Como fazer uma animação em 7 passos

Como fazer uma animação em 7 passos

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Você viu uma animação em flash legal no YouTube e gostaria de poder usá-la no seu site também? O simples pensamento de fazer uma animação tão profissional que pode custar uma bomba te tira de seus pensamentos? Apenas esqueça todas as suas preocupações, porque agora você pode fazer isso sozinho e é uma questão de tempo.

Com o desenvolvimento da tecnologia, quase qualquer pessoa pode aprender a criar animação mesmo com software de animação gratuito e criar clipart animado no powerpoint se seguirem as instruções corretas. Então, neste artigo, vamos aprender como fazer uma animação em apenas 7 passos simples no seu computador.

Parte 1: Preparação

1. O roteiro é a essência

Se você deseja entender as nuances de como fazer uma animação, o primeiro passo que você deve saber é o script.

Brincar com as palavras em sua mente e tecê-las no papel faz uma grande diferença. Então, escrever uma história ajuda você a reconhecer as brechas, o ritmo e o desenvolvimento do personagem em sua história.

O roteiro dá a uma pessoa uma ideia de onde sua história se baseia, como ela se parece ou em que hora do dia você está falando, quem está falando com quem e, o mais importante, os diálogos, o que seus personagens da história dizem para um outro. O script é a essência da criação de animação e sem ele não se pode retomar o processo de animação.

roteiro

2. Storyboard

O que é storyboard? É uma sequência de imagens ou pré-visualização de tomadas de filme para entender exatamente como a história vai se revelar, a sensação, o olhar, os ângulos da câmera, tudo é descrito como um fluxograma.

O storyboard pode ser de vários tipos. Pode ser colorido, pode ser apenas um contorno, ou preto e branco ou algo com detalhes completos. Um storyboard deve fornecer uma imagem completa e próxima de como seria o filme.

As imagens devem ser legendadas, o movimento da câmera deve ser mostrado com setas, e o objeto e os personagens devem ser diferenciados do fundo com cores.

storyboard

3. Locução

Se você quiser tornar sua animação mais vívida e interessante, lembre-se de adicionar a narração. Você gostaria de ver um filme de animação sem voz? É uma parte vital de qualquer gravação de filme.

Quando você pergunta como fazer uma animação, também precisa saber como gravar uma narração. A animação é influenciada pelo desempenho da voz para foco e tempo de uma cena. A cena animada e a narração devem estar perfeitamente sincronizadas para manter a atenção dos espectadores.

Antigamente, um estúdio de gravação costumava ser alugado e um engenheiro de som e dublador eram contratados para isso. Mas, hoje as audições para VO são feitas online e o melhor com ferramentas de gravação profissional é contratado.

narração

Parte 2: Produção

4. Animação

Quando os estágios de preparação terminarem com o roteiro, o storyboard e a narração, a parte de animação pode ser iniciada. A duração do VO e a história são os fatores decisivos para o tempo necessário para a animação. Assim, pegar um software de animação 2D para animar seus personagens. O processo inclui a importação de imagens, adicionando-as às linhas do tempo.

Animação

5. Mixagem de áudio

Nesta etapa, é importante selecionar e montar os sons gravados e começar a preparar a mixagem final do som para garantir a sincronização labial adequada e outros efeitos sonoros necessários para o filme de animação final.

Quaisquer sons pesados ​​indesejados são removidos e sons pontuais significativos são adicionados durante a mixagem da trilha sonora pré-determinada.

Áudio

Parte 3: Editar e Exportar

6. Edição final

Muitas vezes as cenas do filme de animação são filmadas aleatoriamente. Há uma série de cenas que são filmadas apenas como um backup para que mais tarde, durante a edição, possam ser verificadas e a melhor tomada de muitas possa ser escolhida para incluir no filme. Todas essas coisas são finalmente verificadas na edição final. É o processo de reorganizar os clipes para que o produto final fique impecável. Outra tarefa de edição inclui a adição de efeitos nos clipes ou texto usado na titulação, etc.

7. Exportar

Exportar o filme animado é a última etapa na criação de uma animação. Como fazer uma animação não é mais um grande motivo de dor de cabeça. Se desejar, você também pode compartilhá-lo diretamente nas plataformas de mídia social com seus amigos e espectadores.

Agora, como você sabe fazer uma animação e os passos envolvidos nela, você também deve conhecer um dos melhores softwares para edição.

Aqui recomendamos o uso do FportocovoPro . Você pode usá-lo para criar vídeos de animação adicionando quadros-chave, para que a animação seja suave e natural. Você só precisa construir um avião branco para começar a fazer animação facilmente. Além disso, a correção de cores e o mixer de áudio elevarão seu vídeo de animação a um novo nível. Faça o download para experimentar (Grátis)!