Como gravar áudio no Apresentações Google

Como gravar áudio no Apresentações Google

Gravador de áudio do Google tem sido um dos recursos mais solicitados há muitos anos. Sendo um dos recursos mais úteis, os slides do Google estavam faltando apenas uma coisa. Várias organizações e instituições se beneficiarão desse avançado reconhecimento de fala, processamento de fala em tempo real e IA, especialmente nas escolas.

Eles agora podem transcrever gravações em tempo real enquanto falam automaticamente. Tudo o que você precisa fazer é usar uma ferramenta ou aplicativo separado para gravar seu áudio e salvá-lo no Google Drive. Lembre-se, o gravador de áudio do Google é usado para inserir áudio, não para criá-lo.

Assim, os slides do Google já estavam ajudando os usuários perfeitamente, pois é incrível ao mesmo tempo uma ferramenta muito simples. Ainda assim, como mencionado anteriormente, a única coisa que está faltando é o áudio de gravação de slides do Google. Agora, temos uma opção, mas os slides do Google não oferecem uma opção de gravação.

E agora? Bem, é exatamente sobre isso que o artigo trata! Aqui você aprenderá como tornar suas apresentações animadas com conteúdo de áudio. Além das apresentações oficiais, se for possível usar o áudio para narrar uma apresentação de slides, e assim por diante, será fascinante para os alunos. Então, o que você está esperando? Veja a lista a seguir e crie rapidamente uma apresentação alucinante.

5 maneiras de gravar áudio no Google Slides

1. Use o Wondershare DemoCreator

Wondershare DemoCreator é um aplicativo de gravação de tela que você pode usar para gravar vídeos em HD com muita facilidade. É um software perfeito para quem procura aplicativos de gravador de tela com recursos de áudio, edição de vídeo e gravação de tela. As funções simples são exatamente o que você precisa para tornar seus vídeos ou conteúdos de áudio atraentes e atraentes.

Quase todo mundo se esforça muito para criar uma apresentação. Mas a maioria deles tem que passar por muitas lutas e ainda não consegue obter a maioria de suas apresentações. Com o recurso de gravação de áudio de slides do Google, pode-se facilmente fazer apresentações de qualidade adicionando seu áudio.

Veja como fazer isso:

Instale o Wondershare DemoCreator e registre-se. Quando sua conta for criada, reabra o software. Clique em 'Nova Gravação' e comece a gravar.

execute o democreator

Defina seus parâmetros de gravação, região de gravação e configuração de áudio e certifique-se de estar sentado em uma zona livre de ruído. Lembre-se, você precisa desligar a webcam e o microfone para gravar um som nítido sem ruídos e visuais externos.

configurar

Se você deseja editar um arquivo de áudio pré-gravado, primeiro altere a configuração padrão clicando na guia de áudio e, em seguida, escolha capturar ou não capturar. O Wondershare DemoCreator salva automaticamente seu arquivo de áudio assim que você termina de gravar algo. Você pode exportar para MKV, GIF, MP4, MP3, MOV — qualquer formato de arquivo que desejar.

Não há opção aqui para salvar seu arquivo de áudio diretamente no Google Drive, então você precisa enviá-lo para a unidade.

2. Gravador ChromeMP3 da HablaCloud

ChromeMP3 Recorder é um aplicativo web da HablaCloud. Agora, aplicativos da Web e sites não são semelhantes. Aplicativo da Web significa algo que é executado apenas em Chromebooks, não em nenhum outro PC é Macs. No entanto, para um usuário do Chromebook, o gravador ChromeMP3 é o gravador de áudio perfeito para slides do Google. É um aplicativo de gravação de voz gratuito que simplifica magnificamente a tarefa de gravação.

gravador chromemp3 hablacloud

Design de feixe para uso com o Google g suite e Chromebooks, o ChromeMP3 Recorder não deixou espaço para reclamar sobre a qualidade. Além de ser o melhor aplicativo de gravação, o ChromeMP3 Recorder também possui uma interface amigável e recursos incríveis, como avanço rápido, retrocesso e reprodução de sua gravação.

O ChromeMP3 Recorder grava com alta fidelidade e permite codificar sua gravação em formato mp3. Portanto, se você quiser usá-lo para gravar áudio para slides do Google, siga as etapas simples descritas abaixo:

    Passo 1: Primeiro, instale o site oficial do aplicativo web theChromeMP3 Recorder do HablaCloud. Passo 2:Abra o aplicativo, que Chromebook no iniciador, e comece. etapa 3: Após reabrir o aplicativo, clique no botão 'vermelho' e comece a gravar. Você pode simplesmente clicar no botão Procurar conforme sua necessidade durante a gravação. Passo 4: Ao clicar no botão Parar, termine a gravação. Etapa 5: agora o aplicativo perguntará onde você pretende salvar o arquivo MP3 no seu Google drive.

E assim, seu arquivo de áudio será salvo diretamente no Google drive, onde você quiser. Você pode nomear o arquivo rapidamente enquanto o salva no Google drive; desta forma, será mais fácil encontrá-lo mais tarde. Mas se você encontrar um AP que possa fornecer opções de edição junto com a ferramenta de gravação, o ChromeMP3 Recorder não é para você. É apenas a melhor maneira de gravar áudio de alta qualidade e salvá-lo no Google Drive.

3.Gravador de Voz Online

Esta é uma ferramenta simples e conveniente que você usa online também usando um navegador. Com o recurso de microfone aqui, você pode gravar qualquer tipo de voz e depois optar por salvá-la no formato MP3. Além disso, é totalmente gratuito e não há pagamentos ocultos, como taxas de ativação ou taxas premium, etc.

A partir disso, você também pode alterar as configurações do microfone com as ferramentas do Adobe flash player. É um aplicativo totalmente seguro, com a garantia de que todas as suas gravações estarão acessíveis apenas para você.

A parte fascinante deste gravador é que ele é capaz de detectar fragmentos silenciosos automaticamente no início e no final de qualquer gravação. O ID do jogo os exclui para que você não precise fazer um esforço extra na edição.

gravador de creme online

Se você usa um gravador de voz on-line para gravar áudio para slides do Google, pode cortar sua gravação e salvar apenas a seção necessária. Veja como você pode gravar voz em um gravador de voz online,

Passo 1: Baixe um gravador de voz online em seu site oficial.

Passo 2: Você verá o botão do microfone na tela inicial. Clique nesse botão e comece a gravar. Vou pedir sua permissão para usar o microfone pela primeira vez.

Etapa 3: clique rapidamente no botão Parar para concluir a gravação.

Passo 4: Agora você será direcionado para uma tela onde poderá visualizar sua gravação de voz.

Etapa 5: você também pode cortar o início e o final do áudio para remover qualquer espaço de data extra para gravação desnecessária.

Passo 6: Quando terminar de gravar e editar, basta clicar no botão salvar e o arquivo MP3 simples será baixado para o seu dispositivo.

É um gravador de voz online para que você possa usá-lo em seu próprio navegador. Mas se você usa o Chromebook, pode salvar o arquivo gravado diretamente no seu Google Drive. Tudo o que você precisa fazer é alterar a opção de downloads, optando pelas configurações do Chromebook.

4. Belo editor de áudio

É um editor de áudio no navegador que funciona com o Mozilla Firefox e o Google Chrome. É um dos aplicativos de edição de áudio mais fáceis; um belo editor de áudio também oferece recursos de gravação. Há uma barra de ferramentas incluindo recursos como efeitos. O aplicativo também oferece diferentes efeitos de edição, como recorte, cópia, Pan, gravação ou volume de fade flexível. Existem vários formatos disponíveis aqui para fornecer conveniência ao salvar um arquivo.

lindo gravador de áudio

O Beautiful Audio Recorder pode ser uma das ferramentas mais úteis para gravar áudio de slides do Google. Ainda assim, sendo um aplicativo experimental, não há garantia de que você poderá editar ou por mais tempo sem interrupção. Isso significa que, de tempos em tempos, o aplicativo pode falhar. Mas se o seu projeto não tiver mais de 45 minutos, você pode clicar em ver que usará o aplicativo para gravar ou editar o arquivo de áudio e o nome. Você encontrará a opção de salvar seu arquivo de áudio diretamente no seu Google drive.

Abaixo você encontrará os passos de como usar um belo editor de áudio,

Passo 1: Abra o belo editor de áudio.

Passo 2: Encontre um botão de gravação na parte inferior da tela e clique nele para iniciar a gravação. Não se esqueça de permitir o uso do seu microfone para gravar com o aplicativo pela primeira vez.

Passo 3: Ao clicar no botão Parar, finalize a gravação.

Passo 4: Agora o arquivo de áudio gravado será adicionado ao editor.

>Passo 5: Se você quiser adicionar algum efeito, você pode usar a barra de ferramentas ou cortar o áudio, usar a seção dividida e remover os botões de seção na parte superior da barra de ferramentas.

Passo 6: Após gravar e editar o áudio, clique em baixar como opção MP3, o app irá te fornecer o link para salvar o arquivo no seu aparelho. Caso contrário, você também pode optar por salvar no Google drive, mas precisa usar o Chromebook nesse caso.

5. Onda torcida

Projetado para Mac, TwistedWave é um dos editores de áudio mais poderosos, rápidos e fáceis de usar. O aplicativo também permite gravar arquivos de áudio de alta qualidade. Durante a gravação de áudio, você pode usar marcadores de local para lembrar os locais a serem editados posteriormente.

Da equalização à limitação ou compressão, existem mais de cem unidades de áudio para plugins vst disponíveis no TwistedWave. Por outro lado, se falamos de conversão de arquivos, TwistedWave também pode fornecer vários formatos, tendo em mente seus benefícios.

gravador de ondas torcidas

A melhor parte do TwistedWave é o recurso de processamento em lote. Este recurso permite que você carregue vários arquivos ao mesmo tempo, e o TwistedWave irá apará-los automaticamente, aplicá-los para efeitos de fade in ou out ou convertê-los para MP3 ou qualquer outra coisa.

Agora, você está pensando em usar o TwistedWave para gravar slides de áudio do Google? Siga os passos mencionados abaixo,

Passo 1. Visite o site oficial do TwistedWave

Passo 2. Clique em um novo documento e crie um novo arquivo.

Passo 3. Depois de permitir que você use o microfone do seu telefone para gravar com TwistedWave pela primeira vez, clique no botão vermelho de gravação e comece.

Passo 4. Agora aperte o botão de parada e complete a gravação.

Passo 5. TwistedWave irá salvar automaticamente seu arquivo gravado e sincronizá-lo com o site.

Passo 6. Você pode clicar no ponto inicial do seu clipe e pressionar o botão play para visualizar sua gravação e clicar e arrastar com o mouse para selecionar a parte que deseja iniciar, e então simplesmente pressionar o botão delete.

Etapa 7. Se você estiver satisfeito com o resultado, poderá baixá-lo. Basta clicar em Arquivo e depois em Baixar. Se você estiver usando o TwistedWave como gravador de áudio para slides do Google, será melhor salvá-lo diretamente no Google drive. Nesse caso, após clicar em Arquivo, clique em salvar no Google drive.

Basta dar permissão ao TwistedWave para fazer login em sua conta do Google para salvar com sucesso seu arquivo de áudio em seu Google drive.

Como adicionar áudio ao Apresentações Google

Assim como os slides do Google são ferramentas extremamente simples de usar, o novo recurso de um gravador de áudio para slides do Google também é bastante simples quando você entende o método. Tudo o que você precisa é do seu áudio e salvá-lo no seu Google Drive.

Existem vários aplicativos disponíveis que você pode usar para essa finalidade. A diferença é que alguns deles têm o recurso de salvar seu arquivo de áudio diretamente no Google drive, enquanto alguns deles permitem apenas que você baixe seu arquivo de áudio e salve-o em seu dispositivo. Nesse caso, você pode usar seu arquivo simplesmente enviando-o para o Google Drive para inseri-lo nos slides do Google.

A música é um ótimo método para tornar sua apresentação atraente. Eles dão vida à sua apresentação e a tornam interessante. De apresentações de escritório a narrativas escolares, a combinação de slides do Google e gravador de áudio do Google pode economizar muito esforço com apenas alguns cliques. Agora, para saber como adicionar gravação de áudio aos slides do Google, siga as etapas mencionadas abaixo:

Etapa 1: salvar áudio no Google Drive

Escolha qualquer um dos aplicativos de gravação de áudio da lista mencionada acima. Se você enfrentar algum problema com esses aplicativos, basta pesquisar na loja on-line do Chrome e poderá selecionar muitas outras opções.

Uma coisa que você precisa ter em mente, ou seja, para inserir arquivos de áudio em slides do Google, seu áudio deve ser salvo no Google drive. Agora, nem todo software permite que você salve sua gravação no Google Drive, portanto, você deve enviá-la manualmente para o Google Drive após criar o áudio.

Nesse caso, se você quiser pular esta etapa, poderá escolher um software de gravação de áudio compatível com Chromebooks, por exemplo, ChromeMP3 Recorder da HablaCloud.

Agora localize o arquivo de áudio no seu Google drive.

Etapa 2: compartilhar o arquivo de áudio

Como dito antes, você já pode ter seus arquivos de áudio salvos no Google drive. Caso contrário, para fazer o upload do arquivo, vá para dirigir e clique no botão novo. Na lista, selecione o upload do arquivo de opções.

Lembre-se de que, compartilhar seu conjunto de slides com outra pessoa reproduz o arquivo de áudio. Portanto, o áudio deve ser compartilhado individualmente do Google drive.

Agora, clique com o botão direito do mouse no seu arquivo do Google Drive e clique na opção de compartilhamento na lista exibida. Assim, qualquer pessoa com um link pode visualizá-lo. Lembre-se, se você esqueceu de compartilhar o arquivo de áudio, as pessoas com quem você está compartilhando os slides não poderão reproduzi-lo; portanto, seus esforços na criação desse arquivo de áudio serão em vão.

Se você quiser que áudios diferentes sejam reproduzidos em slides diferentes, primeiro:

  1. Selecione um slide, clique em qualquer ícone ou texto no slide para o link, insira-o, clique na opção de link, cole o link na caixa de link e clique em Aplicar.
  2. Selecione Apresentar no canto superior direito. Se você clicar no ícone ou no texto, contém o link de áudio e, em seguida, uma nova janela será aberta com o arquivo de áudio.
  3. Selecione Reproduzir e minimize a janela.

abrir inserir link de áudio

Etapa 3: inserir áudio no Google Slide

É hora de inserir seu áudio no slide do Google.

Selecione o novo slide onde você vai inserir o áudio. Em seguida, clique no botão inserir e, em seguida, clique em áudio.

Selecione o arquivo que você acabou de enviar ou salvar no Google drive. Em seguida, clique no botão de seleção no canto inferior esquerdo. Depois disso, um botão de alto-falante será mostrado. Arraste e mova o alto-falante para onde quiser no slide. Agora clique no alto-falante para jogar.

Formatos de áudio

Depois de inserir o arquivo de áudio em seus slides do Google, você poderá fazer diferentes ajustes. FY, essas opções são quase as mesmas que você viu com vídeos.

Você já leu que quando o botão do alto-falante aparece, você pode facilmente arrastá-lo e movê-lo para qualquer lugar nos slides. Agora, depois de selecionar o alto-falante, você verá as opções de formato na barra de ferramentas. Clique nele e um menu da barra lateral aparecerá à sua frente, consistindo em algumas opções de reprodução.

No menu, você pode selecionar se deseja reproduzir o áudio com um clique ou automaticamente, ou pode ajustar o volume do áudio etc.

Como as escolas podem se beneficiar do gravador de áudio do Google

Adicionar áudio ou música a qualquer apresentação será muito fascinante para os alunos. Eles ficarão entusiasmados em participar de uma aula. Assim, o aprendizado será muito mais divertido. Tudo o que eles precisam é de um pouco mais de atenção e um pouco mais de esforço dos professores. No final, se você olhar atentamente para o uso de slides do Google e é um recurso de áudio, eles não exigem tanto esforço. No entanto, aqui discutiremos como o gravador de áudio do Google pode beneficiar as escolas.

Adicionar áudio nos slides do Google pode beneficiar as escolas das seguintes maneiras:

  • Se os alunos ouvirem atentamente as histórias lidas pelos professores, eles não terão que se esforçar muito para memorizar os exercícios daquele capítulo. Se os professores usarem o Google Slides e for um recurso de áudio, Lendo uma história será muito mais divertido.
  • Agora, assistir a apresentações de slides também se tornará interessante para os alunos.
  • Fazendo uma apresentação sobre instrumentos
  • Feedback falado sobre a escrita dos alunos
  • Explicando qualquer solução e muito mais

Certas coisas que você tem que garantir tendo em mente

  1. Você só pode inserir áudio nos slides do Google; Os slides do Google não criam áudios.
  2. Os slides do Google são compatíveis com os formatos de áudio MP3 e WAV
  3. Você precisará de uma ferramenta ou aplicativo separado ou software para criar um arquivo de áudio
  4. Salve o áudio com um nome próprio para descobrir rapidamente
  5. Para inserir um arquivo de áudio no Google Drive, seus arquivos de áudio devem ser salvos no Google Drive
  6. Se de alguma forma você não conseguir encontrar seus arquivos de áudio, verifique a pasta Downloads no seu telefone ou PC.
  7. 'Como gravar áudio em slides do Google' é o mesmo quando você tem um arquivo de áudio. Apenas o processo de gravação difere de aplicativo para aplicativo.
  8. Você deve compartilhar os arquivos de áudio para que o receptor possa reproduzi-los.
  9. Lembre-se de instalar um software de gravação de áudio que não seja experimental e garanta sua privacidade
  10. Com as opções de formatação de áudio nos slides do Google, você pode reproduzir seu áudio em loop para que os ouvintes possam ouvi-lo repetidamente.

Conclusão

Sua pergunta não deve ser 'como gravar áudio em slides do Google'; em vez disso, deve ser 'como adicionar gravação de áudio aos slides do Google'. A razão por trás de mencionar isso é uma enorme confusão que ocorreu logo após os slides do Google apresentarem seu recurso.

Depois de perceber isso, o descanso é muito fácil. Tudo que você precisa é de um software diferente para criar áudio. Em seguida, basta seguir os passos mencionados neste artigo e você verá como é fácil. Você pode precisar examinar as etapas pela primeira vez antes de criar uma apresentação, mas da próxima vez, as coisas serão tão fáceis quanto com a Microsoft.