Como adicionar música a um vídeo no iPhone GRATUITAMENTE

Como adicionar música a um vídeo no iPhone GRATUITAMENTE

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Quando você trabalha tanto para fazer e editar um vídeo através do seu iPhone (digamos um vídeo tutorial para conscientizar as pessoas sobre algo essencial), se o arquivo não tiver música, seu vídeo parecerá incompleto.

A edição não é suficiente para destacar o vídeo. Junto com a edição, você pode precisar adicionar música e efeito sonoro ao vídeo . E é por isso; vamos sugerir-lhe três maneiras que irão ajudá-lo adicionar música ao vídeo no iPhone . Portanto, vamos começar e dobrar a diversão e a qualidade do seu vídeo adicionando música de fundo a ele.

Parte 1: Alterar e adicionar música em vídeos de memória no iPhone

O recurso Memórias no aplicativo Fotos criará coleções de seus destaques de fotos e vídeos. O Vídeo de memória gerado automaticamente é polido com transições e faixas de música, enquanto você também pode personalizar o vídeo de memória para alterar a música, imagens incluídas, duração e títulos também.

Como alterar e adicionar música aos vídeos de memória no iPhone

Primeiro, verifique se o seu iPhone está executando o iOS 10 ou posterior. E as seguintes capturas de tela e instruções são tiradas do iOS 13.

Abra o aplicativo Fotos e toque na guia Para você, role para baixo até Memórias e toque nele.

Toque na memória que você deseja personalizar e toque no botão play no canto inferior direito para visualizar o vídeo pré-fabricado.

Pré-visualização de vídeo da memória do iPhone

Toque no Editar botão para alterar o título da capa do vídeo, a imagem da capa, a duração do vídeo e a música.

Editar vídeo da memória do iPhone

Toque em Música e você verá diferentes gêneros de música, como Blues, Classical, Country, Dance, Electronic, Holiday, Jazz, Latin, Pop e Rock. (Você também pode encontrar as Memórias do Maroon 5 em Pop)

Escolha a trilha sonora para o vídeo da memória do iPhone

Depois de fazer todas as alterações, toque em Feito para retornar. Clique no botão Compartilhar e você poderá enviar o vídeo por e-mail, AirDrop ou salvá-lo diretamente no seu iPhone.

salvar vídeo da memória do iPhone

Parte 2: Como adicionar música a um vídeo no iPhone com Clipes

A segunda maneira de adicionar música de fundo ao vídeo no iPhone será o novo aplicativo de vídeo da Apple, ou seja, 'Clips'. Muitas trilhas sonoras embutidas são recheadas com este aplicativo. Você pode escolher entre várias trilhas sonoras, seja música pop, ação, descontração, divertida, sentimental e muito mais. Aqui está o tutorial sobre como você pode adicionar uma música a um vídeo no iPhone por meio do aplicativo Clips da Apple.

Bônus: Os 10 melhores aplicativos de edição de vídeo para iPhone

Adicione sua própria música ao seu vídeo no iPhone com Clips

Passo 1 – Abra o aplicativo e toque no botão Música localizado no canto superior direito da primeira tela.

Passo 2 – Acesse a opção Minhas Músicas e escolha qualquer categoria na tela, por exemplo, ‘Artistas’, ‘Álbuns’ ou ‘Músicas’.

Passo 3 – Agora, selecione a faixa preferida da lista que você deseja adicionar em segundo plano.

clipes

Passo 4 – Clique no ícone Reproduzir para visualizar a música uma vez antes de finalizá-la.

Passo 5 – Quando estiver satisfeito com a saída, você pode tocar na opção Concluído, que pode ser vista no canto superior direito da tela.

clipes

Adicionar trilhas sonoras integradas de clipes a vídeos no iPhone

Passo 1 – Comece dando um toque no botão Música e depois escolhendo a opção Trilhas sonoras.

clipes escolher

Passo 2 – Você terá que esperar um pouco para que as trilhas sonoras sejam baixadas se você for um usuário iniciante. Agora, toque na trilha sonora preferida e visualize-a.

clipes clique em trilha sonora

Passo 3 – Clique na faixa mais uma vez para selecioná-la para confirmação. Sua trilha sonora será selecionada assim que você vir a marca de seleção ao lado dela.

Passo 4 – Procure o tipo de ícone de seta no canto superior esquerdo que indica o botão Voltar.

clipes clique na seta

Passo 5 – Agora, clique no ícone Play (um botão triangular) e verifique se a trilha sonora combina com o vídeo.

Passo 6 – Por fim, no canto superior direito da tela, toque na opção Concluído quando estiver satisfeito.

clipes clique concluído

Pontas : você não pode ajustar a música em seus vídeos

Embora o Clips possa ser considerado um aplicativo conveniente, ele não permite que os usuários ajustem o som depois de adicionar música ao vídeo no iPhone. Por exemplo, os usuários não terão liberdade suficiente se quiserem fazer alguma modificação no ponto inicial do arquivo de vídeo. O áudio será ajustado automaticamente por 'Clips' correspondendo ao vídeo da melhor maneira possível. Para ajustar o áudio, as pessoas precisarão de uma mão extra de qualquer aplicativo de edição de vídeo para o efeito.

Parte 3: Como adicionar música a um vídeo no iPhone com iMovie

Outra forma que gostaríamos de apresentar é usando o iMovie para adicionar música ao vídeo no iPhone. Este aplicativo permitirá que você adicione música de fundo ao vídeo no iPhone com as etapas abaixo. Assim, siga os passos para obter o método aprendido.

Primeiro, abra o aplicativo iMovie no seu dispositivo e vá para a seção Projeto, localizada na tela superior.

Em seguida, você precisa tocar no Create Project, que está disponível como um ícone '+'. Depois, você notará dois painéis, 'Filme e Trailer'. Escolha o primeiro seguido tocando na opção Criar.

Quando isso for feito, a interface do seu projeto estará na tela. Posteriormente, vá para o ícone Mídia localizado no canto superior esquerdo da linha do tempo. A galeria de vídeos aparecerá na tela. Escolha um em que você deseja adicionar a música e toque no ícone Adicionar. O vídeo de origem agora será adicionado à linha do tempo do iMovie.

Role a linha do tempo até o ponto inicial do vídeo para adicionar a música no ponto.

Agora você pode adicionar música seguindo o mesmo procedimento que fizemos para adicionar vídeo da galeria. Isso adicionará a música com sucesso. Por favor, certifique-se de colocar a música em segundo plano se você quiser música de baixo volume. A opção Plano de fundo estará na parte inferior da tela.

Agora, toque no botão Reproduzir para visualizar o vídeo junto com a música. Quando estiver satisfeito, toque em Concluído localizado no canto esquerdo da tela.

Dica: Se a duração do seu vídeo for maior que a duração do áudio, o iMovie irá repetir automaticamente a música de fundo. Portanto, há uma opção para ajustar o comprimento do arquivo de mídia. Você pode configurá-lo de acordo com sua preferência. Confira o guia sobre Como editar vídeos com o iMovie para mais detalhes.

Parte 4: Como adicionar música ao vídeo do iPhone

Uma das formas mais recomendadas de adicionar música ao vídeo no desktop é usando o editor de vídeo Fportocovo. É a maneira mais importante e popular que se pode usar para adicionar música de fundo a um vídeo. Com um monte de efeitos, filtros, temas e recursos, o software prova ser melhor do que qualquer outra coisa. Aqui estão os passos sobre como adicionar música a um vídeo usando o Fportocovo.

O Fportocovo está disponível em computadores Windows e Mac. Você pode adicionar música e efeitos sonoros gratuitamente a partir da Biblioteca de áudio integrada. Ou você pode gravar uma narração para narrar o vídeo ou adicione suas músicas favoritas do computador. Na parte seguinte, vou usar o Fportocovo para Windows como exemplo para ilustrar como adicionar música aos vídeos do iPhone. Os passos no Fportocovo para Mac são semelhantes.

Passo 1 – Importar vídeos do iPhone para o Fportocovo

Inicie o Fportocovo e comece a importar o arquivo de vídeo de origem do iPhone para o Fportocovo. Escolha Importar e vá para a opção Importar de uma câmera ou telefone.

importar vídeos do iPhone para Fportocovo

Dicas: se seus vídeos forem gravados verticalmente e você quiser editá-los na proporção 9:16, será necessário ajustar a proporção nas configurações do projeto.

Na janela pop-up, escolha o dispositivo, visualize e verifique a mídia à qual deseja adicionar música. Essas mídias serão salvas na pasta padrão e clique em OK para continuar.

importar vídeos do iPhone para a janela do Fportocovo

Todas as mídias importadas serão colocadas na Biblioteca de Mídias do Projeto, você pode arrastá-las e soltá-las na faixa de vídeo na linha do tempo.

Passo 2 – Adicione música e efeitos sonoros ao vídeo

O Fportocovo possui uma Biblioteca de Áudio que contém faixas de música e efeitos sonoros isentos de royalties para escolher. Vá para o que você achar agradável e solte-o na faixa de áudio na linha do tempo. Se você quiser adicionar sua própria música, basta importar os arquivos usando a opção Minha música na barra de ferramentas à esquerda.

Biblioteca de áudio Fportocovo

Passo 3 – Edite a trilha sonora

Antes da finalização do vídeo, você também pode editar a trilha sonora, por exemplo; você pode acelerar o som ou adicionar efeito fade in/out. Você também pode iniciar o equalizador etc.

editar som em Fportocovo

Passo 4 – Exporte o arquivo de vídeo

Quando você terminar com tudo, é hora de exportar sua criação. Para isso, primeiro você precisa escolher a opção EXPORTAR na tela principal. O Fportocovo permite que você salve o vídeo em diferentes formatos, ou compartilhe diretamente no YouTube, Vimeo ou grave em DVD. Além disso, você também pode optar por salvar os vídeos do iPhone para diferentes dispositivos na guia Dispositivo. Você também pode personalizar o arquivo de saída definindo a resolução, alterando a taxa de quadros , etc. Quando terminar e estiver satisfeito com tudo, clique em Exportar.

exportar vídeo para dispositivo em Fportocovo

Além dos recursos de edição de áudio do Fportocovo, você também pode adicionar filtros, efeitos e texto e títulos ao vídeo do seu iPhone. Veja no vídeo abaixo como a Fportocovo pode ajudá-lo a ser mais criativo na criação de vídeos.