Como melhorar a vida útil da bateria da GoPro

Como melhorar a vida útil da bateria da GoPro

14 de janeiro de 2022• Soluções comprovadas

Como qualquer fã de câmeras certamente já deve saber, a GoPro é uma das melhores câmeras de ação que você pode obter no mercado de hoje e poderia ficar ainda melhor se você pudesse aumentar a duração da bateria de alguma forma. Felizmente, existem certas configurações da GoPro que podem ser ajustadas para maximizar a vida útil da bateria da GoPro e, neste artigo, discutiremos algumas maneiras fáceis de melhorar a vida útil da bateria da GoPro. Em média, a bateria da sua GoPro duraria apenas cerca de 1 hora e meia ou até menos enquanto fotografava em 4K com a tela LCD ligada e o Wi-Fi conectado.

Você pode gostar:

Baterias e carregadores para GoPro Hero5 >>

Como melhorar a vida útil da bateria da GoPro

1.Atualize o firmware

Você ainda não está levando a sério as atualizações de firmware da sua câmera? Embora a maioria dos atiradores de câmeras de ação não tenha tempo para refletir sobre todas essas coisas de tecnologia, você precisa manter o firmware da sua câmera atualizado se estiver ansioso para conservar sua bateria. Sempre existe a possibilidade de que o firmware da sua GoPro não esteja realmente atualizado. Fazer isso não apenas corrigiria quaisquer problemas recorrentes que você possa ter com sua câmera, mas também melhoraria imensamente a vida útil da bateria devido a quaisquer correções implementadas pela empresa. O firmware da GoPro pode ser atualizado conectando a câmera a um smartphone via Wi-Fi e, em seguida, atualizando-a com a ajuda do aplicativo GoPro. Caso você esteja usando um modelo mais antigo, você deve baixar o firmware que está disponível no site da GoPro e depois transferi-lo para o cartão SD da GoPro e executar a atualização da sua câmera.

Confira na Amazon

dois.Mantenha a câmera desligada quando não estiver em uso

Isso soa bem óbvio não é? Quando você liga sua câmera, mas não grava nada, a bateria se esgota lentamente. Portanto, certifique-se de manter sua GoPro desligada sempre que não estiver fotografando para economizar bateria. O Quick Capture é um recurso útil que permite que a câmera comece a gravar instantaneamente sempre que for ligada.

3.Use a 'Configuração de desligamento automático'

Muitos de nós esquecemos de ligar nossas câmeras depois de fotografar e isso esgota lentamente a bateria da câmera. Se você é uma daquelas pessoas que sempre se esquece de desligar a câmera apenas para encontrar uma indicação de bateria fraca depois de algum tempo, o que você precisa fazer é ativar a 'Configuração de desligamento automático'. Tudo o que você precisa fazer é ir ao menu de configurações e clicar no botão 13 vezes até ter a opção de selecionar o número de segundos que deseja dar à sua câmera até que ela desligue automaticamente. Você pode escolher entre 60, 120 e 300 segundos.

Economize a vida útil da bateria da GoPro

Quatro.Desligue o indicador vermelho e as luzes de bipe

A luz vermelha que pisca constantemente durante a filmagem não é apenas uma grande distração para o espectador, mas também uma causa de esgotamento da bateria. Esta luz indicadora vermelha serve para informar ao usuário quando a câmera está gravando. No entanto, os cineastas profissionais aprenderão facilmente que, desde que o botão de gravação seja pressionado corretamente, a GoPro começará a filmar, independentemente de a luz vermelha estar piscando ou não. Embora o indicador de luz não tenha tanto impacto na vida útil geral da bateria, quando se trata de melhorar a vida útil da bateria, tudo ajuda.

5.Desligue o Wi-Fi e o Bluetooth

Assim como qualquer outro dispositivo, desligar o WIFI e o Bluetooth na sua câmera GoPro pode ajudar muito a aumentar a vida útil da bateria. A ativação desses 2 pode prolongar a vida útil da bateria em cerca de 10 a 15 minutos. Certifique-se de não pressionar acidentalmente o botão WIFI na lateral da câmera durante a filmagem.

6.Desista do Remote e do aplicativo para smartphone

O controle remoto da sua GoPro não é apenas difícil de usar, mas também afeta a vida útil da bateria da câmera. Isso pode diminuir a vida útil geral da bateria da sua câmera em cerca de 15% a 20%, dependendo do uso. Tente usar um bastão de selfie em vez do controle remoto. Evite emparelhar sua câmera com seu telefone, pois é mais um desperdício de seu tempo e da bateria da câmera. Portanto, deixe o controle remoto para trás e pare de brincar com seu smartphone para gravar muito mais imagens com sua GoPro.

7.Reduza a taxa de quadros ou a resolução de gravação

Sempre tenha em mente que quanto menor o número de pixels e quadros que sua câmera está gravando, menos bateria ela usa. Tente definir a configuração de vídeo da sua GoPro para 1080p, mas por um motivo especial para filmar em ultra HD. Certifique-se também de desativar o recurso Protune em sua câmera. O 1080p a 60 qps é a norma para gravar qualquer filmagem da GoPro. No entanto, você sempre pode reduzi-lo para 720p ou deixá-lo em 1080p apenas com 30 quadros por segundo em vez de 60, a menos que esteja gravando um vídeo profissional com a melhor resolução possível. Se você está apenas filmando por diversão, então 720p certamente funcionará muito bem e, mais importante, fornecerá mais imagens no final.

8.Mantenha a tela LCD desligada

As telas LCD no novo GroPro são um recurso excelente que não apenas permite que você veja o que está gravando, mas também altere a configuração de maneira mais conveniente. No entanto, a tela LCD pode drenar substancialmente a bateria, portanto, quando você quiser capturar mais imagens, é melhor desligar o LCD e filmar da maneira antiga.

9.Obtenha baterias extras ou uma bateria estendida

Certamente esta é uma das maneiras mais fáceis de tirar o máximo proveito da sua câmera GoPro. Você pode comprar apenas algumas baterias sobressalentes de fornecedores terceirizados a um preço muito acessível para que você não precise se preocupar em fotografar o conteúdo do seu coração.