Como dividir vídeo no Adobe Premiere Pro e dicas úteis

Como dividir vídeo no Adobe Premiere Pro e dicas úteis

Como faço para dividir clipes no Premiere Pro CC 2018? Essa é uma preocupação comum para muitos usuários do Premiere Pro. Você pode querer aprender a dividir vídeo no Premiere Pro por vários motivos. Vídeos muito longos ou muito grandes não são propícios à transmissão. Eles se arrastam ou são muito complicados para editar. Eles usam a função de divisão e têm diferentes pontos de 'In' e 'Out'. Ao dividir seus clipes, você os encurta em partes menores e facilmente gerenciáveis. Da mesma forma, você pode aplicar diferentes efeitos ou títulos a partes separadas do seu clipe. Aprenda maneiras melhores de dividir seus vídeos nessas etapas simples e obtenha melhor controle de sua mídia.

Parte 1. Como dividir um vídeo em clipes no Adobe Premiere Pro

O Adobe Premiere Pro vem com as ferramentas criativas necessárias para criar qualquer filmagem em vídeos e filmes desejados. Além disso, você pode aplicar vários efeitos e transições para um acabamento polido. No entanto, dividir seu vídeo não pode ser negligenciado sempre que você colocar os pés para editá-lo. Siga estas etapas para dividir rapidamente seu vídeo no Premiere Pro.

Etapa 1. Importe seu vídeo para o Premiere Pro

Obtenha seu vídeo do seu computador para o aplicativo. Vá para as opções 'Arquivo' > 'Importar'. Você também pode arrastar e soltar seu vídeo na linha do tempo caso já tenha uma sequência existente.

dividir vídeos na estréia etapa 1

Etapa 2. Mova o indicador

Em seguida, mova o indicador de tempo atual da Linha de tempo para a posição em que deseja dividir seu clipe. Em seguida, clique em 'Sequência' > 'Razor' no Indicador de Tempo Atual.

dividir o vídeo na estreia etapa 2

Etapa 3. Realce o canal de vídeo

Realce o vídeo que você deseja dividir. Basta ir à 'Caixa de ferramentas' e selecionar a ferramenta 'Razor'. Passe o mouse sobre o ponto em que deseja dividir seu videoclipe e clique com o botão esquerdo nele.

Etapa 4. Divida seu vídeo

Divida seu vídeo em seções separadas. Segure a tecla 'Shift' e clique na parte definida com a ferramenta 'Razor'. Você também pode bloquear qualquer clipe que não pretenda dividir. Para fazer isso, clique no quadrado à direita do 'olho' em seu vídeo.

dividir vídeo no passo 4 da estreia

Etapa 5. Adicione efeitos e exporte

Seus clipes divididos agora são entidades separadas. Você pode adicionar efeitos, alterar a velocidade individualmente ou adicionar títulos. Uma vez definido, agora você pode exportar seus clipes e criar um único arquivo de vídeo.

dividir vídeo no passo 5 da estreia

Parte 2. Dicas úteis que você deve saber para dividir um vídeo

Saber como dividir um vídeo no Premiere precisa mais do que aparenta. Você precisa de uma mistura de criatividade e algum conhecimento técnico. Facilite seu processo de divisão de vídeo com essas técnicas.

1. Como dividir o áudio do vídeo

Para dividir o áudio do vídeo e preservar o áudio original, selecione o videoclipe que contém o áudio. Escolha 'Clip' > 'Áudio' > 'Opções' > 'Extrair áudio'. O Premiere Pro gerará novos arquivos de áudio contendo o arquivo de áudio extraído.

2. Excluir imagens indesejadas

Use a ferramenta 'Laço' para excluir qualquer gravação indesejada no Premiere. Clique na opção ‘Clips’ para selecionar a ferramenta ‘Lasso’. Em seguida, clique na ferramenta 'Track Select Forward' ou 'Backward' para selecionar a parte indesejada da filmagem. Ele selecionará a frente ou atrás do clipe escolhido, dependendo da sua escolha. Em seguida, selecione a opção ‘Clip’ e pressione a opção ‘Delete’ para remover a parte escolhida.

3. Faça vídeos lado a lado

À medida que você edita seu vídeo, você pode colocar dois clipes de vídeo juntos na linha do tempo. Para fazer isso, selecione um clipe. Vá para os 'Controles de efeito' e altere a posição do número na caixa. Isso varia de 960 a 1920. A tela será dividida e agora você terá duas telas diferentes no mesmo vídeo.

Parte 3. Uma maneira mais fácil de dividir o vídeo do que o Premiere

O Premiere é uma ferramenta bastante poderosa, abrangendo recursos de edição mais avançados. Até certo ponto, esses recursos poderosos contribuem para sua queda quando comparados a seus pares. Isso significa que você precisa de espaço de armazenamento adequado no disco rígido do computador para gerenciar e executar o programa. Além disso, o Premiere é bastante complicado para os usuários, adequando-se apenas aos editores de vídeo profissionais. Iniciantes acham o Premiere complicado de usar. A melhor alternativa – Wondershare DemoCreator – funciona em etapas tão simples quanto 1-2-3 para dividir seu vídeo e cortar quaisquer clipes indesejados em um clique. Siga estas etapas para dividir seu vídeo facilmente com o DemoCreator.