Como editar vídeos no laptop

Como editar vídeos no laptop

Os vídeos estão se tornando cada vez mais uma ferramenta de marketing popular, pois oferecem uma maneira simples e eficaz de compartilhar uma mensagem. Portanto, profissionais de marketing, YouTubers e jogadores estão constantemente criando e compartilhando vídeos que podem conter informações ou demonstrações de marketing, comumente conhecidos como vídeos de 'como fazer'. Mas para que seu vídeo compartilhe sua mensagem de forma eficaz, você precisa ter certeza de que ele foi editado corretamente.

Neste artigo, compartilharemos duas maneiras eficazes de editar vídeos em seu laptop para PC e Mac. Ambas as soluções são gratuitas e de fácil acesso para qualquer pessoa com um computador. Vamos começar com como editar vídeos no PC usando o aplicativo Fotos.

Parte 1: Edite vídeos no laptop com o aplicativo Fotos no Windows

A maioria das pessoas não sabe, mas o aplicativo Fotos no Windows 10 possui recursos ocultos de edição de vídeo, permitindo que você corte vídeos existentes ou até crie novos vídeos. Para usar o aplicativo Fotos para editar vídeos, siga estes passos simples;

Etapa 1: abra o vídeo que você deseja editar

abrir vídeo nas fotos

  • Para começar, você precisa editar o vídeo que deseja editar. Você pode fazer isso no Windows Explorer. Basta localizar o arquivo de vídeo, clicar com o botão direito do mouse nele e escolher 'Abrir com> Aplicativo de fotos
  • O vídeo será aberto no aplicativo Windows 10 Photos e começará a ser reproduzido, para acessar o conjunto de edição, clique em 'Editar e criar' na barra de ferramentas na parte superior.

Etapa 2: editar o vídeo

  • Assim que você clicar neste botão de edição, você verá várias opções de edição aparecerem. Para cortar um vídeo na duração desejada, selecione a opção 'Trim'.
  • Isso abrirá a ferramenta Trim e tudo o que você precisa fazer é arrastar as duas alças na reprodução para destacar a seção do vídeo que deseja manter. Você pode ter certeza de que não está cortando muito o vídeo clicando no botão de reprodução para visualizar a seção selecionada.
  • Quando estiver satisfeito com a seleção, clique em 'Salvar uma cópia' na parte superior para salvar a seção cortada do vídeo.
  • Você também pode clicar em 'Adicionar câmera lenta' também para escolher uma velocidade mais lenta que você pode adicionar a uma seção do vídeo da mesma maneira.
  • A ferramenta 'Salvar fotos' permite que você salve quadros do vídeo como imagens. Ao clicar nele, você verá setas na parte inferior que o direcionarão para o 'Próximo Quadro' e o 'Quadro Anterior' para facilitar a localização do quadro desejado.
  • Como o nome sugere, a ferramenta 'Draw' permite desenhar no vídeo. Você pode escolher entre uma caneta esferográfica, uma caneta de caligrafia e ferramentas de borracha. Você também pode fazer os desenhos em uma variedade de cores.

Etapa 3: adicionar texto e aplicar efeitos 3D

cortar vídeos e adicionar efeitos

  • Essas ferramentas são um pouco mais avançadas e exigem a criação de um novo projeto de vídeo. Para começar, clique em 'Criar um vídeo com texto' ou 'Adicionar ferramentas de efeitos 3D' e selecione 'Novo vídeo com música'
  • Clique em 'Criar' e selecione o vídeo ou foto que você gostaria de adicionar. Você pode escolher um vídeo para editar ou mais de um vídeo se quiser combiná-los. Se você quiser adicionar mais fotos ou imagens ao projeto, tudo o que você precisa fazer é arrastá-las e soltá-las nesta janela.
  • Depois que o vídeo ou os vídeos forem adicionados ao projeto, você deverá ver as ferramentas de edição no painel Storyboard. Clique na ferramenta 'Texto' para adicionar texto ao vídeo em diferentes estilos, incluindo texto animado.
  • A ferramenta de movimento permitirá que você escolha diferentes estilos de movimento da câmera para o vídeo.
  • Para aplicar efeitos 3D ao vídeo, selecione as ferramentas de efeitos 3D para abrir a biblioteca de efeitos que o conjunto de edição oferece e, em seguida, escolha um ou mais para adicionar ao projeto.
  • Se você deseja adicionar música aos vídeos, clique no botão 'Música' na barra superior e selecione entre as opções apresentadas ou clique em 'Sua música' para adicionar música personalizada.

Etapa 4: exportar o vídeo

exportar e compartilhar vídeos

  • Quando terminar de editar, clique em 'Exportar ou Compartilhar' para salvar o projeto de vídeo em seu computador.
  • Você também pode escolher 'Adicionar à Nuvem' se desejar enviar diretamente o projeto de vídeo para a Nuvem da Microsoft, embora seja necessário fornecer sua Conta da Microsoft e senha para fazer isso.

Parte 2: Edite vídeos no laptop com o iMovie no Mac

Os usuários de Mac também têm um editor de vídeo embutido e gratuito que é útil quando você deseja editar vídeos em seu laptop. Este é o iMovie, um dos editores de vídeo mais cheios de recursos do mercado que também vem de graça com o Mac OS X. Para usar o iMovie para editar seus vídeos, siga estes passos muito simples;

Etapa 1: importe o vídeo que deseja editar

  • Se o vídeo que você deseja editar ainda não estiver no Mac, você precisará, antes de tudo, adicionar o vídeo ao seu computador. Você pode fazer isso usando um dispositivo de armazenamento como uma unidade USB ou conectando a câmera de vídeo ao computador.
  • Se você ainda não tem um vídeo que gostaria de editar, pode facilmente usar a câmera iSight no seu Mac para gravar um. Todos os vídeos criados com a câmera iSight são adicionados automaticamente ao iMovie.
  • Assim que o vídeo estiver no seu computador, o iMovie deve criar um novo 'Evento'. Digite um nome para o projeto quando solicitado para iniciar o processo de edição.

Etapa 2: use o navegador de projeto para editar o vídeo

  • Você precisará usar o navegador do projeto no iMovie para editar o vídeo. Para fazer isso, basta arrastar o vídeo do navegador de eventos para o navegador do projeto onde residem todas as ferramentas de edição.
  • O navegador do projeto é muito mais fácil de usar, pois permite reproduzir facilmente o vídeo durante o processo de edição para garantir que o projeto esteja indo exatamente como você deseja.

Passo 3: Edite o vídeo no iMovie

  • Assim como acontece com o aplicativo Fotos no Windows, o iMovie também oferece várias maneiras de editar o vídeo.
  • Se você quiser dividir uma seção do vídeo, basta colocar o cursor no local exato onde deseja dividir o vídeo, abaixo da janela de visualização, e selecionar 'Editar > Dividir Vídeo no Playhead'
  • Se você deseja recortar o vídeo, clique em 'Cortar' e, em seguida, usando os triângulos que aparecem na linha do tempo, selecione as áreas do vídeo que deseja recortar.
  • Você também pode adicionar vários efeitos ao vídeo. Para fazer isso, clique na guia 'Efeitos' localizada na parte inferior e selecione o clipe ao qual deseja adicionar efeitos. Escolha o tipo específico de efeito que deseja usar.
  • Depois que o efeito for adicionado ao clipe, é importante reproduzir o vídeo para garantir que você selecionou o efeito correto e o colocou na posição correta antes de continuar. Quando estiver satisfeito com o efeito selecionado, clique no botão 'Visualizar' para abrir as configurações do efeito e clique em 'Aplicar' para adicionar o efeito ao vídeo.
  • Com o iMovie, você também pode adicionar temas, música de fundo, texto e transições ao vídeo. A ferramenta de edição oferece uma grande biblioteca de músicas para escolher ou você pode adicionar músicas personalizadas do iTunes.

Etapa 4: exportar o vídeo editado

  • Recomendamos usar a reprodução para verificar e confirmar se você fez as edições corretas no vídeo. Quando tiver certeza de que tudo com o vídeo está OK, clique no ícone 'Exportar' no canto superior direito da tela para finalizar o vídeo.
  • Uma das melhores coisas do iMovie é que você pode enviar vídeos diretamente do programa para o YouTube, Facebook e outros sites de compartilhamento de vídeo. Se você quiser enviar o vídeo para o YouTube, por exemplo, selecione o ícone do YouTube e faça login na sua conta. Você também pode ajustar outras propriedades do vídeo diretamente no iMovie. Você pode adicionar uma descrição para o vídeo, escolher uma resolução e até mesmo escolher uma categoria e tags para o vídeo.

Se você deseja obter o melhor editor de vídeo online sem nenhum download, clique aqui para saber mais detalhes.

Parte 3: Use um Easy Laptop Video Editor

Se você for editar um tutorial ou vídeos de demonstração, seria uma boa opção usar o Wondershare DemoCreator . Esta ferramenta de edição de vídeo fácil, mas poderosa, fornece uma ampla variedade de ferramentas de anotação e legendas para ajudá-lo a criar um vídeo tutorial melhor. É um editor projetado para todos, portanto, não há necessidade de habilidades profissionais. Basta baixar o software e seguir os passos abaixo para começar a fazer seus clipes mágicos.

Passo 1: Execute o software e clique em 'Editor de Vídeo' na interface principal.

escolher editor de vídeo

Passo 2: Vá para a opção 'Arquivo' no canto superior esquerdo do software e escolha 'Importar arquivos de mídia'.

importar arquivos de mídia

Etapa 3: Depois que o vídeo for importado, arraste-o da seção 'Mídia' para a linha do tempo.

comece a cortar o vídeo

Passo 4: Agora você pode começar a editar vídeos adicionando anotações, efeitos de cursor, acelerar ou desacelerar o vídeo como quiser.

opções de edição

Aí está, duas das maneiras mais eficazes de editar vídeos em seu laptop para Mac e Windows. A beleza das soluções acima é que elas são totalmente gratuitas para usar e vêm integradas ao seu sistema, não há software para baixar ou instalar e elas oferecem vários recursos, alguns dos quais você nem encontraria em programas pagos.

Saiba mais na Comunidade de Vídeos Wondershare

Como de costume, adoramos ouvir de você, deixe um comentário ou pergunta abaixo para nos informar sua opinião e faremos o possível para ajudar no que você precisar.