8 dicas para criar facilmente um visual cinematográfico para o seu vídeo

8 dicas para criar facilmente um visual cinematográfico para o seu vídeo

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Cineastas amadores trabalham muito para tentar alcançar aparência cinematográfica no cinema. Mas, muitos deles fazem isso com orçamentos muito pequenos. Como você pode garantir que seus filmes pareçam cinematográficos sem comprar equipamentos que custam milhares de dólares? Aqui estão 8 dicas que você pode utilizar para fazer edição cinematográfica .

8 dicas para criar um visual cinematográfico de vídeo

1. O storyboard é o primeiro passo

Antes mesmo de começar a pensar em filmar com um visual cinematográfico, você quer ter certeza de que compartilha suas ideias no papel. O storyboard ajuda você a ter uma visão panorâmica da visão criativa que você tem em mente, permitindo que você permaneça no caminho certo e evitando alguns dos problemas que surgem quando você está trabalhando sob pressão e prazos.

Também pode ajudar a comunicar suas ideias com sua equipe da forma mais clara possível. Existem muitos modelos de storyboard na web , então encontre um e use-o para começar.

Storyboard para visual cinematográfico

2. Classificação de cores

Uma das melhores maneiras de obter essa aparência cinematográfica é cuidar dos problemas relacionados à gradação de cores com a ajuda de seu conhecimento sobre gradação de cores. Durante o processo de edição, você precisará classificar e corrigir a cor em cada parte de sua filmagem. Isso dará ao seu filme uma aparência realmente interessante e estilizada, permitindo que ele apareça na tela e atraia as pessoas para o que está acontecendo.

Mas, lembre-se – se você tiver pouca iluminação, nenhuma quantidade de gradação de cores a salvará. Verificação de saída o melhor equipamento de luz .

Edição de gradação de cores

3. Utilize as opções de câmera lenta

Ao filmar, você quer ter certeza de que está usando os recursos que sua câmera tem para capturar o filme. Para muitas pessoas, a edição cinematográfica começa com capturas em câmera lenta.

Se você filmar a 60 quadros por segundo (FPS), poderá facilmente fazer algumas fotos sólidas em câmera lenta se editá-las a 24 FPS mais tarde. É preciso prática, mas lhe dará ótimas cenas cinematográficas se você estiver disposto a dedicar um tempo para aprender como deixar a câmera lenta linda .

Edição cinematográfica em câmera lenta

4. Não amplie!

Um dos maiores erros que as pessoas cometem é tentar usar o zoom da câmera para se aproximar das fotos importantes. Se você assistir a muitos filmes modernos, verá que eles não usam a função de zoom com muita frequência.

Se você quiser um visual mais cinematográfico, experimente uma técnica chamada dollying – ela aproxima a câmera do objeto, o que resulta em uma foto mais natural.

Não dê zoom

5. Esteja ciente da iluminação e use-a bem

Iluminação é tudo! Não importa o meio que você está fotografando (filme, fotografia, etc.), se sua iluminação for ruim, sua imagem será ruim. Embora o filme seja muito mais tolerante do que outros meios, você ainda precisa estar ciente e entender como a iluminação pode fazer ou quebrar sua foto.

Atenção aos detalhes é o que importa, não quanto você gasta em iluminação, então fique atento aos ângulos e faça o que você pode fazer para parecer profissional .

Aparência cinematográfica de iluminação

6. Fotografe a 24 quadros por segundo (FPS)

Acima, mencionamos que você deseja obter fotos em câmera lenta. Você vai querer filmar a 60 FPS e depois fazer sua edição cinematográfica a 24 FPS. Mas, se você está apenas cuidando de fotos normais sem nenhuma preocupação com câmera lenta, mantenha-o em 24 quadros por segundo.

24 FPS tem sido o padrão para filmes desde o início. Isso ajuda a dar uma aparência cinematográfica sem torná-la muito realista.

Aparência cinematográfica de 24 quadros

7. Aplique um corte cinematográfico

À medida que você começar a aprender a editar, descobrirá que alguns processos são mais fáceis do que outros. UMA corte cinematográfico é uma das coisas mais simples você pode fazer para que seu filme tenha a melhor aparência possível.

Basicamente, você está indo de uma proporção de aspecto de alta definição (16:9 na maioria das telas de computador e TVs de alta definição) para uma proporção de tela grande, que é 2,39:1. Se você precisar cortar um pouco as bordas para que isso aconteça, vá em frente – isso dará uma aparência mais nítida e cinematográfica.

Corte cinematográfico

8. Use estabilizador de dobra

Durante o processo de edição, você pode notar que algumas das filmagens de suas câmeras portáteis estão irregulares ou apenas adicionam algum movimento indesejado. É aí que a opção Warp Stabilizer pode ser realmente útil.

Este estabilizador remove qualquer tipo de filmagem tremida ou irregular e a torna uma foto estável. Você pode até usá-lo para fazer outros ajustes em movimento para que tudo pareça muito mais natural.

Encontre ferramentas acessíveis que funcionem para seus propósitos e veja a diferença que pode fazer para você aplicar essas dicas em sua produção cinematográfica. A edição cinematográfica vale o esforço extra e, a longo prazo, pode transformar seu filme em algo que dê início a uma carreira no cinema.