Como fazer a câmera tremer no Premiere e FportocovoPro facilmente

Como fazer a câmera tremer no Premiere e FportocovoPro facilmente

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

O estabilizador de câmera integrado do After-Effects é uma ferramenta poderosa e com a adição do recurso Warp Stabilizer, ficou ainda melhor. Muitos editores desejam obter efeitos de estabilização durante a edição. Esses recursos o tornam o favorito para muitos que não podem pagar pelas ferramentas de estabilização ou rastreamento.

Mas, você está procurando os efeitos que são completamente opostos no Premiere? Ao contrário do After-Effects, o Premiere não é carregado com esses recursos. Você tem imagens estáveis ​​e deseja introduzir a vibração da câmera no Premiere?

O recurso de vibração da câmera pode criar vídeos interessantes que podem surpreendê-lo completamente. Neste artigo, vamos aprender como fazer a câmera tremer no Premiere e FportocovoPro.


Parte 1: Como fazer a câmera tremer no Premiere

Passo 1 : Em primeiro lugar, você precisa usar a filmagem para criar uma sequência na qual deseja adicionar a vibração da câmera no Premiere. Uma vez feito, adicione um clipe on-line abalado ou qualquer parte da sua própria filmagem que não esteja estabilizada e um pouco de clipe abalado pela câmera. Adicione este clipe abalado acima da foto do tripé.

Passo 2 : Tanto as filmagens agitadas quanto as sequências devem ser cortadas no mesmo comprimento, destacadas e aninhadas clicando com o botão direito do mouse e indo para o aninhamento. Quando sua sequência estiver pronta, vá para a guia Efeitos. Ele chegará até você ao VFX do estabilizador de dobra. Arraste-o sobre a sequência aninhada. Agora, em Effects Control, vá para Warp Stabilizer para selecionar a escala, posição e método de rotação. Abra as duas partes da sequência de gravação clicando duas vezes na gravação aninhada.

estreia ninho

etapa 3 : verifique a parte esquerda da linha do tempo para procurar globos oculares. O globo ocular que se conecta com a filmagem de vibração da câmera deve ser clicado para tornar a filmagem invisível e deixá-la apenas com a foto do tripé. Em seguida, voltando para a foto aninhada, você pode encontrar o estabilizador de dobra aplicado à sua foto com tripé. É assim que você pode criar o efeito de vibração do Premiere pro.

Parte 2: Melhor Predefinição de Terremoto para Estreia

Deseja criar o efeito de shake Premiere pro? Desde dar um efeito de trepidação aos seus videoclipes até criar o efeito de terremoto, o Predefinição do Premiere Pro pack de cinecom.net oferece 6 tipos únicos de efeitos variados que você pode misturar com seu estilo e preferências. Os 6 efeitos são: suave, zoom, rotação, pulsação, iluminação e tremores pesados. É uma ferramenta totalmente gratuita para o efeito de vibração do Premiere pro que você pode facilmente baixar, usar e também publicar.

Isto efeito terremoto de motionarray.com inclui 10 presets para fazer um vídeo com efeito terremoto. Essas predefinições são fáceis de usar, pois usam ajuste em camadas. Para baixar esse efeito de terremoto, você precisa se inscrever ou fazer login primeiro e seguir as instruções para instalá-lo no Premiere Pro.

Predefinições de efeito de terremoto do Premiere Pro

Como instalar predefinições de efeito terremoto no Premiere Pro?

Para criar a vibração da câmera no Premiere, o pacote de predefinições Premiere pro é uma ótima ferramenta gratuita que você pode instalar em apenas algumas etapas fáceis.

Após o download, importe os arquivos predefinidos para o Premiere Pro. Para importar, você precisa clicar com o botão direito do mouse na pasta Presets e clicar na opção Import Presets. Você obtém todas as 6 opções predefinidas para dar uma vibração de câmera no Premiere. Então, basta arrastar qualquer uma das 6 predefinições que você deseja adicionar em qualquer um dos clipes. Você também pode combinar duas predefinições com letras frontais separadas para criar um novo efeito de trepidação da câmera no Premiere.

importar estreia predefinida

Parte 3: Adicione efeitos de vibração da câmera ao vídeo facilmente inFportocovo Video Editor

O Fportocovo é um dos softwares de edição de vídeo mais populares entre os YouTubers de todo o mundo. Possui recursos de efeitos abundantes, incluindo música, transições, filtros, modelos de texto, elementos, sobreposições e muito mais. Adicionar efeitos de vibração da câmera ou tremores de terremoto ao vídeo no Fportocovo é fácil, basta arrastar e soltar.

    1. OpenFportocovo e depois importe a sua filmagem para a faixa de vídeo na linha do tempo.

adicionar vídeo ao Fportocovo

  1. Faça algumas edições, como cortar, aparar e excluir, e depois vá para a guia Efeitos, expanda a categoria Filtros e clique em Agitar. Você verá que existem 8 efeitos de agitação, como de cima para baixo, de lado e leve.
  1. Arraste o efeito de trepidação para a faixa acima do vídeo e verifique o resultado na janela de visualização. Você pode adicionar vários efeitos de vibração ao mesmo quadro.

adicionar efeito de vibração da câmera ao vídeo

Para informações mais detalhadas, você pode conferir este artigo: como criar um efeito de trepidação da câmera .