Como gravar a jogabilidade do 3DS: guia passo a passo

Como gravar a jogabilidade do 3DS: guia passo a passo

Os amantes de jogos hoje em dia estão sempre curiosos para compartilhar seus vídeos de jogos nos canais de mídia social. A gravação de jogos 3DS tornou-se uma tendência nos dias de hoje e essa é a maior razão por trás de um grande impulso no mercado de placas de captura.

Abaixo estão as 2 maneiras mais usadas para grave seus vídeos de jogabilidade do Nintendo 3DS .

Método 1: Usando uma placa de captura para gravar a jogabilidade do 3DS

Passo 1: Compre um cartão de captura do Nintendo 3DS

Antes de mais nada, você precisa comprar um placa de captura Nintendo 3DS e instale-o diretamente no console de jogos. Atualmente, esse recurso está disponível apenas na Alemanha, EUA e Japão; você pode fazer seu pedido on-line para obtê-lo em sua casa ou simplesmente enviar seu console para a empresa e ele voltará com modificações. Os profissionais irão apenas criar uma porta Mini USB adicional na parte traseira do Nintendo 3DS.

Você pode gostar:

Uma introdução completa à placa de captura >>>

As melhores placas de captura de jogos >>>

Passo 2: Instale o software visualizador do Nintendo 3DS

Agora você tem que instale o software visualizador do Nintendo 3DS . A placa de captura virá junto com o seu software e assim que o console for conectado ao PC com a ajuda da porta Mini USB, a transmissão ao vivo se tornará possível.

Etapa 3: Abra o software de transmissão

Assim que o software do gravador for instalado, basta transmiti-lo para iniciar o processo de gravação do jogo. Os profissionais preferem usar Software de emissora aberta para esta tarefa, enquanto outra solução popular é o XSplit Broadcaster.

Você pode saber mais sobre uma revisão completa do OBS >>>

interface obs

Etapa 4: comece a gravar a jogabilidade

Depois que o software de transmissão estiver instalado, adicione a fonte que pode gravar todos os detalhes da janela especificada no PC. Você precisa iniciar o software visualizador do Nintendo 3DS para iniciar a gravação ou transmissão. Se você for usar o software OBS, precisará adicioná-lo ao Fonte de captura de janela e, em seguida, selecione o fluxo de visualizações após abrir o visualizador do Nintendo 3DS no menu suspenso.

Método 2: Gravando a jogabilidade do 3DS sem uma placa de captura

Se você quiser gravar seu jogo 3ds sem uma placa de captura, precisará de um smartphone e um grampo para segurá-lo durante o processo de gravação. Então comece a seguir estes passos:

Passo 1: Ajuste seu celular no grampo e concentre-o perfeitamente em sua jogabilidade 3DS.

Passo 2: Inicie o processo de gravação em seu celular, verifique a resolução e ajuste o ângulo de visão para cobrir a tela inteira.

Etapa 3: Agora comece a jogar e a tela do smartphone gravará vídeo e áudio para você.

Este processo é muito simples, mas os usuários precisam fazer os ajustes adequados para a colocação dos telefones celulares no grampo. A resolução oferecida pela câmera móvel deve ser igualmente alta para que você possa obter bons resultados.

Depois de gravar o jogo, você pode compartilhá-lo com amigos online ou salvá-lo para assistir mais tarde.

Mas para tornar a jogabilidade gravada mais atraente ou mais descritiva, você pode adicionar alguns efeitos ou títulos interessantes e texto a ela.

Este Wondershare Filmora vai ajudar.

É um ótimo software de edição de vídeo para editar seus vídeos de jogo e compartilhá-los diretamente no YouTube com alguns efeitos interessantes, que também apresentam muitos títulos e textos, transições, sobreposições, elementos e filtros.