Como gravar a tela no Huawei Mate 10/P10 usando um gravador embutido

Como gravar a tela no Huawei Mate 10/P10 usando um gravador embutido

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Capturando uma tela do Huawei Mate 10, 20 P20 ou P10 Os dispositivos Android não exigem que você seja um geek da tecnologia. De fato, criar uma gravação de tela com todos os dispositivos mencionados acima leva apenas alguns passos simples, já que todos os dispositivos possuem um gravador de tela embutido que pode ser ativado de várias maneiras diferentes.

Download seguro

No caso de você estar procurando uma maneira de gravar uma tela em um smartphone Huawei você veio ao lugar certo, porque neste artigo vamos guiá-lo pelo processo de captura de uma tela no seu telefone Huawei Android.

Gravar tela na Huawei

Como capturar a tela em um smartphone Huawei

Com os recursos de gravação de tela integrados, você pode iniciar ou interromper sessões de gravação de três maneiras diferentes na tela do Huawei P10/P20 ou Mate10. Você pode ativar o atalho de gravação de tela no painel de notificação e pressionar o botão de aumentar volume e o botão Liga / Desliga ao mesmo tempo. Além disso, você pode gravar a tela do seu Huawei com gestos dos dedos. Vamos verificar as etapas detalhadas de gravação de tela.

1.Usando o atalho do gravador de tela para gravar a tela do Huawei

Painel de notificação suspenso na parte superior, encontre o ícone de atalho do Gravador de tela e toque nele para ativar o recurso de gravação de tela. Uma notificação aparecerá na tela perguntando se você deseja ativar o recurso de screencasting do telefone. Leia a notificação e as instruções com atenção e toque em Concordo para iniciar a gravação da tela. Para interromper a gravação, basta ir novamente ao painel de notificação e tocar novamente no ícone do gravador de tela e a gravação da tela será interrompida.

Gravador de tela do smartphone Huawei

dois.Pressionando botões para gravar a tela Huawei

Além de habilitar o recurso de gravação de tela no menu de atalho, você também pode usar botões para capturar sua tela no smartphone Huawei rapidamente. Basta segurar os botões Aumentar volume e Energia que estão localizados no lado direito do seu dispositivo para ativar o recurso de gravação de tela.

Pressione o botão Ativar na janela pop-up que solicita sua permissão para microfone e armazenamento e, em seguida, uma nova notificação surgirá informando que o som também será gravado ou que a sessão de captura de tela será interrompida se você receber uma chamada. Basta tocar em Avançar e quando a nova tela aparecer e tocar em Concluído para iniciar a contagem regressiva antes da sessão de gravação da tela.

Após o início da gravação da tela, você verá um botão vermelho no canto superior esquerdo do seu telefone Huawei. Para interromper a gravação, você pode tocar no botão Parar ou pressionar os botões Aumentar volume e Energia simultaneamente novamente.

3.Usando gestos do Knuckle para gravar sua tela Huawei

Huawei P10/P20/Mate 10 permite gravar as atividades da tela do telefone com os gestos dos dedos devido à tecnologia Knuckle Sense.

Antes de usar os dedos duplos para gravar as atividades da tela, você precisa habilitar o Captura de tela/gravação de tela inteligente recurso primeiro. Localize e toque no Controle de movimento opção em Configurações e, em seguida, ative a captura de tela/gravação de tela inteligente em Gesto de junta .

Gravador de tela do smartphone Huawei

Se você quiser gravar o vídeo da tela, basta bater na tela com duas juntas duas vezes continuamente quando o telefone Huawei não estiver dormindo. Leia as informações na janela pop-up e toque em Aceita para iniciar a gravação da tela. Você pode parar a gravação da tela batendo na tela duas vezes com dois nós dos dedos novamente.

A duração máxima da gravação de tela que você pode fazer não pode exceder o limite de cinco minutos. Se você deseja capturar vídeos mais longos da sua tela, pode fazê-lo usando aplicativos gratuitos de gravação de tela de terceiros para Android, como o AZ Recorder. Mas se você estiver usando o recurso de gravação de tela integrado no smartphone Huawei, a função de gravação dos aplicativos de terceiros será desativada.

Onde encontrar os vídeos gravados

Todas as gravações de tela que você criar serão exibidas no Galeria aplicativo. Localize a pasta Capturas de tela ou Gravações de tela na guia Álbuns e toque no ícone Compartilhar se quiser postar a gravação nas mídias sociais ou enviá-la a um amigo. Aperte o botão Excluir para remover a gravação do seu telefone. Siga as instruções na tela para concluir um desses dois processos.

Conclusão

Capturar a tela do seu telefone pode ajudá-lo a entreter seus amigos e seguidores nas mídias sociais ou compartilhar informações valiosas com seus parceiros de negócios. Os smartphones da Huawei permitem que você realize essas duas tarefas em apenas algumas etapas simples. No entanto, o gravador de tela embutido nos dispositivos Huawei Mate 10, 20 P20 ou P10 Android não permite especificar a região da tela que você deseja capturar ou selecionar a taxa de quadros, portanto, se você deseja obter acesso a mais poderosas ferramentas de gravação de tela você deve instalar um aplicativo como AZ Screen Recorder ou DU Recorder da Google Play Store, mas você também pode gravar a tela no computador com alguns gravadores de tela de desktop. Vamos saber como você gravar sua tela no Android nos comentários abaixo.