Como gravar a jogabilidade do PS4 no PC

Como gravar a jogabilidade do PS4 no PC

Imagine que você está jogando seu jogo favorito no PS4 e tendo um desempenho incrível. Você sabe que terá que parar de jogar em um ponto ou outro. Então, como você garantirá que poderá revisitar seu desempenho incrível e não apenas contar, mas mostrar aos seus amigos como você conseguiu. A resposta é que você precisa começar a gravar sua jogabilidade no PS4.

Gravar o jogo e depois compartilhá-lo online tornou-se uma prática comum na era atual. Existem várias maneiras de gravar sua experiência de jogo. Você pode confiar em uma placa de captura ou gravar diretamente pelo console. Aqui, você será explicado sobre esses dois métodos.

Grave a jogabilidade do PS4 no PC usando uma placa de captura

Para gravar a jogabilidade do PS4 com laptop, um dos métodos mais usados ​​é via placa de captura. Para isso, você precisará de um dispositivo de captura de jogos, de preferência um software de captura de jogos para o dispositivo que está usando, e um cabo HDMI junto com um cabo de dados.

O que esse método faz é permitir que seu laptop mostre o que está acontecendo no seu PS4. E a partir daí, você pode simplesmente gravar a jogabilidade no seu PC usando o software de captura de jogos (como mencionado acima) ou qualquer ferramenta de gravação de tela. Aqui está como você pode gravar seu jogo PS4 no PC com uma placa de captura.

1- Comece conectando uma extremidade do seu cabo HDMI ao dispositivo de captura de jogos (na porta). Quanto à outra extremidade, ela será conectada ao seu PS4. Em palavras mais simples, a configuração deve se parecer com o que está sendo mostrado na imagem abaixo. Este é o primeiro passo para estabelecer uma conexão entre seu PC e o dispositivo de captura, permitindo que seu PC capture sua jogabilidade.

conecte o cabo hdmi

2- Em seguida, você obterá o cabo HDMI fornecido com seu PS4 e inserirá uma de suas extremidades na porta de saída HDMI e a outra extremidade na sua TV.

insira o cabo ps4

3- Por fim, conecte uma extremidade do seu cabo de dados ou USB ao dispositivo de captura e a outra ao seu laptop. Agora você terminou a parte de hardware e pode começar a gravar sua jogabilidade no PS4.

conectar usb ao dispositivo de captura

4- Antes de começar a gravar seu jogo, você deve se certificar de que as configurações do seu PS4 estão atualizadas. Isso se deve simplesmente ao fato de que algumas das versões mais antigas do software PS4 não permitiam que os jogadores gravassem sua jogabilidade em um dispositivo estrangeiro. Então, basta ligar seu PS4, ligar sua TV e ir para Configurações. A partir daí, acesse Sistema e selecione Informações do sistema para verificar as configurações do software PS4.

configurações do software ps4

5- Antes de sair do Sistema, há outra configuração que você precisa cuidar. Localize a configuração Ativar HDCP, clique nela e desative-a. Isso é importante porque enquanto essa configuração estiver ativada, você não poderá gravar seu jogo usando uma captura de jogo. A configuração em questão desativa inúmeras capturas de jogos de gravar a jogabilidade.

habilitar sistema hdcp

6- Agora, seu laptop está pronto para assumir. Ele exibirá o que está acontecendo na sua TV. Embora seja preferível usar um software de gravação que complemente seu dispositivo de captura, na maioria dos casos, você pode optar por uma variedade de aplicativos de gravação de tela para registrar sua experiência de jogo. Tudo o que você precisa fazer é escolher um que permita ajustar suas configurações de áudio e vídeo para a saída desejada.

envie para as redes sociais e compartilhe

A maioria dos programas de gravação de tela também permite editar e exportar seu vídeo em diferentes formatos. Depois de ter seu vídeo salvo no PC, você pode carregá-lo nas mídias sociais e compartilhá-lo com seus amigos e seguidores.

Use o software de gravação OBS para gravar o jogo no PS4

Não quer mergulhar no incômodo de gravar seu jogo PS4 usando uma placa de captura? Não há problema porque há uma alternativa para isso. Essa alternativa é denominada Open Broadcaster Software (OBS). Embora muitas pessoas tenham afirmado que o software em questão é um pouco difícil de se acostumar, vale a pena no final. O fato de poder baixar, instalar e usá-lo gratuitamente resultou em muitos aspirantes a streamers optando pelo OBS.

É necessário utilizar Stream Key para obter o OBS. Você pode fazer isso depois de instalar o aplicativo no seu PC.

Indo para a parte de gravação, aqui estão as etapas para gravar sem problemas a jogabilidade do PS4 no PC sem placa de captura usando o OBS:

1- Em primeiro lugar, você deve instalar o PS4 Remote Play. Uma vez instalado, você terá que conectá-lo ao seu PS4 também. Mas antes disso, é recomendável acessar Configurações e definir a resolução como alta. Depois disso, basta fazer login na sua conta PS4 e, depois de fazer isso, você pode conectar o PS4 Remote Play ao seu PS4.

jogo remoto ps4

2- Inicie o aplicativo OBS e adicione o Window Capture. Mude a janela para PS4 Remote Play.

captura de janelas ps4

3- Agora, você está pronto para começar a gravar sua jogabilidade do PS4 no PC. O OBS também permite gravar a jogabilidade em tela cheia, adicionar sobreposições, plugins, editar cenas. Em suma, oferece várias opções para aprimorar sua experiência de streaming.

começar a gravar gameplay de ps4

Como mencionado acima, usar o OBS não é um passeio no parque. O software vem com seu quinhão de complicações. No entanto, se você estiver determinado a aprender como usá-lo para aprimorar sua experiência de gravação de tela, poderá se acostumar rapidamente. É usado tanto por aspirantes como por streamers estabelecidos.

Outro grande benefício do OBS é que seu código é de código aberto. Isso deu origem a muitos 'forks' do OBS, como o StreamLabs OBS, que é uma versão do software muito mais rica em recursos. Você pode usar o estúdio OBS padrão para iniciar e, em seguida, alternar para o StreamLabs OBS para obter um conjunto de recursos mais abrangente.

A principal razão pela qual o OBS é popular entre as massas é que ele é gratuito. Além disso, oferece várias opções ao usuário para que ele possa não apenas gravar sua jogabilidade no PS4, mas também editá-lo de forma que o vídeo resultante seja altamente interativo e cativante.

O OBS é compatível com Windows, Linux e macOS (10.13+). Seus principais patrocinadores incluem Twitch e Facebook, aumentando sua credibilidade como uma ferramenta confiável de gravação de tela. Algumas de suas principais características são:

-Captura de vídeo/áudio em tempo real + mixagem

- Gere cenas obtendo-as de várias fontes, incluindo, entre outras, janelas do navegador, webcams, imagens, capturas de janelas etc.

-Organize e alterne entre várias cenas, graças às transições personalizadas

-Utilize as opções de configuração para adicionar novas fontes, substituir as já em execução e trabalhar em suas propriedades sem problemas

Além disso, o OBS é bastante flexível. Há uma grande variedade de plug-ins disponíveis na Internet que podem funcionar com o OBS para uma experiência aprimorada de gravação e edição. Embora esses plugins sejam fáceis de incorporar, é importante mencionar que antes de chegar à parte de gravação, você precisará ajustar algumas configurações na janela OBS. As configurações importantes serão destacadas em vermelho.

Como dito acima, é importante que você use o Stream Key se estiver planejando gravar sua jogabilidade do PS4 usando o OBS. Stream Key é essencial para iniciar a gravação e é necessário toda vez que você inicia o OBS para capturar sua jogabilidade. A Stream Key é atualizada regularmente e isso causa a necessidade de verificar a conectividade todas as vezes, obtendo a versão mais recente disponível da Stream Key.

Então, uma vez que você esteja ciente do básico, ficará muito fácil para você gravar seu jogo com áudio e compartilhá-lo com outras pessoas. Se você estiver usando o PS5, verifique como gravar o jogo no PS5.

Conclusão

Na era atual, jogar não é algo que você faria durante o seu tempo livre. Muitas pessoas buscaram o jogo como uma opção de carreira em tempo integral. Isso resultou no conceito de gravar gameplays de PS4 se tornando mais popular a cada ano que passa. Existem inúmeras maneiras de você gravar a jogabilidade do PS4 no PC e depois compartilhá-la ou carregá-la nas mídias sociais.

Um método envolve o uso de placa de captura para gravar a jogabilidade. O outro método, mais agradável e simples, requer que você instale o PS4 Remote Play e OBS. O OBS tem várias opções de gravação e edição para garantir que seu vídeo de jogo seja de acordo com suas expectativas.