Como gravar em tela cheia no Windows 10

Como gravar em tela cheia no Windows 10

Há muitas razões pelas quais você deseja gravar a tela inteira no Windows 10. Talvez você esteja criando uma demonstração de produto para um novo tipo de software e precise gravar todas as funções do software em uma única tela. Ou talvez você esteja gravando a si mesmo jogando um jogo e gostaria de capturar todos os aspectos do jogo na tela de uma só vez.

Escusado será dizer que, se você deseja gravar a tela inteira no Windows 10, precisará de uma solução de gravação de vídeo projetada para essa finalidade. Este artigo se concentrará nas melhores ferramentas para gravar a tela inteira no Windows 10 de maneira fácil e rápida, com tutoriais passo a passo para cada ferramenta. A ferramenta que você escolher, no entanto, dependerá de sua preferência pessoal e se você deseja ou não incluir outros aspectos na gravação, como áudio e webcam.

Vamos começar com a melhor opção que você tem se quiser gravar vídeos em tela cheia no Windows 10;

Melhor gravador de tela cheia para Windows 10

A melhor solução para gravar qualquer tipo de vídeo no Windows 10, incluindo vídeos em tela cheia, é o Wondershare DemoCreator . Esta solução de terceiros pode capturar a tela, o áudio e a webcam ao mesmo tempo para ajudá-lo a criar um vídeo completo e de alta qualidade. Ele também possui todos os recursos de edição necessários para ajudá-lo a aperfeiçoar o vídeo gravado e até mesmo adicionar anotações e textos explicativos à gravação finalizada.

Acima de tudo, DemoCreator é uma solução muito simples de usar, com uma interface muito fácil de seguir, ideal mesmo para o usuário iniciante. O seguinte é um guia passo a passo para ajudá-lo a usá-lo;

Etapa 1: Instale o programa e defina as configurações

Baixe e instale o DemoCreator no seu computador. Após a instalação, execute o programa e clique em 'Novas Gravações' na próxima janela para iniciar o processo.

execute o democreator

Na próxima janela, você verá uma série de configurações que você pode configurar de acordo com suas necessidades.

verifique o democriador de configurações

A seção 'Tela' é a mais importante nesse sentido, pois permitirá que você escolha se deseja gravar a tela inteira ou uma seção personalizada da tela.

A seção 'Áudio' também é importante se você deseja capturar o som do streaming de vídeo que deseja gravar. Se você quiser adicionar sua própria voz à gravação, você pode definir a opção 'Microfone' para 'Capturar'.

A guia 'Câmera' só é importante se você quiser capturar imagens da webcam também.

Etapa 2: iniciar a gravação

Quando todas as suas configurações estiverem como você precisa, clique em 'Iniciar captura' para iniciar a gravação. Você também pode usar a tecla de atalho 'F10' para iniciar a gravação.

Você verá uma contagem regressiva de 3 segundos aparecer na tela, após o qual o DemoCreator começará a gravar a tela, a webcam e a tela ao mesmo tempo.

personalizar o democriador da área de gravação

Durante a gravação, você pode pressionar a tecla 'F9' para pausar ou retomar a gravação conforme necessário.

Quando terminar a gravação, pressione a tecla 'F10' novamente para finalizar a gravação.

editar gravações democriador

Você pode então abrir o vídeo no conjunto de edição para cortar ou editar o vídeo de várias maneiras diferentes.

Grave a tela no Windows 10 com a barra de jogos

Se você não quiser usar uma ferramenta de terceiros para gravar o vídeo, poderá usar a barra de jogos integrada do Windows 10. Embora seja destinado a gravar a jogabilidade, esse recurso também pode ser útil se você quiser gravar vídeos de fluxo de tela no seu computador. O fato de você poder optar por gravar a tela inteira com som, o torna uma solução útil para vários tipos de vídeos. Também é totalmente gratuito para usar.

Veja como você pode acessar e usar a Barra de jogos do Windows 10 para gravar vídeos em tela cheia no Windows 10;

Passo 1: Abra o aplicativo ou jogo que você gostaria de gravar e certifique-se de que ele esteja configurado para tela cheia, pois a Barra de Jogo não lhe dará a opção de fazer isso assim que a gravação começar.

Passo 2: Em seguida, abra a Game Bar no seu computador. A maneira mais fácil de fazer isso é usar a 'Tecla Windows + G' no teclado.

Mas se a combinação 'Windows Key + G' não funcionar, pode ser porque o Windows 10 Game Bar ainda não foi ativado. Para habilitá-lo, procure as 'Configurações da Barra de Jogo' e abra-o. A, ligue o interruptor ao lado de 'Habilitar Xbox Game Bar'.

ativar barra de jogo

Passo 3: Quando a Barra de Jogo abrir, você verá várias ferramentas de gravação à esquerda em uma janela chamada 'Capturar'.

captura de barra de jogo

Passo 4: Para iniciar a gravação, clique no ícone do círculo branco e uma pequena barra aparecerá no lado direito da tela, mostrando a duração da gravação. Para incluir áudio na gravação, clique no ícone do microfone.

gravação de tela da barra de jogos

Passo 5: Quando terminar, basta clicar no ícone de parada ou no cronômetro de gravação e a gravação será interrompida.

Grave a tela inteira no Windows 10 com OBS

Outra ótima opção que você tem quando deseja gravar a tela inteira no Windows 10 é o Open Broadcaster Software (OBS). O OBS é um gravador de código aberto que possui alguns dos recursos de gravação mais avançados de qualquer ferramenta do mercado. Como tal, os usuários iniciantes podem achar muito difícil de usar. Mas depois de descobrir, o OBS pode ser uma das maneiras mais eficazes de gravar vídeos no Windows 10 e compartilhar os vídeos em várias plataformas.

Aqui está um guia passo a passo para mostrar como você pode usar o OBS para gravar vídeos em tela cheia no Windows 10;

Passo 1: Baixe e instale o OBS

Vamos para https://obsproject.com/download para baixar e instalar o OBS em seu computador. Uma vez instalado, inicie o programa.

lançar obs studio

Etapa 2: definir as configurações de gravação

Ao abrir o OBS pela primeira vez, você verá uma cena adicionada por padrão no canto inferior esquerdo da janela.

Você precisará adicionar uma fonte a esta cena antes de iniciar a gravação. A cena padrão já está destacada. Clique no ícone '+' na parte inferior do painel 'Fontes' e escolha 'Captura de exibição'.

Clique em 'OK' na caixa pop-up que aparece.

Clique em 'OK' novamente no próximo pop-up que aparecerá.

Em seguida, clique em 'Configurações' no canto inferior direito da interface. Escolha a guia 'Saída' e observe o campo 'Caminho de Gravação'. Esta é a pasta onde o vídeo será salvo quando o processo de gravação estiver concluído.

Etapa 3: iniciar a gravação

Agora você está pronto para iniciar a gravação. Basta clicar em 'Iniciar Gravação' no canto inferior direito da tela.

gravar vídeo com obs

Quando a gravação estiver concluída, clique em 'Parar Gravação' e o vídeo gravado será salvo na pasta designada.

O OBS também possui recursos de edição, mas por mais úteis que sejam, são muito difíceis de usar, principalmente se for a primeira vez que você usa este programa.

Gravar tela cheia do Windows 10 com PowerPoint

Outra solução interna do Windows 10 para gravar a tela é o PowerPoint. É uma boa solução se você não precisar dos vários recursos que uma ferramenta de gravação de vídeo de terceiros pode oferecer. É uma solução muito simples como mostra o seguinte guia passo a passo;

Passo 1: Abra o PowerPoint e, em seguida, abra o slide em que você deseja colocar sua gravação.

Abra o gravador powerpoint

Etapa 2: Clique em 'Inserir' e selecione 'Gravação de tela'.

Etapa 3: clique em 'Selecionar área' no Dock de controle. Isso permitirá que você escolha a área de gravação para a recodificação. Se você quiser gravar a tela inteira, use o atalho de teclado 'Logotipo do Windows + Shift + F'.

captura de vídeo powerpoint

Passo 4: Quando estiver pronto, clique em 'Gravar' ou use a tecla do logotipo do Windows + Shift + atalho de teclado.

Passo 5: Quando terminar a gravação, clique em 'Arquivo > Salvar' e a gravação será incorporada ao slide que você selecionou na etapa 1 acima.

Se você quiser salvar o vídeo gravado como um arquivo separado em seu computador, clique com o botão direito do mouse dentro do slide e escolha 'Salvar mídia como'. Renomeie o arquivo e escolha um local de pasta e clique em 'Salvar'.

Aí está; quatro maneiras muito diferentes, mas muito eficazes, de gravar vídeos em tela cheia no Windows 10. Adoraríamos ouvir você. Deixe-nos saber qual método lhe agrada mais na seção de comentários abaixo. Você também pode postar qualquer dúvida que possa ter abaixo e entraremos em contato com você.