Como gravar vídeo do Google Meet

Como gravar vídeo do Google Meet

Atualmente, a maioria dos trabalhos e trabalhos profissionais são executados em casa. No entanto, esse modo conveniente de execução do trabalho geralmente enfrenta muitos desafios. Como tal, uma empresa de negócios ou um escritório realiza regularmente reuniões de vários tipos. Essas reuniões são realizadas em salas de diretoria na presença dos funcionários designados. No entanto, com as novas normas sociais, tais reuniões não podem ser organizadas agora. Portanto, as pessoas são obrigadas a usar plataformas de videoconferência como o Google Meet.

Ele permite que os indivíduos se conectem usando a Internet e realizem uma reunião de acordo com os requisitos do host. Além disso, você pode usar o Google Meet para se reunir com todos os funcionários e conduzir uma discussão tranquila. No entanto, durante essas reuniões, não é fácil fazer uma lista dos pontos cruciais para ser eficiente. Além disso, é comum ver que as pessoas esquecem a parte significativa das emendas. Então, é necessário gravar sessão do Google Meet para que todos possam rever a discussão e se relacionar com ela se houver alguma confusão para que o trabalho seja executado com eficiência.

Etapas para gravar o Google Meet

O Google Meet é um ótimo software que permite que as pessoas usem a Internet e participem de uma videoconferência com outras pessoas da mesma área. Assim, é muito frequentemente usado por corporações de negócios para realizar reuniões regulares. Além disso, a maioria das escolas e faculdades está usando essa tecnologia para fins educacionais e hospeda aulas online regularmente.

Não importa quão eficaz seja a tecnologia, muitas vezes é muito desafiador acompanhar os aspectos críticos de uma aula on-line para estudantes de escolas e faculdades. Portanto, é altamente recomendável que você comece a gravar o vídeo do Google Meet para ser usado como referência sempre que necessário. Uma amostra gravada de uma reunião ou uma palestra online pode ser imensamente benéfica para todos que usam essa tecnologia.

Portanto, se você está se perguntando como gravar vídeos do Google Meet para estarem disponíveis em seu dispositivo móvel ou PC, é altamente recomendável continuar lendo. Neste segmento, você conhecerá as diferentes maneiras de gravar o conteúdo de um Google Meet e usá-lo posteriormente.

Aqui estão as etapas que você deve seguir para gravar vídeos do Google Meet no dispositivo de sua escolha:

Selecione 'Parar gravação' mais uma vez para confirmar.

Etapa 1: inicie uma nova reunião no aplicativo Google Meet.

iniciar novo google meet

Passo 2: Clique na opção 'Mais' e escolha a opção 'Gravar reunião' para prosseguir.

Etapa 3: isso enviará uma notificação a todos os outros participantes da reunião e solicitará seu consentimento para gravar o vídeo.

Não é ético gravar o conteúdo de uma reunião sem a permissão de todos os participantes da conferência, por isso o Google impôs esta etapa neste aplicativo.

Passo 4: Assim que todos aceitarem o pedido, a gravação começará automaticamente.

comece a gravar o google meet

Passo 5: Se você deseja parar a gravação, você deve clicar novamente na opção 'Mais' e escolher a opção 'Parar Gravação'.

parar a gravação do encontro

No entanto, a gravação será interrompida automaticamente após o término da reunião e a saída dos participantes.

Como salvar, reproduzir e compartilhar vídeos

Agora que você gravou com sucesso a saída de vídeo de sua recente conferência do Google Meet, você deve saber como salvá-la para fins futuros. Manter a gravação de vídeo do Google Meet é crucial, pois ela disponibilizará o conteúdo para uso off-line, e você poderá consultá-lo a qualquer momento.

Além disso, você pode compartilhar o vídeo salvo com seus colegas ou clientes, dependendo da sua situação, para que todos tenham uma cópia para trabalhar. Esta é uma maneira muito conveniente e eficiente de realizar reuniões regulares no estado atual das situações sociais. Assim, você deve entender o método adequado de execução desse processo.

Aqui estão as etapas que permitirão que você salve, reproduza e compartilhe o vídeo gravado com seus colegas.

Etapas para salvar o vídeo gravado no seu dispositivo:

encontrar gravações

Passo 1: Complete o processo de gravação da reunião de acordo com as instruções fornecidas no segmento acima.

Passo 2: Vá para o seu Google Drive e procure a pasta 'Meet Recordings'.

Passo 3: Selecione o arquivo que deseja baixar e salve no seu computador.

Passo 4: Escolha a opção de download e o arquivo selecionado será disponibilizado para uso offline.

Etapa 5: o arquivo de vídeo baixado pode ser compartilhado com seus colegas com qualquer forma de software de transferência de dados.

Grave o Google Meet com o DemoCreator

Existem várias outras maneiras de gravar vídeos do Google Meet também. Embora a maioria dos métodos inclua o uso de um aplicativo de terceiros, é recomendável que você escolha o aplicativo de software adequado para esse processo. Atualmente, vários aplicativos no mercado afirmam gravar e capturar vídeos de alta qualidade e registros de tela com as taxas de quadros mais altas, mas essas reivindicações não são válidas para todos os aplicativos. A maioria desses aplicativos nem vale a pena um teste. Portanto, recomenda-se que as pessoas não percam tempo e dinheiro em aplicativos que oferecem qualidade de vídeo barata e, em vez disso, experimentem o Wondershare DemoCreator .

O Wondershare DemoCreator é um aplicativo de terceiros muito potente e poderoso que pode gravar e capturar a tela do seu computador e fornecer a melhor saída de vídeo possível para qualquer reunião do Google da qual você participe. Além disso, ao contrário da maioria dos outros aplicativos de gravação de vídeo, o Wondershare DemoCreator pode capturar simultaneamente várias linhas de áudio.

Assim, ele pode fornecer a saída de vídeo mais original com apenas um clique de um botão. Além disso, usar o Wondershare DemoCreator é bastante simples, e as etapas para instalar e configurar este software são elementares. Toda vez que você deseja gravar uma reunião online, você precisa clicar em um botão e salvá-lo assim que a sessão terminar.

Aqui estão as etapas para gravar o vídeo do Google Meet com a ajuda do Wondershare DemoCreator:

Passo 1: Baixe e instale o Wondershare DemoCreator da internet e configure-o de acordo.

Etapa 2: inicie/ingresse na reunião que você deseja gravar. Depois de ter iniciado com sucesso o Wondershare DemoCreator no seu computador, abra o aplicativo e clique na opção 'Gravação'.

iniciar o democriador

Etapa 3: Em seguida, talvez seja necessário selecionar uma área que deseja capturar. Então, escolha as dimensões necessárias que você gostaria de capturar e clique no botão de gravação.

Passo 4: A gravação começou com os sinais sonoros adequados. Para interromper a gravação, pressione o mesmo botão que você clicou para iniciar o procedimento.

apresentação de registro democreator

Passo 5: O vídeo gravado será salvo no seu computador.

Esse processo é altamente benéfico para estudantes e trabalhadores que, de outra forma, teriam que gastar muito tempo lembrando e anotando os pontos-chave da palestra ou reunião. Significativamente, os alunos que agora estão sendo expostos a aulas e aulas on-line podem se beneficiar genuinamente desse processo, porque os vídeos gravados funcionarão como backups e referências constantes ao seu campo de estudo relacionado. Assim, o desempenho acadêmico acabará por surgir se essa tecnologia for usada corretamente.

Conclusão

Estamos passando por um momento em que a maioria dos módulos sociais, educacionais e de negócios são compartilhados online. As restrições nas acomodações sociais têm levado as pessoas a utilizarem outros métodos viáveis ​​de execução de suas tarefas diárias. Softwares como o Google Meet ajudaram muito nessa fase. No entanto, para liberar todo o potencial do modo online de negócios e educação, é preciso ser muito minucioso com o processo. É por isso que a gravação de vídeo do Google Meet é muito necessária. Ele pode permitir que os usuários gravem e salvem efetivamente os vídeos da conferência e os consultem no futuro.