Análise Elgato Game Capture HD

Análise Elgato Game Capture HD

Avaliação: 4,3 estrelas

O Elgato Game Capture HD é feito para pura captura de jogos, com sua capacidade de capturar vídeo analógico, salvá-lo em seu PC e permitir que você revise esses vídeos capturados posteriormente. Os vídeos capturados com o Elgato Game Capture HD podem ser exportados para um software de edição de vídeo para qualquer pós-produção em potencial.

Introdução ao Elgato Game Capture HD

1Características principais

O Elgato Game Capture HD é excelente para captura simples de jogos. A primeira é a capacidade óbvia de capturar vídeos de jogos e salvá-los em um computador. Este é o recurso básico quando você conecta a placa de captura, a partir da qual você pode acessar outros recursos, incluindo transmissão ao vivo. A placa de captura Elgato vem com a capacidade de transmitir para o YouTube ou Twitch com o clique de um botão. Tanto o XSplit quanto o OBS suportam diretamente o Elgato Game Capture HD.

A capacidade de comentários ao vivo desta placa de captura está bem adaptada para proporcionar uma transmissão ao vivo agradável. A placa de captura HD permite que você encontre o equilíbrio perfeito entre o áudio no jogo e seus comentários de voz, e pode diminuir automaticamente o volume do seu jogo sempre que houver entrada do seu microfone.

Para visualização diferente da placa de captura, o Elgato Game Capture HD vem com a capacidade de cortar rapidamente as imagens em seções em qualquer ponto da linha do tempo. Não possui muitas ferramentas de edição, mas as que possui funcionam notavelmente bem. Para uma edição mais poderosa, você precisará passá-los para qualquer software de edição dedicado que possa ter.

A própria placa de captura HD pode capturar vídeo com qualidade tão alta quanto 1080p usando um cabo HDMI ou entrada componente.

doisSistema operacional

O Elgato Game Capture HD é compatível com PC e Mac para upload de vídeos.

3Preço

O Elgato Game Capture HD pode ser adquirido na Amazon por US$ 135,99

4Fácil de usar

A placa de captura Elgato HD muito simples de usar. Basta conectar um cabo HDMI (ou outro cabo conforme necessário) ao seu dispositivo e, em seguida, à porta de entrada da unidade, conectar outro cabo da TV à porta de saída da unidade e conectar o dispositivo ao seu Mac ou PC usando um cabo USB.

5Entrada/Saída

portas de captura de jogo

O Elgato Game Capture HD vem com um cabo HDMI e um cabo especial para PS3 para que você possa transmitir jogos usando a porta A/V In do seu PS3. O PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One podem ser conectados ao dispositivo via HDMI. O jogo em consoles de jogos mais antigos pode ser gravado usando cabos Componente ou Composto. Um adaptador para isso está incluído no dispositivo.

6Tamanho e Peso

O Elgato Game Capture HD é relativamente pequeno em tamanho, em 3 x 4,35 x 1. Também é bastante leve, com apenas 1,25 libras.

Configuração HD da Elgato Game Capture

Este dispositivo de captura é incrivelmente simples de configurar. Basta seguir estas orientações:

  1. Conecte um cabo HDMI (ou cabo Componente) ao dispositivo que você usará para jogar.
  2. Conecte a outra extremidade desse cabo na porta de entrada do Elgato Game Capture HD
  3. Conecte um cabo HDMI (ou cabo Componente) à sua televisão.
  4. Conecte a outra extremidade desse cabo na porta de saída do dispositivo.
  5. Use um cabo USB para conectar o Elgato Game Capture HD ao seu PC.

O PS4 requer algumas etapas extras:

  1. Inicie seu PlayStation 4 sem conectar o dispositivo.
  2. Vá para as configurações.
  3. Desativar HDCP
  4. Siga os passos 1-7 acima.

O Elgato Game Capture HD tem uma opção de transmissão ao vivo com um clique para o Twitch. Para usá-lo, faça o seguinte:

  1. No software Elgato Game Capture HD, pressione o botão + ao lado da opção Conta.
  2. Uma nova janela aparecerá, solicitando que você autorize o Game Capture HD a usar sua conta do Twitch.
  3. Digite seu nome de usuário e senha do Twitch e clique em entrar.
  4. Sua conta do Twitch agora aparecerá na seção Live Streaming do software. Selecione o servidor mais próximo de você ou que tenha a menor latência de rede.
  5. Pressione o botão Live Streaming, que se parece com um globo com uma seta. Na caixa de diálogo que avisa sobre a qualidade reduzida, clique em Iniciar streaming.

Comparação

elgato-capture-card-comparation

A Elgato oferece quatro produtos diferentes para captura e streaming de videogames: HD, HD60, HD60 S e HD60 Pro. O Elgato Game Capture HD é o único que permite entrada de jogos retrô, mas não possui captura 1080p60 e visualização instantânea de jogos. O HD60 também não possui visualização de jogo instantânea, mas, ao contrário do HD60 S, tem a capacidade de salvar uma cópia mestre de sua transmissão ao vivo, enquanto transmite ao vivo. O HD60 S oferece visualização instantânea de jogos, mas, como mencionado anteriormente, não possui a capacidade de capturar a jogabilidade de jogos retrô. O HD 60 Pro é o único dispositivo de captura desta família que não usa USB (2.0 ou 3.0, dependendo do modelo) para salvar no PC ou Mac do usuário, mas é instalado usando PCIe.