Como fazer vídeos Stop Motion no iMovie?

Como fazer vídeos Stop Motion no iMovie?

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Stop Motion, também conhecido como Stop Frame Animation, é uma técnica de animação 2D ou 3D altamente criativa que dá a aparência de um objeto se movendo sozinho.

Pode ser qualquer imagem redonda ou plana, personagem ou recorte de papel que use pequenos incrementos entre imagens individuais para se mover e dê a ilusão de movimento ao ser reproduzido.

Como fazer um vídeo stop-motion no iMovie? Neste artigo, forneceremos duas soluções de stop-motion para usuários do Windows e do macOS.

Parte 1: Três dicas antes de fazer um vídeo impressionante em Stop Motion no iMovie

Antes de seguir os passos detalhados para fazer vídeos em stop-motion, vamos aprender algumas dicas úteis primeiro.

1.Planeje e organize

Crie um storyboard antes de realmente começar a fazer! Seu foco precisa estar em imagens únicas que juntas criam uma história. Pense nas diferentes cenas e elementos que você deseja em seu vídeo em movimento, tenha um roteiro pronto e visualize mentalmente a história.

dois.Um disparo!

Certifique-se de obter as imagens corretas na primeira vez para economizar tempo na edição de cada imagem posteriormente.

3.Melhore com áudio

Embora o áudio não seja a característica central de um filme stop-motion, ele definitivamente melhora e aumenta o resultado final. Utilize a energia para adicionar elementos criativos que aumentam o vídeo em movimento como um todo e não apenas imagens individuais.

Parte 2: Como editar Stop Motion usando a alternativa do iMovie para Windows

A maior desvantagem do iMovie é que ele está disponível apenas para usuários de Mac! E sua melhor alternativa é o Fportocovo que anula todos esses problemas e pode ser usado por qualquer pessoa tanto no Mac quanto no Windows PC.

Para fazer um vídeo stop-motion , você pode consultar as etapas detalhadas neste vídeo tutorial.

Relacionado: Como fazer efeitos de tela verde

, você pode editar seu vídeo não apenas com alguns recursos básicos de edição, como cortar, aparar, combinar e dividir, mas também com algumas ferramentas avançadas para estabilizar suas imagens de vídeo, reverter ou reproduzir vídeos, fade in e fade out de música e áudio, etc.

Confira os vídeos abaixo para obter mais informações sobre o que o Fportocovo pode fazer por você, e faça o download agora para descobrir mais recursos.

Saiba mais detalhes: Por que você deve usar o Fportocovo

Relacionado: Como fazer fade in e fade out de música e áudio

Parte 3: Como fazer Stop Motion no iMovie no Mac [Atualizado]

Passo 1. Importe arquivos de mídia e faça-os em ordem sequencial.

Passo 2. Vá para o iMovie e selecione Preferências . Mudar o Posicionamento de fotos a partir de Ken Burns para Encaixar no quadro para manter suas imagens ampliadas e reduzidas no efeito stop motion.

Parada do iMovie

Etapa 3. Arraste todas as fotos bem ordenadas para a linha do tempo.

Passo 4. Ajuste a duração de cada foto. A duração recomendada é 0,1 segundo , que fará com que sua sequência stop-motion se mova a uma taxa de 10fps.

Etapa 5. E, em seguida, aplique isso a todas as fotos. Você também pode ajustar a duração de uma determinada foto pelo tempo que desejar.

Etapa 6. Exporte o vídeo e adicione seu clipe stop-motion ao seu projeto e edite-o ainda mais.

Relacionado:

Você pode assistir ao vídeo abaixo para verificar informações mais detalhadas.

É isso. Agora você deve ter aprendido como fazer o efeito stop motion no iMovie, certo? Para obter mais dicas de edição do iMovie, acesse a seção Recursos do nosso site.