Como alterar o destino onde as capturas de tela são salvas no seu Mac

Como alterar o destino onde as capturas de tela são salvas no seu Mac

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Sempre que você faz uma captura de tela em um computador Mac, um arquivo é salvo na área de trabalho por padrão. A maioria dos usuários de Mac nunca precisa alterar essa configuração, porque sempre pode mover o arquivo para uma pasta onde deseja armazená-lo. Por outro lado, criar muitas capturas de tela todos os dias pode causar um caos na sua área de trabalho. Felizmente, alterar o destino onde suas capturas de tela são salvas é um processo simples que permite decidir onde suas imagens serão armazenadas.

Veja como você pode alterar o local onde as capturas de tela feitas usando os atalhos de teclado serão salvas.

Download seguro

Parte 1: Como salvar capturas de tela em uma pasta específica no Mac

Alterar a pasta onde você armazena suas capturas de tela não é um processo irreversível, o que significa que você pode redefinir o destino onde os arquivos são salvos na área de trabalho a qualquer momento. Não exclua a nova pasta, porque seu Mac pode não conseguir fazer capturas de tela depois. O processo descrito abaixo é a única maneira de excluir uma pasta ou adicionar um novo destino para suas capturas de tela, e não cumprir com ele pode causar mau funcionamento do seu Mac.

Capturas de tela do Mac

Crie uma nova pasta no local desejado em seu disco rígido e, em seguida, inicie o Terminal, digitando Terminal na caixa de pesquisa e clicando em seu ícone. Depois que o aplicativo estiver aberto, você deve inserir o seguinte comando na janela do Terminal:

os padrões escrevem a localização com.apple.screencapture

Em seguida, insira um espaço no final após 'local'.

Capturas de tela do Mac

O próximo passo é adicionar o novo local no qual as capturas de tela serão salvas e você pode fazer isso simplesmente arrastando a pasta que você criou para o Terminal e adicionando-a no final do comando que você acabou de digitar. Um caminho é criado e a linha de comando agora deve conter o local exclusivo da pasta e deve ficar assim:

defaults escreva com.apple.screencapture location /Users/username/Screenshots

Para executar o comando, você deve pressionar Enter. Depois que o Terminal terminar de executar o comando, sua janela aparecerá na tela novamente. Você deve prosseguir para confirmar as alterações que acabou de fazer, redefinindo a interface do usuário em seu computador. Para fazer isso, você terá que inserir este comando abaixo do que você digitou anteriormente:

killall SystemUIServer

Pressione Enter mais uma vez para confirmar as alterações e execute o novo comando. Feche o aplicativo Terminal clicando no menu Terminal e selecionando a opção Quick Terminal. O local padrão onde as capturas de tela são salvas no seu Mac agora foi alterado e toda vez que você fizer uma captura de tela usando o atalho Command + Shift + 3, o arquivo será salvo no novo local. Se por algum motivo você quiser tornar a área de trabalho novamente o destino onde as capturas de tela em seu computador serão salvas, veja como você pode fazer isso.

Parte 2: Como alterar o local de salvamento da captura de tela de volta à área de trabalho

O processo de alterar o local de salvamento da captura de tela padrão de volta para a área de trabalho é quase idêntico ao processo que acabamos de descrever. Você só precisa abrir o aplicativo Terminal e inserir o seguinte comando no prompt.

defaults escreva com.apple.screen capture location /Users/Username/Desktop/

Certifique-se de que seu nome de usuário esteja escrito corretamente e pressione Enter para executar o comando. Agora você só precisa redefinir a interface do usuário para que ela reconheça as alterações feitas, e pode fazê-lo inserindo o killall SystemUIServer comando na janela do Terminal e pressionando Enter para executá-lo.

Não se esqueça de que a exclusão da pasta que você usa como local padrão para armazenar capturas de tela só deve ser feita usando o processo que acabamos de descrever no aplicativo Terminal, pois todos os outros métodos podem causar problemas desnecessários.