8 Melhor DAW para Chromebook para fazer música

8 Melhor DAW para Chromebook para fazer música

27 de janeiro de 2022 • Soluções comprovadas

Como iniciante, você deve primeiro entender completamente o que uma estação de trabalho de áudio digital está fazendo para decidir qual DAW é a melhor para você.

DAW significa estação de trabalho de áudio digital . Inicialmente, os DAWs foram projetados para encontrar uma alternativa à gravação em fita. As DAWs baseadas em computador e as faixas de áudio digital são gravadas.

Um DAW é um estúdio virtual dentro do seu computador. Existem muitas plataformas nas quais você pode criar DAW devido ao avanço tecnológico, seja Windows, Mac, Chrome OS ou até mesmo seu telefone!

De todos, a maneira mais rápida e econômica é através do Chromebook. Abaixo, você encontrará uma lista dos melhores DAW para Chromebook, suportados pelo Chrome OS para criar música.

Parte 1: 8 Melhor DAW para Chromebook

1. soundtrap.com

O Soundtrap é um DAW (estação de trabalho de áudio digital) elegante, fácil de usar e eficiente que roda em seu computador. Você precisará criar uma conta para começar a usar o aplicativo do navegador, que também fornecerá uma avaliação de seus recursos premium. Quando a avaliação terminar, você será rebaixado para uma conta gratuita com certas limitações.

Recursos

  • Existem vários instrumentos e loops com os quais você pode tocar e fazer música.
  • Você também pode conectar um dispositivo compatível com MIDI e gravar músicas no aplicativo.
  • O Soundtrap ainda tem aplicativos de rede e colaboração que incentivam você a compartilhar suas ideias musicais com seus amigos, e eles poderão ouvir e editar suas músicas.

Armadilha de som

dois. Flat.io

Se você é um iniciante ou um músico habilidoso, o aplicativo de composição musical Flat.io oferece todos os recursos necessários para criar suas partituras. Você pode compor, ler, fazer upload e descobrir partituras em qualquer computador diretamente em seu navegador da web. O Chromebook o patrocina, portanto, o conceito principal por trás desse aplicativo é que você pode trocar rapidamente suas músicas com seus colegas.

Recursos

  • Assim como várias pessoas podem editar um Google Doc ao mesmo tempo, várias pessoas podem editar uma partitura no Flat ao mesmo tempo.
  • Crie sua pontuação, escolha 'Compartilhar' e convide pessoas com permissões de 'leitura' ou 'gravação' para pontuar.
  • Sua equipe teria exposição sincronizada e em tempo real ao ranking.
  • A integração do Hangouts foi projetada para permitir que as pessoas participem de uma videoconferência enquanto colaboram em uma partitura.

3. Criador de música

A Magix é conhecida por uma variedade de produtos de tecnologia musical: Music Maker, Samplitude, Acid Music Studio / Acid Pro e Sound Forge. O Music Maker é um DAW para Windows e Chromebook criado para iniciantes e amadores, em vez de consumidores semiprofissionais ou avançados. Ele vem em 4 versões para ter uma variedade de aplicativos para atender às suas necessidades.

Recursos

  • Existem quatro versões diferentes do Music Maker:
  • Criador de música grátis
  • Edição Plus do Music Maker
  • Edição ao vivo do Music Maker
  • Edição Premium do Music Maker
  • MAGIX Audio Remote - um aplicativo de segunda tela que permite controlar o modo de pad ao vivo, ferramentas e funções de transporte
  • Modo Live Pad com 30 Live Sets para EDM, Trance, Hip-Hop, etc. O modo Live Pad oferece os pads que você pode configurar e tocar ao vivo.

Quatro. BandLab

BandLab é um DAW de navegador gratuito para Chromebook que você esperaria ser um DAW simples. O Bandlab DAW funciona apenas no Chrome e seu telefone tem uma versão. Enquanto outros fabricantes de estações de trabalho de áudio digital estão começando a incorporar algumas das funcionalidades simples da nuvem, o BandLab é um DAW projetado no campo.

Recursos

  • Existem algumas funções de prateleira bastante altas, como tap-tempo, linha do tempo magnética, editor de letras e versão de rastreamento.
  • O som é bastante básico, mas, novamente, você não pode esperar que uma biblioteca de piano de 25 GB o suporte.
  • Você pode criar uma 'banda' com outros usuários; todos têm acesso ao mesmo conjunto de músicas, trabalham juntos em músicas e até usam 'fork'.

5. Criador de músicas

O Google lançou um sequenciador gratuito por ocasião do Mês da Música nas Nossas Escolas: o Criador de Músicas do Chrome Music Lab. A ideia é que todos possam criar loops com até duas ferramentas. Outros podem compartilhar o loop.

Recursos

  • Este exercício simples é para notas a serem executadas e composições musicais para serem compartilhadas.
  • O gatilho midi ou o teclado da máquina funciona e é baseado na web, portanto, nenhuma instalação é necessária.
  • Você precisa acessar o programa Chrome OS ou visitar o site do Windows e começar a tocar músicas.

6. Splash

Splash é o aplicativo gratuito de música e criação de batidas que garante ajudar você a criar suas músicas incríveis no seu navegador ou baixadas no Chrome OS da google play store.

Recursos

  • Música livre de direitos autorais! Esteja você interessado em mostrar sua música para familiares ou amigos, baixá-la no Spotify ou criar uma música em seu canal do Youtube, o Splash oferece controle gratuito. Você conseguiu, afinal!
  • 100% grátis, sem anúncios! 100% grátis! Por favor, invista sua energia e espere por menos.
  • Novos pacotes de som atualizados com frequência - nunca ficam sem ideias, com produtos frescos entregues regularmente.

7. JAMBL

Com JAMBL, você pode compor faixas, mixar e tocar sem precisar suar, e tudo isso são faixas 100% originais de sua autoria. Com este kit de ferramentas exclusivo, você não vai acreditar como é divertido se tornar um designer mestre.

Recursos:

  • O que você precisa é escolher um jam pack do tema que você gosta é obter mais de 100 gravações acessíveis de designers de som e músicos incríveis.
  • Sistema Looper Smart-note
  • Bloqueio simultâneo em jogos
  • Última verificação criativa.
  • Gerencie o volume, ritmo, impacto e combine sons em vários estilos e gêneros do instrumento.

8. FL Studio para Chromebook

O FL Studio é um sistema de programa completo para desenvolvimento de música ou estação de trabalho de áudio digital (DAW). Ele reflete mais de 20 anos de criatividade e tem tudo o que você precisa para escrever, projetar, filmar, cortar, mixar e masterizar músicas.

Recursos

  • Conecte-se e toque Em segundos, crie padrões e sequências.
  • Em sua produção, adicione melodias e harmonia.
  • Insira rapidamente os padrões de entrada do sequenciador de passos ou alterne para o modo de desempenho para reprodução ao vivo e gravação de notas e padrões iniciais.

Parte 2: Por que o Chromebook é melhor em fazer DAW do que o iPad

Há muitas razões pelas quais fazer DAW no Chrome OS é melhor do que fazê-lo em um iPad com Mac OS. Aqui estão alguns dos principais motivos mencionados abaixo:

1. Preços razoáveis

Em comparação com o iOS, o Chrome OS é um sistema operacional de código aberto - o que garante que muitas empresas o utilizem para criar uma ampla variedade de Chromebooks com infinitas opções de preços. Por outro lado, os Chromebooks são vendidos em uma variedade maior e mais econômica. Um dos computadores fáceis está disponível por apenas US $ 149. Embora alguns modelos especiais possam ter um preço alto, a maioria dos modelos não terá preços superiores a US$ 300. Muitas vezes, os Chromebooks são mais baratos do que um iPad para reparar ou substituir.

2. Fácil Acessibilidade

O iPad é uma experiência 100% touchscreen em primeiro lugar. Como os Chromebooks estão disponíveis como notebooks e tablets, independentemente de você ter um trackpad/mouse ou uma tela sensível ao toque, você pode se conectar a eles. Essa versatilidade adicional não apenas incentiva você a usar um Chromebook exatamente como você gosta, mas também permite usar um mouse de maneira mais fácil e eficaz para outras atividades, assim como os poderosos atalhos de teclado disponíveis para o Chrome OS.

Você também pode se interessar por:

10 melhores softwares para separar o áudio do vídeo >>

Como remover música de fundo do vídeo >>

Remover o som do vídeo na área de trabalho ou online >>