8 Melhor gravador de tela para Chromebook

8 Melhor gravador de tela para Chromebook

Por um período muito longo, este foi o único Santo Graal da funcionalidade de um Chromebook. Isso foi apenas uma coisa que muitos usuários de PC querem fazer, mas não podem, porque um Chromebook não suporta o plug-in Java, necessário para as famosas ferramentas de screencasting disponíveis no mercado. Por outro lado, tudo mudou, e agora existem diferentes opções disponibilizadas para pessoas que precisam de um gravador de tela para Chromebook.

Essas opções são várias plataformas projetadas especificamente para possibilitar o screencasting ao usar um Chromebook. É o momento certo para você saber quais são essas escolhas e como você poderá se beneficiar ao usá-las. Algumas dessas opções podem estar disponíveis gratuitamente, enquanto outras podem ser obtidas depois de gastar algum dinheiro. Então você deve por favor ler.

Estes são os 8 melhores gravadores de tela para Chromebook. Aqui, você descobrirá seus principais recursos, incluindo seus prós e contras para cada extensão.

8 Melhor gravador de tela para Chromebook

1. Screencastify para Chrome

Screencastify é um programa de software de captura de tela de vídeo comum para o Chrome. Ele oferece a maneira mais simples de gravar, editar, anotar, armazenar e compartilhar capturas de tela de vídeo. Você pode usar uma guia específica ou toda a área de trabalho com apenas um toque no botão, e toda a sua experiência será sincronizada com o G-suite. Você também pode experimentar a versão lite deste software gratuitamente.

A edição lite desta plataforma limita o tempo de gravação a apenas dez minutos para cada vídeo. Ele vem com uma marca d'água, usando isso, você pode fazer até cinquenta vídeos por mês. Foram desativados recursos como exportação de mp4, bem como ferramentas de edição. Além disso, o Screencastify está disponível na versão premium que permite tempo de gravação infinito, sem marca d'água, capacidade de exportação GIF e MP4, juntamente com alguns outros recursos básicos de corte ou edição que não estão incluídos em sua versão lite. Com sua versão premium, você estaria recebendo o suporte prioritário.

dois. Captura de tela e screencast do Nimbus

O Screenshot e o Screencast do Nimbus podem ser usados ​​para capturar a tela inteira da página da Web ou qualquer parte dela. Você pode editar capturas de tela e gravar screencasts e gravar vídeos diretamente do seu monitor. Você pode capturar a página da web, seja uma parte dela ou a janela inteira do seu navegador. Você também pode editar as capturas de tela em uma interface extremamente amigável. Este será um excelente substituto para um aplicativo ou extensão excepcional de captura de tela e anotação. O Screenshot e o Screencast do Nimbus podem ser usados ​​para capturar a página inteira ou a seção necessária. Além disso, é útil para capturar a janela inteira do navegador e, em seguida, para capturar a janela do navegador de alguns outros programas.

nimbus-screenshot-and-screencast

3. Gravador de tela Openvid

O Openvid Screen Recorder é a extensão gratuita para Chrome e serviço que você pode aproveitar para gravar vídeos das guias do navegador, webcam, janelas de aplicativos, área de trabalho e uma combinação destes, opcionalmente com a narração através do microfone. O processo de captura é direto e simples. Você precisa clicar no botão Openvid e selecionar o que está gravando. Há uma contagem regressiva curta, e você está fora. Você pode adiar e retomar a captura conforme necessário e, em seguida, tocar no botão pela segunda vez quando terminar.

Seu vídeo foi hospedado no site da Openvid e estará pronto para compartilhamento. A extensão copiará automaticamente o URL para a área de transferência. Cole isso na mensagem ou e-mail e ele será disponibilizado para visualização. Como alternativa, o site pode gerar o código de incorporação para que você possa adicionar o vídeo ao seu site e também poderá baixá-lo na forma de um arquivo MP4.

Existem alguns problemas importantes associados a esta plataforma, no entanto. Inicialmente, os vídeos são todos limitados a cinco minutos de duração e ficarão disponíveis por vinte e quatro horas após a gravação. Mas quando você pode obter duas outras pessoas e convencê-las a se inscrever gratuitamente, você pode obter tempo de gravação ilimitado e acesso ao vídeo.

gravador de tela openvid

Quatro. Visualizar edição

Grave sua tela em apenas um clique. Você também poderá rastrear quem assiste ao vídeo, e usá-lo é 100% gratuito. Ele quebra as barreiras de comunicação, permitindo que você se comunique com qualquer pessoa por meio de vídeo. Para torná-lo tão simples quanto conversar com alguém e você obterá gravação de tela com um clique, compartilhamento simples de vídeo em redes sociais e e-mail e notificações se as pessoas visualizarem seus vídeos.

Estas são as principais extensões de gravador de tela para Chromebook. Você pode experimentá-los agora gratuitamente e ver qual opção melhor se adapta às suas necessidades.

visualizar edição

5. Tear

Loom for chrome é uma excelente extensão de gravação de tela que o ajudará a gravar instantaneamente sua tela e compartilhá-la em diferentes plataformas na Internet. Se você está procurando o melhor gravador de tela para Chromebook, Loom é a resposta certa.

Você pode usar o Loom para criar vídeos tutoriais e compartilhá-los rapidamente, seja com seus funcionários ou com seu cliente, para explicar um conceito específico. Uma coisa que separa o Loom de outros gravadores de tela é que a assinatura do Loom Pro é gratuita para professores e alunos.

Recursos:

  • Você pode gravar qualquer coisa na tela usando o Loom.
  • O Loom tem um painel de edição que ajudará você a fazer edições rápidas para tornar seu vídeo mais envolvente.
  • Possui planos empresariais exclusivos para grandes empresas.

Tear

6. Gravador de tela e editor de vídeo

Screen Recorder & Video Editor é mais uma ferramenta de gravação de tela para Chromebook projetada para capturar telas e fazer vídeos compartilháveis ​​instantaneamente. A ferramenta possui uma ampla gama de recursos que a tornam um gravador de tela confiável para Chromebook.

Além da tela de gravação, você também pode usar o Gravador de tela e o editor de vídeo para gravar vídeos usando a webcam. Esse recurso será útil para pessoas que têm canais de avaliação no YouTube ou realizam transmissão ao vivo.

Recursos:

  • Grave vídeos simultaneamente com sua câmera frontal enquanto grava a tela ao mesmo tempo.
  • Ajuste as dimensões da tela de gravação para definir um quadro personalizado.
  • A ferramenta oferece dois modos de edição diferentes, ou seja, Quick Edit e Pro Edit, que ajudarão você a editar sua gravação de tela para torná-la mais impactante.

Editor de vídeo do gravador de tela

7. Gravador de ecrã

O Screen Recorder é uma ferramenta simples de gravação de tela para Chromebook projetada para ajudar as pessoas a capturar suas telas rapidamente. Como possui uma interface fácil de usar e está disponível gratuitamente, é provavelmente o melhor gravador de tela para Chromebook.

Além disso, o Screen Recorder não requer nenhuma inscrição, o que significa que você pode instalá-lo diretamente e começar a gravar seus vídeos instantaneamente sem problemas. Você também pode usar o Screen Recorder para gravar vídeos da sua webcam/front-cam.

Recursos:

  • Ele não adiciona marcas d'água em seus vídeos.
  • Comece a gravar sua tela sem se inscrever
  • Grave vídeos ilimitados com o Screen Recorder

Gravador de ecrã

8. Ripa

Clapboard irá ajudá-lo a gravar vídeos com aparência profissional com som perfeito. Desde interações internas da equipe até a criação de tutoriais para seus clientes, o Clapboard pode ajudá-lo a gravar a tela para salvar diferentes situações.

Como qualquer outro profissional e o melhor gravador de tela para Chromebook, o Clapboard também permite que os usuários gravem a tela e capturem imagens usando a webcam simultaneamente. A ferramenta também gera um link compartilhável que você pode usar para compartilhar seu vídeo em diferentes plataformas enquanto monitora de perto seu desempenho ao mesmo tempo.

Recursos:

  • Crie miniaturas instantâneas para seus vídeos usando o recurso Editar do Chromebook.
  • Adicione anotações e cliques para ações (CTAs) para seus vídeos.
  • Compartilhe seus vídeos em diferentes plataformas usando o link compartilhável.

Ripa

Perguntas frequentes sobre o Gravador de tela para Chromebook

1. Qual é o melhor gravador de tela para Chromebook?

Quando se trata do melhor gravador de tela para Chromebook, você tem muitas opções para escolher. Depende principalmente dos requisitos que você deseja cumprir. Por exemplo, se você está procurando uma ferramenta simples para gravar tela , Screen Recorder é uma solução ideal.

No entanto, se você planeja usar a ferramenta de gravação de tela para sua organização, inscrever-se em um gravador de tela profissional, o Clapboard será a escolha certa. Portanto, antes de escolher o melhor gravador de tela, analise seus requisitos e escolha a ferramenta certa de acordo.

2. Como me gravo jogando videogame?

Se você deseja gravar a si mesmo enquanto joga, pode usar um gravador de tela que permite aos usuários gravar a tela e filmar com a webcam ao mesmo tempo. Depois de filmar toda a sessão de jogo, você pode usar o recurso de edição integrado do Screen Recorder para fazer edições rápidas e compilar um vídeo interativo.

3. Posso gravar streaming de vídeo?

Sim, você pode gravar vídeos de streaming usando um gravador de tela. Não importa qual plataforma online você está usando para transmitir o vídeo. O melhor gravador de tela para Chromebook ajudará você a gravar a tela sem restrições. Este é um recurso extremamente útil de um gravador de tela, especialmente se você deseja salvar uma cópia de seu programa de TV ou filme favorito em sua área de trabalho.