14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas
Sempre que você faz uma captura de tela em um computador Mac, um arquivo é salvo na área de trabalho por padrão. A maioria dos usuários de Mac nunca precisa alterar essa configuração, porque sempre pode mover o arquivo para uma pasta onde deseja armazená-lo. Por outro lado, criar muitas capturas de tela todos os dias pode causar um caos na sua área de trabalho. Felizmente, alterar o destino onde suas capturas de tela são salvas é um processo simples que permite decidir onde suas imagens serão armazenadas.
Veja como você pode alterar o local onde as capturas de tela feitas usando os atalhos de teclado serão salvas.
Parte 1: Como salvar capturas de tela em uma pasta específica no Mac
Alterar a pasta onde você armazena suas capturas de tela não é um processo irreversível, o que significa que você pode redefinir o destino onde os arquivos são salvos na área de trabalho a qualquer momento. Não exclua a nova pasta, porque seu Mac pode não conseguir fazer capturas de tela depois. O processo descrito abaixo é a única maneira de excluir uma pasta ou adicionar um novo destino para suas capturas de tela, e não cumprir com ele pode causar mau funcionamento do seu Mac.
Crie uma nova pasta no local desejado em seu disco rígido e, em seguida, inicie o Terminal, digitando Terminal na caixa de pesquisa e clicando em seu ícone. Depois que o aplicativo estiver aberto, você deve inserir o seguinte comando na janela do Terminal:
os padrões escrevem a localização com.apple.screencapture
Em seguida, insira um espaço no final após 'local'.
O próximo passo é adicionar o novo local no qual as capturas de tela serão salvas e você pode fazer isso simplesmente arrastando a pasta que você criou para o Terminal e adicionando-a no final do comando que você acabou de digitar. Um caminho é criado e a linha de comando agora deve conter o local exclusivo da pasta e deve ficar assim:
defaults escreva com.apple.screencapture location /Users/username/Screenshots
Para executar o comando, você deve pressionar Enter. Depois que o Terminal terminar de executar o comando, sua janela aparecerá na tela novamente. Você deve prosseguir para confirmar as alterações que acabou de fazer, redefinindo a interface do usuário em seu computador. Para fazer isso, você terá que inserir este comando abaixo do que você digitou anteriormente:
killall SystemUIServer
Pressione Enter mais uma vez para confirmar as alterações e execute o novo comando. Feche o aplicativo Terminal clicando no menu Terminal e selecionando a opção Quick Terminal. O local padrão onde as capturas de tela são salvas no seu Mac agora foi alterado e toda vez que você fizer uma captura de tela usando o atalho Command + Shift + 3, o arquivo será salvo no novo local. Se por algum motivo você quiser tornar a área de trabalho novamente o destino onde as capturas de tela em seu computador serão salvas, veja como você pode fazer isso.
Parte 2: Como alterar o local de salvamento da captura de tela de volta à área de trabalho
O processo de alterar o local de salvamento da captura de tela padrão de volta para a área de trabalho é quase idêntico ao processo que acabamos de descrever. Você só precisa abrir o aplicativo Terminal e inserir o seguinte comando no prompt.
defaults escreva com.apple.screen capture location /Users/Username/Desktop/
Certifique-se de que seu nome de usuário esteja escrito corretamente e pressione Enter para executar o comando. Agora você só precisa redefinir a interface do usuário para que ela reconheça as alterações feitas, e pode fazê-lo inserindo o killall SystemUIServer comando na janela do Terminal e pressionando Enter para executá-lo.
Não se esqueça de que a exclusão da pasta que você usa como local padrão para armazenar capturas de tela só deve ser feita usando o processo que acabamos de descrever no aplicativo Terminal, pois todos os outros métodos podem causar problemas desnecessários.
Aplicativos de corte de fotos: como cortar fotos no iPhone
Software de lapso de tempo: criar vídeo de lapso de tempo
Como corrigir a tela verde no YouTube no Mac