeos GIF divertidos.

Além das excelentes opções de gravação de tela, este aplicativo também possui modos de edição de vídeo, transmissão ao vivo e edição de fotos. Você pode executar ações básicas de edição de vídeo, como cortar videoclipes, cortar ou adicionar legendas, mas o aplicativo não oferece efeitos visuais ou filtros que melhorem as cores dos vídeos. O DU Recorder é um aplicativo confiável e poderoso para plataformas iOS e Android que oferece ferramentas avançadas de screencasting para seus usuários e permite que eles produzam gravações de tela de alta resolução.

3. AirShou

Compatibilidade: iOS 7.0 ou posterior, Android 4.1 ou posterior

Avaliação: 4,0 no Google Play, a classificação da App Store não está disponível

Preço: Livre

Prós: Oferece recursos de transmissão e gravação de tela, permite que os usuários selecionem um formato de vídeo, tamanho e orientação

Contras: Trava facilmente, opções de exportação limitadas

Gravador de tela AirShou

Embora a versão Android deste aplicativo possa ser baixada do Google Play, os usuários do iOS devem instalar AirShou diretamente do site do fabricante . As opções de captura de tela que o aplicativo oferece são mais do que decentes, pois você pode gravar vídeos em Full HD , use a câmera frontal do telefone durante um screencast ou grave áudio com um microfone externo. O aplicativo também permite que você adicione emoticons às imagens que seu facecam está capturando e permite que você transmita vídeos ao vivo diretamente do seu Smartphone.

AirShou não tem edição de vídeo recursos e, por esse motivo, não é possível remover partes do videoclipe que você não deseja incluir no vídeo. Os recursos de exportação do aplicativo também são decepcionantes, pois você não pode exportar seus vídeos para as principais redes de mídia social diretamente do aplicativo. Se você deseja produzir gravações de tela bem elaboradas, provavelmente deve escolher um aplicativo que ofereça mais do que esse aplicativo propenso a falhas.

Confira o tutorial detalhado de como usar o AirShou para gravar vídeos no seu iPhone e telefone Android .

Quatro. Gravador Go

Compatibilidade : iOS 11 ou posterior, Android 5.0 ou posterior

Avaliação: 4,5 no Google Play, 4,5 de 5 na App Store

Preço: Livre

Prós: Gráficos Full HD em resolução 1080p, configuração fácil de gravação de tela, permite adicionar música aos screencasts

Contras: Contém anúncios, sem filtros ou efeitos visuais

Gravador de tela GoRecord

Gravação de jogos de vídeo ou qualquer outra atividade de tela em seu Iphone ou telefone Android é fácil com este aplicativo, e você nem precisa fazer root no seu dispositivo se quiser criar screencasts com o Go Recorder. Você pode capturar vídeos em HD e o aplicativo permite iniciar uma nova sessão de gravação de tela com apenas alguns toques simples. Há uma contagem regressiva de três segundos antes que o aplicativo comece a gravar, o que lhe dá tempo suficiente para se preparar para o screencast que você está fazendo.

Depois de terminar a gravação, você pode cortar rapidamente o videoclipe ou recortar as partes do clipe que não deseja que seus amigos vejam. Go Recorder permite que seus usuários compartilhem suas gravações de tela no Facebook, YouTube ou em todas as outras redes sociais populares.

5. Gravador de tela TechSmith iOS

Compatibilidade : iOS 11.2 ou posterior

Avaliação: 4,5 de 5 na App Store

Preço: Livre

Prós: Sem limites de duração de screencast, exporta facilmente vídeos para Camtasia ou Snagit,

Contras: Sem recursos de edição de áudio ou vídeo, opções limitadas de saída de vídeo, sem suporte para câmera facial

Gravador de tela TechSmith Capture iOS

Os proprietários de iPhone, iPod ou iPad podem usar o Gravador de Tela iOS da TechSmith para capturar as telas em seus dispositivos. O aplicativo permite capturar vídeos em resoluções padrão, mas não permite ajustar as taxas de bits ou qualquer outra opção avançada de gravação de tela. Não há emoticons ou efeitos visuais que você pode adicionar às suas gravações de tela, mas os recursos do 3D Touch permitem que você inicie uma nova sessão de captura de tela com um simples toque no botão.

O Gravador de Tela do iOS não fornece nenhum recurso de edição de vídeo, mas permite transferir o videoclipe para Snagit ou Camtasia aplicativos se você quiser editá-lo. As opções de compartilhamento que o Screen Recorder oferece são limitadas porque você não pode postar vídeos no Instagram, YouTube ou Twitter diretamente do aplicativo. No entanto, este aplicativo de gravação de tela oferece performances de ponta durante as sessões de screencast e captura vídeos de alta qualidade.


Parte 6: Melhor gravador de tela de alta qualidade

As TVs e monitores 4K apareceram no mercado há apenas alguns anos e, em um período tão curto, atraíram muita atenção dos jogadores e de todos os outros geeks da tecnologia. Caso você tenha um monitor 4K e esteja procurando o melhor software de gravação de tela que pode capturar vídeos 4K, aqui estão algumas sugestões que podem ajudá-lo a restringir sua pesquisa.

Confira os detalhes sobre como gravar sua tela em até 4K.

1. Nvidia Shadow Play

Adequado para: Vídeos de jogos, transmissão ao vivo

Compatibilidade: Windows 7 ou posterior

Preço: Livre

Prós: Suporta muitos ótimos videogames, permite que seus usuários transmitam jogos ao vivo, suporte a vídeo 4K

Contras: Altos requisitos de sistema, produz grandes arquivos de vídeo

Gravador de tela NVidia ShadowPlay

Este é o gravador de tela de jogos ideal que permite que seus usuários capturem imagens em 4K dos videogames que estão jogando. ShadowPlay oferece suporte para um número limitado de videogames, portanto, antes de decidir criar uma gravação de tela de um videogame com este software, primeiro você precisa verificar se o jogo é compatível com o gravador de tela da Nvidia. Os melhores momentos de um videogame são capturados automaticamente pelo ShadowPlay e, além dos vídeos em 4K, você também pode capturar screenshots e vídeos GIF que duram até 15 segundos.

Além das incríveis opções de gravação de tela, o software também permite transmitir vídeos no Twitch YouTube ou Facebook. O Nvidia ShadowPlay é fácil e divertido de usar, mas antes de fazer o download do software, verifique se o seu PC atende aos requisitos técnicos necessários para que o gravador de tela funcione corretamente.

Confira o guia completo sobre como gravar gameplay com Nvidia ShadowPlay em detalhes .

dois. Screenium 3

Adequado para: Tutoriais, vídeos de jogabilidade todos os tipos de gravações de tela

Compatibilidade : Mac OS X 10.9 ou posterior e iOS 8 ou posterior

Preço: Versão de demonstração disponível, versão paga: $ 54,99 na Mac App Store

Prós: Suporta opção de gravação de vídeo 4K e 5K, vários modos de gravação, texto e modelos de sobreposição de gráficos

Contras: Custa mais do que a concorrência, sem opções de transmissão de vídeo

Gravador de tela Screenium

O Screenuim 3 não é otimizado para jogos como o Nvidia ShadowPlay, mas isso não significa que você não possa usá-lo para criar screencasts 4K ou mesmo 5K no seu Mac, iPhone ou iPad. A taxa de quadros máxima na qual este software pode capturar vídeos é de 60 fps, enquanto você também pode usar uma webcam para criar vídeos PIP. As opções de gravação de áudio que o Screenuim 3 oferece são tão impressionantes quanto seus recursos de captura de tela, pois você pode capturar o áudio do sistema e usar um microfone externo simultaneamente.

O editor de vídeo do software está equipado com uma ampla variedade de transições, efeitos de vídeo e áudio, bem como recursos de narração que permitem gravar narração para seus screencasts após concluir a sessão de captura de tela. O preço do Screenium 3 talvez seja sua única desvantagem porque custa mais do que a maioria dos outros gravadores de tela que oferecem opções semelhantes de captura de tela.

Procurando mais software de gravação de vídeo que possa capturar a tela 4K? Clique aqui para verificar.

Resumo

As gravações de tela podem ser usadas para uma ampla variedade de propósitos diferentes, incluindo a produção de apresentações de negócios, conteúdo de eLearning e tutoriais. Independentemente do motivo pelo qual você deseja criar uma gravação de tela ou do computador que está usando, o melhor gravador de tela que você pode usar é o OBS Studio, pois oferece opções avançadas de captura de tela e você pode baixá-lo gratuitamente.

Se você está procurando um gravador de tela mais simples, que não exige que você saiba muito sobre screencasting, o melhor gravador de tela que você pode usar em um computador Mac é o ScreenFlow, enquanto a melhor escolha para proprietários de PC é o Wondershare DemoCreator.

Se você estiver procurando por um gravador de tela que permita gravar vídeo da webcam, atividades na tela, áudio do sistema e do microfone, e possui algumas ferramentas de edição de vídeo para cortar partes indesejadas, remover ruídos de fundo, adicionar textos explicativos e anotações interessantes e salvar para diferentes formatos. Você deve experimentar o DemoCreator, que está disponível nos sistemas Windows e Mac. Se você deseja editar os vídeos gravados com mais efeitos, filtros, sobreposições e elementos interessantes, você pode editá-los com a última versão 9 do editor de vídeo DemoCreator.