Como gravar vídeo de jogo sem placa de captura

Como gravar vídeo de jogo sem placa de captura

Se você deseja gravar vídeos de jogabilidade para o seu stream do Twitch ou canal do YouTube, pode achar extremamente tentador simplesmente comprar uma placa de captura de vídeo. Se você não quiser gastar nenhum dinheiro em um desses cartões, no entanto, você pode gravar facilmente o vídeo do jogo com a ajuda de opções de software de visualização. Independentemente do console em que você está jogando, você tem ótimas opções para captura de vídeo com esses métodos.


Este é um tutorial sobre como gravar um vídeo de Gameplay sem uma placa de captura. Se você deseja gravar gameplays online em ritmo acelerado, considere o Wondershare DemoCreator Recorder, que é um gravador de tela e editor de vídeo poderoso, mas fácil de usar. Alguns de seus principais recursos incluem a gravação de jogos em ritmo acelerado em até 120 fps, gravação de tela e webcam simultaneamente. Além disso, também é uma ferramenta útil de edição de vídeo, com a qual você poderá fazer edições básicas, adicionar anotações/texto/chamadas e muito mais. Baixe a versão de avaliação gratuita abaixo.


1. Como gravar jogabilidade no PC sem placa de captura

1.Gravador de jogos grátis OBS

Software gratuito de gravação de jogos como Software de emissora aberta é um dos tipos mais fáceis de software de gravação a considerar. Para começar com esse tipo de gravação de gameplay, basta baixar o OBS e instalá-lo.

Após iniciar o OBS, escolha a caixa ou a cena que deseja capturar, inicie o jogo que deseja jogar, escolha as fontes para a captura do jogo e inicie o processo de gravação.

Você pode gostar: Revisão do software Open Broadcaster

obs-visão geral

Se você quiser adicionar um painel de webcam para gravar a si mesmo tocando ao mesmo tempo, escolha dois dispositivos de captura de vídeo e visualize a imagem no fluxo de imagem.

Usar esse método é uma das maneiras mais fáceis de configurar o streaming no twitch ou gravar vídeos de jogabilidade de alta qualidade que você pode exibir posteriormente em praticamente qualquer plataforma.

dois.Gravador de jogos Fraps

Se você deseja um software com opções um pouco melhores, considere baixar e usar um software de gravação de jogos pago como Fraps . Este tipo de software torna a captura do PC muito mais fácil e há uma variedade de opções de edição disponíveis para jogabilidade no PC.

Para começar, você só precisa baixar e instalar o fraps. A versão gratuita do software permitirá apenas 30 segundos de captura, mas você pode desbloquear todas as propriedades de captura desbloqueando a versão completa do software.

Leia a seguir: Fraps Review: Melhor software de gravação de jogos

visão geral do fraps

Passo 1. Defina suas configurações de gravação e escolha a pasta de saída para todas as suas gravações.

Você pode alterar as configurações de captura com base no tipo de resolução com a qual gostaria de lidar, bem como alterar as ligações de teclas de atalho para as configurações de gravação ativada e desativada. Escolha a parte da tela que você gostaria de capturar também para que você possa gravar apenas a área do seu vídeo. Você também pode gravar com som ou sem.

Passo 2. Inicie o jogo e, em seguida, inicie o botão de gravação.

O vídeo será salvo na guia de filmes padrão e na pasta de saída de sua escolha. A partir daí, você pode facilmente editar ou sobrepor imagens da WebCam que você capturou simultaneamente ou completar uma série de outros recursos interessantes para aprimorar seu vídeo.

3.Como gravar gameplay com uma câmera de vídeo

Ao filmar usando uma câmera de vídeo ou smartphone, você definitivamente desejará usar um dispositivo de tripé ou algum tipo de dispositivo de estabilização de câmera. Isso garantirá que você obtenha a melhor qualidade de imagem e ângulo da câmera.

Passo 1. Tente trabalhar a iluminação e o enquadramento da câmera para que a imagem seja de alta qualidade. Lembre-se de que você pode transferir o vídeo para edição e upload do seu smartphone ou da câmera posteriormente.

Passo 2. Comece configurando sua câmera, trabalhando na iluminação, iniciando o aplicativo e, em seguida, pressionando gravar na câmera apenas para pará-la quando terminar de gravar sua sessão de reprodução.

Etapa 3. Depois que a sessão de reprodução for gravada na câmera, você poderá editá-la livremente em seu PC no software de edição de vídeo.

2. Como gravar a jogabilidade do PlayStation 4 sem uma placa de captura

Capturar vídeo e áudio no PS4 é realmente muito simples sem uma placa de captura de jogos. O PS4 facilita a gravação de áudio e vídeo de muitas fontes diferentes, incluindo a câmera do PlayStation, enquanto você joga.

Comece acessando as configurações de compartilhamento para configurar os atalhos que você usará para iniciar suas opções de gravação, para definir as configurações de resolução para sua gravação e para definir se você também gravará da câmera Playstation.

botão de compartilhamento do ps4

Depois de ter todas essas configurações preparadas, você pode pressionar o botão de compartilhamento no controle sempre que encontrar partes do seu jogo que você queira salvar. Playstation pode economizar até seus últimos 15 min. de jogabilidade e há também um editor de bordo que você pode usar para criar montagens.

share-setting-ps4

Depois de salvar o clipe, você poderá vincular sua conta do youtube ou conta do Facebook (Meta) para enviar o vídeo. Você pode facilmente enviar o vídeo para edição posterior ou editar o vídeo inteiramente usando o software de fábrica de compartilhamento no ps4.

3. Como gravar a jogabilidade do Xbox One sem uma placa de captura

Se você possui um Xbox one, também pode ser extremamente fácil lidar com o processo de captura de jogos. Você pode começar jogando o jogo que gostaria de gravar com o entendimento de que o Xbox one gravará os últimos 5 minutos. de jogo à medida que avança. Você pode salvar clipes de 30 segundos ou os últimos 5 minutos. de jogo a qualquer momento.

Passo 1. Toque duas vezes no botão Xbox e você pode pressionar X para salvar os últimos 30 segundos de jogo, você também pode usar o Kinect para dizer Xbox, gravar isso e salvar o mesmo clipe.

Passo 2. Tirar o DVR do jogo é a maneira mais fácil de gravar clipes muito mais longos. Encaixar este aplicativo no painel lateral facilitará o início rápido da gravação de até 5 minutos de imagens do jogo. Você pode iniciar e encerrar clipes a partir do DVR, colocando as configurações de resolução desejadas e as opções de saída.

jogo-dvr-xbox

Depois de salvar permanentemente os clipes de suas cenas de jogo e a opção Kinect footage, você pode enviar os vídeos ou salvá-los para edição no aplicativo do estúdio de upload.

Lembre-se de alguns desses métodos para captura de jogos de qualidade sem o uso de investir em qualquer tipo de placa de captura de jogos.