Como gravar áudio da área de trabalho com o Audacity

Como gravar áudio da área de trabalho com o Audacity

Se você deseja gravar áudio em seu PC ou Mac, a maioria das pessoas escolhe Gravador de Som no PC ou Memos de Voz no Mac. Mas por mais úteis que essas ferramentas possam ser, permitindo que você use o microfone para gravar áudio, elas não possuem os recursos necessários para facilitar a gravação e edição avançada de áudio.

Então, quando a maioria das pessoas quer gravar e editar áudio de alta qualidade em seus computadores, seu primeiro pensamento é o Audacity. Este gravador de áudio de código aberto é uma solução para a maioria das pessoas, especialmente porque é totalmente gratuito. Mas a maioria das pessoas acha difícil de usar, com uma interface volumosa e não muito fácil de entender. Neste guia, compartilharemos com você como gravar a área de trabalho com o Audacity em algumas etapas simples. Os processos que compartilhamos aqui ajudarão você a gravar facilmente áudio de qualquer tamanho, mesmo que você nunca tenha usado o Audacity antes.

Grave áudio no Windows com o Audacity

Para gravar áudio em seu PC usando o Audacity, instale o programa em seu computador (disponível gratuitamente) e verifique se o microfone interno do computador está funcionando (você também pode usar um microfone externo). Um Audacity está instalado no seu dispositivo, siga estas etapas;

Gravando no Audacity com um microfone

lançar audácia

Etapa 1: inicie o Audacity e clique na guia de dispositivos de gravação localizada no canto superior direito da tela com um ícone de microfone.

Passo 2: Um menu suspenso aparecerá, mostrando todos os dispositivos de gravação disponíveis em seu computador. Selecione o microfone que você gostaria de usar para a gravação. Se você não vir o microfone, verifique se ele está conectado corretamente ao computador e ligado.

Etapa 3: clique em Tracksat na parte superior da tela e selecione Adicionar novo para escolher o tipo de faixa que você deseja. Para a maioria dos projetos simples, você pode simplesmente escolher entre Mono ou Estéreo.

Passo 4: Agora é só clicar no botão Gravar para iniciar a gravação. Você deve ver um gráfico de áudio de voz aparecer assim que você clicar em gravar. Se desejar, você pode adicionar uma nova gravação usando as teclas de atalho Shift + R no teclado.

Gravando sons do computador (sistema) usando o Audacity

gravando áudio com audácia

Etapa 1: Abra o Audacity e no menu suspenso em Audio Host, escolha Windows WASAPI

Passo 2: Em Dispositivo de Gravação, escolha os alto-falantes e fones de ouvido padrão do sistema. Você também pode precisar clicar na opção rotulada Loopback. Esta opção pode variar dependendo do tipo de placa de som que você possui em seu PC.

Passo 3: Crie uma nova faixa e depois clique no botão Gravar para iniciar a gravação e depois iniciar o jogo, vídeo ou qualquer outra coisa que você queira gravar.

Grave áudio no Mac com o Audacity

Para gravar áudio no seu Mac usando o Audacity, pode ser necessário instalar o programa, bem como plugins adicionais. O melhor para usar é um programa conhecido como Soundflower, um programa que permite rotear o som para outros aplicativos em vez dos alto-falantes padrão. Veja como você pode gravar áudio no Mac usando uma combinação de Audacity e Soundflower;

Passo 1: Comece instalando o Audacity e o Soundflower no seu Mac. Ambos os programas são gratuitos para download.

Passo 2: O próximo passo é configurar o aplicativo Soundflower. Para fazer isso, clique em Preferências do Sistema e selecione Sons. Clique na guia Saída e defina o dispositivo para saída de som como Soundflower (2 canais). Em seguida, abra o aplicativo Sunflower e, quando vir o ícone Flower na barra de menus, clique nele e defina o Soundflower 2ch como a saída integrada.

Passo 3: Agora abra as preferências do Audacity e, na seção Device, escolha Soundflower (2ch). Na seção de gravação, escolha Reprodução de software. Clique em OK para salvar as preferências selecionadas.

Passo 4: Abra o aplicativo cujo áudio você gostaria de gravar e clique no botão Gravar em audácia para iniciar a gravação.

Você deve então poder salvar o áudio gravado no formato MP3.

Melhor alternativa do Audacity para gravar áudio

O Audacity é uma ótima maneira gratuita de gravar áudio em seu computador, mas pode ser difícil de usar, principalmente se você nunca o usou antes. Se você deseja uma maneira muito mais simples de capturar áudio e vídeo em seu PC ou Mac, o Wondershare DemoCreator é uma ótima opção. Não só é muito fácil de usar, mas também é uma das melhores maneiras de capturar um som nítido do microfone ou até mesmo sons do sistema.

A seguir estão algumas de suas vantagens;

  • Possui uma suíte de edição completa
  • Ele suporta uma ampla gama de formatos de saída
  • Ele pode ser usado para adicionar anotações personalizadas ao vídeo
  • Tem uma interface de usuário muito simples
  • Você pode adicionar a forragem da webcam à gravação

Também é muito fácil de usar, basta seguir estes passos simples;

Etapa 1: Abra o DemoCreator e defina as configurações

Execute o programa no seu sistema Mac ou Windows e clique em Nova Gravação para iniciar o processo.

execute o democreator

Isso abrirá várias opções, verifique as configurações de áudio e verifique se as opções de áudio do sistema e áudio do microfone estão ativadas.

Etapa 2: iniciar a gravação

Quando todas as suas configurações estiverem como você precisa, clique em Iniciar captura para iniciar a gravação. Você também pode usar a tecla de atalho F10 para iniciar a gravação.

configurações do democriador

Durante a gravação, você pode pressionar a tecla F9 para pausar ou retomar a gravação conforme necessário.

Ao terminar a gravação, pressione a tecla F10 novamente para interromper a gravação e o áudio será salvo na pasta pré-determinada em seu computador.

faixas de áudio do democriador

Você pode então abrir o vídeo e usar o editor embutido para editar o vídeo e o áudio de várias maneiras.

O Audacity é uma das ferramentas de gravação de áudio mais populares do mercado. É totalmente gratuito para download, mas a maioria das pessoas acha bastante difícil de usar. Se você está tendo problemas para usar o Audacity, basta seguir as etapas acima para usar o melhor gravador de áudio para você e seus projetos.