5 melhores softwares de transmissão ao vivo para Mac que você deve conhecer

5 melhores softwares de transmissão ao vivo para Mac que você deve conhecer

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Você pode encontrar facilmente muitas ferramentas de software de transmissão ao vivo pela Internet, mas a parte triste é que a maioria delas não é compatível com a plataforma Mac. Se você é usuário de Mac e está procurando uma solução útil para aproveitar o processo de transmissão ao vivo, é bom continuar com o artigo abaixo. Ele contém detalhes sobre todas as ferramentas populares de transmissão ao vivo compatíveis com plataformas Mac. Neste artigo, você aprenderá:

Parte 1: Melhor software de transmissão de vídeo ao vivo para Mac

Aqui estão alguns dos principais softwares de transmissão de vídeo ao vivo (listados em nenhuma ordem específica):

1. Estúdio OBS:

OBS (Open Broadcaster Studio) é uma famosa ferramenta de transmissão de código aberto que funciona no Windows, macOS e Linux. Ele oferece tantos recursos incríveis que tornam o processo de streaming muito mais interessante para iniciantes e profissionais. Mas é preciso fazer grandes esforços em sua configuração básica, pois é bastante complicado. Depois que sua ferramenta for instalada em seu dispositivo com a ajuda de alguns profissionais, você poderá começar a transmitir com facilidade.

Características principais:

  • Ele pode gravar transmissões ao vivo com a impressionante qualidade de vídeo.
  • O OBS suporta um número ilimitado de vídeos, áudios e fontes de arquivos.
  • Para vídeos, ele suporta o formato MP4 e FLV, enquanto, para áudios, você pode acessar MP3 e AAC.
  • Os usuários podem acessar tantas transições interativas que tornam os vídeos mais atraentes.
  • Existem tantos filtros para efeitos especiais de vídeo. Você vai adorar usar a ferramenta de correção de cores e os ajustes de chroma key.
  • Aqui você pode acessar uma ferramenta integrada de áudio misto que garante uma qualidade rica de informações de áudio com supressão automática de ruído.

obs

2. Wirecast (Estúdio e Pro):

O Wirecast é utilizado pela maioria dos streamers ao vivo e emissoras de jogos devido à sua plataforma intuitiva que auxilia em uma configuração mais rápida com impressionante qualidade de conteúdo de transmissão ao vivo. Existem muitas ferramentas avançadas de personalização em ambas as plataformas, mas a versão pro é especialmente projetada para atender aos negócios com um conjunto de ferramentas mais eficaz.

Principais recursos do Wirecast Studio:

  • Recursos ilimitados podem ser adicionados, incluindo placas de captura, câmeras IP, webcams, microfones, etc.
  • Oferece uma ferramenta interessante de sincronização de áudio e vídeo.
  • A integração do Twitter torna o processo de streaming muito mais fácil.
  • Você vai adorar usar seu suporte a chroma key com ferramentas de edição clássicas, como imagem em imagem, redimensionar, cortar e filtrar, etc.

Principais recursos do Wirecast Pro:

  • Pode-se acessar facilmente outros fluxos de IP como MMS, HTTP, RTMP e RTSP como fonte para Wirecast.
  • Ele permite o recurso de repetição instantânea.
  • Os usuários adoram a capacidade avançada de gravação ISO do Wirecast Pro, pois garante uma qualidade de conteúdo rica para cada câmera conectada.
  • Você poderá acessar os conjuntos virtuais nesta plataforma e, além disso, um gerador de placar do tipo integrado está incluído.

Teletransmissão

3. Estúdio CamTwist:

CamTwist é um aplicativo de vídeo gratuito popular para plataformas Mac que fornece acesso fácil a muitos efeitos especiais e originais. No entanto, esta ferramenta exige mais esforço para a configuração inicial. Uma vez concluído, ele começa a funcionar com os serviços de bate-papo por vídeo mais úteis, como o Yahoo! Messenger, Skype, etc. A seção de estúdio do CamTwist permite aos usuários realizar mixagens clássicas com a adição de sobreposições e outros elementos criativos de apresentação de slides. A atualização mais recente é acoplada com aproximadamente 50 novos efeitos, e eles podem ajudar os iniciantes no desenvolvimento de conteúdo profissional, mesmo sem gastar muito tempo no espaço de trabalho.

Características principais:

  • Este aplicativo permite que os usuários fiquem conectados diretamente com canais de transmissão ao vivo.
  • Ele suporta resolução de 720p para saída e, caso tenha uma placa de entrada, pode funcionar com o nível 1080i. Pode-se facilmente dimensionar os resultados até 1080p.
  • CamTwist permite alternar facilmente entre HDMI e Composites ou Component HD.
  • Oferece mais de 50 efeitos internos interessantes, incluindo sobreposições, títulos e buracos de bala, etc.
  • A melhor coisa a saber é que os usuários também podem desenvolver seus próprios efeitos personalizados.

CamRwistStudio

4. Mimolive:

O Mimolive pode ser usado para conectar várias câmeras a dispositivos Mac via adaptadores HDMI e SDI. Existem muitas ferramentas disponíveis dentro da interface do Mimolive, e permite edição fácil com operações como digitação, corte, adaptação da taxa de quadros, rotação e dimensionamento, etc. Os usuários podem ficar conectados a sites de mídia social populares usando esta plataforma; as redes mais usadas são o twitch chat e o Twitter. Para necessidades de transmissão ao vivo, você pode transferir diretamente seu conteúdo pelo Wowza, Twitch.tv, Facebook Live e YouTube Live, etc. O recurso adicional é a capacidade de gravar conteúdo em discos para necessidades futuras. Os usuários podem enviar dados diretamente ao Final Cut Pro para executar funções de pós-processamento. Também é possível salvar conteúdo diretamente como arquivos de vídeo usando todos os formatos de arquivo populares.

Características principais:

  • Você não precisa gastar tempo com a ferramenta de pós-produção, pois ela fornece dados perfeitamente adaptados.
  • Solução acessível para suas necessidades rotineiras de transmissão ao vivo.
  • É muito mais fácil aprender.

Mimolive

5. Codificador Adobe Flash Media Live:

O Flash Media Live Encoder suporta streaming de áudio e vídeo com qualidade de conteúdo impressionante que se adapta a aplicativos de negócios. Os usuários devem aproveitar os dois principais benefícios de usar o codificador ao vivo da Adobe: primeiro, ele suporta vídeos de alta qualidade e, em segundo lugar, sua tarefa de implantação é muito mais fácil. Esta ferramenta funciona com a codificação On2 VP6, e os usuários não precisam seguir nenhuma solução de terceiros para aumentar a qualidade dos fluxos. É uma plataforma codificada personalizada com soluções de codificação e aquisição completas.

Características principais:

  • É mais adequado para gravar e transmitir eventos ao vivo, como palestrantes políticos, educacionais, empresariais, esportivos e outros artistas.
  • Pode-se conectar facilmente microfones e câmeras a esta ferramenta de software para aproveitar a capacidade de captura de conteúdo de áudio/vídeo de alta qualidade.
  • A função de codificação no local é bastante interessante.
  • Ele tem como alvo um grande número de espectadores facilmente devido à enorme popularidade.
  • Essa ferramenta pode ser facilmente configurada mesmo por iniciantes, pois o ambiente de implantação flexível cria uma experiência amigável.
  • A melhor parte é que esta ferramenta de software pode ser usada em plataformas Mac, Windows e Linux.

Codificador Adobe Flash Media Live

Parte 2: Melhor Editor de Vídeo para Mac —Fportocovo

O editor de vídeo astuto, que se encaixa perfeitamente nas expectativas dos profissionais, é o Fportocovo. Os recursos integrados capacitarão seus vídeos e você poderá personalizá-los de acordo com suas necessidades, sem comprometer sua qualidade. Você pode processar vídeos de tamanho grande em uma fração de segundo usando esta plataforma inovadora. Satisfaça sua criatividade usando o editor de vídeo Fportocovo e converta seus vídeos em capturas impressionantes.

Características principais:

  • Aprimore seu vídeo usando o kit básico de edição, como aparar, dividir, cortar, girar etc.
  • Grave suas atividades na tela com precisão.
  • Modifique a cor do vídeo trabalhando em contraste, saturação, brilho, balanço de branco, tom, etc.
  • Aplique efeitos estabilizadores usando o recurso 'Estabilizar Vídeo'.
  • Edite o vídeo automaticamente ativando a opção 'Detecção de Cena'.
  • Altere a reprodução do vídeo usando a funcionalidade 'Reprodução reversa'.

Portanto, você passou pelos notáveis ​​destaques do Fportocovo para Mac como editor de vídeo. Cada recurso é único e funciona bem, apesar das perturbações externas. Você pode processar arquivos maiores facilmente com a ajuda desta plataforma. Poucos cliques são suficientes para trazer as alterações desejadas no vídeo com a ajuda do Fportocovo. É um excelente editor e altamente recomendado por profissionais. O novato também desfrutará de grandes confortos nesta plataforma devido à sua interface de fácil acesso. Você não precisa ser um especialista técnico para trabalhar neste ambiente. O conhecimento básico de informática é suficiente para utilizar todo o potencial desta aplicação.

É isso. Espero que este post possa ser útil para você escolher o software de transmissão ao vivo para Mac. Se você tiver recomendações melhores, sinta-se à vontade para compartilhá-las conosco na seção de comentários abaixo.