Como corrigir frames perdidos no OBS

Como corrigir frames perdidos no OBS

Quando você está tentando transmitir/gravar um vídeo com o OBS, não há nada mais irritante do que quadros perdidos. Portanto, este artigo explica tudo o que você precisa saber para corrigir quadros perdidos no OBS.

Os quadros perdidos do OBS podem ser causados ​​por várias coisas:

  • Sua conexão com o servidor não é estável
  • A placa de captura perdeu informações
  • Sua taxa de bits é muito alta
  • Problemas de conexão devido a firewall ou antivírus

Quando ocorre qualquer um dos problemas acima, alguns dos quadros de vídeo são descartados ou perdidos. Abaixo estão as correções para problemas comuns.

Parte 1: Como corrigir quadros perdidos no OBS

O motivo mais comum para queda de quadros no OBS é que sua conexão com a Internet não é forte o suficiente. Idealmente, sua internet precisa ter velocidades de upload de mais de 1,5 Mpbs. Você pode executar um teste de velocidade da internet aqui.

Se sua conexão com a Internet não for forte o suficiente, talvez seja necessário alterar roteadores ou provedores de serviços de Internet. Não use wi-fi, conecte seu PC ao roteador com um cabo Ethernet. Como alternativa, tente um serviço de streaming diferente para comparar o desempenho.

Outro problema comum que fez com que o OBS soltasse quadros é que as configurações do OBS não são otimizadas para o seu computador. Normalmente, uma taxa de bits de 3.000 a 5.000 será suficiente.

Se você não tiver um PC muito poderoso, pode ser necessário diminuir a taxa de bits e o tamanho do buffer para cerca de 1500-2500. Para fazer isso, vá em Configurações> Saída> Modo de Saída Avançado> Gravação> verifique se o CBR (taxa de bits constante) está marcado e atualize o campo de velocidade máxima.

A perda de qualidade também pode ser devido ao servidor que você está usando. Enquanto estiver nas configurações do OBS, desça até as configurações do Stream e tente um servidor diferente.

Em seguida, verifique as configurações avançadas e atualize a CPU x264 para muito rápido ou super rápido.

Se você ainda estiver tendo problemas com quadros descartados do OBS, verifique seu firewall, antivírus e outras configurações de segurança. Sua porta TCP de saída 1935 deve ser verificada para permitir que o software seja executado sem impedimentos.

Se você tentou os ajustes técnicos mencionados acima, mas ainda sofre com quadros perdidos do OBS, o problema provavelmente está na sua placa de captura.

Infelizmente, muitas das placas de captura de vídeo amplamente comercializadas disponíveis em papelarias e supermercados são propensas a danos ou simplesmente defeituosas. Experimente uma nova placa de captura de vídeo.

Parte 2: Opção alternativa: Gravador DemoCreator

Se você ainda tiver quadros perdidos no OBS, mude para um software de edição de vídeo que seja mais confiável e poderoso que o OBS. A melhor alternativa ao OBS é Gravador de tela DemoCreator.

O Wondershare DemoCreator está disponível para Windows e Mac, o que permite aos usuários gravar e editar vídeos. O software é simples e fácil de usar e é considerado o gravador de vídeo mais amigável do mercado. Os benefícios de usar o Wondershare Wondershare DemoCreator são:

  • Fácil e simples
  • Dois dispositivos gravando
  • 15-120fps
  • Edição de vídeo
  • Personalizar o cursor e adicionar anotação
  • Exportar para MP4, MOV, GIF

Confio que os conselhos deste artigo o ajudem a corrigir os quadros perdidos do OBS. Boa gravação!