Como fazer o Premiere de edição multicam passo a passo

Como fazer o Premiere de edição multicam passo a passo

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Você está percebendo a necessidade de edição multicâmera enquanto gravando uma entrevista com diferentes ângulos de câmera? Nós vamos! Não é tão difícil quanto você pensa. Com a ajuda de um software de edição multicâmera profissional, você pode fazer maravilhas quando tiver que cobrir a mesma cena de vários ângulos de câmera. Por meio deste artigo, informaremos como você pode resolver seu objetivo com o recurso de edição multicam no Premiere. Leia mais e obtenha as informações relevantes.

Como fazer edição multicam no Premiere

Etapa 1: importar imagens

  • Na tela de boas-vindas do Premiere Pro, clique em Novo projeto e escolha Arquivo Seguido por Novo projeto .
  • Coloque o nome do seu projeto e clique em OK . É hora de importar a filmagem. Para isso, clique em Arquivo > Importar . Na caixa de diálogo que se abre, procure os arquivos que deseja importar. Clique em Aberto e o arquivo será adicionado.

Importar estreia

Etapa 2: criar sequência de origem multicâmera

Clique com o botão direito do mouse no painel Projeto e clique em Novo compartimento para criar uma caixa. Nomeie-o de acordo com sua preferência e arraste todos os seus clipes de ângulo de câmera na lixeira.

Aqui você vai combinar os clipes de vídeo multi-cam por pontos de entrada ou saída, áudio e códigos de tempo sobrepostos. Para edição multicam no Premiere Pro, usaremos a função avançada de forma de onda de sincronização de áudio . Selecionar Áudio da sequência de origem multicâmera e, em seguida, você deve clicar em Configurações de sequência .

Sequência de origem multicâmera

No menu suspenso de configurações de sequência, você terá três opções. Estes são Câmera 1 , Todas as câmeras e Alternar áudio .

    Câmera 1irá ajudá-lo a sincronizar os clipes de vídeo inteiros com a faixa de áudio apenas da câmera 1. E dos outros ângulos da câmera, o áudio ficará silencioso. Colocando de uma forma mais clara, apenas o áudio da câmera 1 será dominante e infinito em toda a sequência de fonte multi-câmera.
  • Com a opção Todas as câmeras , você poderá misturar todas as faixas de áudio com os vídeos.
  • Usando Alternar áudio , você será auxiliado se desejar trabalhar com cada ângulo de câmera com sua própria fonte de áudio. Por exemplo, se você escolher o ângulo de câmera 1, o áudio dele será ouvido. O mesmo vale para o ângulo de câmera 2. Mudar para o ângulo de câmera 3 permitirá que você ouça o áudio do ângulo de câmera 3 e assim por diante.

Vamos selecionar a primeira opção para que todos os ângulos da câmera sejam sincronizados com o áudio do ângulo 1 da câmera.

Etapa 3: criar sequência de destino de várias câmeras

Com a ajuda da sequência alvo, você poderá editar e alternar entre os vários ângulos da câmera. No painel do projeto, clique com o botão direito do mouse na nova sequência de origem de várias câmeras e selecione Nova sequência do clipe . Siga em frente clicando duas vezes nesta sequência e edite-a.

Criar sequência de destino de várias câmeras

Etapa 4: usar a edição de várias câmeras no monitor

  • Comece usando o Monitor de Programas. Clique no ícone de mais para ativar o modo de edição de várias câmeras. Ative o ícone que diz Alternar visualização de várias câmeras na sua barra de ferramentas. Se você não encontrá-lo na barra de ferramentas, basta clicar em Editor de botões (+) e arraste-o para a barra de ferramentas. Ou simplesmente pressione Shift + O.
  • Quando o modo de edição multi-câmera é aberto, haverá duas janelas. O esquerdo mostrará todos os diferentes ângulos de câmera que você está tendo na sequência de origem de várias câmeras, enquanto o direito mostrará a visualização composta. Se você quiser modificar a ordem dos ângulos da câmera, você pode ir ao ícone Configurações e clicar em Editar câmeras . Altere a ordem e clique OK .

Etapa 5: alterar os ângulos da câmera

  • Para começar a mudar os ângulos da câmera, primeiro pressione a tecla da barra de espaço para reproduzir a sequência. Em seguida, clique no ângulo da câmera de acordo com o código de tempo desejado. Você pode usar as teclas numéricas no teclado para alternar entre os ângulos da câmera, como 1 para o ângulo 1 da câmera, 2 para o ângulo 2 etc.
  • Continue alternando até encontrar os ângulos na sequência necessária. Pare de pressionar a barra de espaço e o zoom para perceber que o próprio Premiere Pro cortou e substituiu os ângulos de acordo com o código de tempo selecionado.

Etapa 6: otimizar a sequência de várias câmeras

  • Se você quiser que os cortes sejam em outro horário (como antes do horário marcado ou um pouco mais tarde), você precisa fazer uso do Ferramenta Rolling Edit agora. Você escolhe a ferramenta ou pressiona N . Agora, arraste a ferramenta de edição e clique no timecode necessário.
  • Em seguida, se desejar alterar o ângulo da câmera, basta clicar no clipe que está na sequência. Pressione o número do ângulo da câmera e ele mudará automaticamente.
  • Por fim, você pode simplesmente trabalhar com efeitos, correção de cores ou transições, como costuma fazer com qualquer sequência.

Otimizar-sequência de várias câmeras

Conclusão

Compartilhamos com você as etapas para edição multicâmera no Premiere e esperamos que agora você esteja bem familiarizado com o processo. Agora você pode iniciá-lo por conta própria. Por favor, deixe-nos saber como você se sentiu sobre este artigo e compartilhe a consulta relacionada à edição multicâmera, se você tiver alguma. Obrigado por ler! Boa edição!