Como se clonar em um vídeo [3 métodos]

Como se clonar em um vídeo [3 métodos]

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Clonar-se em um vídeo fará com que você apareça simultaneamente no vídeo no mesmo quadro, apenas parece você está falando consigo mesmo ao mesmo tempo , que é muito divertido e criativo para cativar seu público e contar sua história. Há muitas maneiras de se clonar em um vídeo com algum software de edição de vídeo profissional , e tantas, se não mais, razões para fazê-lo.

Para aqueles que trabalham com um orçamento baixo, pode ser credivelmente rentável trabalhar usando edição picture-in-picture ou composição de chroma key, especialmente quando você usa o Fportocovo . Neste artigo, mostrarei como clonar a si mesmo em um vídeo com 3 métodos. E seguindo estes passos fáceis, você poderá fazê-lo corretamente e ter efeitos de vídeo semelhantes aos dos filmes de Hollywood.

3 maneiras criativas de se clonar em um vídeo com a Fportocovo

Existem algumas maneiras de se clonar usando o editor de vídeo Fportocovo. No entanto, os que iremos focar são 3 dos métodos mais fáceis e populares: Efeito Split-Screen, Edição Picture-in-Picture (PIP) e Composição Chroma Key (ou Green Screening).

Método 1: Clonar-se em vídeo com efeitos de tela dividida no Fportocovo

Funcionalidades do editor de vídeo Fportocovo 30 layouts de tela dividida pré-programados que lhe permite colocar até 6 vídeos ao mesmo tempo , o que significa que você pode duplicar 6 VOCÊS diferentes no vídeo. Confira o tutorial em vídeo abaixo e descubra como nosso colega JJ apareceu no mesmo quadro por 4 vezes.

Siga os passos abaixo e faça sua própria filmagem clonada.

    • Baixe e instale a versão trial do Fportocovo. Inicie-o e crie um novo projeto. Por padrão, suas imagens de vídeo estarão na proporção de 16:9, que é comumente usada na indústria de vídeo.

Tela inicial do Fportocovo9

    • Importe seus arquivos de mídia para o Project Media Library.

Fportocovo9 Importar mídia

    • Alterne para a guia Split-Screen e visualize a predefinição de layout. Selecione um dos efeitos de tela dividida e arraste-o para a linha do tempo.

Predefinição de tela dividida Fportocovo9

A duração padrão do efeito de tela dividida é de 5 segundos, mas você pode clicar com o botão direito do mouse na predefinição de tela dividida na linha do tempo e selecionar Duração para alterar as configurações.

    • Arraste a gravação de vídeo para a janela de visualização de tela dividida.

arraste o vídeo para a tela dividida do Fportocovo9

Se você quiser ajustar o ponto de partida de um dos vídeos na janela de efeito de tela dividida, clique no botão Avançado e você verá uma interface de edição de vídeo detalhada, onde você pode cortar e cortar partes indesejadas, ajustar a cor do vídeo, altere a posição e o tamanho do vídeo ou aplique efeitos de movimento.

Edição de tela dividida avançada Fportocovo9

Como estamos fazendo um vídeo com efeito clone de pessoas, talvez seja necessário silenciar o som e a voz no vídeo original. Neste caso, basta clicar no ícone Volume para silenciar o som e então você pode gravar sua própria narração e o arquivo de áudio gravado será adicionado automaticamente.

No Fportocovo, você também pode ajustar a velocidade do áudio ou aplicar algum efeito de fade in e fade out ou mudar a voz para tornar o vídeo clonado mais interessante.

Estes são os passos básicos de edição de vídeo para fazer um vídeo estilo clone no Fportocovo, você também pode adicionar filtros, títulos, sobreposições, transições ou elementos animados ao vídeo.

    • Para salvar seu vídeo, basta clicar no botão Exportar e selecionar entre salvar no computador local ou dispositivo móvel, fazer upload para o YouTube e Vimeo ou gravar em DVD com base em suas necessidades.

Edição de tela dividida avançada Fportocovo9

Se você é um YouTuber, recomendamos que você escolha Carregar vídeo para o YouTube diretamente para melhorar sua eficiência. A propósito, o Fportocovo irá guardar uma cópia do vídeo carregado no seu computador, para que possa utilizá-lo mais tarde ou fazer o upload para outra plataforma de redes sociais.

Método 2: clonagem de pessoas em vídeo com recurso Picture-in-Picture

Uma das maneiras mais fáceis de clonar a si mesmo em vídeo é colocar as imagens de vídeo lado a lado com o recurso Máscara usando a edição picture-in-picture, que pode ser feita facilmente usando o Fportocovo.

Usando o Fportocovo, sua DSLR, point-and-shoot ou até mesmo a câmera do seu telefone, você pode fazer um vídeo contendo gêmeos, ou até trigêmeos de si mesmo em poucos minutos e ter um visual limpo, nítido e profissional sem todo o incômodo que se poderia pensar. venha junto com um vídeo assim.

Antes de começar, você pode conferir o tutorial em vídeo abaixo para aprender como clonar a si mesmo usando o efeito PIP:

Etapa 3.Clone-se comFportocovo

Usando o Fportocovo, agora você pode importar as imagens de tela verde que você gravou e inserir o clipe de fundo que desejar.

1) Abra o Fportocovo para importar suas filmagens para a biblioteca de mídia.

2) A partir daí, você pode arrastar sua filmagem para a linha do tempo, onde agora pode tornar os elementos verdes de sua filmagem transparentes e prepará-lo para o novo e emocionante plano de fundo, tudo feito a partir da interface fácil de usar do Fportocovo.

clone-se no vídeo

3) Clique duas vezes no clipe de tela verde na linha do tempo. Escolher Chave cromática no painel de edição de vídeo no canto superior esquerdo. Lá você pode escolher uma cor que deseja que seja transparente e ajustar o nível de tolerância para obter o melhor resultado desejado.

clone-se

Você pode ajustar o efeito de chroma key ajustando o modo de mesclagem e as configurações de opacidade na guia Composição. Depois de visualizar os efeitos de clonagem, clique no botão EXPORTAR para salvar seu vídeo ou enviá-lo diretamente para o YouTube.

Bônus

Espero que as informações acima ajudem você a criar um vídeo criativo clonando-se no vídeo, esteja você usando uma ferramenta de máscara de vídeo ou o recurso Chroma keying/tela verde. Deixe um comentário abaixo e deixe-nos saber se há alguma dúvida.

Não só o Fportocovo oferece várias maneiras incríveis de clonar a si mesmo, mas também oferece alguns outros recursos fantásticos, como efeitos ricos como mosaico , Tilt-Shift , Se enfrentam para nomear alguns. Todos esses recursos podem ser adicionados aos seus vídeos para torná-los mais interessantes e enriquecedores. Confira o vídeo abaixo para saber mais sobre o Fportocovo.