Como fazer uma imagem em movimento no Mac

Como fazer uma imagem em movimento no Mac

26 de novembro de 2021 • Soluções comprovadas

Usar uma imagem em movimento no século 21 está se tornando uma maneira comum e importante de expressar pensamentos e ideias. As pessoas os usaram criativamente em vários setores. Por exemplo, eles são proeminentes em moda, entretenimento, educação e marketing.

Os filmes são populares. No entanto, as pessoas o confundem com outra extensão popular relacionada à imagem para vídeo chamada GIF. Ambos são diferentes, e este artigo mostrará suas propriedades e diferenças. Ele também mostrará as etapas que você precisa seguir e criar uma imagem em movimento no MacOS.

Seção 1. Quais são as diferenças entre uma imagem em movimento e um GIF?

Seção 2. Etapas para criar uma imagem em movimento no Mac

Seção 1. Quais são as diferenças entre uma imagem em movimento e um GIF?

Atualmente, as pessoas estão mais familiarizadas com GIFs do que qualquer outra extensão relacionada a imagens. Isto é devido à sua facilidade de uso e diversidade de uso. Também é compatível com a maioria dos sistemas operacionais. Devido à sua popularidade, as pessoas tendem a confundi-lo com uma imagem em movimento. No entanto, uma imagem em movimento é diferente.

Antes de prosseguir, é melhor entender os dois, mostrando suas propriedades e diferenças.

  • O que é uma imagem em movimento?

Embora você não saiba, você já encontrou uma imagem em movimento antes. Uma imagem em movimento tem muitos nomes. As pessoas chamam isso de imagem em movimento, foto em movimento ou cinemagrafia. É uma mistura simples de fotos estáticas e um vídeo em loop contínuo.

  • O que é um GIF?

GIFs são simplesmente arquivos de imagens animadas. As pessoas usam três formatos de arquivo principais para fazer uma imagem fixa:.jpeg'text-align: center;'>

Imagens em movimento vs GIF

Tanto uma imagem em movimento quanto um GIF são muito parecidos. No entanto, eles têm muitas diferenças. Abaixo estão as principais diferenças entre os dois arquivos.

Qualidade da imagem

A principal diferença que você notará entre uma imagem em movimento e um GIF é a qualidade. O GIF tem uma qualidade menor que o outro. Por exemplo, é proeminente em como a maioria dos arquivos GIF são desfocados.

Tamanho

Como os GIFs têm qualidade inferior às fotos em movimento, é razoável esperar que tenham um tamanho menor. No entanto, este não é o caso. As fotos em movimento têm um tamanho menor que os GIFs. Apesar de terem resolução HD, qualidade superior, etc., seu tamanho é menor em comparação.

Loop

O loop é outro fator que diferencia uma imagem em movimento de um GIF. Uma imagem em movimento bem executada não parece uma repetição quando é reproduzida. No entanto, você notará o sinal de loop com arquivos GIF. Em suma, as imagens em movimento são suaves, enquanto um GIF não é.

Exportar

A última grande diferença está na maneira como você pode exportar esse arquivo. Você pode exportar imagens em movimento de várias maneiras. Por exemplo, você pode exportá-lo como uma extensão de vídeo popular, como MPEG-4 e MOV. Você também pode exportá-lo como um arquivo GIF.

No entanto, não é ideal exportar uma imagem em movimento como GIF. A razão para isso é que a qualidade vai diminuir. Além disso, reduzir a qualidade não é suficiente para a quantidade de tempo e energia gastos para dar vida à foto em movimento.

Recursos

Imagem em movimento

gifs

Qualidade da imagem

Alto

Baixo

Tamanho

Baixo

Alto

Popularidade

Baixo

Alto

Exportar

Múltiplo

Singular

Quadros por segundo

Alto

Baixo

Loop

Suave

Não suave

Seção 2. Passos para fazer uma imagem em movimento no Mac

Uma imagem em movimento é muito fácil de fazer, e é mais fácil de fazer em dispositivos Apple. Este artigo mostrará as etapas necessárias para criar uma imagem em movimento no Mac. Antes de começar, você precisa lembrar que uma imagem em movimento é dividida em duas partes. Estes são a imagem e o vídeo contínuo. A imagem contínua está acima do vídeo. Portanto, o vídeo só será visível através da imagem estática, tornando-se uma imagem em movimento.

Portanto, para fazer uma imagem em movimento, haverá duas partes. Há uma etapa de preparação e uma etapa de edição.

Estágio de Preparação

O estágio de preparação é onde você prepara os arquivos necessários para o processo. Isso dependerá dos dois componentes: uma imagem e um vídeo.

A imagem que você deseja depende do que você deseja criar. No entanto, o vídeo é uma peça importante. Isso ocorre porque ele deve exibir um loop contínuo. Você também deve certificar-se de que não trema durante o processo de gravação. Para obter o melhor vídeo, você deve gravar o vídeo em uma superfície estável. Os criadores de fotos em movimento populares usam tripés para obter a melhor foto possível.

Estágio de edição

Editar a imagem em movimento é o passo final para fazer uma imagem em movimento perfeita. Existem muitos aplicativos/softwares que você pode usar. Em termos de facilidade de uso, um aplicativo popular que você pode usar é o FportocovoX. Você usará este aplicativo junto com o aplicativo de edição de fotos pré-instalado. Siga os passos abaixo sobre como fazer uma imagem em movimento.

Passo 1 – Edite a imagem

A edição da imagem é possível com qualquer aplicativo de edição de fotos. Você pode usar Pinta ou Giz no Mac, ou paint.net no Windows e transfira-o para o seu computador Mac. A única coisa que você fará é cortar o local onde deseja que a animação seja exibida.

1.1 Corte a parte da imagem onde a animação será exibida.

corte a parte da imagem

1.2 Desfoque as bordas da imagem.

1.3 Salve o arquivo de imagem editado.

Neste momento, a parte do mosaico será uma camada transparente, se você sobrepor o vídeo abaixo, ele exibirá o conteúdo do vídeo na área do mosaico

Passo 2 – Adicione a imagem

2.1 Clique em Adicionar Arquivos para importar a imagem que você editou.

clique em importar para adicionar a imagem editada

2.2 Coloque a imagem no topo da linha do tempo. Isso é para garantir que o vídeo só possa ser visto através da parte cortada.

coloque a imagem editada no topo da linha do tempo

Passo 3 – Adicione o arquivo de vídeo

3.1 Clique em Importar para adicionar o vídeo contínuo que você já capturou.

clique em importar para adicionar o vídeo

clique em importar para adicionar a imagem recortada

3.2 Arraste o vídeo e posicione-o abaixo da imagem editada.

arraste o vídeo e posicione-o abaixo da imagem editada

3.3 Faça uma cópia do vídeo e alterne com sua reprodução reversa pelo tempo que desejar.

Esta é uma parte importante da operação, e você deve torná-la o mais simples possível.

Etapa 4 – Exportar o filme

4.1 Clique em Exportar para salvar o filme.

clique em exportar para salvar o filme

4.2 Você pode salvar em vários formatos, como MP4, GIF e 3GP. Para obter a melhor qualidade, evite salvar a foto em movimento como GIF.

salve no formato certo

Conclusão

As imagens em movimento estão se tornando muito populares devido à sua alta qualidade. Eles são semelhantes aos GIFs, o que é responsável pelo motivo pelo qual muitas pessoas confundem os dois. Este artigo irá ajudá-lo a entender a diferença entre ambos. Também incluiu uma maneira de fazer uma imagem em movimento usando um aplicativo de ponta chamado FportocovoX.

Saber mais: