Como criar um vídeo de destaque esportivo

Como criar um vídeo de destaque esportivo

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

eu quero fazer um vídeo de destaque esportivo , mas não sei como editá-lo ou que tipo de ferramentas preciso usar. Alguém pode me dizer como trabalhar em um vídeo de esportes?

Ao ler esta consulta postada em um fórum online popular, percebi que muitas pessoas acham difícil criar um vídeo esportivo. Bem, ao contrário de um vídeo padrão, trabalhar em um vídeo de destaque esportivo pode ser difícil. Isso ocorre porque ele precisa de muita edição e precisamos escolher a dedo os momentos certos de horas de filmagem. No entanto, se você usar as ferramentas certas, poderá trabalhar facilmente em vídeos de destaque como um profissional. Neste guia, mostrarei como criar vídeos de esportes passo a passo.

Por que um vídeo de destaque esportivo é importante?

Como o nome sugere, um vídeo de destaque basicamente inclui todos os eventos vitais de um jogo em um curto período de tempo. Você pode incluir os detalhes de alguns jogadores no início ou focar em um jogador específico também. Além disso, um vídeo de destaque esportivo teria clipes de avanço rápido, câmera lenta e congelados para pular ou focar em determinados detalhes.

Muitas vezes, as pessoas não têm tempo para assistir ao jogo inteiro, que pode durar algumas horas. Portanto, eles podem assistir a um vídeo de destaque esportivo que inclui todos os principais eventos do jogo e os deixará desfrutar de sua emoção em alguns momentos.

Vídeo de destaque esportivo

Além disso, se você está se candidatando a uma faculdade/academia ou apenas quer mostrar suas habilidades, considere fazer um vídeo esportivo de um jogo impressionante seu. Você pode simplesmente mostrar um jogador e tentar destacar suas habilidades no vídeo.

Vídeos de destaque x Vídeos de habilidades: as principais diferenças

Ao fazer um vídeo de esportes, você pode encontrar dois tipos diferentes de conteúdo – um vídeo de destaque e um vídeo de habilidades. Como mencionei acima, um vídeo de destaque esportivo inclui as fotos de um jogo real. Você pode se concentrar no evento de um único jogo ou incluir clipes de vários jogos que foram jogados em uma configuração genuína. Se desejar, você também pode destacar um player específico enquanto faz o vídeo.

Por outro lado, um vídeo de habilidades é feito principalmente para demonstrar as habilidades de um jogador e não é focado no jogo. Na verdade, a maioria dos vídeos de habilidades são feitos fora de um cenário de jogo real. Por exemplo, se você domina uma habilidade ou gostaria de demonstrar suas ações relacionadas ao jogo, você pode fazer um vídeo de habilidades. Alguns desses vídeos também são jogos tutoriais para ensinar aos outros sobre uma habilidade específica que eles podem dominar.

Use o excelente editor de vídeo para criar um vídeo de destaque esportivo

Se você deseja criar vídeos de destaque atraentes e visualmente atraentes, considere usar um editor de vídeo versátil como Fportocovo . Equipado com várias ferramentas de edição de vídeo, ele permite que você crie um vídeo de destaque esportivo em pouco tempo. Como a ferramenta possui tantos recursos, você pode economizar seu tempo na edição e criar um novo vídeo esportivo em minutos.

  • O Fportocovo é extremamente fácil de usar e roda em todas as principais versões do Windows e macOS sem nenhum problema.
  • Usando suas ferramentas integradas, você pode recortar os eventos mais importantes de um vídeo esportivo ou incluí-los em seus destaques.
  • Também existem recursos para alterar o movimento e o ritmo do vídeo (como avanço rápido ou câmera lenta).
  • Você também pode se concentrar em qualquer atleta e congelar um quadro em uma habilidade ou ação específica.
  • Além disso, você também pode adicionar dublagens em seu vídeo de destaque esportivo, adicionar camadas de mídia, usar suas transições incorporadas e ajustar a estética geral de seus vídeos.
  • Há também toneladas de filtros e predefinições no Fportocovo que você pode usar para economizar seu tempo na edição. Você pode trabalhar em vídeos de quase todos os formatos com suporte contínuo a 4K.

Por que escolhemos

  • Opções para importar/exportar arquivos em diferentes formatos
  • Toneladas de recursos em um só lugar (extremamente fácil de usar)
  • Suporte de tela dividida para incluir vários eventos em um vídeo de destaque

Como criar um vídeo de destaque esportivo?

Com a ajuda do Fportocovo, qualquer pessoa pode criar um vídeo desportivo sem sequer ter experiência prévia de edição/design. Em primeiro lugar, você pode instalar o Fportocovo no seu Windows ou Mac visitando seu site e ter as imagens que deseja editar. Agora, você pode seguir estas etapas para trabalhar em seu próximo vídeo de destaque esportivo.

Passo 1: Adicionar um vídeo ao Fportocovo

Para começar, basta iniciar o Fportocovo no seu computador e adicionar o vídeo em que deseja trabalhar. Você pode simplesmente arrastar e soltar o vídeo em sua interface ou ir ao Menu > Arquivo > Importar mídia para navegar e carregar o arquivo.

Importar arquivo de mídia

Etapa 2: editar o vídeo esportivo

Para criar um vídeo de destaque esportivo, a primeira coisa que as pessoas fazem é cortar qualquer parte indesejada. Depois que o vídeo for carregado, você poderá visualizá-lo na linha do tempo da interface. Agora, vá para a linha do tempo e obtenha a ferramenta de corte para selecionar manualmente a parte do vídeo que deseja cortar. Após selecionar o fragmento desejado, você pode recortar o clipe ou simplesmente excluí-lo clicando em seus respectivos ícones.

Editar vídeo de esportes

Da mesma forma, você também pode dividir seu vídeo e fazer outras alterações nele. Você também pode incluir vários vídeos juntos e incluí-los em sua linha do tempo.

Se você estiver incluindo vários vídeos, verifique se eles têm as mesmas dimensões e proporção. Para isso, você pode selecionar o vídeo, clicar com o botão direito do mouse na linha do tempo e clicar no ícone de corte. Agora, selecione a mesma proporção para todo o vídeo para mantê-lo uniforme.

Editar vídeo de esportes

A maioria dos destaques do jogo que vemos têm velocidades diferentes para várias seções. Ou seja, algumas ações avançariam rapidamente enquanto outras estariam em câmera lenta. Para aplicar isso, basta selecionar a seção na linha do tempo, clicar com o botão direito do mouse e ir para as configurações de Velocidade e Duração. Isso abrirá uma interface dedicada de onde você pode alterar a velocidade do vídeo esportivo.

Além de definir manualmente a velocidade, você também pode usar as opções de velocidade personalizadas disponíveis nas ferramentas de linha do tempo.

Editar vídeo de esportes

Etapa 3: faça edições avançadas em seu vídeo esportivo

Com a interface amigável do Fportocovo, você pode fazer algumas edições básicas e fazer um vídeo de destaque esportivo em minutos. No entanto, se você quiser se concentrar em algumas partes e fazer mais alterações, também poderá usar suas opções avançadas.

Por exemplo, em um vídeo de destaque, geralmente desejamos congelar determinados quadros. Para fazer isso, basta selecionar um quadro e usar a opção Congelar Quadro das ferramentas de linha do tempo. Você pode até definir a duração para congelar o quadro selecionado.

Se você incluiu clipes de vídeos diferentes, pode aplicar todos os tipos de transições do Fportocovo. No final, você pode acessar as opções de edição e optar por fechar as lacunas também.

Para dar ao seu vídeo um apelo uniforme e esteticamente agradável, você também pode adicionar diferentes sobreposições e efeitos da biblioteca do Fportocovo.

Por fim, certifique-se de adicionar som ou narração ao seu vídeo. Você pode adicionar um som de sua biblioteca ou importar qualquer outro arquivo de música para ele. Como os vídeos de destaque geralmente têm narrações, você adiciona o mesmo visitando a opção Gravar > Gravar narração.

Editar vídeo de esportes

Passo 4: Exporte seu vídeo no formato desejado

É isso! Quando seu vídeo de destaque esportivo estiver pronto, você poderá exportá-lo em diferentes formatos. Basta acessar a opção Exportar e selecionar o local para salvar o vídeo e uma resolução preferida. Você pode salvar seu vídeo em formatos como MP4, WMV, AVI, FLV, MKV e assim por diante.

Dicas de especialistas para criar vídeos de destaque

Como você pode ver, fazer um vídeo de destaque esportivo com uma ferramenta como o Fportocovo é extremamente fácil. Apesar de ser um profissional e fazer vídeos melhores, você pode considerar as seguintes dicas:

Mantenha breve

Certifique-se de incluir apenas os destaques do jogo em seu vídeo para mantê-lo interessante. Seu objetivo é ter um vídeo curto e nítido sem nenhuma filmagem indesejada.

Use quadros congelados e câmera lenta

Alguns jogos podem ser bastante rápidos e os espectadores podem perder alguns detalhes importantes. Para mostrá-los, você pode congelar determinados quadros ou aplicar câmera lenta.

Incluir outros detalhes

Um vídeo de destaque esportivo também pode ser informativo. Você pode incluir detalhes sobre os jogadores ou a equipe no início. Além disso, é recomendável ter som ou locução em segundo plano para narrar os eventos.

Escolha os melhores clipes

Ao assistir a um jogo, anote os melhores momentos que você sabe que seus espectadores gostariam. Você também pode se concentrar em diferentes habilidades que achou impressionantes e incluí-las em seu vídeo esportivo.

Tenho certeza de que, depois de ler este guia, você também poderá criar um impressionante vídeo de destaque esportivo. Como você pode precisar fazer muitas edições em um vídeo esportivo, recomendo usar uma ferramenta diversificada como o Fportocovo. Com as inúmeras opções de edição que ele oferece, você pode criar facilmente todos os tipos de vídeos de destaque enquanto economiza seu tempo e recursos.