Como fazer vídeos 360 com iPhone

Como fazer vídeos 360 com iPhone

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Os avanços nos gadgets de captura de vídeo em 360 graus criaram uma revolução neste mundo e agora os fotógrafos estão desfrutando das atividades de aventura com todas essas novidades. Existem tantas unidades de câmera disponíveis no mercado, que são especialmente projetadas para capturar vídeos esféricos, mas o custo também varia de acordo com os recursos e o tipo de marca. Se você está interessado em capturar vídeos em 360 graus, mas não consegue gerenciar seu orçamento para comprar esses dispositivos mais recentes, também é possível criar maravilhas no mundo dos vídeos em 360 graus. Sim! É possível com o iPhone capturar vídeos em 360 graus e isso resultará em uma saída maravilhosa. Os vídeos em 360 graus podem ser capturados com iPhones e você também pode ter uma prévia deles fotos incríveis .

Acessórios para iPhone para fazer vídeos 360:

Uma câmera do iPhone tem muitos recursos, mas não é capaz de capturar vídeos em 360 graus por si só, você precisa fazer alguns arranjos adicionais. Existem alguns gadgets e acessórios especialmente projetados no mercado que você precisa emparelhar com seu iPhone para gerar um resultado de vídeo esférico. Aqui estão alguns detalhes sobre os acessórios mais populares e compatíveis que você pode usar com seu iPhone para fazer vídeos em 360 graus:

1. Lente da câmera Kogeto Dot 360 graus:

Faça vídeos em 360º com o iPhone - Kogeto

O Kogeto dot é um acessório básico que vem com uma lente plástica e possui um clipe tipo snap-on que auxilia na fixação na parte traseira do seu iPhone. Esta lente permite que os usuários capturem vídeos em 360 graus e os resultados são como um cinegrafista profissional. Pode ajudá-lo em quase todos os eventos, como festas, competições esportivas e preocupações, porque são mais fáceis de segurar e usar. O ponto é capaz o suficiente para capturar cenas ao redor da lente, mas você deve tomar cuidado para manter os dedos na posição correta, caso contrário, eles atrapalharão seu vídeo. Este acessório está disponível em várias combinações de cores como verde, vermelho, rosa e preto e é super fácil de encaixar e desmontar.

dois. Insta360 Nano:

Faça vídeos em 360º com o iPhone - Insta360

Se você é um usuário louco do Facebook, então você pode ter visto muitos vídeos esféricos por lá e definitivamente você pode estar curioso para desenvolver seus próprios vídeos de aventura agora. Não se preocupe! É muito mais fácil criar vídeos incríveis com o iPhone usando um anexo adicional denominado Insta360 Nano. Isso funciona como um conector relâmpago para o iPhone, onde os usuários podem segurar o telefone em qualquer direção e o aplicativo interno gerenciava tudo para criar coisas maravilhosas em 360 graus. O Insta360 Nano tem capacidade para criar vídeos de transmissão ao vivo e eles podem ser salvos diretamente no cartão MicroSD dentro do seu dispositivo. Com certeza será algo louco, criativo e inovador e você vai adorar usar esses acessórios.

3. Bubblescop:

Faça vídeos em 360º com o iPhone - Bubblescope

O Bubblescop é um acessório de lente bem conhecido, especialmente projetado para iPhone para aprimorar sua capacidade de captura de vídeo em 360 graus. Ele funciona em coordenação com o aplicativo BubblePix e seu arranjo do tipo lente e espelho permite que os usuários se concentrem em uma visão completa de 360 ​​graus. Há um estojo personalizado projetado para iPhones que suporta o acessório Bubblescop e permite que a câmera se alinhe perfeitamente.

Quatro. EyeSee360:

Faça vídeos em 360º com o iPhone - EyeSee360

GoPano Micro é uma das últimas versões minúsculas de lentes para câmeras digitais e é desenvolvida pela EyeSee360. Este acessório funciona perfeitamente com o iPhone e permite que os usuários criem aventuras no mundo dos vídeos em 360 graus. É importante baixar o aplicativo GoPano para desenvolver grandes coisas com o acessório GoPano e você ficará feliz em saber que ele pode salvar vídeos automaticamente.

5. Tomada:

Faça vídeos em 360º com o iPhone - Shot

Novamente, este é um acessório popular de 360 ​​graus para dispositivos iPhone que permite a captura de VR e funciona em coordenação com o aplicativo Shot. Este acessório foi projetado para suportar iPhone 6/6s e iPhone 6/6s Plus e é muito mais fácil de usar; os resultados são excelentes com incrível qualidade VR.

Aplicativos para iPhone para fazer vídeos 360:

É muito mais fácil gravar vídeos em 360 graus com o iPhone se você tiver acessórios e aplicativos especialmente projetados. Para tornar sua tarefa de filmagem VR muito mais fácil, alguns fabricantes projetaram o seguinte:

1. RV de descoberta:

Se você passou algum tempo no Discovery Channel, definitivamente adoraria saber sobre o aplicativo de descoberta projetado para iPhones para adicionar um recurso de gravação de 360 ​​graus. Ele irá apoiar a sua criação de curtas-metragens de aventura, gravações de vida selvagem, Mythbusters e documentários. A melhor coisa a saber é que ele está disponível gratuitamente, mas a parte triste é a capacidade de capturar apenas vídeos pequenos.

2. Youtube:

Todas as coisas da realidade podem ser experimentadas com este aplicativo especialmente projetado para iOS; instale-o no seu dispositivo e digite #360video. Em breve, você encontrará um ícone VR nos resultados da pesquisa, basta conectar o visualizador para percorrer todas as coisas on-line em 2D usando seu fone de ouvido e aproveitar a realidade virtual. Também está disponível gratuitamente, mas você precisa consumir memória do seu telefone para fazer o download e instalá-lo.

3. AGORA VR ( iOS ou Android ):

Nos últimos meses, o New York Time está impulsionando e expandindo todas as suas histórias online e impressas que estão trabalhando com seu aplicativo VR especialmente projetado. Ele foi projetado para funcionar com o Google Cardboards e fornecer resultados impressionantes na saída. A melhor parte a saber é que ele vem com o modo de visualização do smartphone e o triste é que você precisa comprar o Google Cardboards para rodar este aplicativo. Disponível gratuitamente.

4. Órbulo ( iOS ou Android ):

Este aplicativo é o mesmo do Oculus Photo Viewer, funciona com iOS e Cardboards para fornecer uma visão incrível de 360 ​​graus. Orbulus é uma escolha maravilhosa para imagens estáticas, bem como vídeos esféricos e torna tudo muito mais fácil para o usuário.

Conclusão:

Não há limitações para o mundo da gravação de vídeo em 360 graus e os usuários do iOS agora podem desfrutar de todas as coisas incríveis em seu próprio dispositivo sem investir em equipamentos caros. Se você é um amante do conteúdo VR, é hora de encomendar seu acessório mais recente junto com o aplicativo VR projetado para iPhone e entrar no mundo da aventura.