Como acelerar ou desacelerar um vídeo no Vegas Pro

Como acelerar ou desacelerar um vídeo no Vegas Pro

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

A maioria dos jovens hoje em dia adora criar vídeos engraçados e carregá-los em plataformas de mídia social. Se você também está pensando em fazer o mesmo e entreter seus amigos, mas não conhece as ferramentas de software que podem ajudá-lo no processo de aceleração ou desaceleração do vídeo, gaste um pouco de tempo para ler as informações abaixo. É muito mais fácil adicionar lapso de tempo ou câmera lenta aos vídeos para torná-los engraçados com o Vegas Pro, pois fornece recursos fáceis de ajuste de velocidade. Tudo o que você precisa fazer é descrito por três métodos, conforme discutido abaixo.


O Vegas Pro é bem conhecido como uma ferramenta profissional de edição de vídeo e é uma solução cara para iniciantes, pois você precisa pagar US $ 599,00 para obter acesso completo. Além disso, você pode usar o Vegas Pro apenas na plataforma Windows, portanto, se você estiver procurando por uma solução econômica que possa funcionar no Windows e no Mac, é bom optar pelo Wondershare Fportocovo. É classificado como um dos mais poderosos e fáceis de usar ferramenta de software de edição de vídeo e os usuários podem facilmente baixar a versão de teste do site oficial ofFportocovo.

Você pode conferir nosso tutorial passo a passo detalhado sobre Como fazer vídeos em câmera lenta e rápida aqui >>.


3 maneiras de acelerar/desacelerar um videoclipe no Sony (Magix) Vegas Pro:

Método 1:Definir a taxa de quadros de reprodução

É um dos truques mais fáceis de fazer um videoclipe engraçado. Você só precisa definir a taxa de reprodução do quadro e logo ele aparecerá com formato interessante.

Abra seu vídeo no Vegas Pro e clique com o botão direito nele, vá para Propriedades no menu suspenso e clique na opção Reprodução. Aqui você pode editar a taxa de reprodução de quadros conforme a necessidade, mas observe que o software permite que você acelere em quatro vezes e reduza a velocidade em 0,25x.

Definir a taxa de quadros de reprodução

Método 2:Ajuste de velocidade para partes selecionadas do vídeo

Se você deseja acessar a opção de ajuste de velocidade, basta clicar com o botão direito do mouse no vídeo que deseja editar e selecionar a opção Inserir/Remover Envelope no menu suspenso. No próximo menu, você deve selecionar a opção Velocidade.

Selecione a opção Velocidade

E logo você encontrará uma linha verde sobre o videoclipe selecionado que representa a velocidade.

Encontre uma linha verde sobre o videoclipe selecionado

Se você quiser ajustar a velocidade para o clipe inteiro, arraste seu envelope para cima para aumentar a velocidade e arraste-o para baixo para diminuir sua velocidade. Se você arrastá-lo para o valor zero, o clipe será congelado automaticamente e um valor negativo de velocidade executará os quadros na ordem inversa.

Para aqueles que desejam editar partes específicas do vídeo, clique duas vezes na linha do tempo do vídeo para gerar pontos de ancoragem e acelerar ou desacelerar vídeos de acordo com diferentes partes do vídeo.

Edite partes específicas do vídeo

Os usuários também podem se beneficiar do modo fade que aparece com o botão direito do mouse em qualquer ponto.

Aproveite os benefícios do modo fade

Observe que: quando desaceleramos ou aceleramos qualquer vídeo com configurações de velocidade, a duração do clipe varia automaticamente e, para evitar loops, você precisa ajustá-lo manualmente. Quando você arrasta o envelope de velocidade, use a tecla Ctrl para mover todas as configurações com ajustes finos.

Método 3:Arrastar Trim Alongamento

Aqui está um processo rápido para executar o método 1, onde você precisa segurar a tecla Ctrl enquanto arrasta qualquer extremidade do seu vídeo para acelerá-lo ou desacelerá-lo conforme a necessidade. Para verificar as alterações aplicadas por você, prefira usar as propriedades e verificar as alterações da taxa de reprodução por lá.

Arrastar Trim Alongamento

Observe que: os usuários também podem empilhar todos esses métodos para criar efeitos exclusivos. Por exemplo, você pode acelerar qualquer vídeo 4 vezes e, em seguida, ajustar o envelope de velocidade para 200% para outra velocidade de 2x. Isso vai acabar com 8 vezes acelerar. Depois de fazer todos os ajustes necessários, salve seu arquivo de projeto e comece a editar outro de maneira semelhante.


Uma forma mais fácil de acelerar ou abrandar o vídeo inFportocovo

Fportocovo é um software de edição de vídeo famoso e fácil que ajuda o usuário a criar vídeos de forma eficiente. Ele também pode acelerar ou desacelerar os vídeos de acordo com sua escolha. Até permite controlar o volume.

Recursos:

  • Suporte para GIF
  • Afinação das cores
  • Mixagem de áudio
  • Suporte para edição 4K

Acelere e diminua os vídeos pelas configurações de duração do vídeo emFportocovo:

Passo 1: Importando os arquivos de vídeo no editor de vídeo:

Importe o videoclipe em sua linha do tempo, clique com o botão direito do mouse e selecione a opção de Velocidade e duração.

acelerar vídeo filmora

Passo 2: Apenas por um clique acelerando ou desacelerando:

Depois de selecionar a opção de duração, a duração real do vídeo fica visível e o ajuste está disponível. Você pode acelerar facilmente a duração, mesmo inserindo o valor no campo como entrada. A visualização do vídeo é importante para verificar o efeito da Velocidade. Mais tarde, salve e exporte seu vídeo.

acelerar vídeo filmora

Passo 3: Ajuste do som de áudio :

Você pode ajustar a velocidade do áudio também presente no vídeo. Se você quiser que o áudio permaneça como som de fundo, desconecte o áudio. Depois de desanexar, edite o melhor tom para o seu vídeo - clique duas vezes no clipe de áudio em seu painel. O Fportocovo também oferece a remoção dos ruídos de fundo presentes no clipe de vídeo.

acelerar vídeo filmora

Etapa 3: Exportar o vídeo em câmera lenta ou rápida:

Após completar a Velocidade do vídeo, clique em Exportar. Salve o vídeo no formato desejado clicando no botão Formato ícone. Você pode facilmente reproduzir os vídeos em seus dispositivos clicando em Dispositivo. Também permite compartilhar os vídeos no YouTube e no Vimeo ou até mesmo gravar o vídeo no DVD.

acelerar vídeo filmora

Acima estão as etapas de como acelerar ou desacelerar o vídeo com o Vegas Pro, espero que ajude você a fazer um vídeo em câmera lenta ou avançar rapidamente com ele facilmente. Caso você esteja procurando uma alternativa que tenha recursos semelhantes ao Vegas Pro, mas tenha uma interface de usuário moderna e, o mais importante, preço acessível, recomendamos que você experimente o Fportocovo. O vídeo tutorial abaixo irá mostrar-lhe como editar um vídeo no Fportocovo passo a passo. Então, não perca.