Como gravar um podcast sem esforço: um guia passo a passo

Como gravar um podcast sem esforço: um guia passo a passo

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Se você está procurando um guia sobre como gravar um podcast , você está na plataforma certa. Se você ainda está pensando em iniciar ou não um podcast, este é o momento certo para descobrir um nicho menos competitivo, mas de alto potencial.

Comece a desenvolver novas habilidades antes de qualquer outra pessoa e seja profissional em pouco tempo. A criação de um podcast é a jornada de muitas etapas, incluindo a seleção do tópico, nome, arte da capa do podcast, equipamento, áudio intro/outro, equipamento de gravação/edição e a estratégia de promoção. Assim, você deve selecionar o tipo de conteúdo com antecedência para começar a gravar o podcast sem esforço.

Por outro lado, não fique muito complicado, especialmente quando você é iniciante. Este post será um guia definitivo sobre como gravar um podcast sem esforço. Sem mais introspecção, vamos começar com os preparativos iniciais.

Como se preparar para gravar um podcast?

Para saber como gravar um podcast remotamente, você deve observar os passos iniciais de preparação. E isso vai incluir a seleção de conteúdo para escolher o equipamento de gravação certo.

Planeje o conteúdo

O primeiro passo é planejar o conteúdo do podcast. Além disso, certifique-se de que o tópico ou nicho que você selecionará deve ser de seu conhecimento. Deve ser um tópico para o qual você possa discutir mais de 100 episódios. Invista a quantidade certa de tempo no planejamento do conteúdo do podcast.

Escolha coanfitrião (opcional)

Você pode escolher um co-anfitrião, se quiser. Um coanfitrião ajudará você a manter a conversa tranquila e rápida. Também parecerá atraente para os ouvintes. No geral, é melhor escolher um co-anfitrião para mudar sua decisão, mais tarde, de continuar a conversa individualmente.

Selecione o formato, estilo e duração do podcast

Depois de planejar o conteúdo, você pode selecionar a duração, o estilo e o formato do podcast. Mesmo que você queira um podcast de longa duração, torne-o fácil e direto de entender para evitar distrair a atenção do público. Você pode então escolher entre os formatos de podcast mais populares, ou seja, Shows de Entrevistas, Shows Educacionais, Podcasts Conversacionais, Solo-Casts, podcasts True Stories ou Podcast Theatre narrando histórias fictícias.

Considere o equipamento de gravação de podcast

Não pense em investir em um estúdio de gravação de podcast sofisticado, especialmente quando você está começando. Os profissionais até dizem que o ar livre é útil quando você está confiante para falar em público. Ele também oferecerá uma prévia da agitação de fundo, que parece ainda mais atraente e envolvente para o ouvinte.

Você pode até começar a partir de um telefone com uma boa configuração de microfone. É melhor investir em um microfone de boa qualidade e ter seu pequeno formato pronto sozinho. Tente procurar um mixer de áudio se você for um pouco avançado na gravação de podcast.

Software de Gravação

A última decisão antes da gravação é a seleção do software de gravação. Como iniciante, recomendamos o Audacity, uma ferramenta gratuita para trabalhar em podcasts de áudio. Ou, você deve conferir o Fportocovo X para embelezar seus podcasts de vídeo.

Como gravar um podcast no PC?

Wondershare Fportocovo X é a melhor opção se você quer saber como gravar um podcast para PC. Ele consiste em alguns ótimos recursos recém-lançados para tornar a criação de podcast super fácil para iniciantes. Então, vamos revelar os passos finais para fazer isso!

Etapa 1: criar um novo projeto

Criar projeto de podcast

Depois de iniciar o novoFportocovo X, clique em Criar Novo Projeto e importe uma imagem ou qualquer arquivo de vídeo gratuito. Para referência, estamos importando uma imagem.

Etapa 2: iniciar a gravação

Adicione ou arraste este arquivo de mídia para a linha do tempo e comece a gravar clicando no botão Gravar. Selecione Gravar narração nas opções.

Iniciar gravação de podcast

Etapa 3: definir o microfone

Defina o dispositivo de microfone e pressione o grande círculo vermelho para confirmar a gravação de narração.

Definir microfone para podcast

Etapa 4: continuar gravando

Continue gravando até onde você deseja gravar o podcast. Pressione o botão Ok para prosseguir.

Continuar Gravar Podcast

Etapa 5: exportar áudio

Clique no botão Exportar para baixar seu projeto.

Em suma, é muito fácil criar um podcast com o Fportocovo X usando o recurso Gravar Voiceover após configurar o dispositivo Microfone.

Como gravar um podcast no iPhone?

Garage Band é a opção ideal se você quer saber como gravar um podcast no seu iPhone. É o melhor DAW para ser usado em uma versão Macbook ou iMac. Abaixo estão os passos sobre como gravar um podcast com o Garage Band.

Etapa 1: criar um modelo

Selecione o modelo de gravação personalizado depois de escolher o 'Projeto Vazio'. Você pode selecionar o ícone + para criar modelos para várias faixas. Por fim, salve o modelo de gravação no local desejado do disco rígido.

Criar modelo de podcast

Fonte: prismic.io

Etapa 2: iniciar a gravação

Selecione a partir de uma única faixa ou gravação de várias faixas no Garage Band. No entanto, a configuração de gravação de faixa única para um host solo é padrão. Para definir uma gravação de várias faixas, vá para Track> Configure Track Header e marque a caixa Record Enable para tê-lo em cada Track.

Comece a gravar Garageband

Fonte: prismic.io

Etapa 3: editar

Agora, você pode cortar, dividir regiões e automatizar o áudio do podcast. Vá para Mix> Show Automation para aplicar a automação de volume. A ferramenta Split Regions at Playhead é outro recurso de edição essencial no Garage Band. Ele dividirá a região selecionada em regiões individuais para mover e aparar etc. Você também pode usar faixas de música isentas de royalties do Garage Band enquanto edita o podcast.

Editar Podcast Garageband

Fonte: prismic.io

Etapa 4: mixagem de áudio

Em primeiro lugar, organize todos os clipes para usar seu recurso de mixagem de áudio embutido. Em seguida, você pode definir EQ e Compressão, etc., para mixagem de som. Para mixar suas faixas com eficiência, use o nível de áudio original do podcast como linha de base e, em seguida, organize coisas como efeitos sonoros e música, etc.

Banda de mixagem de áudio

Fonte: prismic.io

Etapa 5: Exportar

A última etapa é clicar em Compartilhar> Exportar música para disco> Exportar depois de nomear seu arquivo e selecionar o destino.

Como gravar um podcast remotamente?

Você também deve saber gravar um podcast remotamente, precisamente quando no formato de entrevista. Grave uma chamada de zoom e faça um podcast incrível da seguinte maneira.

Etapa 1: defina uma nova reunião de zoom e envie um ID de reunião ou link de convite para seus convidados.

Etapa 2: permitir que os participantes gravem a reunião e ativem o som original.

Passo 3: Comece a gravar e diga aos seus participantes para fazerem o mesmo.

Passo 4: Encerre a reunião.

Etapa 5: O Zoom salvará automaticamente as gravações no seu sistema e no sistema dos participantes.

Conclusão

Então, isso foi tudo sobre como gravar um podcast sem esforço. Discutimos guias passo a passo sobre como gravar um podcast no PC, remotamente e em dispositivos iPhone. Mesmo uma criança pode determinar o mais fácil dos três métodos mencionados acima, ou seja, gravar um podcast no PC por meio de gravação de voz. É o método mais conveniente, especialmente quando você é iniciante.