Como gravar vídeo com Logitech Webcam

Como gravar vídeo com Logitech Webcam

Quase todos os modelos de laptop e desktop vêm com uma webcam embutida. É por isso que ninguém pensa em comprar uma webcam adicional. Mas, embora essas câmeras embutidas possam ser ideais para criar vídeos simples ou básicos, você pode precisar de uma solução mais abrangente. Há muitas câmeras de terceiros para escolher, mas a Logitech StreamCam é a única a escolher ao procurar uma câmera que forneça vídeo nítido e suave e transmissão ao vivo ininterrupta.

gravador de tela logitech

Com a Logitech, você pode gravar facilmente vídeos de até 1080p a 60 quadros por segundo nas orientações retrato, paisagem e até quadrado. Ele suporta suportes de tela e tripé e ainda vem com um pacote de software completo para que você possa ajustar facilmente a gravação ao seu gosto desejado.

Antes de mostrarmos como usar Gravador de webcam Logitech para criar ótimos vídeos, vamos primeiro dar uma olhada em alguns de seus principais recursos.

Principais recursos do Logitech Capture

A seguir estão alguns dos principais recursos que tornam o Logitech Capture uma das melhores webcams para usar;

    Registro de várias fontes

Você pode usar o Logitech Capture para gravar de duas webcams diferentes ao mesmo tempo, sua área de trabalho ou uma janela de aplicativo. Você também pode alternar facilmente entre 6 cenas diferentes, incluindo picture-in-picture ou lado a lado.

    Gravar vídeos verticais

Se você estiver gravando vídeos com o único propósito de compartilhá-los online, você pode gravar vídeos em 9:16 (modo vertical). Esses vídeos também são ideais para visualização em dispositivos móveis.

    Transmissão ao vivo

A Logitech também é uma das melhores fontes de câmeras para plataformas de transmissão ao vivo como YouTube, Facebook Live ou Twitch. Pode ser particularmente útil quando você deseja transmitir jogos ao vivo via Open Broadcaster Software ou XSplit.

    Sobreposições de texto ao vivo

Você também pode personalizar ainda mais o conteúdo do vídeo usando sobreposições de texto. Você obtém uma ampla variedade de fontes, estilos e planos de fundo para personalizar o nome da tela e as mensagens para seus fãs. Todas essas personalizações podem ser aplicadas durante a gravação ou transmissão ao vivo em tempo real.

    Controles fáceis no estilo de estúdio

Você pode aplicar vários efeitos ao vídeo, incluindo filtros, transições e até bordas personalizadas para personalizar o vídeo usando os controles fáceis de estilo de estúdio. Você também pode escolher o modo Claro ou Escuro, dependendo da iluminação do seu espaço criativo.

    Personalizações da câmera

A Logitech permite que você personalize sua câmera de várias maneiras, inclusive selecionando seu campo de visão, proporção e resolução de gravação. Opções adicionais incluem balanço de branco, foco automático e até quadros por segundo. Todas essas configurações podem ser salvas caso você queira usar o mesmo perfil novamente.

Como gravar webcam com Logitech

Depois de comprar a webcam da Logitech, você precisará instalá-la antes que ela possa estar operacional. A maioria das pessoas acha esse processo um pouco complicado, então pensamos em simplificá-lo para você aqui. Siga estas etapas simples para configurar e usar a Logitech em seu computador.

Passo 1: Coloque a Logitech Webcam em cima do monitor. Você pode usar o suporte na base para estabilizar o dispositivo na parte superior do monitor. Também vale a pena notar que modelos diferentes serão montados de forma diferente, então você pode querer ler as instruções antes de montar a webcam.

Etapa 2: Insira a unidade de CD/DVD-ROM que acompanha a webcam. Aguarde a execução da configuração e o assistente de instalação deve aparecer na tela.

Passo 3: Basta seguir as instruções do assistente de instalação para continuar com o processo de configuração. Quando promovido, use um cabo USB para conectar a webcam a uma porta USB em seu computador.

Quando a instalação estiver concluída, você estará pronto para começar a usar a webcam. Mas você precisa primeiro configurar o software para facilitar o processo de gravação. Veja como você pode usar o software de webcam da Logitech;

webcam de captura logitech

Etapa 1: Quando a instalação estiver concluída, abra o software da webcam.

Passo 2: Se você quiser gravar capturas de tela e vídeos, clique em Captura Rápida. Se você quiser ver capturas de tela e vídeos que você fez antes, clique em Galeria da Webcam. Na galeria, você deve poder compartilhar o conteúdo por e-mail e outras redes sociais como YouTube e Facebook.

Etapa 3: você também pode usar a Logitech para fazer uma chamada de vídeo. Basta clicar na seção Fazer uma chamada de vídeo ou fazer mais do software para obter opções adicionais a esse respeito. Mas alguns desses recursos só estarão acessíveis se você também tiver instalado o software Logitech Vid HD separadamente.

Etapa 4: Além disso, clique em Obter mais aplicativos para instalar aplicativos adicionais que você pode precisar para tornar o aplicativo de webcam mais interativo. Você deve ver uma lista de opções e pode selecionar os aplicativos que deseja instalar com base no que precisa.

Etapa 5: Se você deseja ajustar as configurações da webcam, selecione Preferências para ajustar as configurações. Você pode ajustar a qualidade do vídeo e as preferências de áudio na webcam.

Prós e contras do Logitech Capture

Prós

  • Ele fornece uma imagem nítida e clara
  • Grava resolução de 1080p a 60fps com estabilização, enquadramento automático e opções de foco inteligente.
  • Você pode gravar vídeos nas orientações retrato e paisagem
  • Oferece montagens de tripé e tela
  • O software é fácil de usar e fácil de personalizar

Contras

  • É caro
  • A exposição pode começar a cair em 60fps
  • O software Logitech não suporta streaming

Alternativa da Logitech para gravar webcam

Se você preferir não comprar uma câmera externa cara para gravar vídeos de webcam, você pode usar o Wondershare DemoCreator . Este é um programa de terceiros que, uma vez instalado no seu computador, o ajudará a gravar a tela e a webcam ao mesmo tempo. O programa usa a câmera do computador, mas aprimora sua função normal para oferecer mais opções de gravação. A seguir estão alguns dos recursos mais notáveis ​​do programa;

  • Crie vídeos de fluxo de tela claros e fáceis para apresentações e palestras
  • É muito fácil de usar; uma vez instalado, você pode gravar a webcam e a tela em três etapas simples
  • Você também pode gravar os sons do sistema e a narração via microfone junto com o vídeo
  • Possui um conjunto completo de edição para ajudá-lo a editar facilmente suas criações

Para usar o DemoCreator para gravar a tela e a webcam, instale o programa em seu computador e siga estes passos simples;

Etapa 1: execute o DemoCreator e defina as configurações

Assim que a instalação estiver concluída, execute o programa e clique em Nova Gravação na janela principal para iniciar o processo.

Você deve ver várias configurações que podem ser configuradas dependendo do tipo de vídeo que deseja gravar.

Clique na guia Tela para começar a configurar as configurações necessárias para a captura de tela. Escolha se deseja gravar a tela inteira ou apenas uma parte da tela.

Em seguida, clique na guia Áudio para definir as configurações de som que você gostaria de usar. Se você quiser incluir narração em sua gravação, certifique-se de que o Microfone esteja configurado para Capturar.

Como também queremos adicionar imagens da webcam, clique na guia Câmera e escolha Capturar em Câmera.

gravar democriador de webcam

Etapa 2: iniciar a gravação

Depois de definir todas as configurações, clique em Iniciar captura para iniciar a gravação. Você também pode usar a tecla de atalho F10 para iniciar a gravação.

Você verá uma contagem regressiva na tela e o processo de gravação começará imediatamente. Além disso, você pode pressionar a tecla de atalho F9 para pausar e retomar a gravação conforme necessário.

jogos de registro de democriador

Depois de ter todas as imagens necessárias, basta pressionar F10 para interromper o processo de gravação.

Seu vídeo será salvo na pasta pré-determinada quando a gravação estiver incompleta. Você pode então abrir o vídeo no editor DemoCreator para fazer alterações da maneira que desejar.

A Logitech é uma boa solução quando você deseja levar sua webcam nativa para o próximo nível. Com esta ferramenta, você tem várias opções que permitem personalizar a experiência de gravação da webcam. Mas a Logitech pode estar fora do alcance da maioria das pessoas por causa de seu preço. Isso não significa que você não pode atualizar sua experiência de gravação na webcam; basta baixar um programa como o DemoCreator que o ajudará a utilizar a webcam do seu computador de uma maneira nova e mais interativa para criar vídeos impressionantes que seu público achará muito útil, informativo ou divertido, dependendo de seus objetivos de criação de conteúdo.