Como alterar o tamanho do cursor para gravação de vídeo tutorial

Como alterar o tamanho do cursor para gravação de vídeo tutorial

Cursores do mouse são um dos aspectos mais subestimados de uma tela de computador. Esses pequenos ícones em forma de seta nos ajudam a navegar por todo o sistema e fornecem orientações visuais. Sem eles, não seria possível clicar e abrir um aplicativo. Mesmo que um teclado esteja equipado com alguns atalhos, ele nunca pode superar um cursor em termos de funcionalidade.

Este artigo se concentrará em por que você precisa ampliar um cursor e como você pode fazê-lo em apenas algumas etapas simples com o Wondershare DemoCreator. Continue lendo para saber mais sobre este software incrível.

Parte 1. A necessidade de alterar o tamanho do ponteiro do mouse para um vídeo tutorial

O cursor do mouse é um componente crucial em vídeos e tutoriais gravados. Eles são funcionalmente a unidade mais importante que tem vários papéis a desempenhar. Os cursores são um excelente ponteiro de apresentação que pode ser usado para destacar ou enfatizar um ponto específico. Além disso, seus movimentos em constante mudança e som de clique distinto mantêm o público envolvido com o tutorial. Ele prende a atenção do espectador em ambos os sentidos – visual e auditivo.

Os cursores do mouse são especialmente muito importantes ao demonstrar um vídeo de várias etapas. A cada passo, os cursores indicam a ordem de todo o processo.

Por essas mesmas razões, o ponteiro do mouse deve ser consideravelmente grande e perceptível para o público. Deve ser proeminente para que o público possa rastreá-lo facilmente em uma mistura de letras e imagens. Um ponteiro de mouse facilmente distinguível permitiria que os espectadores o seguissem e entendessem cada etapa completamente. Eles podem facilmente anotar as ações do ponteiro.

Discutimos por que é vital ter um cursor do mouse perceptível, mas existe uma maneira de fazer isso? Continue lendo para aprender dois truques para fazer isso - com o Microsoft e o Wondershare DemoCreator.

Ampliador de cursor da Microsoft

A Microsoft possui configurações de cursor do mouse embutidas que permitem aos usuários personalizar o tamanho do cursor, cor, velocidade e muito mais. Siga as etapas para ampliar o cursor com as configurações habilitadas pela Microsoft.

  1. Digite 'Configurações do mouse' na barra de pesquisa do Windows para abrir as configurações gerais do mouse.
  2. No lado direito da tela, dois links estarão presentes. Toque em Ajuste o tamanho do mouse e do cursor.

    microsoft-cursor-enlarger

    (O primeiro link: Ajustar o tamanho do mouse e do cursor lida com uma configuração breve do cursor, enquanto a segunda lida com ajustes detalhados do cursor e do ponteiro.)

  3. Uma nova janela se abrirá. Mova o controle deslizante de tamanho do cursor para ampliar o ponteiro do mouse. Para aprimorar ainda mais a proeminência do cursor, você também pode alterar a cor padrão do cursor.

    configuração de cursor da microsoft

    Uma vez selecionado, o cursor mudará automaticamente para os parâmetros definidos. Depois de terminar a gravação, abra as configurações e redimensione o cursor para o padrão novamente.

    Embora a Microsoft permita que seus usuários ampliem seu cursor, deve-se notar que o cursor se torna difícil de manobrar com o aumento de tamanho. Uma pessoa que está acostumada a trabalhar com o cursor de tamanho padrão enfrentará problemas para gerenciar o cursor maior. Com o cursor sendo potencialmente importante, todo o tutorial pode ser arruinado devido ao desconforto encontrado.

Wondershare DemoCreator

Wondershare é um software de edição de vídeo rápido e gratuito que integra a funcionalidade da ferramenta para obter resultados surpreendentes. Este aplicativo é uma solução profissional para todos os seus problemas de edição de vídeo e permite que você permaneça um passo à frente de outros demonstradores. Seja você um novato ou conhecedor de tecnologia, a interface é super fácil de entender e trabalhar.

DemoCreator tem várias ferramentas e efeitos que podem ajudar o usuário a tornar o cursor mais perceptível. Vamos ver como podemos redimensionar/ampliar nosso cursor com DemoCreator.

  1. Inicie o Wondershare DemoCreator no seu PC.
  2. Escolher 'Nova Gravação' para iniciar a gravação da apresentação do PowePoint ou selecione 'Editor de vídeo' e vai para Arquivo, e importe um vídeo pré-gravado com DemoCreator e adicione o vídeo à linha do tempo.

    mouse-pointer-democreator-lançamento

  3. Vá para a guia Barra de ferramentas à esquerda e selecione o ícone em forma de ponteiro do mouse para abrir Efeitos do cursor .
  4. Os efeitos do cursor aparecerão à direita da guia da barra de ferramentas. Selecione um efeito de cursor do mouse e arraste e solte-o sobre seu vídeo na linha do tempo.

    mouse-pointer-cursor-efeito

  5. As configurações do cursor serão abertas na janela de propriedades à direita. Use isto para definir os parâmetros para realce e tamanho do cursor.

    configuração do cursor do mouse

    Nas configurações do cursor, mova o controle deslizante de escala para redimensionar o ponteiro do mouse. Você também pode alterar a porcentagem de opacidade para alterar a transparência ou opacidade do cursor. Nas configurações de realce, mova os controles deslizantes para alterar o tamanho, a opacidade e a cor da área de realce.

    Se você deseja apenas alterar o tamanho do cursor e não adicionar um efeito de realce do cursor, deslize a opacidade e a área de realce para zero.

Parte 2. Efeitos do cursor do mouse

Wondershare oferece uma ampla gama de ferramentas, e entre elas estão os efeitos do cursor do mouse. Vamos ver alguns efeitos de realce do cursor que podemos usar junto com a alteração do tamanho do cursor.

1. Destaque do cursor do mouse

Este é o efeito de cursor primário que funciona para destacar o ponteiro do mouse. O efeito adiciona um círculo colorido e semitransparente ao redor do cursor do mouse que o torna mais perceptível no rebanho de palavras e imagens. O marcador transforma o mouse em um ponteiro que pode ser usado ao demonstrar ou ensinar uma apresentação.

cursor-efeito-cursor-realce

O destaque do cursor do mouse é uma excelente maneira de manter o público envolvido e cativado pelo vídeo. A cor padrão do realce é amarelo; no entanto, o usuário pode personalizá-lo de acordo com a preferência usando as configurações do cursor na janela Propriedade.

2. Destaque do cursor do mouse

O efeito de destaque do cursor funciona de forma semelhante ao efeito de destaque; no entanto, as palavras são realçadas em vez do ponteiro do mouse. Ele escurece a tela inteira e adiciona um holofote na área ao redor do cursor. O holofote segue a localização do cursor, portanto, pode ser usado como um ponteiro para focar em uma área de interesse.

cursor-efeito-cursor-spotlight

A área de destaque pode ser ajustada alterando o tamanho da área nas configurações de destaque. Você também pode alterar o plano de fundo e a cor do anel.

3. Ampliação do cursor do mouse

A lupa do cursor do mouse funciona como uma lupa e amplia o texto em seu intervalo. O efeito escurece a tela inteira e uma lupa aparece na área ao redor do ponteiro do mouse. À medida que o ponteiro é movido pelo texto, as palavras, formas e imagens em seu alcance aumentam para produzir uma imagem ampliada.

cursor-efeito-cursor-ampliar

As lupas do cursor do mouse mantêm o interesse do público despertado e fornecem uma visão mais detalhada do texto. Lupas são realmente uma ótima maneira de entrar em pequenos detalhes. Ao calibrar as configurações do cursor no painel de propriedades, você pode alterar a área de ampliação, a porcentagem de zoom e a cor do plano de fundo.

4. Anéis de clique do mouse

O efeito do anel de clique é uma forma de imitar os cliques do mouse na tela. Quando o botão do mouse é clicado, uma série de círculos concêntricos se origina dessa posição, indicando o clique. Os anéis de clique do mouse atraem a atenção do usuário e ajudam a localizar a posição do clique.

cursor-efeito-clique-anel

Os anéis de clique do mouse podem ser combinados com o som do clique do mouse e o efeito de destaque do cursor para melhorar ainda mais a visibilidade do ponteiro do mouse. Você pode ajustar as configurações no painel de propriedades e escolher uma cor de anel de clique.

5. Som de clique do mouse

Este é um efeito simples que imita o som do clique do cursor do mouse. Sempre que o mouse é clicado, um som de clique também pode ser ouvido no vídeo. O efeito adiciona um efeito realista ao tutorial e também mantém o público envolvido. Os sons de clique do mouse são especialmente muito úteis ao gravar um tutorial relacionado à tecnologia. Ele permite que os usuários acompanhem a ação do cursor do mouse e permaneçam envolvidos no vídeo.

6. Ajustando os Parâmetros

As configurações do cursor são abertas na janela de propriedades por padrão sempre que um efeito é adicionado ao vídeo na linha do tempo. O menu de configurações é dividido em diferentes partes, cada uma lidando com um aspecto diferente do efeito.

As configurações do cursor permitem aumentar o tamanho e a cor do cursor. Ao mover o controle deslizante de opacidade, você também pode optar por alterar a transparência ou opacidade do cursor.

O menu de realce lida com as configurações de realce do cursor. Por padrão, a cor de destaque é amarela; no entanto, você pode alterá-lo a partir daqui. O raio de destaque e a opacidade também podem ser aumentados ou diminuídos.

As configurações de toque de clique e som de clique só estão disponíveis com os efeitos de clique. As configurações permitem que você altere a cor do toque e o nível de áudio do som do clique.

O gravador de tela e editor de vídeo tudo-em-um

  • Grave a tela da área de trabalho, áudio e webcam simultaneamente
  • Edite vídeos rapidamente com uma ampla variedade de ferramentas profissionais
  • Muitos efeitos de vídeo integrados
  • Exporte para MP4, MOV, MKV, GIF e vários formatos
Experimente de graça Para Win 7 ou posterior (64 bits) Experimente gratuitamente Para macOS X 10.13 ou download seguro tardio

Resultado final

O Wondershare DemoCreator é realmente uma solução profissional para todas as suas necessidades de vídeo. Ele oferece uma interface amigável combinada com uma variedade de efeitos e ferramentas exclusivos. O software possui cinco opções impressionantes de realce de cursor que podem fazer o cursor se destacar entre o texto e os diagramas. Com uma opção de redimensionamento do cursor, você pode aprimorar ainda mais a proeminência do cursor e tornar o tutorial mais compreensível para o público. Como o cursor pode ser redimensionado após a gravação do tutorial, você não precisa enfrentar nenhum desconforto ao manusear um ponteiro de mouse grande demais. Baixe DemoCreator hoje e experimente de graça!