Como compartilhar a tela no Skype ao trabalhar em casa

Como compartilhar a tela no Skype ao trabalhar em casa

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Atualmente, muitos países estão em quarentena, devido ao COVID 19. Trabalhar em casa é um termo que ouvimos agora, muito mais do que nunca. Mas a fácil disponibilidade da internet, o avanço da tecnologia e o desenvolvimento de aplicativos online como o Skype permitiram que um grande número de pessoas pudesse realizar seu trabalho em casa.

da internet

Fonte da imagem: Revisões do TechRadar

Além de chamadas de vídeo, reuniões online ou conversas em grupo, o Skype também possui um recurso de compartilhamento de tela que é muito útil para todas as pessoas que trabalham em casa. A tela de compartilhamento no Skype permite que você compartilhe a tela do seu PC como um vídeo ao vivo enquanto você opera, com qualquer outra pessoa com quem estiver de plantão. Imagine os benefícios desse recurso! Uma demonstração fácil de trabalho ou progresso do trabalho para seus companheiros que estão longe, como se estivessem sentados ao seu lado. O Skype tornou o trabalho em casa mais fácil do que nunca, desde que você tenha uma conexão com a Internet.

Agora vamos ver como sua tela pode ser compartilhada usando o Skype. Você vai aprender:

Como compartilhar tela no Skype

Aqui vamos aprender como a tela do seu PC pode ser compartilhada como um vídeo ao vivo com outra pessoa através do Skype. Antes de compartilhar, verifique sua janela uma vez para garantir que você não tenha nada que deseja compartilhar com a outra pessoa.

Nota: Assim que o compartilhamento da tela for iniciado, todas as suas atividades na tela serão mostradas à outra pessoa.
    • 1. Abra o Skype e inicie uma chamada de vídeo ou áudio com a pessoa com quem você deseja compartilhar sua tela

encontre-a-pessoa

    • 2. Durante a chamada, toque no + botão na tela e clique no botão Compartilhar telas… opção

clique-compartilhamento de tela

    • 3. Uma pré-visualização da sua tela atual aparecerá, na qual haverá duas opções, Cancelar e Compartilhar tela. Toque no Compartilhar tela opção para continuar

iniciar-compartilhar-tela

  • 4. Agora a pessoa do outro lado poderá ver tudo o que está na tela e todas as funções que você vai executar na tela, incluindo os programas que você vai abrir
Nota: A pessoa só poderá visualizar as atividades que você realiza, mas não poderá acessar seus arquivos de forma alguma.
  • 5. Quando terminar, para parar de compartilhar a tela, toque novamente no + botão e clique na opção Parar de compartilhar

pare de compartilhar

A sessão de compartilhamento de tela será encerrada e você poderá continuar na chamada de voz ou vídeo sem compartilhar sua tela.

Uma gravação ao vivo para compartilhamento de tela no Skype

E se você quiser gravar um vídeo do seu compartilhamento de tela no Skype com seu colega? O Skype não possui esse recurso e você terá que depender de outros aplicativos como o Fportocovo, que é um dos melhores e mais utilizados aplicativos de edição de vídeo do mercado.

O gravador de ecrã do Fportocovo permite-lhe gravar o ecrã do seu ambiente de trabalho incluindo o áudio e guardá-lo no seu computador.

Aqui estaremos discutindo como a função de gravação de tela funciona no Windows.

Nota: Comece a gravar no Fportocovo antes de começar a partilhar o ecrã no Skype se não quiser que a outra pessoa saiba que está a gravar.
    • 1. Descarregue o Fportocovo aqui , abra-o e clique em Novo Projeto para entrar no modo de edição

lançamento-filmora9

    • 2. Clique no botão Gravar e nas opções selecione a tela Gravar PC

filmora-record-pc-screen

    • 3. O gravador de tela embutido aparecerá

filmora-record-pc-screen-2

    • 4. Você pode acessar as configurações de gravação pelo ícone Configurações e definir as teclas de atalho para sua gravação. Ou você também pode habilitar a opção marcando Gravar o stream da câmera para gravar sua webcam simultaneamente e também ajustar a taxa de quadros.

configurações de registro

    • 5. Depois de concluir as configurações, clique no botão Vermelho para iniciar a gravação.

filmora-record-pc-screen-4

  • 6. Agora você pode ligar para seu companheiro e começar a compartilhar vídeos no Skype. Todo o processo de partilha de ecrã será gravado pela Fportocovo. Depois de terminar a gravação, o arquivo gravado aparecerá na biblioteca de mídia automaticamente. Você pode clicar com o botão direito do mouse, selecionar Revelar no Explorer para direcioná-lo em suas pastas da área de trabalho.

localizar-arquivo-gravado

Nota: As etapas para gravar a tela no Mac são semelhantes às do Windows.

Resumindo

O uso de aplicativos como Skype e Fportocovo tornou o trabalho em casa mais fácil do que nunca. Compartilhamento de tela, reuniões online, seminários, demonstrações, etc. podem ser feitos facilmente sentados em casa com a ajuda desses aplicativos. Por favor, deixe-nos saber o que você pensa sobre nossa sugestão e sinta-se à vontade para deixar seus comentários e opiniões abaixo.