Como acelerar/desacelerar o clipe no After Effects/FportocovoPro

Como acelerar/desacelerar o clipe no After Effects/FportocovoPro

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Como um editor de vídeo de composição profissional, o Adobe After Effects também pode ajudá-lo a criar alguns efeitos básicos de edição, como câmera lenta ou vídeo com lapso de tempo. É útil para acelerar o movimento e congelar o quadro. Continue lendo para obter as duas maneiras mais fáceis de acelerar ou desacelerar um vídeo no After Effects.


Como criar vídeo em câmera lenta/timelapse no Adobe After Effects:

Aqui está um tutorial em vídeo sobre como acelerar o vídeo no After Effects.

Método 1: Usando o Time Stretch:

Uma das técnicas mais simples e fáceis de seguir para gerar vídeos em câmera lenta é o Time Stretch no After Effects. Aqui estão passos simples de seguir:

Passo 1: Inicie seu programa e, em seguida, mova para um novo projeto.

Passo 2: Agora você precisa importar o videoclipe desejado para este painel de projeto aberto recentemente.

Etapa 3: Faça ajustes para camadas conforme sua necessidade.

Passo 4: Basta clicar com o botão direito do mouse na camada e depois ir para Time, clicar na opção Time Stretch na lista. Agora insira seu fator de estiramento adequado. É possível ajustar o valor percentual deste fator de estiramento para qualquer posição adequada.

After Effects acelera clipe

Etapa 5: Nunca se esqueça de usar o efeito de quebra de tempo e as ferramentas de mesclagem de quadros para obter resultados suaves para o lapso de tempo.

Etapa 6: Quando tudo ficar bem, basta clicar no botão Salvar.

Assista a este tutorial em vídeo para saber como diminuir a velocidade de um vídeo com alongamento de tempo

Método 2: Usando o remapeamento de tempo:

Embora, a opção de alongamento de tempo seja muito mais fácil de usar, mas não permite que os usuários adicionem câmera lenta a partes específicas do clipe. Assim, é bom mudar para a opção de remapeamento de tempo, onde é possível acelerar e desacelerar qualquer parte específica do videoclipe.

Aqui estão alguns passos simples de seguir:

Passo 1: Basta clicar com o botão direito do mouse no videoclipe e clicar na opção Tempo. Além disso, você precisa escolher 'Remapeamento de tempo'.

gire o vídeo no After Effects -2

Passo 2: Seu projeto deve conter dois quadros-chave; um na porção inicial e outro no final da camada. Esses quadros-chave fornecem detalhes sobre o tempo em uma determinada posição do seu vídeo; você simplesmente precisa editar os valores de tempo nesses quadros-chave para adicionar efeitos ao seu vídeo.

Etapa 3: Vamos, se você deseja alterar a velocidade entre dois pontos em um clipe, conforme representado pelo ponto A e B na imagem abaixo. Você simplesmente precisa arrastar seu quadro-chave B para o lado direito e naturalmente criará um efeito de lapso de tempo entre os pontos A e B.


Uma maneira mais fácil de acelerar e diminuir os clipes

Wondershare FportocovoPro é uma ferramenta famosa para edição de vídeos. É adequado para usuários que estão trabalhando na criação e edição de vídeos de alta qualidade. Este software suporta a edição de vídeos em até 4K. OFportocovoPro também é popular devido à sua acessibilidade em termos de áudio e vídeo e suas inúmeras opções disponíveis para estilização, personalização dos vídeos e adição de efeitos. Você também pode adicionar dublagens aos seus vídeos.

Recursos:

  • Divisão da tela
  • Remoção do ruído
  • Controles de áudio, som e vídeo
  • Separação de áudio

Alterar a velocidade do vídeo inFportocovoPro:

Caso você ache a plataforma After Effects um pouco complicada, é aconselhável mudar para o FportocovoPro , que é uma ferramenta poderosa, mas fácil de usar, para os usuários criarem efeitos facilmente. Você pode acelerar ou desacelerar seus vídeos facilmente com ele. Baixe o FportocovoPro para experimentar.

  • Importando o arquivo no Wondershare FimoraPro e arrastando-o para a linha do tempo
  • Na aba de efeitos, velocidade de busca.
  • Arraste o efeito da velocidade no videoclipe presente na linha do tempo. Ajuste o controle deslizante para alterar a velocidade.

Você também pode alterar a velocidade de reprodução do vídeo no Fportocovo (para iniciantes, diferente do FportocovoPro):

  • Primeiro método: Basta clicar com o botão direito do mouse no videoclipe presente na linha do tempo e selecionar a opção de Velocidade e Duração. Continue arrastando o controle deslizante de velocidade para ajustar a velocidade do vídeo

acelerar vídeo filmorapro

  • Segundo método: Na barra de ferramentas, clique no ícone de velocidade e no número de opções visíveis. Inclui desacelerar, reverter e acelerar o vídeo.

acelerar vídeo filmorapro

  • Terceiro método: arrastar o vídeo manualmente apenas pressionando a tecla Ctrl no teclado. Passe o mouse no último clipe. Um ícone será visível de mudança de velocidade da rodada. A faixa roxa é visível para confirmar a mudança de velocidade.

acelerar vídeo filmorapro

acelerar vídeo filmorapro