Download do Gravador de Tela OBS para Windows/Mac/Linux

Download do Gravador de Tela OBS para Windows/Mac/Linux

O Open Broadcaster Software (OBS) é um software de gravação de tela de código aberto que pode ser utilizado e pode gravar telas sem marca d'água e limite de tempo. É viável com Windows 10, 8, 7, Mac e Linux. O OBS Studio é um dos principais softwares gratuitos de alteração, gravação e estágio em tempo real de vídeo de código aberto, explicitamente destinado a criadores de conteúdo. Com este aparato, videógrafos, artesãos de som e diferentes especialistas podem fazer visuais impressionantes. Independentemente de você ser um fabricante de substâncias que é novo na transmissão ao vivo ou um empresário que vive as transmissões como fonte principal de renda, pode ter certeza de que há uma resposta adequada para você.

OBS é algo diferente de um gravador de tela. Ele tende a ser usado ao vivo em tempo real, fazendo gravações ao vivo com capturas de janela, fotos, texto, webcams. Ele oferece vários modos - Captura de tela, Captura de janela, Captura de jogo e assim por diante - para você gravar a tela inteira, aplicativos, jogos no PC. Além disso, pode gravar telas em ótimas até 60 FPS. O som de várias fontes também pode ser gravado. Além disso, o programa acompanha vários canais, incluindo porta de entrada de clamor e ocultação de comoção. Seja como for, quais são os principais contrastes entre as alternativas e como você escolheria qual software de streaming é melhor para você? Estamos aqui para ajudá-lo a responder a essas perguntas.

Parte 1. Download do OBS para PC com Windows

O OBS Studio pode ser baixado gratuitamente na página inicial do OBS Project.

baixar obs

  • Abra o instalador

Após baixar o instalador do OBS Studio, vá para a pasta de download e abra o arquivo para iniciar o processo de instalação. Clique no botão Avançar para prosseguir. Lá você precisa selecionar um diretório de instalação.

assistente de configuração obs

  • Prossiga a instalação

Este é o Contrato de Licença e você deve aceitar as políticas referentes a este software para usá-lo, deve pressionar o botão 'Concordo' para prosseguir e então selecionar o diretório no qual o OBS Studio será instalado. Ele será instalado no diretório C:/Program Files/OBS-studio por padrão, você pode alterá-lo conforme necessário.

informações de licença obs

  • Concluir a instalação

Certifique-se de instalá-lo no diretório correto de sua escolha. Depois disso, a instalação começará e, depois de concluída, você poderá iniciar o OBS Studio.

obs instalação concluída

Parte 2. Baixe o OBS no Mac

Este guia irá orientá-lo na instalação do software em um Mac.

  • Visite o site oficial da OBS

Abra seu navegador preferido e navegue até a página de download do OBS e baixe o instalador

  • Baixe a última versão

Na página OBS, selecione o botão para o macOS baixar a versão mais recente.

baixar obs para mac

  • Instale o aplicativo

Uma vez baixado, abra o pacote. Após abrir o instalador, arraste o ícone do OBS para a pasta Aplicativos.

  • Inicie o aplicativo

Encontre a pasta Aplicativos e clique duas vezes para abrir o OBS pela primeira vez. A tela de boas-vindas do instalador será aberta, selecione Continuar.

3. Baixe o OBS no Linux

O OBS fornece o PPA oficial do Ubuntu, que contém a versão de software mais recente para todo o Ubuntu Linux atual.

Primeiro, você precisa instalá-lo executando o seguinte comando no Terminal (Ctrl+Alt+T ou procurando por 'Terminal' no inicializador de aplicativos). Vá para o canto inferior esquerdo da área de trabalho e clique no ícone Menu.

baixar obs para linux

No Terminal, digite os seguintes comandos para fazer o trabalho sem nenhum problema:

sudo add-apt-repository ppa: (Seu nome de usuário do PC) /ffmpeg-next

sudo apt-get update

sudo apt-get install ffmpeg

sudo add-apt-repository ppa:OBSproject/OBS-studio

sudo apt-get update

sudo apt-get install OBS-studio

Ubuntu 15.04 e versões mais recentes

Nas versões 15.04 e mais recentes, o FFmpeg está oficialmente incluído, portanto, você só precisa executar o comando abaixo um por um no Terminal:

Comandos:

sudo apt-get install ffmpeg

sudo add-apt-repository ppa:OBSproject/OBS-studio

sudo apt-get update

sudo apt-get install OBS-studio

Versões mais recentes do Ubuntu

Agora, se você possui a versão mais recente, basta adicionar o PPA oficial à sua versão do Ubuntu e instalar a versão OBS de código aberto seguindo os comandos abaixo:
Comandos:

sudo add-apt-repository ppa:OBSproject/OBS-studio

sudo apt-get update

sudo apt-get install OBS-studio

Informações extras: Melhor gravador de vídeo alternativo OBS

Não obstante, o OBS é confuso. Antes de poder utilizar o gravador, você precisa separar componentes como Cena, Fonte no OBS. Além disso, é enorme e muitos clientes reclamam que o OBS liga de volta para seus PCs quando está em execução. O Wondershare DemoCreator é um dos softwares de gravação de tela mais populares que permite que você capture qualquer exercício no seu PC. Este software alternativo OBS pode oferecer uma incrível experiência de screencasting. Essa é a razão pela qual o instrumento aprecia a reputação entre os jogadores e fãs de cinema que estão interessados ​​em fazer cortes de vídeo da maneira mais rápida possível.

interface do democriador

Independentemente de você ser um YouTuber ou um jogador de videogame, o DemoCreator pode ser um assistente incrível para gravar a tela do seu PC. Ele pode capturar vídeos de alto nível de até 120 FPS. Esta opção em contraste com o OBS fornece cada modo de gravação. Além disso, permite adicionar inscrições na tela e sobrepor o vídeo da webcam ao conteúdo que você está gravando. Além disso, está pronto para gravar o som do receptor. Ele permite capturar fotos e gravações da tela do seu PC, adicionar comentários e oferecê-los a outras pessoas em minutos.

Características notáveis:

  • Com DemoCreator, você pode capturar qualquer parte de sua tela junto com sua webcam, ou ambas ao mesmo tempo.
  • Você pode adicionar narrações de áudio, bem como ativar/desativar o som de um microfone selecionado.
  • Ele permite que você adicione músicas e legendas à sua gravação no editor.
  • Com o DemoCreator, você pode usar a ferramenta de recorte que permite editar a parte inicial e final do vídeo gravado.
  • Você também pode enviar suas gravações diretamente para o YouTube, bem como compartilhar com um link direto ou código de incorporação junto com uma variedade de opções de exportação
  • O DemoCreator também incorpora teclas de atalho para uma navegação mais fácil e rápida
  • Permite adicionar marcas d'água personalizadas e efeitos de cor

OBS Studio é uma gravação de tela de código aberto e um recurso baseado na web ao vivo. Muitos novos elementos e módulos serão entregues pela área local do engenheiro de vez em quando. Isso implica que é muito importante mexer e atualizar com ele. Caso contrário, você pode ter alguns inconvenientes ao utilizar o OBS adequadamente. Você precisa investir um pouco de energia para entender como o OBS funciona. É inegavelmente mais difícil de usar do que outros programas de gravação de tela. Por isso compartilhamos a melhor OBS eletiva para você navegar. Independentemente de você precisar gravar sua interatividade, capturar o vídeo no PC ou para transmissão ao vivo, você pode descobrir um OBS eletivo apropriado com um pacote completo.