Como converter PowerPoint para vídeo

Como converter PowerPoint para vídeo

Muitas vezes precisamos converter o PowerPoint em vídeos que podem ser aplicados em muitos aplicativos. Caso você queira enviar algumas fotos para um amigo que não instalou o PowerPoint em seu dispositivo, você pode enviar essas fotos depois de convertê-las do PowerPoint para vídeos. Especialistas dizem que a maneira de converter powerpoint em vídeos é muito melhor para compartilhar informações entre diferentes usuários, pois eles também podem ser assistidos na tela posteriormente.

Cinco maneiras principais de converter slides do Powerpoint em vídeos:

Maneira 1: Use DemoCreator para gravar tela e voz durante a apresentação PPT:

Wondershare DemoCreator é uma das ferramentas de software mais populares para gravação de vídeo devido aos seus resultados de alta qualidade. Quando você faz uma apresentação PPT, o DemoCreator pode gravar seu momento sem atrasos. É tão fácil converter o PowerPoint para vídeo de relance, mesmo para iniciantes. Ao mesmo tempo, você também pode compartilhar seus vídeos do PowerPoint com amigos, aproveitando a alegria da apresentação. Abaixo estão alguns passos básicos para gravar PPT usando DemoCreator:

  • Passo 1: Antes de mais nada, você precisa instalar e iniciar o programa DemoCreator no seu PC.
  • Passo 2: Os usuários podem desfrutar de três tipos de gravações usando esta ferramenta de software. Eles são gravação de janela de destino, gravação do tipo tela cheia e gravação personalizada.
  • Passo 3: Os usuários podem fazer uma seleção de áudio simplesmente selecionando 'Captura' de 'Áudio do Computador' e 'Microfone'.
  • Passo 4: É hora de abrir seu PPT e selecioná-lo como uma janela de gravação de destino; uma vez iniciado, pressione o botão de gravação.

Dica: Se desejar, você também pode editar seus vídeos para retocar sua gravação com recursos poderosos, como adicionar anotações e efeitos.

Se você deseja obter como converter vídeo PPT para mp4 online, clique aqui para obter um guia detalhado.

Maneira 2: Use o Office 2010 PowerPoint para salvar slides diretamente em formato de vídeo:

    • Passo 1: Depois de criar sua apresentação, vá para a opção de arquivo na guia superior da tela.
    • Passo 2: Agora, clique na opção salvar e enviar e selecione a opção Criar um vídeo, conforme mencionado em tipos de arquivo.
    • Etapa 3: você pode utilizar outras configurações opcionais apenas para personalizar seus vídeos em uma saída muito personalizada.
    • Etapa 4: Os usuários podem ajustar facilmente seus arquivos de mídia para o tamanho de arquivo desejado por meio de configurações personalizadas.
    • Passo 5: É possível adicionar narrações e gravar tempos nos arquivos de vídeo. Também é possível personalizar as durações do tempo de transição.
    • Passo 6: Finalmente, você deve clicar no botão criar vídeo e ele será salvo diretamente no formato de arquivo WMV.

A parte triste é que a ferramenta de software PowerPoint 2010 pode suportar apenas um formato de arquivo de vídeo que é WMV. O nível de resolução mais alto oferecido por esta ferramenta de software é apenas 960x720.

converter ppt para vídeo

Maneira 3: Use Criador de filmes do Windows:

      • Passo 1: Salve os slides da apresentação do PowerPoint em formato de imagem:

Para fazer isso, você deve visitar a opção de arquivo na barra superior e depois salvar como. Nesta opção, você poderá selecionar os formatos de imagem como BMP, tif,.png'disc'>

    • Passo 2: Converta a imagem PPT em arquivo de vídeo:

Aqui você precisa abrir o Windows Movie Maker, importar sua imagem PPT, selecionar a pasta de saída e o formato e iniciar a conversão.

A desvantagem de usar este método é que você não pode manter animações e áudios no mesmo arquivo. É por isso que o segundo método é mais preferido.

cineasta de janelas

Maneira 4: Use CamtasiaStudio: (Avaliação gratuita disponível por $ 199)

O Camtasia Studio 7 pode ajudá-lo a converter PPTs em vídeos de forma eficaz e fácil. Existem dois métodos para concluir esta tarefa:

      • Método 1: Gravando PPT do Camtasia:

Vá para o software e pressione a seta para baixo que está disponível no lado direito do botão de gravação e selecione a opção Gravar PowerPoint.

Caso o PPT esteja aberto, o Camtasia o exibirá usando a guia Add-ins que permanece ativa na faixa de opções.

Quando o PPT não estiver aberto, uma caixa de diálogo será aberta automaticamente pedindo para abrir seu PPT.

Uma vez que seu PPT se torna ativo na janela do software, você deve clicar na opção Gravar.

      • Método 2: Grave PPT do próprio software PowerPoint:

Quando você já abriu o software PowerPoint, clique nos suplementos e, em seguida, pressione o botão de gravação. Depois disso, os dois métodos costumam seguir a mesma sequência.

Quando o processo de gravação é iniciado, você pode simplesmente seguir o padrão de apresentação de slides e, se desejar gravar o áudio também, prefira usar microfones de boa qualidade enquanto fala. Quando sua apresentação terminar, você pode simplesmente clicar no botão Parar na janela do software e seu vídeo será salvo automaticamente.

camtasia

Maneira 5: Use Conversor RZ PowerPoint:

      • Passo 1: Importe seus arquivos PPT na janela do software.
      • Etapa 2: clique na opção Converter em vídeo.
      • Etapa 3: Agora selecione o formato de arquivo de destino e pressione o botão Avançar na tela.
      • Etapa 4: selecione a pasta de destino para seus arquivos e inicie o processo de conversão.

rz-powerpoint-converter