Audacity vs GarageBand

Audacity vs GarageBand

Ao procurar um software de produção de som gratuito, você encontrará um dos dois principais concorrentes, pois são programas estáveis, com atualizações regulares, uma ampla variedade de materiais de suporte e muitos plug-ins. Eles são nomeadamente Audacity ou GarageBand . Esta é uma das maiores batalhas no software de produção musical, pois ambos são gratuitos e fornecem vários recursos. Portanto, você pode se perguntar, o que é melhor; Audacity ou GarageBand. Ambos foram usados ​​por milhares de músicos de sucesso para criar todos os tipos de música. Portanto, este artigo fornecerá informações adequadas para determinar; Audacity é melhor que GarageBand ou vice-versa?

Audácia

O Audacity é um software de edição de som conhecido por ser uma ferramenta de código aberto que você pode adquirir gratuitamente. Ele oferece compatibilidade entre plataformas, de modo que você pode usá-lo no Windows, macOS e outros sistemas semelhantes ao Unix, como Linux e BSD. Um de seus recursos interessantes é o recurso Beat Analyzer. Ele permite que você torne a batida de um áudio específico mais lenta ou muito mais rápida, sem afetar a qualidade geral do som. De acordo com a maioria dos usuários, o Audacity tem uma interface menos amigável em comparação com o GarageBand. No entanto, ainda atrai vários usuários porque é completo e mais um conjunto de edição de áudio profissional. Consequentemente, o Audacity parece melhor do que o GarageBand porque seus efeitos são aplicáveis ​​em uma determinada seção, enquanto o último deve ser aplicado em toda a faixa.

Outra comparação interessante entre Audacity e GarageBand é que o primeiro pode trabalhar com taxas de amostragem de áudio superiores a 48 kHz e exportar arquivos AIFF verdadeiros, enquanto o segundo não. Além disso, o Audacity também permite edição de amostras, importação de dados brutos, remoção de ruído, mudança de tom e mudança de andamento, enquanto o GarageBand não. Portanto, vale a pena notar que o Audacity é melhor para edição profunda e detalhada de áudio e é melhor para editar peças de áudio com mais de uma hora. Também é um pouco mais robusto em termos de uso de disco e preservação sob altas cargas de CPU. Suas habilidades de plataforma cruzada permitem que você compartilhe facilmente projetos do Audacity entre máquinas Windows, Mac OS e Linux. Embora não suporte gravação MIDI, ele pode importar MIDI e editar e exportar MIDI está sendo desenvolvido lentamente.

audácia

Principais características

  • Ele grava e reproduz sons - o Audacity grava áudio ao vivo através do microfone. Em seguida, ele reproduz os sons por meio de depuração e reprodução MIDI, bem como gravação de rolagem e perfuração, e um gravador de tempo que agenda quando sua gravação começa e termina para as gravações autônomas.
  • Edição de Vídeo- Edita vídeos cortando, copiando e colando várias partes para obter a gravação perfeita. Ele também fornece níveis ilimitados de desfazer para você corrigir erros durante o processo de edição. Ele também fornece software de áudio multi-faixa moderno que vem com controles de navegação e manipulação de arquivos de áudio, zoom e edição de faixa única. Faz edição de envelope de amplitude também.
  • Operação multiplataforma — O Audacity funciona efetivamente em várias plataformas, como Windows, macOS e outros sistemas semelhantes ao Unix, como Linux e BSD. O software fornece uma interface gráfica de usuário semelhante em vários sistemas operacionais diferentes por meio da biblioteca de software wxWidgets.
  • Efeitos digitais e plugins - O Audacity vem com uma grande variedade de efeitos digitais e plug-ins e usa Nyquist, um dialeto Lisp, para escrever efeitos adicionais.
  • Importação e exportação de vários formatos - Audacity importa e exporta formatos como MP3, AIFF, WAV e Ogg Vorbis, bem como todos os formatos de arquivo que a biblioteca libsndfile suporta. Utilizando bibliotecas opcionais também suporta outros formatos como AC3, WMA e AAC, entre outros.
  • Remoção de ruído - O Audacity pode remover o ruído caso você grave sons em uma área barulhenta. Também pode amplificar ou reduzir o volume através da manipulação de tom, velocidade e andamento.

Prós e contras

Prós

Contras

o preço é razoável, mas principalmente gratuito

interface menos amigável

produto principal é 100% gratuito

Tem uma curva de aprendizado

uma poderosa ferramenta de produção musical

não suporta gravações MIDI

permite mais flexibilidade e ajuste fino de faixas

não vem com nenhum material pré-gravado

Inúmeras ferramentas de áudio

efeitos podem ser aplicados a uma determinada seção

permite edição de amostra, importação de dados brutos, remoção de ruído, mudança de tom e mudança de tempo

sim

Banda de garagem

Como todos os outros produtos da Apple, o GarageBand oferece uma incrível experiência de usuário amigável. A maioria dos usuários de Mac é capaz de dominar vários recursos, incluindo gravação de áudio, podcasting e edição de áudio do GarageBand, em apenas alguns minutos. O GarageBand também possui gravação MIDI, enquanto o Audacity não suporta. Mais comparação entre Audacity e GarageBand é vista nos pontos fortes do GarageBand, que parecem ser mais do que os do Audacity. Por exemplo, ele possui uma interface mais intuitiva que facilita o manuseio de sequências de loop e múltiplas emendas. O GarageBand também vem com uma ampla variedade de loops e sintetizadores pré-gravados e se destaca com sua pontuação de vídeo simples e criação de capítulos em podcasting.

O GarageBand é, portanto, melhor para iniciantes porque sua simplicidade torna a música e a produção de som divertidas. Novos artistas não precisam se esforçar, pois requer pouca ou nenhuma configuração ou personalização de configurações. Além disso, os recursos de exportação facilitam o compartilhamento e a mixagem de projetos de áudio sem baixar codecs adicionais. Como parte do grupo de aplicativos iLife, também funciona bem com outras multimídias criadas no OS X. No entanto, sua limitação a computadores Mac é bastante desvantajosa para muitas pessoas, porque muitos não podem pagar por esses computadores devido ao alto preço. Para aqueles que podem usar o GarageBand, é um estúdio de criação musical totalmente equipado dentro do seu Mac, o que significa que ele vem com uma biblioteca de sons completa que inclui instrumentos, presets para guitarra e voz e uma incrível seleção de bateristas e percussionistas de sessão.

banda de garagem

Principais características

  • Gravação de áudio - O GarageBand pode gravar e reproduzir várias faixas de áudio. Ele oferece a capacidade de gravar em resolução de áudio de 16 bits e 24 bits, mas com uma taxa de amostragem fixa de 44,1 kHz. Ele também contém filtros de áudio integrados que usam o padrão da unidade de áudio para permitir que o usuário aprimore a faixa de áudio com vários efeitos, incluindo reverberação, eco e distorção, entre outros.
  • Instrumentos de software virtual - GarageBand vem com uma grande variedade de instrumentos de amostra realistas e sintetizadores modelados por software. Eles são úteis para criar composições originais ou tocar música ao vivo através do uso de um teclado USB MIDI conectado ao computador.
  • Recursos de guitarra - O GarageBand não só vem com faixas padrão, mas também permite faixas específicas de guitarra que podem usar uma variedade de amplificadores simulados, pedais e processadores de efeitos. Você pode conectar as guitarras a Macs usando a entrada integrada, que requer hardware que possa produzir um sinal estéreo padrão usando uma saída de 3,5 mm ou uma interface USB.
  • Edição MIDI - usando o GarageBand, você pode importar arquivos MIDI e utilizar o rolo de piano oferecido ou edição e reprodução no estilo de notação. Assim que você cumprir o padrão MIDI, você pode editar muitos aspectos diferentes de uma nota gravada, incluindo tom, velocidade e duração. Você pode ajustar a duração manualmente através do piano roll ou na visualização de partitura e tocar ritmos através dos instrumentos de software, ou criá-los no ambiente do piano roll
  • Aulas de música - O GarageBand tem a capacidade de baixar aulas de música pré-gravadas de sua Lesson Store para guitarra e piano. Ele contém dois tipos de lições na Loja de Lições: Lições Básicas, que você pode baixar gratuitamente, e Lições de Artista, que você deve comprar. Em ambos os tipos, um professor de música apresenta a lição, que está em um formato especial, oferecendo instruções de vídeo e áudio de alta qualidade.
  • Loops de áudio adicionais - O GarageBand também é composto por uma ampla variedade de loops de áudio pré-fabricados que você pode escolher com a opção de importar loops de som personalizados. Há também um pacote de loop adicional que pode ser adquirido na App Store e todos os loops têm uma opção de edição e efeitos.

Prós e contras

Prós

Contras

É totalmente gratuito, pois vem incorporado em computadores Mac

Limitado a computadores Mac

Fácil de usar

Altamente dependente da Apple para funcionalidade

Código aberto

os efeitos só podem ser aplicados em uma faixa inteira, em vez de em uma determinada seção

curva de aprendizado menor

suporta gravação MIDI

Recebe atualizações importantes em uma linha do tempo de dois a três anos

Conclusão

Se você é iniciante ou profissional em podcasting ou gravação de música, definitivamente encontrará esses pacotes gratuitos de edição de áudio, Audacity ou GarageBand, especialmente se você possui um computador Mac. O GarageBand já está incorporado nos novos Macs como parte do pacote iLife. O Audacity, por outro lado, é um programa de edição de áudio de código aberto e multiplataforma que você pode baixar gratuitamente. Se você está se perguntando qual é o melhor entre o Audacity ou o GarageBand, use a análise acima para tomar uma decisão sábia. No entanto, a melhor opção para você depende de suas necessidades e preferências.