Como gravar a tela com o VLC no Windows 7/8/10

Como gravar a tela com o VLC no Windows 7/8/10

VLC media player é um programa que você já pode ter em seu computador e você pode estar interessado em saber que você pode realmente usar o VLC para gravar sua tela em muitas versões do Windows, não importa se você está usando o Windows 7 ou Windows 10. VLC player tem uma opção de gravador embutido que é perfeito para gravar vídeos rápidos e é gratuito e de código aberto, o que facilita a diversão para qualquer pessoa. Neste artigo, mostraremos como gravar e capturar a tela com o VLC. Além disso, apresentaremos algumas alternativas ao VLC caso você esteja procurando um gravador de tela mais profissional que também permita fazer alguma edição de vídeo.


Se você quiser não apenas gravar a tela, mas também precisar fazer algumas edições rápidas em seus clipes de gravação de tela, experimente este editor de captura de tela e vídeo 2 em 1 gratuitamente abaixo:

  • Adicione marcadores a pontos importantes durante a gravação
  • Capture vídeo, áudio do sistema, webcam e microfone ao mesmo tempo
  • Grave a tela inteira ou apenas uma parte da tela
  • Separe o áudio e grave a narração de voz durante a edição e reduza o ruído
  • Use o efeito Blur para desfocar as informações privadas ou remover a marca d'água

Etapas para gravar a tela com o player VLC no Windows

Se você está curioso para saber como começar a gravar sua tela usando o VLC, aqui estão as etapas envolvidas para encontrar a opção de gravação para seus programas favoritos.

1. Abra o reprodutor de mídia VLC e use a guia de visualização para selecionar os controles avançados necessários para iniciar a captura. Vá até a guia de mídia e clique na opção de dispositivo de captura aberto. Você também pode pressionar control + C com a guia de mídia aberta para fazer isso rapidamente para gravação. Isso abrirá a caixa de diálogo de mídia.

gravar-tela-com-vlc-1

2. A partir do caixa de diálogo de mídia você pode clique no dispositivo de captura para escolher se deseja ou não escolher a captura de uma webcam ou de sua área de trabalho. Colocou o Área de Trabalho como o modo de captura desejado e, em seguida, você pode simplesmente escolher a taxa de captura ideal para o seu dispositivo desktop.

gravar-tela-com-vlc-3

3. O VLC não gravará automaticamente áudio ou voz. No entanto, você pode adicionar vozes no menu Mostrar mais opções. Certifique-se de que, ao selecionar seu dispositivo de captura, você também se esforce para escolher a taxa de quadros correta para o seu projeto. Uma taxa de quadros padrão pode ser de 25 a 30 quadros por segundo e a taxa de quadros padrão para captura é 10 quadros por segundo em muitas capturas de tela. Aumente a taxa de quadros se desejar um vídeo mais suave, mas lembre-se de que isso pode exigir mais poder de processamento com a gravação.

gravar-tela-com-vlc-4

4. Ao pegar o botão mostrar mais opções você pode adicionar áudio para tocar simultaneamente junto com a gravação na aba de mídia extra. Esta é uma maneira ideal de criar uma narração para uma apresentação com áudio pré-gravado ou para transformar seu vídeo em música.

gravar-tela-com-vlc-5

5. Clique na caixa de diálogo converter e crie um novo perfil.

gravar-tela-com-vlc-6

6. Este perfil irá ajudá-lo a escolher as opções de codec de vídeo, codificação e a localização do arquivo salvo para todas as suas gravações de tela.

gravar-tela-com-vlc-8

7. Depois de configurar essas opções clique em salvar e depois clique no botão de início que aparecerá na parte inferior.

gravar-tela-com-vlc-11

8. Quando você clique em salvar botão VLC começará a gravar. Você também pode usar o botão de gravação e pausa para pausar a gravação, bem como o botão de parada para salvar completamente seu vídeo e mantê-lo na posição de salvamento que você criou anteriormente.

gravar-tela-com-vlc-13

Melhor alternativa gratuita ao VLC:

A função nativa do VLC nunca foi ser um gravador de tela, mas é interessante que inclua essa opção para seus usuários. O problema com o gravador de tela VLC é que ele tem algumas opções limitadas e é muito difícil de configurar a cada vez. Até que você tenha alguma prática, não é tão fácil de usar porque o VLC não possui o mesmo número de atalhos para gravação ou a facilidade de uso de algumas das outras opções de software de captura de tela.

A parte legal do VLC é que ele é gratuito, vem com um media player e muitas opções de codecs. O principal problema com isso, no entanto, é que não é fácil para um usuário iniciante e os primeiros passos podem levar tempo.

Uma das melhores alternativas ao VLC para software de captura de tela é DemoCreator . Este software de gravação é gratuito e não limita a duração da gravação. Possui muitos atalhos para gravação fácil, mais suporte a codecs do que o VLC e um conjunto de edição integrado. Para obter o melhor em software de captura de tela online, você deve considerar fortemente o uso do Filmora como seu software de captura de tela de escolha.