Como desfazer e refazer no iMovie no Mac/iPhone?

Como desfazer e refazer no iMovie no Mac/iPhone?

avatar do autor
Marion Dubois

26 de novembro de 2021 • Soluções comprovadas

Seja você um criador de vídeo profissional ou um estudante universitário que precisa fazer uma tarefa de vídeo, precisará de um software de edição de vídeo. Existem vários aplicativos de edição de vídeo disponíveis online, juntamente com o iMovie, que é um popular entre outros.

O iMovie é um aplicativo de edição de vídeo para dispositivos macOS e iOS, desenvolvido pela Apple Inc. É um aplicativo confiável e fácil de usar que fornece aos criadores de vídeo todos os recursos necessários para edição e personalização de seu conteúdo.

Digamos que você esteja editando um vídeo no seu Mac e acidentalmente fez algumas alterações que não queria. Agora, você gostaria de desfazer essa ação, mas não sabe como fazê-lo. Não se preocupe. Leia e você vai aprender.

Como desfazer e refazer no iMovie no Mac?

Aqui está um guia amigável para iniciantes que o ajudará a desfazer quaisquer erros no iMovie em dispositivos Mac.

Passo 1. Abra seu projeto no aplicativo iMovie, se ainda não o fez.

Passo 2. Clique em Editar que você verá em uma barra na parte superior da tela. Um menu suspenso aparecerá.

Etapa 3. Clique em Desfazer na lista suspensa.

Você também pode pressionar Comando + Z no teclado para desfazer as alterações recentes.

Agora, digamos que você queira de volta as alterações que desfez recentemente. Siga estas etapas para refazer uma ação recente:

Passo 1. Clique no botão Editar.

Passo 2. Você verá uma opção Refazer na lista suspensa, clique nela.

Etapa 3. Um atalho para Refazer é pressionar Comando + Shift + Z no seu teclado.

Como desfazer e refazer no iMovie no iPhone?

Você poderá desfazer ou refazer qualquer ação até a última vez que editou seu projeto no iMovie. Aqui está um breve guia para desfazer ou refazer ações recentes no iMovie no iPhone:

Para desfazer uma ação, basta tocar no Desfazer botão, que aparecerá na forma de uma seta em U. O botão é bastante proeminente e você o verá ao lado da sua linha do tempo.

Você também pode agitar o dispositivo e pressionar Desfazer edição do projeto para remover quaisquer alterações recentes.

Para refazer uma ação:

Segure o botão Undo Project Edit depois de tocar nele. E, em seguida, toque no Redo Project Edit.

Você também pode pressionar Redo Press Edit depois de agitar seu dispositivo, exatamente como o processo de Desfazer.

Se o seu dispositivo tiver acesso a um teclado, você também poderá usar o atalho para Desfazer e Refazer que são usados ​​no Mac.

Dica de bônus: a melhor alternativa ao iMovie para iniciantes

O iMovie é um software de edição de vídeo comum frequentemente usado por usuários de iPhone e Mac. Ele pode ser listado nos melhores editores de vídeo para iniciantes. Existem vários outros softwares de edição de vídeo disponíveis que são tão bons quanto o iMovie. Mas, a melhor alternativa do iMovie tem que ser Wondershare Fportocovo .

Sua interface amigável e recursos atualizados certamente podem facilitar uma tarefa difícil como edição de vídeo, especialmente para iniciantes. O Fportocovo oferece inúmeros recursos e opções aos criadores de vídeo que os ajudam não apenas a editar seu conteúdo com facilidade, mas também personalizá-lo e personalizá-lo usando recursos artísticos interessantes, como títulos, efeitos visuais e de áudio, músicas e trilhas sonoras.

Aqui está uma lista de algumas funcionalidades que pode aceder com o Fportocovo:

1. Gravação de tela

O recurso de gravação de tela permite gravar e salvar a atividade da tela do seu computador. Você também pode gravar de uma webcam simultaneamente.

2. Detecção de Cena

A detecção de cena do Fportocovo analisará seus vídeos para cenas e tomadas e fará os cortes necessários para você.

3. Corte/Redimensionamento Automático

Esse recurso corta ou redimensiona automaticamente seu conteúdo para um tamanho mais apropriado para seu projeto.

4. Importação Social

você pode importar facilmente fotos e vídeos do Facebook, Instagram, Flickr ou qualquer outra plataforma de mídia social.

5. Suporte 1:1 e Retrato

Esse recurso permite que você faça vídeos com uma proporção de 1:1 (quadrado) ou 9:16 (retrato) sem barras pretas ou quadros ao redor. A qualidade do conteúdo é arruinada quando você o publica diretamente sem ajustar sua proporção. É melhor definir as dimensões de suas fotos e vídeos de acordo com os padrões da plataforma de mídia social em que você publica seu conteúdo.

6. Pan & Zoom ou Efeito Ken Burns

Usando a ferramenta Pan & Zoom, você pode aplicar o efeito Ken Burns às suas fotos, vídeos e apresentações de slides. Ele adiciona um efeito suave de panorâmica e zoom em uma imagem estática em um clipe.

7. Dividir clipes

Você pode dividir seu vídeo em vários clipes para tornar o processo de edição um pouco mais gerenciável. A divisão de vídeos pode ajudá-lo a adicionar efeitos e cortar partes indesejadas de seus vídeos.

8. Efeito de quadro congelado

Com o Fportocovo, você também pode adicionar o efeito Freeze-Frame para dar um toque de edição profissional aos seus vídeos. O efeito de quadro congelado interrompe um quadro do seu vídeo e faz com que pareça uma fotografia estática tirada por um determinado período de tempo.

9. Remoção de ruído de fundo

Ninguém gosta de sons perturbadores em segundo plano ao tentar assistir a um vídeo. Usando o Fportocovo, você pode remover facilmente qualquer ruído indesejado no fundo do seu vídeo gravado.

10.Retrato de IA

Diga adeus aos vídeos sem graça e sem graça. 's AI portrait, você pode tornar seus vídeos mais vibrantes e coloridos.

Além dos recursos listados acima, o Fportocovo oferece inúmeras outras ferramentas de edição de vídeo, incluindo controle de velocidade, redução de áudio, vários efeitos e transições, textos legais, picture-in-picture e muito mais.

Palavra final

O iMovie é comumente usado em todo o mundo para edição e personalização de vídeo. Você pode editar seus vídeos profissionalmente usando os recursos que o iMovie tem a oferecer. É sem dúvida um dos melhores softwares de edição de vídeo disponíveis para usuários de iOS e macOS.

Como alternativa, o Fportocovo pode ser usado no lugar do iMovie. Ele suporta todos os recursos que o iMovie tem a oferecer e ainda mais. É compatível não apenas com Mac, mas também com Windows. Com o Fportocovo, você pode criar, editar, compilar e personalizar vídeos convenientemente em um curto espaço de tempo.