6 maneiras criativas de se apresentar aos alunos

6 maneiras criativas de se apresentar aos alunos

Este ano letivo será diferente dos anos letivos anteriores em termos de modalidade e local de ensino. A maioria dos professores estará ensinando online, enquanto alguns podem retornar à sala de aula. Mesmo se você estiver ensinando em sala de aula, seu rosto será coberto para manter os padrões de segurança.

Isso criará um limite entre você e seus alunos, pois as expressões faciais ficarão ocultas. Você precisa ser criativo ao se apresentar aos alunos, pois este ano vem com muitos desafios novos. Assim, como se apresentar aos alunos no primeiro dia de aula ?

Temos que deixar para trás as velhas técnicas de introdução, incluindo um quiz e jogos de quebra-gelo, que podem não ser viáveis ​​neste ano letivo. Você precisa incorporar o pensamento divergente para se conectar com seus alunos em um nível mais profundo. O crescimento dos alunos depende de uma relação positiva aluno-professor.

Formar um bom relacionamento com seus alunos garantirá um aprendizado mais focado, menos interrupções, sucesso acadêmico e melhor comportamento. A primeira impressão permanecerá durante todo o ano, e você tem que dar o seu melhor para fazer uma ótima introdução. A introdução deve ajudá-lo a construir respeito e confiança com seus alunos.

1. Faça um pequeno vídeo introdutório

O aprendizado remoto ou as aulas on-line podem ficar chatos, pois não têm a aura física. Se você está ensinando on-line ou participando de uma mistura de ensino na escola e remoto, pode dar um toque criativo à sua introdução. Crie um vídeo introdutório simples que você pode compartilhar em suas plataformas de ensino online, como Google Meet, Zoom e outras.

Comece o dia com o vídeo de introdução para dar aos alunos um resumo sobre sua vida. Os alunos adorariam saber mais sobre você, incluindo seus hobbies, interesses e carreira acadêmica. Além disso, é essencial se abrir o suficiente para desenvolver um vínculo forte quando você optar por se apresentar a novos alunos.

Eles começarão a compartilhar coisas com você quando estiverem confortáveis ​​o suficiente. Para construir esse nível de confiança e um ambiente positivo, você precisa dar o primeiro passo. Seu vídeo não precisa ser de alto nível e polido.

Você deve projetar seu verdadeiro eu sem medo ou constrangimento. Dê a eles um vislumbre de sua vida e do tipo de professor que você é. Evite a monotonia e seja divertido em seu vídeo. Além disso, tente se conectar com seus alunos trazendo mais zelo e entusiasmo na frente de sua câmera.

O gravador de tela e editor de vídeo tudo-em-um

  • Grave a tela da área de trabalho, áudio e webcam simultaneamente
  • Edite vídeos rapidamente com uma ampla variedade de ferramentas profissionais
  • Muitos efeitos de vídeo integrados
  • Exporte para MP4, MOV, MKV, GIF e vários formatos
Experimente de graça Para Win 7 ou posterior (64 bits) Experimente gratuitamente Para macOS X 10.13 ou download seguro tardio

2. Crie uma sala de aula online Bitmoji

Quando você é repentinamente colocado na configuração da sala de aula virtual, pode ficar sem ideias para se apresentar aos alunos. A sala de aula reflete seu sucesso de ensino e personalidade, por isso é essencial começar de forma inovadora desde o início. Além disso, você pode personalizar seu espaço de ensino remoto introduzindo uma sala de aula Bitmoji.

A sala de aula Bitmoji é a coisa mais tendência nas mídias sociais no momento. Os alunos preferem esse modo de ensino, pois é mais envolvente e interativo. Além disso, você pode usar o Bitmoji para criar um personagem digital que represente sua personalidade e imagem.

Adicione-os para personalizar o pano de fundo da sua sala de aula e use-os em várias situações para se assemelhar ao seu humor. Você pode criá-los facilmente nos slides do Google, que possuem links clicáveis ​​para outras imagens, sites e vídeos. Você pode adicionar vários elementos relacionados à sua vida pessoal e profissional.

Você pode compartilhar suas ideias, novos tópicos, hobbies, vida pessoal, histórias de sucesso, etc. Você pode adicionar links clicáveis ​​para vídeos educacionais, projetos e participação. Além disso, você pode brincar com os designs e incorporar novas ideias para manter as aulas divertidas e empolgantes. Mantenha as ideias frescas para desenvolver um ambiente interativo.

3. Personalize o ambiente da sua sala de aula

Você pode estar ensinando em uma sala de aula ou de sua casa. O pano de fundo desempenha um papel importante na formação do tom da sala de aula. Você pode desenhar testes introdutórios, matemática ou quebra-cabeças no conselho escolar se ensinar pessoalmente.

Não limite suas ideias enquanto tenta ser apresentado aos seus alunos. Ser inovador ao se apresentar imediatamente fará de você o professor favorito. Se você estiver ensinando online, personalize o ambiente de sua casa para dar uma breve ideia sobre o tipo de pessoa.

Ideias criativas de introdução são melhores do que a comunicação verbal monótona. Coloque seus chapéus de pensamento e use seu histórico para projetar sua introdução. Você compartilha histórias sobre sua educação, sucesso e inspirações.

Você pode usar suas citações favoritas, imagens de sua inspiração e prêmios como pano de fundo para ajudar seus alunos a conhecê-lo melhor. Compartilhe suas ideias e paixão com seus alunos, personalizando seu plano de fundo de acordo. Tenha em mente; quanto mais amigável for o ambiente da sua sala de aula, maior será a interação dos alunos.

4. Desenvolva um Questionário

Os questionários são uma das maneiras mais divertidas e emocionantes de conhecer seus alunos no primeiro dia da sessão acadêmica. Eles são a forma mais popular do processo de introdução do primeiro dia. Você pode fazer várias perguntas e compartilhar suas respostas com eles.

Você pode obter uma melhor compreensão de sua personalidade desenvolvendo um questionário bem pensado. Você pode ler as perguntas e dar-lhes algum tempo para pensar em suas respostas. Depois que eles terminarem de responder, discuta suas soluções com eles e explique por que você pensa dessa maneira. Ele irá fornecer-lhes melhores insights.

Além disso, os questionários ajudarão você a compartilhar suas opiniões, pensamentos e ideias com seus alunos. Eles vão conhecê-lo em um nível mais profundo e se relacionar melhor com você. Isso também melhorará o desempenho deles, pois eles entenderão o tipo de respostas que você está procurando. Para construir um relacionamento saudável com seus alunos, você precisa conhecê-los a fundo.

Você pode usar um questionário antigo, mas não será muito útil. Personalize seu próprio conjunto de perguntas, o que pode ajudar a promover melhores relacionamentos com seus amados alunos. Além disso, também criará um ambiente interativo onde todos os alunos participarão com muito zelo e entusiasmo.

5. Compartilhe suas ideias

Para saber mais sobre seus alunos, você pode criar um projeto no qual eles compartilharão seus detalhes e ideias. Comece compartilhando suas próprias escolhas, ideias e pensamentos para que os alunos possam ter uma ideia. Ajude-os a entender o que você fez nesse caminho e o que o motivou ao longo do processo.

Compartilhe suas histórias de sucesso e fracassos para ajudá-los a entender como superar os desafios. Além disso, você pode servir de inspiração para seus alunos e levá-los na direção certa.

Além disso, você pode compartilhar suas histórias pessoais e recordes para ajudá-los a se comunicar melhor com você. É essencial criar um ambiente de aula amigável e acolhedor. Além disso, você pode conseguir isso apenas abrindo seu coração para seus alunos. Eles saberão como apresentar suas ideias e processá-las em seus acadêmicos.

A introdução do primeiro dia estabelecerá as bases para seu relacionamento com seus alunos. Compartilhe seus conceitos, ideias de projetos e técnicas de aprendizado para ajudá-los a melhorar seu currículo. Além disso, você também pode criar um vídeo do mesmo usando vários aplicativos para dar um toque mais inovador.

6. Demonstre seu trabalho recente

Se você estiver trabalhando em algo ou desenvolvendo uma ideia criativa, poderá compartilhá-la com seus alunos. Você pode dar ideias aos seus alunos para trazer à tona sua criatividade e ideias no processo de aprendizagem. Além disso, você pode explicar a eles como regular seu processo de pensamento para obter um melhor desempenho acadêmico.

Faça um brainstorming de várias ideias com seus alunos para aprimorar seu processo de pensamento. Além disso, os alunos terão uma visão melhor visualizando sua demonstração de trabalho. Isso os ajudará em seus empreendimentos futuros e os guiará na direção certa. Você também pode compartilhar histórias sobre como teve a ideia e o que o motivou a prosseguir com ela.

Além disso, você pode adicionar um toque pessoal ao seu trabalho para ajudar seus alunos a conhecê-lo melhor. Eles também aprenderão a dar o melhor de si em seus trabalhos educacionais. Motive-os a aprender acima e além do currículo básico.

Você pode agir como modelo para torná-los mais envolvidos em seu processo de aprendizado. Adicione exclusividade ao seu projeto para que os alunos possam aprender com ele e desenvolver o seu próprio. Além disso, suas ideias ressoarão em suas mentes enquanto tentam criar seu projeto. Demonstrar seus pensamentos também o projetará como um professor amigável e o guiará.

Pensamentos finais

Nenhum relacionamento pode prosperar sem uma introdução adequada. Ir direto para o currículo, regras da turma e restrições limitará o escopo da sua sala de aula. O início deve ser bem planejado para formar relacionamentos duradouros com seus alunos. Crie estratégias para seus pensamentos introdutórios e exponha-os aos seus alunos. Abaixe a guarda para ajudar seus alunos a conhecerem você de verdade.

Além disso, inspire-se em nossas ideias e conquiste os corações de seus alunos no primeiro dia. Além disso, o vínculo que você forma no primeiro dia continuará e se solidificará ao longo do ano. Leve o seu tempo para conhecer cada um dos alunos e criar uma conexão profunda com eles.