As 6 principais ferramentas para criação de vídeos de podcast

As 6 principais ferramentas para criação de vídeos de podcast

Podcasts são a nova maneira de matar o tempo enquanto está preso no engarrafamento diário ou lavando pratos ou cuidando de algo que precisa de interação mental mínima. Da mesma forma que o MP3 player ganhou fama no passado e assumiu o jogo, os podcasts se incorporaram às nossas rotinas diárias. Dito isso, sua qualidade mais cativante, como acessibilidade, tornou mais fácil para qualquer pessoa fazer um vídeo de podcast sem procurar ajuda de especialistas.

Os podcasts são gratuitos e o que você precisa é apenas uma 'ideia' e um software de vídeo podcast perfeito para facilitar todo o processo, incluindo a gravação. Tendo isso em mente, preparamos uma lista dos principais softwares de edição de podcast que você precisa em sua experiência de edição de vídeo de podcast.

Wondershare DemoCreator

O DemoCreator é uma ferramenta de edição fantástica e acessível que ajuda a gravar as atividades da tela. Seus recursos avançados tornam todo o trabalho de gravação e edição mais confortável e fácil, o que significa que economiza tempo. Normalmente, ao gravar um programa de vídeo de podcast na ferramenta de edição DemoCreator, não é apenas sua voz. Para criar esse ambiente fantástico através do áudio, você deve colocar alguns efeitos sonoros e sua narração, pois isso faz com que sua gravação se destaque da multidão. A ferramenta de vídeo de podcast DemoCreator garante que a saída forneça a sensação exata que você antecipa como ouvinte.

Possui uma interface fácil de usar com muitas opções de exportação, incluindo formatos de vídeo, formatos compatíveis com o YouTube e e-mail. A velocidade de transferência também é mais rápida.

Plataformas

Área de trabalho: Windows, Mac

Wondershare Filmora

O Filmora é a melhor ferramenta de edição de vídeo ideal para iniciantes. O Wondershare Filmora é uma ferramenta simples de edição de vídeo que vem com uma interface intuitiva e bem projetada e efeitos adicionais para atender às necessidades do seu podcast.

Este poderoso equipamento de vídeo de podcast ajuda você a transformar seus videoclipes simples em uma obra de arte criativa usando métodos de edição de arrastar e soltar. Além disso, sua interface amigável permite adicionar legendas, cortar, aparar, mesclar clipes e até compartilhar o produto final em diferentes formatos. Este criador de vídeos de podcast vem com uma avaliação gratuita, que permite até 10 exportações, mesmo que o produto de saída tenha o sinal Filmora Watermark. Eventualmente, essa é a melhor maneira de testar as águas antes de comprar o material real.

Plataformas

Área de trabalho: Windows, Mac

Celular: Android, iPhone

filmora

Adobe Audition

O Adobe Audition vem com tudo o que você precisa. Ele é projetado para produção e edição de vídeo de podcast e possui uma interface avançada que é amigável. Este criador de vídeo podcast vem com recursos exclusivos, como redução de ruído, compactação avançada e EQ, entre outros, que tornariam seu trabalho de edição mais divertido e fácil.

Um recurso que você adoraria é o processo em lote, onde você pode implantar efeitos diferentes em um arquivo e aplicar os mesmos produtos a um lote de outros arquivos. Isso é incrível porque economiza muito tempo. E é por isso que o Adobe Audition aparece entre os principais softwares de vídeo para o podcast em 2020.

Plataforma

Área de trabalho: Windows, Mac OS.

adobe-audition

Movavi

Movavi é um excelente software de vídeo de podcast adequado para iniciantes. Para fazer um vídeo de podcast espetacular, você só precisa soltar seus clipes de vídeo gravados na linha do tempo do Movavi e deixar sua imaginação fazer o restante.

Com sua interface amigável, você pode cortar, cortar e girar seus videoclipes na linha do tempo como quiser; na verdade, torna o processo de edição de vídeo de podcast agradável. Além disso, o Movavi permite que você use vários filtros, adesivos, transição e efeitos especiais durante o processo de edição para tornar o produto final mais exclusivo e inequívoco. Seu recurso Magic Enhance melhora automaticamente a qualidade do seu vídeo em vez de ajustar os parâmetros como brilho, contraste e saturação para fins de clareza.

Os excelentes recursos do Movavi facilitam a importação e exportação do vídeo final de qualquer fonte, incluindo webcam, sintonizador de TV, filmadora ou VHS.

Plataforma

Área de trabalho: Windows 7, Windows 8, Windows 10, Windows XP, Windows Vista.

mover

Banda de garagem

O GarageBand é a melhor opção se você estiver procurando uma maneira confiável de gravar videoclipes de podcast com investimento mínimo, simplicidade e facilidade de uso. A maioria das pessoas com produtos Mac o adotou como seu melhor software de podcast de vídeo.

Também é a melhor escolha para pessoas que já possuem produtos Apple, iniciantes em edição e que aprendem o que a ferramenta de edição de podcast pode oferecer. Como a maioria dos desenvolvedores de hardware e software da Apple, o GarageBand é um aplicativo bem projetado com uma interface amigável. Apesar de ter sido projetado como um recurso para criar e gravar música, o GarageBand possui muitos recursos embutidos que não são destinados à gravação de um podcast, por isso requer algum conhecimento para entendê-lo melhor.

Plataforma

macOS, iOS.

banda de garagem

Audácia

O software Audacity é quase mais um ethos do que software de edição hoje em dia. Claro, tem tudo o que você pode estar procurando para iniciar um programa de vídeo podcasting. Este equipamento de vídeo de podcast é gratuito no editor de áudio da plataforma. Um de seus contratempos é que pode ser confuso para os iniciantes, mas uma vez que você o adota, torna-se divertido.

Ele tem alguns ótimos recursos que facilitam a manobra.

Truncar Silêncio, Bloqueio de Sincronização, Silêncio e Localizador de Silêncio são alguns ótimos recursos a serem observados. Sem mencionar o EQ salvável, bem como as opções de importação e exportação. Da mesma forma, edite como um profissional com outra edição, desvanecimento e economia de cadeias de efeitos essenciais durante o processo de edição de vídeo do podcast.

Plataforma

Área de trabalho: macOS, Windows, Linux.

audácia

Observação: Clique aqui para saber O que você precisa para começar um vídeo de podcast?

Conclusão

Do ponto de vista das coisas, o podcasting está aqui para ficar, pois continua a aumentar em popularidade. Todo mundo em todo o mundo quer ouvir o podcast pelo menos uma vez por semana. Mas no sentido real, o podcast deve fazer parte da estratégia de conteúdo de toda empresa ou organização. Organizações e empresas devem adotar os vídeos de podcast para aumentar o reconhecimento da marca, os engajamentos e a autoridade do selo em sua empresa. Isso é possível com um poderoso editor de vídeo de podcast como o editor de ferramenta de vídeo de podcast DemoCreator.