Como acelerar vídeos no Adobe Premiere Elements

Como acelerar vídeos no Adobe Premiere Elements

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Acelerar o vídeo é frequentemente usado em filmes ou programas de TV para gerar um efeito cômico. Se você estiver usando o Adobe Premiere Elements para editar seus videoclipes, poderá obter o movimento rápido ou o efeito de aceleração facilmente seguindo as instruções no modo Guiado. Enquanto neste artigo, mostraremos outros métodos para acelerar o vídeo para criar um efeito de movimento rápido com o Adobe Premiere Elements.

Como acelerar vídeos no Adobe Premiere Elements

Ao tentar acelerar vídeos usando o Adobe Premiere Elements, você pode usar dois métodos diferentes: acelerar vídeos com o recurso de remapeamento de tempo ou acelerar vídeos com o recurso de alongamento de tempo.

Método 1: Acelere o vídeo com remapeamento de tempo

A primeira coisa que você precisa fazer antes de acelerar o vídeo é confirmar seu FPS. Para usar esse método com sucesso, seu vídeo precisa ter pelo menos 60FPS. Quando você usa um vídeo com FPS mais baixo, o vídeo não pode ser reproduzido sem problemas.

Embora o remapeamento de tempo seja um recurso disponível no modo guiado e no modo especialista, optamos por usar o modo especialista como exemplo. Se você preferir criar um vídeo em movimento rápido no modo guiado, selecione a guia Edição divertida no modo guiado e siga as instruções passo a passo.

Então, vamos começar a acelerar os vídeos com o remapeamento de tempo no modo Expert no Adobe Premiere Elements.

Passo 1: Depois de entrar no modo Expert, a primeira coisa que você precisa fazer é importar o vídeo que deseja acelerar. Então, basta clicar em Adicionar Mídia e importar a mídia do organizador de elementos, arquivos e pastas ou outros dispositivos.

Passo 2: Arraste e solte os videoclipes na linha do tempo.

Etapa 3: Na barra de ação, clique em Ferramentas e escolha a ferramenta Remapeamento de tempo. Você pode identificá-lo facilmente no painel de ferramentas.

Remapeamento de elementos do Adobe Premiere

Passo 4: Agora, é hora de acelerar seu vídeo. Tudo o que você precisa fazer é mover o indicador de reprodução para o ponto em que deseja acelerar o vídeo e clicar no botão Adicionar fuso horário na barra de ação. Ou você pode clicar no ícone Mais no clipe para criar um fuso horário.

Remapeamento de elementos do Adobe Premiere

Etapa 5: Para ajustar sua seleção de fuso horário, você precisará arrastar as alças localizadas nas laterais da zona.

Etapa 6: Agora você precisará mover o controle deslizante para escolher uma velocidade de reprodução. É aqui que você pode escolher entre desacelerar ou acelerar os vídeos. Para fazer um vídeo em movimento rápido, você pode escolher 2x, 4x ou um efeito extremamente rápido com 8x. Além disso, você também pode especificar o tempo de reprodução na caixa de duração e calculará a velocidade de reprodução automaticamente.

Remapeamento de elementos do Adobe Premiere

Etapa 7: Clique em Concluído após a conclusão da configuração. Você pode ver o novo vídeo que agora foi acelerado.

Uma coisa que você precisa lembrar quando estiver usando o recurso de remapeamento de tempo é que você está apenas acelerando o vídeo em si e não o som. Uma das desvantagens de usar esse método é que você só pode acelerar um vídeo por vez.

Método 2: Acelere o vídeo usando o Time Stretch

Enquanto o recurso de remapeamento de tempo permite que você use os modos guiado ou especialista, quando você decide usar o recurso de alongamento de tempo, você precisa usar o modo especialista. No entanto, a principal vantagem é que você pode propagar vários vídeos ao mesmo tempo. Para acelerar os vídeos usando o recurso Time Stretch, basta seguir os próximos passos:

Passo 1: Importe os videoclipes. Você pode selecionar facilmente os clipes de vídeo no painel Ativos do projeto ou clicar na guia Adicionar mídia para importar os clipes de arquivos e pastas ou outros dispositivos.

Passo 2: Arraste e solte os clipes na linha do tempo e clique com o botão direito do mouse no clipe, selecione a opção Time Stretch.

Remapeamento de elementos do Adobe Premiere

Etapa 3: Uma caixa de diálogo Time Stretch deve estar agora à sua frente. Aqui, você só precisa digitar a porcentagem para a Velocidade. Como você deseja acelerar os vídeos, escolha um valor maior que 100%. Caso você estivesse tentando diminuir a velocidade, você precisaria escolher um valor menor que 100%.

Remapeamento de elementos do Adobe Premiere

Passo 4: Basta clicar em OK. Isso permitirá que você visualize todas as alterações feitas e também poderá fazer os ajustes que julgar necessários. Se pretender acelerar a velocidade de reprodução de uma imagem fixa, pode alterar a duração da imagem fixa.

Uma maneira mais rápida de acelerar vídeos com a alternativa do Premiere Elements

Quando você precisa acelerar vídeos regularmente, você quer ter certeza de que está usando a melhor ferramenta para isso. E a melhor ferramenta precisa ser fácil de usar e permitir que você faça todas as personalizações necessárias em um ritmo acelerado. Se está nesta situação, um dos melhores softwares que pode utilizar é o Fportocovo.

Quando você estiver usando o Fportocovo para acelerar vídeos, basta importá-los ou simplesmente arrastar e soltar do Álbum do Usuário para a faixa de vídeo na Linha do Tempo. Uma das melhores coisas do Fportocovo é que ele suporta muitos formatos de arquivo diferentes, incluindo os mais famosos, como MOV, MP4, AVI, MPG, WMV ou FLV, mas também alguns formatos de arquivo mais raros, como EVO, TOD, NSV , TP, DAT, entre muitos outros.

vídeo em câmera lenta rápido

Basta clicar duas vezes no vídeo que você deseja acelerar para abrir o painel de edição e escolher a opção Velocidade. Aqui, você só precisa ajustar a velocidade que deseja, considerando que 1 é a velocidade original, 0,5 é metade da velocidade original e 2 é o dobro da velocidade original. Você pode escolher números como 0,1, 0,2, 0,33, 10, etc. Assim que terminar, basta clicar em Criar. Você pode salvar seu vídeo no formato que preferir.